2007/07/08

07-01-28/iLiKETRAiNS @ Cactus Festival-7 Jul '07


Se há mais algum concerto a acrescentar à lista dos melhores em que estive presente em 2007, a actuação dos iLIKETRAiNS no Cactus Festival '07 é uma delas.

Estava, como habitualmente, bastante ansioso pelo concerto e passei a manhã um bocado aflito pois pensava que não os iria conseguir ver (como se já não bastasse ter perdido a actuação dos Archie Bronson Outfit). Felizmente lá consegui chegar a tempo e horas para este concerto onde o quinteto britânico conseguiu elevar toda a beleza que pode existir entre muitos corações gélidos que por ali deveriam estar.

Portadores de um dos mais belos álbuns de 2006, 'Progress-Reform', e donos absolutos de uma das músicas mais bonitas de 2007, "Spencer Perceval" a qual não se encontra no álbum, os iLiKETRAiNS demonstraram ao vivo que não vivem da química e dos aspectos bacteriologicamente correctos existentes actualmente na maioria dos comboios.



Como infelizmente os comboios andam mais ou menos vazios, assim estava também o recinto onde teve lugar o concerto (não ajudou a hora do mesmo, pois iniciou-se às 14h20). Deste modo, foram poucos os que realmente tiveram o prazer de ver ao vivo a apresentação de alguns novos temas do grupo (novo single com dois temas: "Spencer Perceval" e outro belíssimo tema "I Am Murdered"), bem como picar o bilhete para os temas presentes no álbum 'Progress-Reform'.



Trajados a rigor com a antiga farda dos trabalhadores da extinta British Rail, todos eles em completa sintonia, os iLiKETRAiNS deram-nos umas guitarradas absolutamente geniais, sem descarrilamentos e provocaram uma enorme vibração no meu corpo (em particular na minha cabeça). A voz do vocalista a emergir das profundezas subterrâneas dos carris das vias férreas dominaram os temas tocados, em particular, "No Military Parade", "Terra Nova", "Stainless Steel", "A Rook House for Bobby", para além dos dois acima citados. Arrepiaram qualquer pele e ganharam uma dimensão cósmica fora do vulgar.


O concerto foi majestoso, excelente, delicioso e maravilhoso. Já não sei se os comboios podem andar debaixo d'água ou se podem ganhar asas e sobrevoar o meu espírito.


Para quem não conhece os iLiKETRAiNS, sugiro uma visita urgente ao seu MySpace.

:: "Stainless Steel" pelos iLiKETRAiNS, (uma música para o meu mood actual) em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os iLiKETRAiNS neste blog: 1. Prémios by Kraak; 2. Progress Reform (iLiKETRAiNS); 3. Indie Ride-Set, 19 Out '06; 4. Top '06 (Provisório), #2; 5. iLiKETRAiNS.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

13 comentários:

extravaganza disse...

Meu caro, ainda bem que os viste e ouviste e nos deste este belíssimo post como presente ausente. Tudo o que escreveste é exactamente aquilo que sempre imaginei que seria um concerto dos iLiKETRAiNS... Parece que os estou a ouvir aqui, em particular a voz do David Martin com aquelas guitarras sublimes por trás, que me faz levantar vôo e planar lá no alto, bem acima das nuvens...

Muito bom!

ps: Eu estou em crer que o Progress-Reform é um EP e 1º álbum deles é o Spencer Percival, que será lançado em Outubro...

M.A. disse...

Que inveja!!!
Este será, seguramente, um concerto que nunca teremos por cá.

Ah! o Progress-Reform é mesmo um álbum, apesar do número diminuto de faixas

extravaganza disse...

No site deles e no myspace referem-se ao "Elegies to Lessons Learnt" (era capaz de jurar que tinha lido algures que o álbum se chamaria "Spencer Percival") como álbum debut a ser lançado a 1 Outubro na Europa...

Anónimo disse...

.
nomeação? não sei de que falas...algo se passou enquanto andava eu insone por istanbul?
.
.
iLiKETRAiNS?! que sorte!!!
.

IM disse...

Extraordinário....confesso a minha ignorância...não conhecia...simplesmente ADOREI!!! Obrigada por este contributo!
IM

Unknown disse...

Extravaganza :) Acho que a descrição que fiz peca pela ausência de quem não esteve presente. Era mesmo um concerto destes que eu precisava no sábado passado, atendendo ao meu mood corrente.

(Como imaginas houve momentos de choro)

Progress Reform é mesmo um álbum, apesar de só ter 8 temas. Eles são grandinhos e isto conta :))

Eles lançaram recentemente um single em vinil que contém "Spencer Percival" e "I Am Murdered".

Unknown disse...

M.A. :) Pois é... infelizmente acho que nunca os teremos em Portugal... mas olha, nunca se sabe! Bom saber que também curtes iLiKETRAiNS :))

Unknown disse...

Corpo Visível :) HAHAHA! Chegada de terras turcas e confusa? LOLL. Nomeei-te para uma cena chamada "7 Maravilhas da Blogosfera".

Na realidade nem sei quem ganhou, nem sei quem foram os nomeados, nem sei efectivamente quais as maravilhas que foram premiadas (as verdadeiras).

Também ando a leste, LOL.

Bom que tenhas regressado!

Unknown disse...

Im :) Não digas "ignorância", por favor. Isto é tudo uma partilha e andamos aqui a trocar estas coisas bonitas para ouvir.

Ainda bem que gostaste! Tens que ouvir mais deles. Já visitaste o MySpace?

IM disse...

Sim, visitei...gostei bastante e já baixei umas poucas de músicas!!!
;-)

Unknown disse...

Im :) WEEE! Fizeste bem! Fico contente que tenhas gostado da sugestão :)

IM disse...

E também gostei dos Interpol, embora prefira os iliketrains1 Obrigada, mais uma vez

Unknown disse...

Im :) De nada! Não conhecias nada de Interpol?