2008/09/30

Fleet Foxes-"He Doesn't Know Why"

... E depois do excelente concerto de ontem dos The Mary Onettes, nada como apreciar este dia de sol com uma das músicas daqueles que retiram dos Band of Horses o melhor que há no interior dos My Morning Jacket, os Fleet Foxes. Fica aqui o vídeo do harmonioso tema "He Doesn't Know Why" (pois... eu também não), gravado ao vivo num concerto em Londres, no passado dia 11 Jun '08.

Os Fleet Foxes ao que parece já têm um clip oficial para o tema "He Doesn't Know Why"... só que por razões desconhecidas, este mesmo e belíssimo clip que tive a oportunidade de o ver aqui, foi-se embora para paragens incertas...

For reasons unknown, I don't know why...
:S


Video Credits: raggedwordsvideos @ youtube.com


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/09/28

Clip: Parisian Goldfish (Flying Lotus)

Não que este tipo de som me seduza, mas aceitei a proposta do blog The Mixtape Podcast para ver um dos mais sensuais e interessantes clips de 2008: Flying Lotus com "Parisian Goldfish", do seu mais recente álbum 'Los Angeles'. Vale a pena!

This video below contains some explicit cartoon scenes, flashing lights and is FOR OVER 18's ONLY.


Directed by Eric Wareheim (Tim & Eric) in association with Warp Records and Warp Films. Music by Flying Lotus. Co Directed/ Animation by Devin Flynn. Co Directed/ Edited by Eric Fensler. More info at dancefloordale.com

Agradecimento especial à malta do DanceFloorDale pela disponibilização do código html.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

The Clientele-Novo EP: 'That Night a Forest Grew'


Um EP que foi lançado há algum tempo e que me passou completamente ao lado foi o novo dos britânicos The Clientele. Intitulado 'That Night a Forest Grew', este EP possui 4 temas ao estilo tradicional e qualitativo dos The Clientele, mas entre eles, gostaria de mencionar um que parece projectar os The Clientele para um mundo algo interessante: "Share the Night", que também pode ser ouvido no MySpace da banda.

Até esta data, continuo a achar que o melhor trabalho dos The Clientele foi 'Strange Geometry', um dos álbuns de 2005, na minha opinião.


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Kraak (c/ Alexandre Barbosa)-Set, 27 Set '08


!!! Ficam hoje aqui registados alguns dos nomes dos artistas que marcaram presença na passada noite de 27 Set '08 onde partilhei o dj-set com o amigo Alexandre Barbosa do Sound Club!

Como habitualmente, os meus agradecimentos a todo o pessoal amigo que por lá apareceu, aos amigos dos amigos e aos clientes e habitués que se foram deixando estar pelo local. Ainda um agradecimento especial à equipa do Sound Club, em todo o conjunto, proporcionou uma agradável noite a todos os que por lá passaram.

O set conjunto desta noite andou pelos seguintes artistas:

Whitey, Bloc Party, The Presets, The Black Ghosts, Stakker, The Rogue Element, David Bowie, Blonde Redhead, Sétima Legião, Blood Red Shoes, British Sea Power, Talking Heads, Placebo, Hey Today!, Hot Chip, Asobi Seksu, Liquid Liquid, Ra Ra Riot, The Who, Arcade Fire, Joy Division, New Order, Cajun Dance Party, Camera Obscura, Nick Cave & The Bad Seeds, The Jam, The Cure, The Doors, The Stranglers, The Cinematics, Clap Your Hands Say Yeah, The Clash, The Cloud Room, Queens of the Stone Age, dEUS, The Kills, The Departure, Die! Die! Die!, Dogs Die in Hot Cars, Johnny Cash, Depeche Mode, Doves, The Duke Spirit, Elastica, The Mary Onettes, Franz Ferdinand, Editors, Guillemots, Hard-Fi, Radio 4, Nine Inch Nails, The B-52's, The Killers, The Pretenders, The Bravery, Blondie, Pixies, Nirvana, Cut Copy, The Holloways, Infadels, Interpol, Mazarin, The National, Okkervil River, The Pigeon Detectives, The Spinto Band, The Smashing Pumpkins e outras coisas que se enquadram na linha alternative pop/rock e indie-rock-electronic.

2008/09/27

Partie Traumatic (Black Kids)


Quem diria que uma das bandas que há menos de 1 ano explodiu por alguns dos blogs mais respeitados da blogosfera se iria transformar em 2008 num sério candidato a um dos melhores álbum de estreia do ano? É verdade... os Black Kids e o seu álbum 'Partie Traumatic' é um dos álbuns que alinhará o meu Top '08.

Os Black Kids, oriundos da Florida, onde na realidade só 2 dos 5 kids são mesmo blacks e por coincidência, irmãos, explodem pelos ouvidos e pelos buracos negros de muitas cabeças com aquela maravilhosa vontade norte-americana de fazer melhor que a própria pop britânica já foi há alguns anos. Não é a primeira vez que tal sucede nos últimos tempos… quase que me atrevo a dizer o mesmo em relação ao primeiro álbum dos The Killers, 'Hot Fuss'. O que se sente na simpática música proposta pelos Black Kids é uma influência deliciosa de sons provenientes dos lados dos The Cure, dos New Order ou até mesmo dos Arcade Fire, em determinadas partes do disco.

O que se pode concluir após algumas audições de 'Partie Traumatic' é que os Black Kids, e, em especial o vocalista da banda, Reggie Youngblood (que deve ter uma fixação em modo gigante por Robert Smith) deve ter ouvido com muita atenção os discos dos anos '80/'90 que lhes passaram pelas mãos, desde The Smiths/Morrissey a The Go! Team, fabricando o seu primeiro EP, 'Wizard of Ahhhs', o qual serviu para um teste sobre a potencialidade de um grupo que poderia rebentar em qualquer ambiente indie, com os seus sons sensuais, com as suas letras quase a tocar no erótico (embora algumas um bocado parvas, diga-se de passagem, fruto da ingenuidade própria da idade que têm) e com tons algo nascidos de alguma introspecção também própria dos alaridos com que a juventude de hoje se debate. Talvez Amor, desencontros, desejo e luxúria sejam as palavras-chave deste álbum.

Possuidores de um dos singles do ano (senão mesmo O single de 2008), "I’m Not Going to Teach Your Boyfriend How to Dance with You", 'Partie Traumatic' contém ainda uns tantos outros temas que resultam muito bem, como, por exemplo, "Hit the Heartbrakes", "Hurricane Jane", "Listen to Your Body Tonight", "I've Underestimated My Charm (Again)" [o melhor tema do álbum, na minha opinião], "Love Me Already" e "I Wanna Be Your Limousine".

Recomendado!

:: "I've Underestimated My Charm (Again)" pelos Black Kids, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Black Kids neste blog: 1. Running Off to Join a Monastery-Set, 26 Set '08; 2. Black Copy, Cut Kids ou Quando os Black Kids e os Cut Copy Cantam Blondie [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Clip: Lost Coastlines (Okkervil River)


Fica aqui assinalado o clip oficial de um dos temas mais bonitos do novo álbum dos Okkervil River, 'The Stage Ins', "Lost Coastlines", que tem a participação especial de um antigo membro dos Okkervil River, Jonathan Meiburg (aka Shearwater), que com o seu novo álbum 'Rook', remete o álbum 'The Stage Ins' para posições algo secundárias numa lista Top '08. Infelizmente, 'The Stage Ins', comparado a recentes trabalhos dos Okkervil River, não marca pontos de destaque, na minha opinião.

Ao clicares na imagem abaixo, acedes ao site onde se encontra alojado o referido clip. Não sei onde é que já vi [:S] alguns vídeos inspirados na mesma onda-cliché da Head-TV... ou do aquário na cabeça... :P

Video Credits: mtvU

.:: Artigos relacionados com os Okkervil River neste blog: 1. Why?-"The Vowels, Pt. 2"; 2. Ola Podrida: Mais um cover dos Okkervil River [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 2.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Running Off to Join a Monastery-Set, 26 Set '08


!!! Ficam hoje aqui registado alguns dos nomes dos artistas que marcaram presença na noite "Running Off to Join a Monastery", do passado dia 26 Set '08 no Sound Club, noite esta que também foi partilhada pelo amigo Alexandre Barbosa do Sound Club!

Como habitualmente, os meus agradecimentos a todo o pessoal amigo que por lá apareceu, aos amigos dos amigos e aos clientes e habitués que se foram deixando estar pelo local. Ainda um agradecimento especial à equipa do Sound Club, em todo o conjunto, proporcionou uma agradável noite a todos os que por lá passaram.


O set conjunto desta noite andou pelos seguintes artistas:

David Bowie, The The, Sétima Legião, Malcolm Middleton, Talking Heads, Ok Go, Primal Scream, Placebo, Midnight Juggernauts, Hey Today!, Hot Chip, The Who, Arcade Fire, Joy Division, New Order, The Jam, The Cure, The Doors, The Stranglers, The Kills, Gossip, Mystery Jets, Johnny Cash, Yeah Yeah Yeahs, Late of the Pier, !!! (Chk Chk Chk), Depeche Mode, Dead Disco, WhoMadeWho, The Mary Onettes, Blood Red Shoes, MSTRKRFT, Jenny Wilson, The Faint, Le Tigre, Cocteau Twins, Black Lips, Eagle*Seagull, Muse, Franz Ferdinand, The Shins, Tiga, PJ Harvey, Radio 4, Nine Inch Nails, LCD Soundsystem, Soulwax, Buzzcocks, The B-52's, The Killers, The Pretenders, Arctic Monkeys, The Bravery, Bloc Party, Blondie, Editors, Pixies, Nirvana, The Presets, Cut Copy, The Futureheads, Polytechnic, The Smashing Pumpkins e outras coisas que se enquadram na linha alternative pop/rock e indie-rock-electronic.

2008/09/26

Running Off to Join a Monastery, by Kraak-HOJE @ Sound Club


Por ritmos e compassos, batidas e misturas, vamos tentar que nesta sexta-feira as nossas vozes e suores ecoem através do vento que começa a levar as folhas secas que marcam o fim do ameno verão que tivemos. Que mais podemos fazer para tentar parar este nosso lamento? Nada mais que abrir as portas, de braços abertos, a esta nova estação do ano que chegou esta semana, com um copo na mão e muito boa disposição, para mais uma animada (err…) noite, “Running Off to Join a Monastery”, na presença do desertor de serviço, Kraak, a realizar-se HOJE, 26 Set ’08, a partir das 23h30, no Sound Club, em Lisboa, ao Largo de Santos, nº 9.

Tragam uvas.
Tinha valido a pena se aparecessem!
:P

Hanging by a Name-Novo Álbum


Uma das minhas recentes surpresas musicais nacionais chega de Coimbra e dá pelo nome de Hanging By A Name. Este (novo) colectivo nacional, composto por 3 elementos que se dividem, como habitualmente, entre voz, baixo, guitarra e bateria, lançou no ano passado o seu primeiro e auto-intitulado mini-álbum de estreia (capa na figura ao lado), inspirado em muito do que se tem feito actualmente na área da música alternativa, mas com um toque especial que a própria vivência urbana da cidade de Coimbra pode trazer.

As boas notícias também se complementam quando, no passado dia 16 Set ’08, a editora californiana Poison Tree Records decide reeditar, em formato digital, o mesmo álbum, difundindo-o através de várias lojas iTunes espalhadas pelo globo.

Neste momento, os Hanging By A Name encontram-se em estúdio a preparar o seu segundo álbum, cujo lançamento se espera para o final deste ano, com distribuição tanto digital como por suporte físico em CD, através da mesma editora.

Para verificarem o mérito dos HbaN, sugiro uma visita ao MySpace da banda, com paragens especiais em temas como “Carrie”, “The Cogwheel”, “Crooked by Design” ou mesmo “Breakdown”.

Uma boa promessa!

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/09/25

Cut, Copy... & Paste


Quando me contaram nem quis acreditar. Quando vi com os meus próprios olhos, disse: "Fonix, concerto dos Cut Copy a 22 €?" :S

.:: Artigos relacionados com os Cut Copy neste blog: 1. Cut Copy-Festival SW, 10 Ago '08 [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Justin Timberlake + Rihanna Vs The Ting Tings e a Mónica Sintra


Nos próximos tempos sempre que for ao café ou visitar alguns gabinetes no meu local de trabalho e ter que gramar com as habituais emissões radiofónicas que por lá passam, tenho que levar tampões para os ouvidos já que Justin Timberlake e Rihanna têm duas novas músicas a zumbir: "Dead & Gone" (huh? quando é?) e "Live Your Life" (era o que se lhe poderia sugerir a ver se ela decidia parar de cantar), respectivamente.

É incrível, mas neste contexto, até consigo gostar dos The Ting Tings e da Mónica Sintra. Ah! Já me esquecia da Duffy...
..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/09/24

Beach House-Novo Single: "Used to Be"


O duo franco-americano Beach House, que recentemente andou em digressão com os Fleet Foxes, volta a agendar a Europa no seu circuito musical e desta vez com escala em Portugal (consultar agenda), o que me parece ser formidável.

Os Beach House, depois do auto-intitulado álbum de 2006/7, regressaram este ano com 'Devotion', uma daquelas coisinhas óptimas para se ouvir na caminha, quentinho, como se se tratasse de uma espécie de música para o tempo mais frio. Nada como aproveitar o princípio do outono, que já começa a ser convidativo para tais introspecções, sem a preocupação de acertar a velocidade certa da música porque as batidas dos temas dos Beach House são sempre a muitos poucos beats por minuto... o que só por si permite uma elevada tranquilidade à nossa volta.

Os Beach House irão lançar no próximo dia 21 Out '08, o seu primeiro single 7'', "Used to Be", o qual se encontra disponível para audição no site da editora dos Beach House, Carpark Records. Só para confirmar a qualidade deste casal-maravilha, os Beach House na Europa são editados pela... Bella Union. UHUHU! Está tudo dito.

Numa altura em que as areias das praias começam a ficar mais claras porque deixou de haver sombras, deixa-me ser um pouco melancólico e, quem sabe, imaginar nos meus pensamentos que um dia, nas torres suspensas do paraíso, ainda te vou cantar (desafinado, claro) uma canção dos Beach House.

Fica aqui o clip oficial de "Gila", do álbum 'Devotion'. Meu dEUS, onde andas?


Video Credits: jml16 @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Agenda de 24 Set-Algumas Sugestões

26.09 - Green Machine, Lobster @ ZdB, Lisboa
26.09 - Sean Riley & The Slowriders @ Sociedade Harmonia Eborense, Évora
26.09 - Kraak [DJ-Set] @ Sound Club, Lisboa
27.09 - Kraak (c/ Alexandre Barbosa) [DJ-Set] @ Sound Club, Lisboa
27.09 - Peixe : Avião @ MusicBox, Lisboa
27.09 - Azevedo Silva @ Sociedade Guilherme Cossoul, Lisboa
29.09 - The Mary Onettes @ MusicBox, Lisboa
01.10 - The Mary Onettes @ O Meu Mercedes, Porto
02.10 - Tiga in 10X10=01 @ Lux, Lisboa
07.10 - Porcupine Tree, Pure Reason Revolution @ Incrível Almadense, Almada
08.10 - Porcupine Tree, Pure Reason Revolution @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
10.10 - Feet Are Both on Fire, by Kraak [DJ-Set] @ Bar do Bairro, Lisboa
16.10 - Erol Alkan in 10X10=01 @ Lux, Lisboa
18.10 - Aimee Mann @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
18.10 - Jay-Jay Johansson @ Centro de Artes do Espectáculo, Portalegre
19.10 - dEUS @ Aula Magna, Lisboa
21.10 - dEUS @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
23.10 - No Age @ ZdB, Lisboa
23.10 - Basement Jaxx [DJ-Set] in 10X10=01 @ Lux, Lisboa
24.10 - The Lemonheads @ Santiago Alquimista, Lisboa
28.10 - Cansei de Ser Sexy @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
29.10 - Cansei de Ser Sexy @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
30.10 - A Silver Mt. Zion @ ZdB, Lisboa
30.10 - Sugar-High Toddlers, by Kraak [Dj-Set] @ MexeCafé, Lisboa
30.10 - Róisín Murphy @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
31.10 - Róisín Murphy in Clubbing @ Casa da Música, Porto
01.11 - Peter Murphy @ Coliseu de Lisboa, Lisboa
01.11 - A Silver Mt. Zion @ Passos Manuel, Porto
02.11 - Peter Murphy @ Coliseu do Porto, Porto
03.11 - Ladytron in Clubbing @ Casa da Música, Porto
04.11 - These Arms Are Snakes, Russian Circles @ ZdB, Lisboa
04.11 - Ladytron @ Lux, Lisboa
05.11 - These Arms Are Snakes, Russian Circles @ Porto Rio, Porto
08.11 - Joan as Police Woman @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
08.11 - Six Organs of Admittance, Sic Alps, Wooden Shjips @ Lisboa (local a anunciar)
09.11 - Joan as Police Woman @ Centro Cultural Olga Cadaval, Sintra
11.11 - Sigur Rós @ Campo Pequeno, Lisboa
12.11 - Keane @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
13.11 - Cut Copy, Boys Noize in 10X10=01 @ Lux, Lisboa
14.11 - Infadels, You Should Go Ahead @ Santiago Alquimista, Lisboa
14.11 - Cut Copy, Boys Noize in Clubbing @ Casa da Música, Porto
15.11 - Infadels, You Should Go Ahead @ Plano B, Porto
15.11 - Beach House @ Centro de Artes do Espectáculo, Portalegre
16.11 - Beach House @ Maxime, Lisboa
17.11 - Beach House @ Passos Manuel, Porto
20.11 - Blood Red Shoes @ Santiago Alquimista, Lisboa
20.11 - 2ManyDJs (DJ-Set) in 10X10=01 @ Lux, Lisboa
23.11 - Lightning Bolt @ ZdB, Lisboa
29.11 - Mercury Rev @ Aula Magna, Lisboa
05.12 - The Dodos @ Coimbra (Local a Anunciar)

2008/09/23

Rod Thomas-"Same Old Lines"


Há coisas que encontramos assim, quase que por acaso, mas que são tão boas, que dificilmente se esquecem. Não sei quantos meses depois de ter descoberto os It Hugs Back em condições semelhantes, ontem à noite, depois de um soninho no sofá, acordei com a pica toda e não conseguia dormir. Conclusão: MTV2 para alegrar o espírito. Eis que após alguns clips a passarem, chegou a vez do britânico Rod Thomas, e o seu novo single "Same Old Lines" que será oficialmente lançado a 6 Out '08. Para além do delicioso tema, o clip oficial tem um brilho tão sincero como os raios de sol nos dias de verão, embora tenhamos entrado no outono há 2 dias.

Com alguns singles (por exemplo, "Your Love Is a Tease", recomenda-se) e 3 EPs em carteira, Rod Thomas define os elementos da sua banda como sendo uma ou duas guitarras, um pedal de loop, um sintetizador, uma pandeireta e um acento galês. À parte a composição desta one-self-man band, Rod Thomas dá a conhecer toda a sua honestidade, tanto musical como poética, num misto de pop, folk e lo-fi com uma excelente qualidade, pelo que me pude aperceber. Depois de ter visitado o seu MySpace (o qual sugiro uma visita com urgência e demorada), passei a ser cliente desta maravilhosa música feita para um mundo que, infelizmente, tende a ser feio. Como gostaria que o mundo fosse mais bonito, nada como um banho de boa música. Façam o mesmo que eu que hoje ando também muito poético... e ingénuo.

Muito bom. Para um melhor recobro das doenças mentais de muita gente, fica aqui o clip oficial de "Same Old Lines", com muitas marionetas à mistura, já que os The Mary Onettes também andam aí a chegar. :)



Video Credits: rodthomas @ youtube.com


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Infadels e The Killers-Novos Singles: "A Million Pieces" e "Human"


Agora que parece que o mundo voltou à normalidade, depois de muita gente já ter emitido a sua opinião sobre os novos álbuns que saíram hoje, e após muita gente ter ouvido (também hoje) o novo single dos The Killers, "Human" do futuro álbum 'Day & Age', altura para informar que os britânicos Infadels lançaram há pouco tempo mais um single do seu álbum 'Universe in Reverse': "A Million Pieces", um dos temas mais agradáveis do álbum, em conjunto com "Code 1", "Universe in Reverse" e "Circus of the Mad", entre outros.

!!! Infadels em concerto em Portugal, inserido na "Circus of the Mad Tour", dia 14 Nov '08 no Santiago Alquimista, em Lisboa e dia 15 Nov '08, no Plano B, no Porto. Os The Killers, não faço a mínima ideia quando virão a Portugal... mas era bom que viessem.


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/09/22

Dungen-Novo Álbum: '4'


Outros artistas que têm andado infelizmente sem grande presença na maior parte dos blogs/webzines nacionais são os suecos Dungen. Depois do álbum 'Tio Bitar', os Dungen voltam a marcar presença em 2008 com o seu 4º álbum de originais, '4', o qual contem 10 temas no alinhamento do disco e vai amanhã para o mundo das lojas (sim, mais um que sai esta semana...), extendendo assim parte do psicadelismo saudável existente nos álbuns anteriores.

Os Dungen fizeram parte do meu universo psicadélico em 2005, quando explodiu no céu, em edição internacional, um dos álbuns do ano, 'Ta Det Lugnt', esta malta psycho-rock não brilhou por aí além, quando, no ano passado lançaram 'Tio Bitar', um álbum algo estranho e que não encheu de todo, as minhas medidas, excepto com um ou dois temas, "Du ska inte tro att det ordnar sig" ou "Familj", que eram muito engraçados.

Este novo álbum, segundo afirmações dos membros da banda, é magnificamente orquestrado com menções e influências ao mundo jazz, primando por um sentido de coesão e controlo no interior da banda jamais visto.

Um dos temas, "Satt Att Se", está disponível para audição no MySpace dos Dungen. É mesmo pop-lush! A ver como será o resto do álbum...


.:: Artigos relacionados com os Dungen neste blog: 1. Stop Barking at Indie-Set, 4 Out '07; 2. Top '07 (Provisório), #2; 3. Dungen-Novo Álbum: 'Tio Bitar' [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Casiotone for the Painfully Alone-Novo EP: 'Town Topic'


Como ontem dizia, atenção a outros discos que andam a sair por esta altura, mas que têm sido abafados por outras vozes mais pesadas. Owen Ashworth e o seu projecto lo-fi a solo Casiotone for the Painfully Alone, depois do álbum 'Etiquette', tem novo EP, 'Town Topic', que consta de nada mais nada menos que 15 temas, 13 dos quais instrumentais e curtinhos. Os outros 2 temas foram criados especialmente para integrar a banda sonora do filme "Stay the Same Never Change" que não faço a menor ideia o que seja.

Um destes temas, "Ice Cream Truck", está disponível para audição no MySpace de CftPA. É passar por lá e ouvir a doçura electrónica nele contida, própria de Owen Ashworth.

'Town Topic' disponível para venda nos locais habituais (hum... quais serão?) a partir de amanhã, 23 Set.


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/09/21

Why?-"The Vowels, Pt. 2"


Agora que estamos quase a entrar na recta final do ano de 2008 e onde ainda há muitos álbuns para sair e, possivelmente, muitos deles a preencherem o Top '08 de muita gente espalhada por este mundo, convem não esquecer alguns dos álbuns que saíram há já algum tempo e que correm o risco de cair no esquecimento de muita malta que começa a ficar agitada com os novos álbuns dos TV on the Radio, Okkervil River, Lambchop, Cold War Kids, Kings of Leon, The Rosebuds, entre outros.

Refiro-me ao extraordinário álbum dos Why?, 'Alopecia', que continua a fazer as honras da casa pela minha aparelhagem. Fica aqui um vídeo do tema "The Vowels, Pt. 2", um dos grandes temas do álbum 'Alopecia'.




Video Credits: dublab @ vimeo.com

.:: Artigos relacionados com os Why? neste blog: 1. O Puto + Kraak no Sound Club-Set, 21 Mai '08; 2. Clip: Fatalist Palmistry (Why?) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 2.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Uninhabitable Mansions


... Ou quando parte dos Clap Your Hands Say Yeah se junta a uma parte das Au Revoir Simone. Para quem quiser conferir, é só passar pelo MySpace deste novo grupo, Uninhabitable Mansions, e verificar o quão agradável é esta nova associação (talvez improvável) para a ocupação de um verdadeiro espaço outrora desabitado.

Com os CYHSY um bocadito na mó de baixo e com as Au Revoir Simone a não saírem da mesma virgindade que continua tardia, nada como aproveitar e conhecer os Uninhabitable Mansions, um novo grupo formado por 2 elementos dos CYHSY e por uma das meninas das ARS.

Passem pelo blog da Rádio WFMU onde há 7 temas com download gratuito!

Por acaso gosto! :)

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sigur Rós-"Inní Mér Syngur Vitleysingur"


Continuando a falar em delícias, passem os olhos por este vídeo gravado ao vivo no passado dia 24 Jun '08, em Londres, durante um concerto dos Sigur Rós por terras britânicas.

!!! Sigur Rós em concerto no próximo dia 11 Nov '08, no Campo Pequeno (infelizmente o local foi muito mal escolhido, na minha opinião), em Lisboa.

.:: Artigos relacionados com os Sigur Rós neste blog: 1. K-Surprise.Sometimes (c/ Mr. S)-Set, 19 Jul '08; 2. HELL-A Manutenção do Blogger; 3. Sigur Rós-Novo Álbum: 'Med Sud í Evrum Vid Spilum Endalaust' [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Annuals-Novo Álbum: 'Such Fun'


Para quem no ano passado gostou daquele docinho vindo de terras norte-americanas chamado 'Be He Me', que continue a seguir as pegadas deixadas pelos Annuals porque esta banda está prestes a lançar o seu novo álbum, 'Such Fun', a sair já no princípio de Outubro '08. Para ouvirem alguns dos temas disponíveis do novo álbum, é só passarem pelo MySpace dos Annuals e abrir a pestana dos ouvidos.

.:: Artigos relacionados com os Annuals neste blog: 1. Friendly Fires-"Paris"; 2. Amplificador '07; 3. Kraak no Incógnito-Set, 25 Out '07; 4. Annuals.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/09/20

Clip: Ghost Under Rocks (Ra Ra Riot)


Tendo os Ra Ra Riot elencado em 2007 a minha lista pessoal dos melhores EPs/Mini-Álbuns saídos naquele ano, continuei em 2008 a aguardar a saída do primeiro longa duração daquele grupo norte-americano. 'The Rhumb Line', o álbum que tardou em sair devido à morte do baterista da banda, John Pyke, voltou a ser premiado com um dos temas que constava do referido e homónimo EP, depois do poderoso single "Dying Is Fine" [MP3 cortesia de Ra Ra Riot]: "Ghost Under Rocks", um tema absolutamente fantástico, que também teve a contribuição do falecido John Pyke.

Sem querer adiantar-me muito mais em relação ao álbum 'The Rhumb Line', (até porque penso escrever sobre o mesmo muito em breve), um dos que constará do meu Top '08, "Ghost Under Rocks" é um daqueles temas que me põe com a lágrima no canto do olho. Fica aqui o clip oficial para o tira-teimas. Belíssimo.

Ao clicares na imagem abaixo, acedes ao site onde se encontra alojado o referido clip. Se carregares em play, mas na linha de controlo, visualizas o dito neste blog. A decisão errada fui eu que a tomei por não ter ido ver os Ra Ra Riot este ano a Paredes de Coura... :P



Video Credits: barsukrecords @ youtube.com
[Image Credits: Ra Ra Riot]

.:: Artigos relacionados com os Ra Ra Riot neste blog: 1. Up on the Rooftop-Set, 28 Fev '08; 2. Amplificador '07; 3. Top EPs/Mini-Álbuns 2007; 4. Kraak... Or Such Some THING-Set, 13 Dez '07; 5. Dope Nose Delirium-Set, 29 Nov '07; 6. Ra Ra Riot-Novo Single: "Dying Is Fine" [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 6.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Cut Copy @ Festival SW, 10 Ago '08


Na continuação deste post, se os Junior Boys deram aquilo a que foi classificado de um "concerto morno", já os convidados seguintes que partilharam o mesmo palco que aqueles, os australianos Cut Copy, proporcionaram um excelente concerto pelas paragens do SW '08.

Com uma assistência bastante elevada, os Cut Copy conseguiram brilhar junto ao público nacional, com todas as suas melodias orelhudas e estilosas, de uma forma, digamos que excepcional. O concerto abriu com a combinação "Visions"/"Nobody Lost, Nobody Found", seguindo-se a maior parte dos temas do último álbum 'In Ghost Colours', havendo mesmo tempo para algumas passagens por temas do passado, como, por exemplo, "Future" e pelo menos uma outra que já nem me recordo qual foi (eu deveria aprender a escrever sobre os concertos logo a seguir aos mesmos... :S).

Um dos grandes momentos da noite ocorreu inevitavelmente quando os Cut Copy tocaram "Lights and Music", um dos temas que por acaso até acho dos mais fracos do álbum 'In Ghost Colours', apesar de altamente cantarolável e pronta para animar qualquer festa.

Ao contrário de outros concertos a que tenho ido ultimamente, os Cut Copy conseguiram efectivamente agarrar o público, já que neste evento, ao contráio de outros, não me pareceu ter havido o chamado "encontro social", já que toda a santa gente à minha volta estava a curtir o som sem haver malta fazer corredor à frente do pessoal.

Um dos concertos de 2008. Muito bom! Ainda bem que à ida para a Zambujeira do Mar, não optámos pelo baptizado do Rodrigo... :)

.:: Artigos relacionados com os Cut Copy neste blog: 1. Black Copy, Cut Kids ou Quando os Black Kids e os Cut Copy Cantam Blondie [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/09/19

Jenny Lewis-Novo Álbum: 'Acid Tongue'


Quem também terá muito em breve um novo álbum a saltar para as lojas é a menina Rilo Kiley, Jenny Lewis, com o seu segundo álbum a solo.

Depois de alguma verdadeira delícia contida no seu primeiro trabalho, 'Rabbit Fur Coat' (com a participação das The Watson Twins), preenchida por temas de uma harmonia bem simpática, Jenny Lewis regressa ainda este mês com o seu novo trabalho, 'Acid Tongue', cujo primeiro single a extrair do álbum possui o mesmo nome.

'Acid Tongue' conta ainda com a participação de alguns cantores e compositores alternativos, conhecidos da praça e com bom nome, tais como M. Ward, Elvis Costello ou mesmo Zooey Deschanel (She & Him). O álbum sai a 22 Set '08. Façam fila, sff.


Video Credits: JennyLewis @ youtube.com


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Junior Boys @ Festival SW '08


Eu sei que isto já vem tarde... mas, com a temporada de concertos que se aproxima, se não ponho isto em ordem, às tantas começa a haver concertos que caem no esquecimento e há coisas que não posso deixar passar em branco, pela devida sanidade deste blog e do seu autor.

Este ano rumei à Zambujeira do Mar com o objectivo quase que exclusivo para ver apenas 2 concertos, embora um deles fosse mais atractivo que outro. Assim, concretizei o meu objectivo em assistir ao concerto dos Junior Boys, uma das minhas bandas preferidas dos últimos tempos.

Sempre achei que Junior Boys e Festival SW não se adaptavam muito bem e constatei o facto in loco. O concerto foi interessante, sobretudo para quem conhece o trabalho do grupo, mas algo morno para possivelmente a maioria dos seres que pairavam pelo local. A actuação dos Junior Boys provavelmente também não beneficiou muito da sequência de alinhamento em palco já que os The Vicious Five e aquele seu punk de palco algo duvidoso (leia-se repetitivo) foram a última banda a actuar antes deles.

Com uma electrónica alternada entre temas calmos e mais mexidos, os Junior Boys na minha opinião conseguiram transmitir algo da sua mensagem, passe alguns problemas técnicos ao princípio. Penso que a sua maior dificuldade foi entrelaçar a sua música com a assistência, sobretudo porque um deles tinha uma pose em palco um bocado para o arrogante, mas tudo bem, tocaram aqueles temas que já se esperavam, tanto do álbum 'Last Exit' como do álbum 'This Is Goodbye', culminando o espectáculo com um dos seus temas mais conhecidos, "In the Morning".

Foi bom!


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.