2014/01/16

O Fim dos Efterklang?

Do Reino da Dinamarca chegaram rumores sobre o fim dos Efterklang. A banda anunciou um último concerto no próximo dia 26 de Fevereiro. Último concerto?? Pelos vistos parece que sim. Pelo que pude ler, será o último concerto dos Efterklang, pelo menos da forma como estávamos habituados a ver até agora. A banda decidiu fazer uma pausa anunciando que é "altura para reflectir e seguir em frente".

Desde que surgiram na cena musical com o seu surpreendente álbum 'Tripper' até ao seu último trabalho 'Piramida', sem esquecer a formidável passagem por 'Parades', os Efterklang souberam de disco para disco encontrar algo que lhes permitisse inovar ou crescer musicalmente, mas sempre mantendo a sua matriz enigmática e hipnótica presentes, mesmo quando a incursão no post-rock se tornou mais evidente.

Claro que já se imagina o que ocorrerá após Fevereiro deste ano... quando as bandas decidem fazer uma pausa é quase como os casais que decidem um período de afastamento para "darmos um tempo". Sem a certeza que teremos o regresso dos Efterklang, fica por cá uma homenagem a uma banda que trouxe grandes sorrisos a muita gente ao longo de 10 anos.

"Caravan", do álbum 'Parades' (2007), contribui desde já com a falta que esta banda irá fazer no meu mundo musical.

Até já.

Video Credits: The Leaf Label on Youtube


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: