2012/03/27

Covered (Macy Gray)

Ando aqui a perguntar-me se será fácil ou não fazer um álbum de covers. Julgo que criar versões alternativas de músicas com o toque pessoal de quem está a criar esta nova versão não deve ser muito fácil, na minha opinião. Entretanto como o que eu penso pouco representa para algumas divas musicais, há quem possivelmente considere ser fácil, mesmo que qualquer relação com o original seja apenas no que diz respeito à letra das músicas.

Já não bastou há alguns anos a Scarlett Johansson armar-se em cantora, agora chegou a vez da respeitável senhora do soul Macy Gray, acometida com certeza de doença estranha, assassinar alguns temas presentes no seu mais recente álbum de (curioso) nome 'Covered'.

Casar a bota com a perdigota é difícil (era como a Santigold a cantar indie rock), mas mesmo assim há quem insista em inventar uma nova roda. Assim como quem não quer a coisa fui ouvir 3 das versões que a dama tem no álbum: "Maps" (Yeah Yeah Yeahs), "Creepy" (Radiohead) e "Wake Up" (Arcade Fire).

De facto: creepy é o mínimo que se pode dizer. Macy, wake up e volta a fazer o que realmente te está na alma, dear. Fica aqui a versão aterrorizante, como se o Exorcista tivesse entrado cá em casa, do tema "Maps" dos YYYs.

Uma espécie de American Horror Story em 3 minutos.

Video Credits: TheCloudDrops on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: