2014/06/30

Basement Jaxx-Novo Tema: "Never Say Never" (com a participação de ETML)

Os Basement Jaxx, após terem já dado a conhecer alguns dos seus novos temas, anunciaram já o esperado, ou seja, o regresso aos discos ainda neste ano de 2014. 

'Junto', o novo álbum da banda, tem lançamento ainda neste verão, mais concretamente a 25 de Agosto. Há dias atrás mostraram mais uma das novidades que integram este novo trabalho, o tema "Never Say Never" que conta com a participação de ETML.

Depois de alguns temas mais animados que põe fogo em qualquer festa, "Never Say Never" é algo bastante mais calmo, harmonioso, pleno de candura que faz com que qualquer pessoa seja conquistada numa bela esplanada rodeada de amigos.

Recomendado.


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/06/29

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #173

Como habitual, por cá fica o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

Na continuação do que tenho vindo a seleccionar em termos musicais, infelizmente esta semana não foi muito quantitativa devido à minha disponibilidade habitual, pelo que avanço já para o descritivo do que aqui se passou ao longo desta semana.

A semana abriu e bem com o novo tema de Zola Jesus, "Dangerous Days", (ver texto), retirado do futuro álbum 'Taiga', seguido de um novo tema dos Interpol, "Anyway", dando-nos desde já uma ideia de como poderá ser o novo álbum da banda, 'El Pintor'.

Quem preenche e bem o final da semana são os Portugueses Brass Wires Orchestra com o tema "Tears of Liberty", presente no álbum de estreia da banda, 'Cornerstone'. Delicioso!

Boa Semana a tod@s!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/06/28

Clip: Lost in Love (I Am a Camera)

Descobri há pouco tempo uma banda britânica chamada I Am a Camera, através de um dos seus temas, a saber "Lost in Love". Partilhei de imediato esta música e é um facto que desde essa altura tenho andado a ouvir este tema em constante repetição.

"Lost in Love" é um tema bastante simpático, um exemplo formidável da onda fresca do electro-pop. Ideal para um convívio entre amigos nestas tardes de verão.

Para mais temas e remisturas porpostas pelos IAaC, recomendo uma visita ao seu soundcloud já que é efectivamente uma banda a não perder de vista.

Video Credits: I Am A Camera on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/06/27

Atlas (Real Estate)

O ano de 2014 tem trazido muito boa música de vários locais espalhados pelo mundo fora e eu tenho vindo a mencionar ao longo do ano, alguns dos potenciais álbuns que seguramente estarão pelas listas dos melhores do ano. É o caso do terceiro álbum dos norte-americanos Real Estate, 'Atlas'.

Numa fase em que a própria banda está a assumir a sua maturidade, tendo passado com sucesso no exame do 2º álbum, os Real Estate são uma banda que não tem medo de nos proporcionar momentos deslumbrantes, desde o seu homónimo álbum de estreia, passando por 'Days' e culminando neste último 'Atlas', crescendo e prevalecendo cada vez mais a sua visão da pop alternativa.

'Atlas' é aquilo a que podemos chamar de um álbum gracioso, feliz, familiar, confiante, impecável, controlado e infinitamente deslumbrante como os momentos mais solarengos dos Yo La Tengo ou dos saudosos The Go-Betweens. São 10 preciosos temas residentes em 'Atlas' que alternam entre o sonhador e o nostálgico, entre o esgotamento e o andar para a frente. Tudo isto acompanhado de uma maravilhosa atmosfera quase hipnótica. Óptimo para um verão relaxado.

Temas em destaque: praticamente todos, com melhor atenção para "Had to Hear", "The Bend" (ver vídeo abaixo), "Past Lives", "Talking Backwards", "Crime" e "How Might I Live".

Álbum recomendado.

Video Credits: KEXP on youtube.com
..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/06/26

Karen O com Álbum a Solo: 'Crush Songs'

Após 10 anos à frente dos Yeah Yeah Yeahs e alguns rumores de um projecto a solo, a carismática vocalista da banda, Karen O, finalmente levantou a ponta do véu e anunciou o lançamento do seu primeiro álbum a solo. Chama-se 'Crush Songs' e será lançado no próximo dia 8 de Setembro.

A comunicação tem sido feita por notas escritas à mão deixadas pelo espaço virtual.



..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/06/25

Agenda de 25 Jun-Algumas Sugestões

25.06 - Brass Wires Orchestra @ Armazém F, Lisboa
27.06 - Moullinex @ CCB, Lisboa
28.06 - Linda Martini in Festival Fumo @ Forum Luísa Todi, Setúbal
28.06 - Born a Lion @ Salão Brazil, Coimbra
10 a 12.07 - Foster The People, The War on Drugs, Parquet Courts, Arctic Monkeys, The Black Keys, Caribou, Elbow, Au Revoir Simone, The 1975, Bastille, Daughter, Cass McCombs, PAUS, Unknown Mortal Orchestra, MGMT, Chromeo, Poliça, Chet Faker, Interpol, Russian Red, Sam Smith in Optimus Alive! '14 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés, Oeiras
11.07 - Dead Combo in Bairro Independente em Festa @ Largo do Intendente, Lisboa
17.07 - Portishead in Festival MEO Marés Vivas 2014 @ Canidelo, Vila Nova de Gaia
17 a 19.07 - Tame Impala, Woodkid, The Legendary Tigerman, Foals, Disclosure, Panda Bear, Erlend Øye, Metronomy, Massive Attack, Albert Hammond, Jr. in Festival Super Bock Super Rock '14 @ Herdade do Cabeço da Flauta, Meco, Sesimbra
24 a 27.07 - Riding Pânico, Chelsea Wolfe, The Glockenwise, Dear Telephone in Milhões de Festa 2014 @ Parque Fluvial, Barcelos
25.07 - Josephine Foster @ Casa da Música, Porto
14 a 17.08 - Moullinex, Sérgio Godinho, Noiserv, Memória de Peixe, JP Simões, Long Way To Alaska, Guta Naki, Gaiteiros de Lisboa in Festival Bons Sons 2014 @ Aldeia de Cem Soldos, Tomar
20 a 23.08 - Cut Copy, Yuck, Kurt Vile, The Dodos, Black Lips, Franz Ferdinand, CHVRCHES, Mac DeMarco, Beirut in Festival Vodafone Paredes de Coura 2014 @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
12 a 13.09 - Woods, Ringo Deathstarr, Psychic TV, Moon Duo, Exit Calm, The Wytches, Mão Morta, Black Bombain in Reverence Festival Valada @ Parque de Merendas de Valada, Cartaxo
04.10 - Swans in Amplifest 2014 @ Hard Club, Porto
23.10 - Future Islands, Memória de Peixe in Jameson Urban Routes @ MusicBox, Lisboa
24.10 - Future Islands @ Hard Club, Porto
24.10 - Fujiya & Miyagi in Jameson Urban Routes @ MusicBox, Lisboa
25.10 - Moonface in Jameson Urban Routes @ MusicBox, Lisboa
29.10 - We Trust @ Casa da Música, Porto
31.10 - We Trust @ Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra
01.11 - Mão Morta @ Incrível Almadense, Almada
04.12 - Dead Combo @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
12.12 - Dead Combo @ Teatro Rivoli, Porto

2014/06/24

Plaza-Novo Single: "All Together"

Li no blog amigo A Trompa que a banda portuguesa Plaza lançou no passado mês de Fevereiro o álbum chamado 'All Together' de onde foi extraído o segundo single do álbum, single este que dá nome ao álbum.

'All Together' é um tema enérgico e contagiante. Óptimo para um fim de dia cheio de cansaço. Óptimo para um fim de dia em modo relax.

Fica o vídeo oficial e a recomendação para ouvir todo o álbum que vale a pena.

Muito bom tema! 

Video Credits: VIDEOSPLAZA3 on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/06/23

Zola Jesus-Novo Album: 'Taiga' e Novo Single: "Dangerous Days"

Há uns dias atrás, a magnífica Nika Roza Danilova, também conhecida por Zola Jesus, deu-nos a conhecer de uma forma bastante elegante, o teaser do seu novo álbum, 'Taiga', com data prevista de saída a 8 de Outubro.

Hoje Zola Jesus revela o primeiro avanço deste seu novo álbum através da partilha do single "Dangerous Days".

'Taiga', um álbum certamente inspirado nas origens russas de Zola Jesus. Parece que o seu lado mais obscuro está guardado a 7 chaves. Fabuloso.


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/06/22

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #172

Como habitual, por cá fica o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

Na continuação do que tenho vindo a seleccionar em termos musicais, avanço de imediato para o que mais me despertou interesse ao longo da semana.

Abre-se a caixinha de surpresas com o novo single das Telepathe, "Drown Around Me", vídeo e música sublimes, diga-se de passagem. 'Destroyer', o novo álbum da banda, sairá em meados de Setembro. No campo das novidades, tempo para os norte-americanos sensualmente perfeitos GEMS com "Scars", mais um dos fabulosos temas que esta banda apresenta. Permanecendo ainda na esfera norte-americana, oportunidade para conhecer o novo tema dos The Shins, "So Now What", composto para a banda sonora do filme "Wish I Was Here".

Não sendo a música propriamente novidade, esta chega da Austrália pelas mãos dos Cut Copy com o vídeo oficial para o tema "Meet Me in a House of Love", do álbum 'Free Your Mind' (2013). Ainda no campo dos vídeos novos e oficiais para músicas que já são do domínio público, campo nacional com PZ e o vídeo de "Sem Ponta Por Onde Se Pegue", do álbum 'Rude Sofisticado' e presença britânica com os Arctic Monkeys com "Snap Out Of It".

Vídeo novo também para Austra relativo ao tema "Habitat", tema que dá nome ao seu mais recente EP, saído no princípio da semana, chegando esta ao fim com um dos temas que mais gostei esta semana: "Stepping" dos Lemonade e que se encontra no alinhamento do novo álbum 'Minus Tide' a sair em Setembro e, voltando a casa mãe, o novo single dos Moullinex "Time and Tide", presente no alinhamento de 'Love Magnetic', lançado na semana passada.

Boa Semana a tod@s!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/06/21

[Recomendado] Colleagues-Novo Single: "Tears"

Tenho que concordar com os autores do blog It's All Indie: "Tears" dos suecos Colleagues é um dos melhores temas que ouvi recentemente. Muito bom.

Não conhecia os Colleagues. É uma banda sueca nova que deverá ter mais ou menos 2 anos. Recentemente lançaram um 12'' (homónimo) e alguns dos seus temas podem ser ouvidos através da página oficial da banda no soundcloud.

Por cá deixo o vídeo oficial do single "Tears". Viciante.

Mesmo. É música para entrar para o alinhamento do podKraak #39.

Video Credits: C O L L E A G U E S on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/06/20

alt-j (∆)-Novo Single: "Hunger of the Pine"

Tal como aqui anunciado e depois do seu álbum de estreia 'An Awesome Wave', os alt-j (∆) regressam este ano como o seu novo álbum, 'This Is All Yours' e deram a conhecer no passado dia 18 o seu novo single "Hunger of the Pine", que conta com um subtil sample de Miley Cyrus.

Como sempre a percorrer uma estrada ladeada de paisagens envolventes numa atmosfera rodeada de suspense. Muito bom.

Não sei bem o que faz a voz da Miley nisto ou a necessidade que as bandas actualmente possuem em associar-se a vozes mais populares, mas noto uns laivos da Sinéad O'Connor vindos não sei bem de onde.



.:: Artigos relacionados com os alt-j (∆) neste blog: 1. alt-j (∆)-Novo Álbum: 'This Is All Yours' [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/06/19

Bachelor-Nova Compilação: "Singles" com um Novo Tema: "I've Seen Some Things"

Uma das músicas que mais gostei no ano passado chamava-se "Weak" e vinha dos Estados Unidos pelas mãos de Bachelor, um rapaz que anda a manobrar de boa forma a synth pop com o post-punk. Um projecto que me parece não deverá ser desprezado no meio do mundo musical alternativo.

A novidade é que esta semana decidiu organizar o seu bandcamp de outra forma e decidiu lançar uma compilação de tudo o que já produziu, dando-lhe o nome de "Singles". Nesta compilação está um tema novo, "I've Seen Some Things" que está magnífico.

Gosto muito. Passai pela sua página e aproveitai a oferta. Este tema está disponível para descarregamento gratuito através do soundcloud da banda.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/06/18

Agenda de 18 Jun-Algumas Sugestões

25.06 - Brass Wires Orchestra @ Armazém F, Lisboa
10 a 12.07 - Foster The People, The War on Drugs, Parquet Courts, Arctic Monkeys, The Black Keys, Caribou, Elbow, Au Revoir Simone, The 1975, Bastille, Daughter, Cass McCombs, PAUS, Unknown Mortal Orchestra, MGMT, Chromeo, Poliça, Chet Faker, Interpol, Russian Red, Sam Smith in Optimus Alive! '14 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés, Oeiras
11.07 - Dead Combo in Bairro Independente em Festa @ Largo do Intendente, Lisboa
17.07 - Portishead in Festival MEO Marés Vivas 2014 @ Canidelo, Vila Nova de Gaia
17 a 19.07 - Tame Impala, Woodkid, The Legendary Tigerman, Foals, Disclosure, Panda Bear, Erlend Øye, Metronomy, Massive Attack, Albert Hammond, Jr. in Festival Super Bock Super Rock '14 @ Herdade do Cabeço da Flauta, Meco, Sesimbra
24 a 27.07 - Riding Pânico, Chelsea Wolfe, The Glockenwise, Dear Telephone in Milhões de Festa 2014 @ Parque Fluvial, Barcelos
25.07 - Josephine Foster @ Casa da Música, Porto
14 a 17.08 - Moullinex, Sérgio Godinho, Noiserv, Memória de Peixe, JP Simões, Long Way To Alaska, Guta Naki, Gaiteiros de Lisboa in Festival Bons Sons 2014 @ Aldeia de Cem Soldos, Tomar
20 a 23.08 - Cut Copy, Yuck, Kurt Vile, The Dodos, Black Lips, Franz Ferdinand, CHVRCHES, Mac DeMarco, Beirut in Festival Vodafone Paredes de Coura 2014 @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
12 a 13.09 - Woods, Ringo Deathstarr, Psychic TV, Moon Duo, Exit Calm, The Wytches, Mão Morta, Black Bombain in Reverence Festival Valada @ Parque de Merendas de Valada, Cartaxo
04.10 - Swans in Amplifest 2014 @ Hard Club, Porto
23.10 - Future Islands @ MusicBox, Lisboa
24.10 - Future Islands @ Hard Club, Porto,
29.10 - We Trust @ Casa da Música, Porto
31.10 - We Trust @ Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra
04.12 - Dead Combo @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
12.12 - Dead Combo @ Teatro Rivoli, Porto

2014/06/17

Team Spirit-Novo Single: "Teenage Heart" e Novo Álbum: 'Killing Time'

Já tinha aqui falado dos Team Spirit, uma banda que assina um garage-rock altamente contagiante e que se prepara para lançar, no próximo outono, o seu novo álbum 'Killing Time', de acordo com o noticiado no Stereogum.

O explosivo single que anuncia o novo álbum não é, uma vez mais, para uma pessoa ficar indiferente. Chama-se "Teenage Heart" e é como, com os meus quase 50 anos, como se estivesse a caminhar com ele.

Um impulso furioso de tentação. Muito bom. 'Killing Time' sai a 30 de Setembro e "Teenage Heart" pode ser ouvido através deste link.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/06/16

MIKRO-"Δε θα φύγουμε ποτέ από δω" ("Nós Nunca Sairemos Daqui")

O 6º álbum dos pioneiros da electro power-pop grega MIKRO, 'New', já saiu e uma das canções que se encontra neste álbum chama-se "Δε θα φύγουμε ποτέ από δω" que na realidade quer dizer qualquer coisa como "nós nunca sairemos daqui". Mais uma delicatessen grega para partilhar neste blog.

Aproveitai.

Video Credits: Undo Channel on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/06/15

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #171

Como habitual, por cá fica o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

De volta às novidades musicais e ao que de mais interessante tem andado por aí em termos musicais, deixemos aqui algum espaço para mencionar aquilo que não tive hipótese para um artigo mais alargado neste blog.

Desta forma, a semana tem o seu início com o volume no máximo a ouvir os norte-americanos A Sunny Day in Glasgow com o tema "Bye Bye Big Ocean", tema que faz parte do novo álbum da banda, 'Sea When Absent', a sair durante este mês de Junho. Também a sair em Junho temos o novo álbum dos The Antlers, 'Familiars', de onde destaco o tema "Hotel". "Rent I Pay" é o novo tema dos Spoon que anuncia o novo trabalho da banda, 'They Want My Soul' (ver artigo) que anda por aí a bombar, em conjunto com "Rainy Taxy", tocada nos mais recentes festivais de verão onde a banda tem actuado.

A semana prosseguiu com o novo vídeo do duo sueco jj para o tema "All White Everything", seguida dos norte-americanos Neon Trees com o saboroso apetite matinal para "Text me in the Morning", perseguidos também pelo norte-americano Bachelor com uma das faixas da semana, "Get Out" e pelos também norte-americanos Tiny Victories com "Scott & Zelda", um tema para dançar até cansar.

A semana começa a aproximar-se do fim quando descubro um indie-pop sueco que deve ser recomendado. A banda dá pelo nome Join The Riot e a música que aqui menciono chama-se "Clint Eastmode" e que não passará ao lado de ninguém que a ouvir. Outra recomendação também especial para o final da semana vem de Boston (US) para uma banda chamada Magic Man (a verdadeira descoberta da semana - formidável -). É favor ouvir o novíssimo tema da banda, "Out of Mind", chegando a semana ao seu fim com o mais recente remix proposto pelo francês Anoraak para o single "Wildfire" de Julian Perretta.

Boa Semana a tod@s!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/06/14

alt-j (∆)-Novo Álbum: 'This Is All Yours'

Os britânicos alt-j (∆) anunciaram através de um teaser no Instagram o lançamento do seu 2º álbum, 'This Is All Yours', com data prevista de saída para 22 de Setembro.

O referido teaser diz respeito ao primeiro single a dar as boas vindas ao novo álbum. Chama-se "Hunger of the Pine" e só estará disponível para escuta no próximo dia 18.

Não se faz. Humpf!

.:: Artigos relacionados com os alt-j (∆) neste blog: 1. Gigs '13; 2. INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #129; 3. Alt-J (∆), White Haus, Band of Horses @ Optimus Alive! '13, 14 Jul '13 [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/06/13

Novo Projecto de Dan Boeckner: Operators

Eu já nem sei o que falar mais em termos de elogios a Dan Boeckner (Wolf Parade, Handsome Furs, Divine Fits)... então não é que o rapaz tem mais uma nova banda em conjunto com Sam Brown (New Bomb Turks)? Chama-se Operators e com a agulha feita para o synth pop em vez do indie rock.

Pelo que ouvi do tema abaixo, o delicioso "True", dance-pop em alto nível, directa, acessível e orelhuda.

Não há data prevista de lançamento do álbum de estreia dos Operators, mas segundo o que li, Dan Boeckner assegura que está já em carteira.

Muito bom... esta música seguida de uma remistura de "This Heart's on Fire" dos Wolf Parade seria o delírio sonoro para uma noite musical de djing.


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/06/12

The New Pornographers-Novo Álbum: 'Brill Bruisers'


Com uma discografia não muito extensa e após uma fase um bocado má em termos musicais, 4 anos após o lançamento de 'Together', os canadianos The New Pornographers regressam aos discos, na esperança que este novo álbum venha limpar um pouco as dificuldades sonoras de audição dos últimos trabalhos deste super grupo canadiano.


'Brill Bruisers' é a proposta de retorno dos The New Pornographers, de onde podemos desde já extrair um avanço musical do disco, através do tema que dá o nome do álbum. 

Está simpático, sim senhor. 'Brill Bruisers' sai a 25 de Agosto.

Video Credits: The New Pornographers on youtube.com
..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/06/11

Agenda de 11 Jun-Algumas Sugestões

14.06 - Jon Hopkins @ MusicBox, Lisboa
10 a 12.07 - Foster The People, The War on Drugs, Parquet Courts, Arctic Monkeys, The Black Keys, Caribou, Elbow, Au Revoir Simone, The 1975, Bastille, Daughter, Cass McCombs, PAUS, Unknown Mortal Orchestra, MGMT, Chromeo, Poliça, Chet Faker, Interpol, Russian Red, Sam Smith in Optimus Alive! '14 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés, Oeiras
17.07 - Portishead in Festival MEO Marés Vivas 2014 @ Canidelo, Vila Nova de Gaia
17 a 19.07 - Tame Impala, Woodkid, The Legendary Tigerman, Foals, Disclosure, Panda Bear, Erlend Øye, Metronomy, Massive Attack, Albert Hammond, Jr. in Festival Super Bock Super Rock '14 @ Herdade do Cabeço da Flauta, Meco, Sesimbra
14 a 17.08 - Moullinex, Sérgio Godinho, Noiserv, Memória de Peixe, JP Simões, Long Way To Alaska, Guta Naki, Gaiteiros de Lisboa in Festival Bons Sons 2014 @ Aldeia de Cem Soldos, Tomar
20 a 23.08 - Cut Copy, Yuck, Kurt Vile, The Dodos, Black Lips, Franz Ferdinand, CHVRCHES, Mac DeMarco, Beirut in Festival Vodafone Paredes de Coura 2014 @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
12 a 13.09 - Woods, Ringo Deathstarr, Psychic TV, Moon Duo, Exit Calm, The Wytches, Mão Morta, Black Bombain in Reverence Festival Valada @ Parque de Merendas de Valada, Cartaxo
04.10 - Swans in Amplifest 2014 @ Hard Club, Porto
23.10 - Future Islands @ MusicBox, Lisboa
24.10 - Future Islands @ Hard Club, Porto
31.10 - We Trust @ Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra
04.12 - Dead Combo @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
12.12 - Dead Combo @ Teatro Rivoli, Porto

2014/06/10

Lee Ranaldo & The Dust, Neutral Milk Hotel, The National, !!! (Chk Chk Chk) @ NOS Primavera Sound Porto, 7 Jun '14

Sem querer ser exaustivo e maçador, fica por cá um registo da minha breve passagem pelo NOS Primavera Sound '14, sábado 7 de Junho , na cidade do Porto.

Desta vez não andei a correr de um lado para outro correndo o risco de só ver partes de concertos o que serviu para aproveitar rever alguns amigos bem como recuperar um pouco do fôlego com o objectivo de desfrutar efectivamente do que queria assistir.

Comecei por Lee Ranaldo e a sua nova banda The Dust. Não conhecia de todo este seu novo projecto. Para começar a ambientação ao local, foi agradável. No meio de malta conhecida que começava a chegar, serviu para trocar algumas palavras e novidades num ambiente relaxado, como se estivesse a ouvir os Sonic Youth numa fase calma da carreira. Nada a apontar.

Às 20:00 começaria um dos meus momentos altos do Festival com o concerto dos Neutral Milk Hotel, banda que me levou à Invicta propositadamente para ouvir muitos dos temas dos 2 únicos álbuns da banda, 'On Avery Island' e o magnífico 'In the Aeroplane over the Sea'. Num ambiente perfeito, o concerto desenvolveu-se de forma impecável ao princípio, mesmo que o vocalista Jeff Mangum tenha pedido à plateia para não os filmarem. Mais para o fim, notei que algo começou a perder-se, não sei bem o quê, talvez a voz de Jeff não saía tão bem, sem contar com o som que não estava grande coisa, provocando alguns ruídos desnecessários. Gostei do concerto, embora ache que o público merecia melhor.

De seguida passei o concerto de John Grant, que ao que parece foi magnífico. Estava cansado e a guardar-me para outros concertos e acabei por comer umas cenas e ouvir o concerto de longe. Azar o meu.

Cerca das 22:30 chegava outro momento aguardado do festival para mais um concerto dos The National. Apesar de ter sempre dito que os concertos da rapaziada resultam muito melhor em espaço próprio do que propriamente num festival, foi para mim uma surpresa ver um concerto da banda ao ar livre. Num concerto que cerca de 1h30m, passaram em revista muitos temas da discografia da banda, basicamente a partir do seu álbum 'Alligator' de 2005. Foi um espectáculo excelente com formidáveis vídeos como pano de fundo. Sem dúvida, o melhor concerto do festival a que assisti. Algumas vozes disseram que não acharam nada de especial, uma vez que foi a repetição do seu último concerto em Lisboa. Como não estive presente nesse concerto no MEO Arena, para mim foi tudo maravilhoso.

A noite festivaleira começou a fechar para mim (infelizmente não estive no concerto dos Slint) quando assisti o último concerto da noite com os !!! (Chk Chk Chk). Concerto energético como se esperava com algumas parvoíces já típicas do vocalista, passando em revista vários temas dos álbuns já editados, sendo que o foco maior foi dispendido no último trabalho da banda, 'Thr!!!er'. Serviu basicamente para descontrair durante uma hora a dançar sem parar.

Ainda houve tempo pelas 2h30 da manhã para ouvir 2 temas dos Cloud Nothings, uma banda que provavelmente terá o seu novo álbum nas listas de melhores do ano, só que com o adiantado da hora e com o cansaço que já trazia, optei por dispensar a distorção e o psicadelismo característico das suas músicas. Com pena, claro.


.:: Artigos relacionados com os Neutral Milk Hotel neste blog: 1. Vários Artigos Relacionados com os Neutral Milk Hotel neste blog.

.:: Artigos relacionados com os The National neste blog: 1. Vários Artigos Relacionados com os The National neste blog.


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/06/09

Avi Buffalo-Novo Álbum: 'At Best Cuckhold'

A acrescentar mais potenciais excelentes discos do ano de 2014, é preciso adicionar à lista o novo dos Avi Buffalo, 'At Best Cuckhold', pelo menos tendo em atenção a primeira revelação deste novo álbum, o tema "So What", que mostra uma maturidade enorme, comparada ao primeiro e homónimo álbum da banda, datado de 2010, tendo mesmo sido um dos 20 melhores álbuns desse ano, incluído na minha lista pessoal.

Se há 4 anos já era bom, agora estou em pulgas para ver o resto. 'At Best Cuckhold' sai a 9 de Setembro.

Video Credits: Sub Pop on youtube.com

.:: Artigos relacionados com os Avi Buffalo neste blog: 1. Vários Artigos Relacionados com os Avi Buffalo neste blog.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/06/08

Re: INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #170

Devido a muitos afazeres profissionais, uma vez mais esta secção esteve fechada durante a semana que termina. Recomeço das actividades já a partir da próxima semana, se conseguir.

Boa Semana a tod@s!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/06/07

Caribou-Novo Álbum: 'Our Love' e Novo Tema: "Can't Do Without You"

Embora Dan Snaith tenha estado ocupado com alguns dos seus projectos paralelos, nomeadamente Daphni, 2014 é o ano de regresso de Snaith sob o seu alter ego Caribou, 4 anos após o lançamento do seu álbum 'Swin'.

Será já a 7 de Outubro que 'Our Love', o seu novo álbum será lançado e que conta com a participação de Owen Pallett e Jessy Lanza. Um dos temas de avanço deste novo álbum pode já ser ouvido: "Can't Do Without You".


.:: Artigos relacionados com Caribou neste blog: 1. Vários Artigos Relacionados com  Caribou neste blog.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/06/06

Spoon-Novo Álbum: 'They Want My Soul' e Novo Tema: "Rainy Taxi"

Nos idos de 2010, 'Transference' foi o último álbum lançado pelos Spoon, álbum que deixou saudades valentes desta extraordinária banda que marca pontos há já muitos anos.

Este ano de 2014 permitirá reduzir as saudades dos Spoon já que a banda toca hoje no NOS Primavera Sound Porto '14 e uma vez que a banda irá lançar este ano o seu novo álbum 'They Want My Soul' que esperemos inclua no seu novo alinhamento este novo tema, "Rainy Taxi", que teve a sua estreia no Festival Primavera Sound Barcelona '14.

Muito bom.

Video Credits: Jesse Wright on youtube.com

.:: Artigos relacionados com os Spoon neste blog: 1. Vários Artigos Relacionados com os Spoon neste blog.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.