2008/11/30

The Stand Ins (Okkervil River)


Na senda do último trabalho dos Okkervil River, 'The Stage Names', um dos melhores álbuns lançados em 2007 na minha opinião, eis que surge no outono deste ano, uma espécie de continuação ou complemento àquele álbum, 'The Stand Ins', marcando mais uma etapa de destaque na carreira dos Okkervil River.

Confesso que tinha algumas reservas relativas a este novo álbum. Não sei bem explicar, mas do que tinha ouvido, havia algo que não me estava a despertar muita atenção. Quem me convenceu a ouvir o álbum do princípio ao fim e na sua versão original, foi o amigo Puto, sugerindo-o como uma continuação de 'The Stage Names' que eu tanto gostara. E assim foi. Se pensarmos como um álbum duplo 'The Stage Names+The Stand Ins', teríamos algo digno de podium. Os dois álbuns, vistos de formas separadas, é notório que 'The Stand Ins', apesar de ser um muito bom álbum, está umas décimas abaixo do seu precedente. De qualquer forma, uma coisa é certa: os Okkervil River têm lançado álbuns marcantes, digamos que de 2 em 2 anos, se tivermos em conta que a sua grande ascensão se deu em 2005 com 'Black Sheep Boys', um ícone na vida desta banda norte-americana e imaginando 'The Stand Ins' como uma espécie de apêndice ao álbum 'The Stage Names'.

Como habitual, preenchido por temas de uma melodia embalada com papel brilhante e com letras recheadas de poesia e inspirações que ultrapassam a mediana de qualquer amostra (Will Sheff, vocalista e líder da banda, é bem conhecido por este dom), 'The Stand Ins' é mais um daqueles álbuns que nos convida a um passeio auditivo especial, sobretudo quando presente em áreas naturais fora do ambiente urbano, entre serras e mares, entre planaltos e planícies, óptimo para aquecer este outono frio que tem assolado o país nos últimos dias. Chora-se, pensa-se, adormece-se, relembra-se, dedica-se. Um disco que possui todos os sentidos humanos virados para um único caminho... aquela alma que um dia foi perdida e, que certamente será recuperada muito em breve, mesmo que com alguns arrepios, quer de frio, quer de medo.

As preciosidades contidas em 'The Stand Ins' são algumas. Muitas até aparecem como se fossem mesmo continuação de temas do álbum anterior, por exemplo comparar "Girl in the Port" de 'The Stage Names' com "Blue Tulip". Na realidade, a maioria dos temas são de uma beleza inconfundível, mas quero destacar aqui temas como "Singer Songwriter", "Starry Stairs" (talvez a melhor do álbum), "Blue Tulip", "Pop Lie", "On Tour With Zykos" e "Calling And Not Calling My Ex". Impossível passar ao lado deste álbum.

Álbum Recomendado!

:: "Pop Lie" pelos Okkervil River, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

Blood Red Shoes + Murdering Tripping Blues @ Santiago Alquimista, 20 Nov '08


Num ambiente algo variado pelas bandas do Santiago Alquimista em Lisboa, os portugueses Murdering Tripping Blues foram a porta de entrada para a actuação dos britânicos Blood Red Shoes pelo palco daquela sala lisboeta. Numa actuação algo curta, mas plena de rock 'n roll digamos que, promissor, os Murdering Tripping Blues souberam animar a sala, conquistando adeptos, proporcionando o aumento da temperatura junto ao público onde alguns aí presentes estavam tão frenéticos que parecia terem ido em tour com eles. Não conheço o trabalho dos MTP, apenas alguns temas soltos que ouvi via MySpace da banda, o qual recomendo uma passagem por lá.

Seguidamente o duo Blood Red Shoes, na presença de Steven Ansell e Laura-Mary Carter, apresentaram para a plateia juvenil no piso de baixo e para a plateia mais senior estacionada no piso de cima, uma colecção de temas potentes e cheios de red-bull, a sua maioria presente nos seus trabalhos álbum "Box of Secrets" e EP "I'll Be Your Eyes" (um dos EPs de honra do ano passado), bem como alguns temas novos que agradaram à maioria dos presentes.

O charme da timidez estudada pela guitarrista com a euforia acelerada proporcionada pelo baterista e também vocalista Steven Ansell provocaram um concerto algo excepcional, com momentos de muita vibração (barulhenta), e aqui há que exaltar a actuação de Steven, pois bateria e voz ao mesmo tempo é algo digno de se tirar o chapéu.

No fim e tal como a disposição da sala do Santiago Alquimista proporciona, o público foi convidado a invadir o palco, partilhando momentos de grande alegria e tusa on stage ao lado dos BRS. Eu só me pergunto como é que a maioria do público adolescente que lá estava conhecia a generalidade das músicas de cor. Não imaginava que os BRS tinham este culto na camada underage -20.

.:: Artigos relacionados com os Blood Red Shoes neste blog: 1. Kraak+Barbie Pulga-Set, 11 Out '08; 2. Feet Are Both on Fire-Set, 10 Out '08; 3. Kraak (c/ Alexandre Barbosa)-Set, 27 Set '08; 4. Running Off to Join a Monastery-Set, 26 Set '08; 5. Elle Milano; 6. Kraak (c/ Alexandre Barbosa)-Set, 4 Set '08; 7. Kraak (c/ Alexandre Barbosa)-Set, 17 Jul '08; 8. Up on the Rooftop-Set, 28 Fev '08; 9. Top EPs/Mini-Álbuns 2007; 10. Kraak no Incógnito-Set, 20 Dez '07; 11. Dope Nose Delirium-Set, 29 Nov '07; 12. Clip: You Bring Me Down (Blood Red Shoes).

..:: Automatic
English (bad) Version powered by Google.

2008/11/29

Clip: Atomic Heels (Secret Machines)


Não sendo o novo e auto-intitulado álbum dos Secret Machines nada de realmente especial (um bocado decepcionante inclusive), ficando mesmo vários pontos abaixo dos seus anteriores trabalhos, o que é uma verdadeira pena, fica por aqui um dos temas mais engraçados do último álbum, o single "Atomic Heels".

O clip oficial deste tema é bastante psicadélico e curioso pois adopta uma técnica que destaca o vocalista dos Secret Machines em várias camadas, proporcionando um cenário surreal a este filme, como se nos quisessem hipnotizar através de uma vertigem qualquer presente numa varanda de um 75º andar. No meu caso particular, não me deixei ir por este sono com os meus calcanhares atómicos e achei mesmo que este experimentalismo resultou um bocadinho na seca.

Ao clicares na imagem abaixo, acedes ao site onde se encontra alojado o referido clip. Seja qual for a tua decisão, não digas que não avisei que o clip poderia ser um bocado seca-alucínio durante quase 4 minutos... :P


Video Credits: worldsfair @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com os Secret Machines neste blog: 1. Secret Machines-Novo Álbum [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/11/28

Dear Science (TV on the Radio)


Indo directamente ao assunto e sem grandes rodeios, não tenho dúvidas quanto à evidência que o álbum 'Dear Science' dos TV on the Radio é um dos grandes momentos de 2008. Salta logo à vista desde os primeiros minutos de audição, como se não fosse preciso ouvir todo o disco para se tirar tal conclusão.

Se já com os avanços que foram feitos há alguns meses atrás, através dos temas "Golden Age" e "Dancing Choose" o destino já parecia traçado, ao começar a ouvir o álbum logo, com aquelas que possivelmente serão as melhores músicas do álbum, "Halfway Home" e "Crying", os TVotR marcam a sua posição como sendo um dos grupos mais importantes da actualidade, ocupando lugares entretanto vagos pelos Talking Heads ou mesmo pelos Sonic Youth.

Completamente homenageado pela maioria dos blogs/webzines de prestígio deste mundo, é notório que toda a sensualidade e influências (absorvidas e exportadas) dos TVotR crescem de álbum para álbum. Desde o funk ao pop e ao rock, de tudo um pouco, se encontra presente em 'Dear Science', fazendo com que este quinteto de Brooklyn receba efectivamente o prémio do melhor ar fresco injectado no mundo musical actual, mesmo que alguns dos temas possuam aquele toque afro-electro-pop muito em voga nos dias de hoje, contornado por uma magia vocal indiscutível, pleno de sonoridades à la Prince, onde o bater do pé não deixa ninguém indiferente.

Todos os temas estão em destaque. Não há um único em que uma pessoa pensa "ah, vou saltar esta faixa". Não. 'Dear Science' é um álbum fantástico, inovador no seu género musical, surpreendente comparativamente a trabalhos anteriores dos TVotR, daqueles álbuns que se aprecia logo à primeira vez e que se começa a cantarolar logo a seguir. Recomendam-se, para maior destaque auditivo, os temas "Halfway Home", "Crying", "Dancing Choose", "Golden Age", "Family Tree", "Red Dress" e o fantástico "DLZ".

Álbum Recomendado!!

:: "Halfway Home" pelos TV on the Radio, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os TV on the Radio
neste blog: 1. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano, Set-27 Nov '08; 2. Kraak (w/ Infadels+You Should Go Ahead)-Set, 14 Nov '08; 3. Top '08 (Provisório), #2; 4. Limbo, Panto (Wild Beasts); 5. Kraak+Barbie Pulga-Set, 11 Out '08; 6. Feet Are Both on Fire-Set, 10 Out '08; 7. Why?-"The Vowels, Pt. 2"; 8. Kraak (c/ Alexandre Barbosa)-Set, 28 Ago '08; 9. TV on the Radio-"Dancing Choose" [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 9.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Kraak @ Coffee&Pot-Alexandre Herculano-Set, 27 Nov '08


Fica aqui mais um registo de uma lista musical, esta quase toda literalmente indie... (acho que ontem estive demasiado indie-snob, LOL), que serviu para momentos bem passados no Coffee&Pot-Alexandre Herculano, em Lisboa.

Um agradecimento a todos os amigos que lá deram um salto, aos habituais e forasteiros clientes que ajudaram a partilhar momentos de interessante prazer e à toda a equipa de serviço do Coffee&Pot-Alexandre Herculano que também partilhou momentos de muito boa disposição.

Relativamente aos forasteiros... para a próxima vez que me oferecerem guita para passar forró ou techno, temos que ter uma conversa de bastidores primeiro para acertarmos quem paga a conta dos estragos no local. :S

Era lindo... eu a passar forró. Afinal foi quase uma EMO-Night. EMO mesmo só quando subissem para cima das mesas a dançarem techno e a mandarem as cadeiras uns contra os outros na altura do forró...

Eis aqui o set da noite:

1. Malcolm Middleton - Love Comes In Waves [do álbum 'Sleight Of Heart']
2. Midlake - Roscoe [do álbum 'The Trials Of Van Occupanther']
3. Josh Rouse - Comeback (Light Therapy) [do álbum '1972']
4. Okkervil River - Starry Stairs [do álbum 'The Stand Ins']
5. Wolf Parade - Soldier's Grin [do álbum 'At Mount Zoomer']
6. Andrew Bird - Fiery Crash [do álbum 'Armchair Apocrypha']
7. Fleet Foxes - Ragged Wood [do álbum 'Fleet Foxes']
8. Shocking Pinks - This Aching Deal [do álbum 'Shocking Pinks']
9. Blonde Redhead - Dr. Strangeluv [do álbum '23']
10. The Besnard Lakes - For Agent 13 [do álbum 'The Besnard Lakes Are The Dark Horse']
11. Frightened Rabbit - The Modern Leper [do álbum 'The Midnight Organ Fight']
12. The Notwist - Boneless [do álbum 'The Devil, You + Me']
13. Spoon - The Ghost Of You Lingers [do álbum 'Ga Ga Ga Ga Ga']
14. Shearwater - Rooks [do álbum 'Rook']
15. Arcade Fire - (Antichrist Television Blues) [do álbum 'Neon Bible']
16. Okkervil River - A Hand To Take Hold Of The Scene [do álbum 'The Stage Names']
17. Broken Social Scene - Swimmers [do álbum 'Broken Social Scene']
18. Liam Finn - Better To Be [do álbum 'I'll Be Lightning']
19. Clap Your Hands Say Yeah - Upon This Tidal Wave Of Young Blood [do álbum 'Clap Your Hands Say Yeah']
20. The National - Apartment Story [do álbum 'Boxer']
21. Atlas Sound - River Card [do álbum 'Let The Blind Lead Those Who Can See But Cannot Feel']
22. Sigur Rós - Gobbledigook [do álbum 'Með Suð Í Eyrum Við Spilum Endalaust']
23. Menomena - Evil Bee [do álbum 'Friend And Foe']
24. Jens Lekman - The Opposite Of Hallelujah [do álbum 'Night Falls Over Kortedala']
25. British Sea Power - Waving Flags [do álbum 'Do You Like Rock Music?']
26. It Hugs Back - Carefully [do álbum 'The Record Room: First Four Singles']
27. Ra Ra Riot - Dying Is Fine [do álbum 'The Rhumb Line']
28. Battles - Leyendecker [do álbum 'Mirrored']
29. Figurines - Hey, Girl [do álbum 'When The Deer Wore Blue']
30. Envelopes - I'd Like 2 C U [do álbum 'Here Comes The Wind']
31. The Envy Corps - Story Problem [do álbum 'Dwell']
32. Liars - Sailing To Byzantium [do álbum 'Liars']
33. Deerhunter - Nothing Ever Happened [do álbum 'Microcastle']
34. Frightened Rabbit - Good Arms Vs. Bad Arms [do álbum 'The Midnight Organ Fight']
35. The Walkmen - In The New Year [do álbum 'You & Me']
36. Mazarin - Another One Goes By [do álbum 'We're Already There']
37. Duels - Things [do álbum 'The Bright Lights & What I Should Have Learned']
38. Doves - Pounding [do álbum 'The Last Broadcast']
39. Doves - Last Broadcast [do álbum 'The Last Broadcast']
40. Au Revoir Simone - Sad Song [do álbum 'The Bird Of Music']
41. Maxïmo Park - Books From Boxes [do álbum 'Our Earthly Pleasures']
42. MGMT - Kids [do álbum 'Oracular Spectacular']
43. Peter Bjorn & John - The Chills [do álbum 'Writer's Block']
44. The Blow - True Affection [do álbum 'Paper Television']
45. Foals - Olympic Airways [do álbum 'Antidotes']
46. Takka Takka - The Takers [do álbum 'Migration']
47. The Last Shadow Puppets - My Mistakes Were Made For You [do álbum 'The Age Of The Understatement']
48. Bloc Party - I Still Remember [do álbum 'A Weekend In The City']
49. Band Of Horses - No One's Gonna Love You [do álbum 'Cease To Begin']
50. Arctic Monkeys - 505 [do álbum 'Favourite Worst Nightmare']
51. Kings Of Leon - Sex On Fire [do single 'Sex On Fire']
52. The Killers - Smile Like You Mean It [do álbum 'Hot Fuss']
53. The Strokes - On The Other Side [do álbum 'First Impressions Of Earth']
54. Yeah Yeah Yeahs - Cheated Hearts [do álbum 'Show Your Bones']
55. Interpol - No I'm In Threesome [do álbum 'Our Love To Admire']
56. Voxtrot - Blood Red Blood [do álbum 'Voxtrot']
57. TV On The Radio - DLZ [do álbum 'Dear Science']
58. LCD Soundsystem - All My Friends [do álbum 'Sound Of Silver']
59. The Presets - If I Know You [do álbum 'Apocalypso']
60. Noah And The Whale - Shape Of My Heart [do álbum 'Peaceful, The World Lays Me Down']
61. The Week That Was - The Airport Line [do álbum 'The Week That Was']
62. The Chemical Brothers (feat. Midlake) - The Pills Won't Help You Now [do álbum 'We Are The Night']
63. The Mary Onettes - Still [do álbum 'The Mary Onettes']

2008/11/27

Kraak @ Coffee&Pot-Alexandre Herculano-HOJE! Maix Nadah!


Em resposta a este lindo post da Ms. Oaktree, fica aqui o convite para uma noite cheia de choro. Muito.

Na'eh u fim dox mundox, max'xim um poema kontínuo. Jah tinhah dituh ke tudo o k'eh boum nahxx vidaxx pode cumexar com um kafeh? Ya, jah tinhah.

O poema kontínuo xegue jah hoje, 27 Nov '08, a partir dax 22 horaxx, no Coffee&Pot-Alexandre Herculano, Rua Alexandre Herculano 6-A, onde xtarei a xelexxionar algunxx temahxx muxxicaix para sabermos todox o ke xe pohde exkecer em xom. Ke fixexxx. :P

I still have too much EMO-blood in my caffeine system...

[flyer by Tiago Santos]

2008/11/26

The Raveonettes: 'Wishing You a Rave Christmas'


Parece que com a chegada do Natal os presentes que deveriam começar agora a serem distribuídos, chegaram ao fim. Depois dos sucessivos EPs que lançaram há pouco tempo, 'The Raveonettes Remixed' (por Trentemøller) (este com download gratuito via Vice Records), 'Sometimes They Drop By' e 'Beauty Dies', os dinamarqueses The Raveonettes oferecem o seu último EP do lote de realizações digitais do ano que se propuseram lançar em 2008, aproveitando para desejar a todos os seus ouvintes um Feliz Natal.

Os temas presentes neste EP apelam ao sentimento natalício. São eles: "Christmas (Baby Please Come Home)", "Come On Santa", " Christmas Ghosts" e "Christmas In Cleveland". Ya, Pai Natal, entra cá por casa.

Aproveita-se para recordar por aqui um tema do álbum 'Lust Lust Lust', "Aly, Walk with Me" cujo mp3 está disponível para download gratuito no SITE OFICIAL DOS THE RAVEONETTES, através deste link (escrito com maiúsculas e a bold para que a bófia do Blogger não apague este post como o fez com o dos Cut Copy).


Video Credits: theraveonettes @ youtube.com

Agenda de 26 Nov-Algumas Sugestões

27.11 - Kraak Sessions @ Coffee&Pot-Alexandre Herculano, Lisboa
27.11 - Alla Polacca @ FNAC-Chiado (Showcase), Lisboa
28.11 - Yacht @ ZdB, Lisboa
28.11 - Dapunksportif @ MusicBox, Lisboa
29.11 - Mercury Rev @ Aula Magna, Lisboa
29.11 - The Partisan Seed @ FNAC (Showcase), Coimbra
29.11 - Ur Ma @ Bacalhoeiro, Lisboa
29.11 - Yacht @ Plano B, Porto
29.11 - Bunnyranch @ Armazém do Chá, Porto
29.11 - Old Jerusalem @ Cine Teatro Constantino Nery, Porto
30.11 - Peixe:Avião @ FNAC-Santa Catarina (Showcase), Porto
03.12 - Ladyhawke in Festival Super Bock em Stock @ Cinema São Jorge, Lisboa
03.12 - El Perro del Mar in Festival Super Bock em Stock @ Maxime, Lisboa
03.12 - Guys from the Caravan in Festival Super Bock em Stock @ Teatro Variedades, Lisboa
04.12 - The Walkmen in Festival Super Bock em Stock @ Teatro Tivoli, Lisboa
04.12 - Lykke Li, X-Wife, Zita Swoon in Festival Super Bock em Stock @ Teatro Variedades, Lisboa
04.12 - The Profilers, Norberto Lobo in Festival Super Bock em Stock @ Maxime, Lisboa
04.12 - Peixe:Avião in Festival Super Bock em Stock @ Cinema São Jorge, Lisboa
04.12 - The Faint, Sizo @ Lux, Lisboa
05.12 - The Dodos in Indie Songs Don't Lie @ Salão Brazil, Coimbra
06.12 - The Faint, Sizo in Clubbing @ Casa da Música, Porto
06.12 - The Dodos @ MusicBox, Lisboa
10.12 - High Places @ Passos Manuel, Porto
11.12 - High Places @ ZdB, Lisboa
11.12 - The Partisan Seed @ Mercado Negro, Aveiro
13.12 - The Shuffle of Your Feet [DJ-Set], by Kraak & John The Revelator @ Radio Bar, Porto
18.12 - Kraak Sessions @ Coffee&Pot-Alexandre Herculano, Lisboa
19.12 - Vitalic @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
25.12 - Pop Dell'Arte @ Maxime, Lisboa
25.12 - The Legendary Tiger Man in Fuck Christmas, I Got Something Weird @ ZdB, Lisboa
-->2009
08.01 - Wraygunn @ Aula Magna, Lisboa
10.01 - Wraygunn @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
30.01 - The Stranglers @ Aula Magna, Lisboa
30.01 - Kraak [DJ-Set] @ Pátio do Sol (Fábrica da Pólvora), Barcarena
31.01 - The Stranglers @ Pavilhão Municipal, Gaia
31.01 - Kaiser Chiefs @ Coliseu do Porto, Porto
01.02 - Kaiser Chiefs @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
05.02 - Mogwai @ Aula Magna, Lisboa
12.02 - Tindersticks @ Teatro Micaelense, Ponta Delgada
13.02 - Tindersticks @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
15.02 - Oasis @ Pavilhão Atlântico, Lisboa

2008/11/25

Clip: Weird Fishes/Arpeggi (Radiohead)


Fica aqui mais um vencedor do mais recente concurso que os Radiohead lançaram para a eleição dos vídeos dos temas do seu mais recente álbum, 'In Rainbows'. Desta vez o galardão vai para Tobias Stretch com o seu trabalho para "Weird Fishes/Arpeggi".

Simplesmente genial!



Video Credits: Tobias Stretch, via Radiohead @ MySpaceTV

Pete & The Pirates-Novo Single


Para aqueles que gostam ou são fãs dos britânicos Pete & The Pirates tal como eu, fica aqui uma grande novidade: esta rapaziada que logo ao princípio do ano lançou um dos melhores álbuns de 2008, 'Little Death' e consequentemente tiveram um ano muito preenchido com a quantidade de concertos que fizeram, irão lançar, por via digital e através da sua editora, Stolen Recordings, já no próximo dia 15 Dez '08, dois novos temas: "Jennifer" e "Blood Gets Thin" os quais foram gravados num intervalo feito durante os infinitos gigs dos Pete & The Pirates durante 2008.

Os temas são, como seria de esperar, de uma beleza e elegância extraodinárias. É só dar um salto ao MySpace da banda para os ouvir. A edição em vinil 7'' sai no dia 12 Jan '09.

Já estou em lista de espera.

2008/11/24

Moonwink (The Spinto Band)


O ano de 2008 também vai deixar alguma marca satisfatória nos norte-americanos The Spinto Band. Após a delícia pop-sonora de 'Nice and Nicely Done' de 2006, os The Spinto Band regressaram no princípio deste outono com o seu novo álbum 'Moonwink', um álbum que só por si, poderia ter uma duração infinita, em termos figurados, que acho que muito pouca gente se importaria, embora a sua qualidade musical comparada com o álbum antecessor seja claramente inferior.

Com toda uma herança sonora com uma boa referência bibliográfica, desde os tempos de liceu que os elementos dos The Spinto Band produzem música, digamos que da boa, embora só tenham saltado para a ribalta internacional com o álbum 'Nice and Nicely Done', com maior destaque para aquele tema orelhudo que não deixa ninguém indiferente, "Oh Mandy", uma espécie de electro-pop que volta e meia explode pelas pistas das noites sonoras.

'Moonwink' segue praticamente a mesma linha deixada em suspenso pelo álbum anterior. Pop segura e madura, um tesouro escondido nas profundezas rítmicas, fresca como água límpida que corre do alto das montanhas para engrossar os rios, brilhante como os raios de sol de primavera que se firmam para um verão que vai seguramente tornar as pessoas felizes. Apesar da sua inferioridade relativa a 'Nice and Nicely Done', contém um charme implícito do início ao fim.

Temas em destaque: "Vivian Don't", "Summer Grof", "The Carnival", "The Cat's Pajamas", "Pumkin's & Paisley" e "Ain't This the Truth".

2008/11/23

Kraak @ Coffee&Pot-Alexandre Herculano no Próximo dia 27 Nov '08


Não é o fim do mundo, mas sim um poema contínuo. Já tinha dito que tudo o que é bom na vida pode começar com um café? Ya, já tinha.

O poema contínuo segue já na próxima 5ª feira, 27 Nov '08, a partir das 22hs, no Coffee&Pot-Alexandre Herculano, Rua Alexandre Herculano 6-A, onde estarei a seleccionar alguns temas musicais para sabermos todos o que se pode esquecer em som. :P

I still have too much blood in my caffeine system...

[flyer by Tiago Santos]

2008/11/22

Clip: Two Words, Two Syllables (Burningpilot)


Finalmente!! Depois de vários singles tesudos, orelhudos e completamente vendidos num repin, os Burningpilot lançaram há muito pouco tempo o seu álbum de estreia 'Cold Caller', cujo primeiro single, "Accelerate", já anda por aí a rodar como se a vida acabasse amanhã mesmo. Fazer o favor de visitar com muita urgência o MySpace dos Burningpilot.

Art-Rock no seu melhor que traz consigo o futuro do indie-disco, em maturação profunda há já algum tempo por algumas bandas. Muito bom.

Por cá e até chegarem novas imagens oficiais dos Burningpilot, fica o clip oficial de um dos singles entretanto já lançados, "Two Words, Two Syllables", uma verdadeira pleasure song!

Ao clicares na imagem abaixo, acedes ao site onde se encontra alojado o referido clip. Seja qual for a tua decisão, esta é uma forma de me manter em modo acelerado... :P


Video Credits: jayfey @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/11/21

Fantasy Black Channel (Late of the Pier)


Definir um género musical para os britânicos Late of the Pier talvez não seja uma tarefa muito fácil... krautrock, post-punk, new rave, electro, electro-pop, experimental? O que mais... ? De qualquer forma, isto também pouco deve importar porque estes 4 rapazes conseguiram em 2008 e após o lançamento de alguns singles bastante orelhudos, disponibilizar um dos melhores álbuns deste ano, 'Fantasy Black Channel'.

'Fantasy Black Channel' é um álbum muito especial: marca uma especie de renovação (explosiva) no mundo indie-pop e indie-rock, mistura uma série de tipos musicais, recuperando clichés corrigidos do rock clássico com os sintetizadores em voga nos anos '80, traz arco fresco ao movimento new rave e... tudo isto com a preciosa ajuda e empenho de Erol Alkan e muita inspiração trazida de Prince, Pulp, Supergrass, Duran Duran, Beastie Boys, David Bowie, entre outros artistas.

Entusiasmo no máximo com a energia própria de um grupo jovem, os Late of the Pier trouxeram com 'Fantasy Black Channel' algo que o Reino Unido, como instituição musical de referência (nem que seja para eles próprios), se deveria orgulhar, mesmo que tenha sido necessário customizar alguns guiões do passado. Proporcionou um renascimento/continuidade do movimento new rave deixado em aberto pelos Klaxons, (neste caso ainda considero que os Klaxons continuem num pedestal ligeiramente superior, pois a sua sonoridade é demasiado particular e especial) e até mesmo uma reinvenção do indie-pop trazido pelos Mystery Jets.

Com uma particularidade extraordinária e contagiante, todos os temas de 'Fantasy Black Channel' podem quase ser considerados no topo. Uma espécie de conjunto de singles que se reuniram num único álbum... e de forma eficaz. Cerca de 45 minutos de muita energia, boa sonoridade e bons beats que permitem em cada um dos temas, quase que reviver um género musical diferente, algumas vezes até como se tívessemos recuado cerca de 40 anos no tempo.

De todos os temas acima descritos e que poderiam estar todos em destaque para este prazer sonoro durante pouco menos de uma hora, fica aqui o meu destaque especial para alguns deles: "Broken", "Space and the Woods", "The Bears Are Coming", "Heartbeat" (talvez o melhor tema do álbum), "Whitesnake", "Focker" (talvez o melhor tema do álbum) e "Bathroom Gurgle". Temas mais que viciantes!

Fica aqui o clip oficial de um dos temas do ano: "Heartbeat".


Video Credits: parlophone @ youtube.com

Álbum Recomendado!!

2008/11/19

Kraak (c/ Infadels + You Should Go Ahead) @ Santiago Alquimista e DJ Miguel Quintão @ Plano B-Set, 14 e 15 Nov '08


A selecção de músicas que serviu para compor o ambiente do concerto dos Infadels e dos You Should Go Ahead, no passado dia 14 Nov '08, no Santiago Alquimista, em Lisboa, andou à volta dos seguintes artistas:

CSS, The Gossip, Shakes, Mystery Jets, The Futureheads, Klaxons, Wolfmother, The Presets, MSTRKRFT, Jenny Wilson, Yeah Yeah Yeahs, Justice, Cut Copy, Ali Love, Peter Bjorn & John, Love Is All, Lo-Fi-Fnk, The Rakes, Hot Chip, Joakim, Munk, WhoMadeWho, New Young Pony Club, In Flagranti, Goldfrapp, Severed Heads, Daft Punk, TV on the Radio, X-Wife, White Rose Movement, Ra Ra Riot, Dead Disco, Test Icicles, Whitey, Bloc Party e Arctic Monkeys.

O dj-set do dia 15 Nov '08 no Plano B, Porto, foi assegurado pelo DJ Miguel Quintão.

Agenda de 19 Nov-Algumas Sugestões

20.11 - Blood Red Shoes, Murdering Tripping Blues @ Santiago Alquimista, Lisboa
20.11 - 2ManyDJs (DJ-Set) in 10X10=01 @ Lux, Lisboa
23.11 - Lightning Bolt @ ZdB, Lisboa
27.11 - Kraak Sessions @ Coffee&Pot-Alexandre Herculano, Lisboa
28.11 - Yacht @ ZdB, Lisboa
29.11 - Mercury Rev @ Aula Magna, Lisboa
03.12 - Ladyhawke in Festival Super Bock em Stock @ Cinema São Jorge, Lisboa
03.12 - El Perro del Mar in Festival Super Bock em Stock @ Maxime, Lisboa
03.12 - Guys from the Caravan in Festival Super Bock em Stock @ Teatro Variedades, Lisboa
04.12 - The Walkmen in Festival Super Bock em Stock @ Teatro Tivoli, Lisboa
04.12 - Lykke Li, X-Wife, Zita Swoon in Festival Super Bock em Stock @ Teatro Variedades, Lisboa
04.12 - The Profilers, Norberto Lobo in Festival Super Bock em Stock @ Maxime, Lisboa
04.12 - Peixe:Avião in Festival Super Bock em Stock @ Cinema São Jorge, Lisboa
04.12 - The Faint, Sizo @ Lux, Lisboa
05.12 - Kraak Sessions @ Coffee&Pot-Alexandre Herculano, Lisboa
05.12 - The Dodos in Indie Songs Don't Lie @ Salão Brazil, Coimbra
05.12 - The Faint @ Cinema Batalha, Porto
06.12 - The Dodos @ MusicBox, Lisboa
13.12 - The Shuffle of Your Feet [DJ-Set], by Kraak & John The Revelator @ Radio Bar, Porto
-->2009
30.01 - The Stranglers @ Aula Magna, Lisboa
30.01 - Kraak [DJ-Set] @ Pátio do Sol (Fábrica da Pólvora), Barcarena
31.01 - The Stranglers @ Pavilhão Municipal, Gaia
31.01 - Kaiser Chiefs @ Coliseu do Porto, Porto
01.02 - Kaiser Chiefs @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
05.02 - Mogwai @ Aula Magna, Lisboa

2008/11/18

Infadels + You Should Go Ahead @ Santiago Alquimista, 14 Nov '08


As várias opiniões do concerto dos britânicos Infadels cuja 1ª parte foi assegurada pelos portugueses You Should Go Ahead, ocorrido no Santiago Alquimista (Lisboa) no passado dia 14 Nov '08, podem ser lidas nos seguintes blogs:




..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/11/17

Ra Ra Riot @ Santiago Alquimista, 10 Nov '08


Depois de terem passado ao lado da maior parte do público que esteve no Festival de Paredes de Coura este ano, os norte-americanos Ra Ra Riot regressaram a Portugal, desta vez para um concerto em nome próprio em Lisboa, mas infelizmente continuou a passar ao lado de muita gente.

Num concerto que durou aproximadamente 1 hora, para uma casa a muito meio gás, os Ra Ra Riot não se deixaram vencer pela pouca afluência lisboeta e mostraram toda a sua energia e boa disposição em palco, apresentando praticamente todo o elenco do seu álbum de estreia 'The Rhumb Line'.

Apesar do som não estar grande coisa, os Ra Ra Riot reuniram uma sequência de temas que se iam encaixando uns nos outros, mesmo que se passasse de um tema mais mexido a outro mais introspectivo. Os temas de maior sucesso ficaram para o fim, como "Ghost Under Rocks", terminando o concerto com "Dying Is Fine" onde toda a assistência foi convidada a participar em palco. A aderência foi praticamente total. :)