2007/08/14

07-03-33/Ra Ra Riot-Novo EP


Eis aqui mais um grupo que começa finalmente a saltar para a ribalta, após tantas demonstrações ao vivo de energia própria das bandas jovens que começam assim a trilhar o seu caminho: os nova-iorquinos Ra Ra Riot, que foram uma das revelações do SXSW '07.

Mesmo após a perda de um amigo e membro da banda (John Pike), os Ra Ra Riot decidiram não interromper a sua carreira e lançaram no passado dia 10 Jul '07 o seu primeiro e auto-intitulado EP. Com um som bastante agradável, com o dom e o prazer de fazer música sem qualquer pretensão, preparados para surpreender qualquer público e após terem feito digressões conjuntas com os canadianos Tokyo Police Club (os Ra Ra Riot preparam-se para uma digressão conjunta com os Editors por terras norte-americanas), parece que temos por aqui algo que promete em grande.

Este colectivo, embora de forma prematura, já foram comparados aos Calexico, The National e até mesmo aos Arcade Fire, por todas as razões acima apontadas.

O EP só saiu no mercado norte-americano. Até aparecer por terras do velho continente, podemos ouvir 2 dos 6 temas do EP no MySpace da banda: "Each Year" [MP3] e "Dying Is Fine".

Como (quase) diziam os Kaiser Chiefs: I predict a (Ra Ra) Riot.

:: "Can You Tell" pelos Ra Ra Riot, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

6 comentários:

Sea disse...

"I predict a (Ra Ra) Riot."
:D

de facto, a descobrir.
Passei para me actualizar ;)

My_Little_Bedroom disse...

Esse "Can You Tell" é o único tema que conheço deles, embora já tenha lido, como referiste, maravilhas deles...

Bom...acabei por ainda vir parar a Paredes de Coura com uns amigos assim de repente e mesmo estando todo encharcado, não há festival como este definitivamente!

Se nos próximos dias vires a blogosfera inundada dos Gogol Bordello, não te admires. Felizmente que já os tinha visto em vídeo pela Internet, senão acho que o meu verão de 2007 não seria o mesmo certamente.

Cheers...

P.S: Conheces alguma boa maneira de se adicionar uma sidebar a um blog do lado contrário àquela que já temos (adicionar uma à direita se já tivermos uma à esquerda e vice-versa). O blogger com personalização de design é uma treta! Se o wordpress não fosse a pagar!...

Unknown disse...

Sea :) Vasculha os Ra Ra Riot! Vale mesmo a pena o "tumulto", LOL. Claro, isto na minha opinião.

;)

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Aha! Sempre foste a Paredes! WEE. Se não chovesse no Festival em Paredes de Coura, o festival não teria a magia que tem, LOL. Faz parte! A chuva tem sempre acreditação no Festival, LOL.

Olha, não gosto muito de Gogol Bordello. Já tinha andado a ver umas coisas deles no ano passado e nunca me seduziram muito... ou mesmo nada :Z

Sobre os templates, sei que há um blog no blogspot que contem montes deles... Tenta encontrar o endereço desse blog: não deve ser difícil :)

Hugzz!

Strumer disse...

Ra ra riot são aposta por cá há já uns tempos. descobri-os por acaso e fiquei convencido! enquanto espera-se pelo debut este ep vai entretendo...;)

grande abraço

Unknown disse...

Strumer :) WEEE! Eu descobri-os no ano passado a ler um artigo numa revista. Nessa altura o material disponível ainda era muito pouco e digamos que, um bocadito experimental.

Os meninos deram o salto a seguir ao SXSW e a partir daí... começaram a contaminar-me, hehe!

Hugzz!