2006/07/31

06-02-31/The Fratellis


The Fratellis: três jovens rapazes escoceses, vindos de Glasgow. Lançaram há alguns meses o single "Henrietta" o qual tem dividido muitas opiniões. Parece que é do tipo "ou gostas ou odeias", do mesmo tipo dos Franz Ferdinand ou Arctic Monkeys. Percebe-se porquê.

"Henrietta" é de facto uma música que nos põe aos pinotes de um lado para outro, mas também não sei se não será mais um temazito-rock pop dançável apenas neste verão. As influências parecem ser as comuns: Clash, Supergrass, entre outros.

A realidade é que os verdadeiros apreciadores estão a pedir por mais... mas sinceramente acho que precisam crescer muito para mostrarem o que realmente valem. O EP 'Creeping Up the Backstairs" já saiu em Abril. Aguarda-se pelo primeiro álbum. Até lá fiquem com "Henrietta" em audição neste blog.

2006/07/30

06-01-31/News And Tributes (The Futureheads)


Após o lançamento em 2005 do auto-intitulado álbum, eis que este ano os The Futureheads fornecem mais um conjunto de temas devidamente assinados e reunidos no álbum 'News And Tributes' o qual me parece um álbum muito bom na sua globalidade.

Não desiludiram neste 2º trabalho, aliás o colectivo só tem dado sinais positivos com a boa música que produzem (veja-se o projecto lateral Field Music).
Não vale a pena grandes discussões sobre o tema "Síndroma do 2º álbum" para aqueles que adoram criticar e deitar abaixo o 2º álbum de qualquer banda, mesmo que neste caso o anterior début álbum não tenha sido algo excelente e de bradar aos céus (tipo Bloc Party, Arcade Fire entre outros), mas concebido como um álbum que não é nada mal, na minha opinião (o cover da Kate Bush é fantástico!).

'News And Tributes' vem fortalecer a ideia do 1º álbum e revelar que os The Futureheads estão aí para gritar e falar baixinho, cantar e narrar, parar e começar quando lhes apetecer, mostrando-nos um fabuloso álbum, com partes efectivamente muito boas o qual deixa antever uma carreira com um futuro bastante promissor pela frente.


O disco abre bem com uma típica canção à Futureheads, "Yes/No", seguida de "Cope", "Fallout" ("After days in the dark, a light broke through and it was beautiful to see you and sit in the warm with you") - rodou em Omaha - e "Skip To the End". 4 momentos musicais fabulosos, especialmente para este último tema. Chega-se à 5ª faixa: "Burnt"! Não digo nada: é só ouvir! :)

Poderia continuar aqui a desfilar todos os temas, mas só chamo a atenção da gritante "Return Of the Beserker" (parece importada directamente do 1º álbum), da extraordinária "Back To the Sea" ("It's not what you put in, but what you take away"), a embalada "Favours For Favours" que já rodou neste blog e a fabulosa "Worry About It Later" (quando tiver oportunidade vou passar esta música :P).
Não gosto muito do tema que dá nome ao álbum (um pouco bah!), assim como a última faixa, "Face".

É na minha opinião um óptimo e coerente álbum que aprecio e que já conquistou espaço na minha mente. Recomendado.

2006/07/29

06-07-30/She Wants Revenge @ Lisboa Soundz


Ansioso pelo Lisboa Soundz do passado dia 22 Jul '06, eis que dos 7 colectivos que por lá passaram só me interessei mesmo pelos 3 últimos da noite. A noite começou para mim com uma sonoridade formidável.

Os She Wants Revenge que me têm feito alguma companhia nos últimos meses, com o seu primeiro e homónimo álbum, de grandes sons e influências desde o hip-hop ao indie, mas também com algumas canções que não desenvolvem nada no meu interior, surpreenderam-me pela positiva, pois o concerto destes norte-americanos foi uma agradável surpresa. Potentes em palco, sensuais qb, os SWR mostraram saber como se fazer ao público, especialmente ao público feminino.


Resultou num formidável espectáculo, cheio de musicalidade dançante em que a maioria da assistência vibrou com todas as músicas, desde as mais conhecidas como "Tear You Apart" ou "Out of Control" a "She Loves Me, She Loves Me Not".


Os mais cépticos quanto aos SWR deveriam ter assistido a este concerto :P

2006/07/28

06-06-30/Belle & Sebastian @ Coliseu de Lisboa


Foi pelas 22h30 do passado dia 17 Jul '06 que os Belle & Sebastian subiram ao palco do Coliseu de Recreios, em Lisboa, após uma pausa de 4 anos por terras lusas. O Coliseu não estava muito cheio (€ 29,00 cada bilhete não é muito convidativo...) o que poderia antecipar alguma frustração no colectivo. Mas não: a sala começou a compor-se e digamos que estava bem preenchida logo ao início do concerto.

Com uma simpatia própria e característica de Stuart Murdoch, omnipresente em cada tema que cantava, seja por se dirigir em português ao público, seja pelo seu sorriso estampado, seja pelas brincadeiras que ia fazendo ao longo do show (convidou uma menina do público, Marta, para subir ao palco e dançar com ele - tudo por causa de um cigarro aceso -), os B&S passaram em revista cerca de 20 temas dos seus 6 álbuns de carreira, como por exemplo, "The Blues Are Still Blue", "Funny Little Frog", "Sukie in the Graveyard", "The Boy with the Arab Strap", "For a Price of a Cup of Tea", entre outras, para além de "The State I Am In", do primeiro álbum 'Tigermilk', sendo a maior incidência para o seu último trabalho, 'The Life Pursuit'.


A actuação em palco dos B&S é um pouco como as canções que compõem e interpretam: uma forma inteligente de estar em palco bem como uma forma acertada na composição das suas músicas. Tudo bem pensado, numa comunhão perfeita entre os vários instrumentos presentes em palco e a voz de Murdoch (que disse que preferia o público português ao espanhol).

Venham mais concertos assim!

:: Review de 'The Life Pursuit' aqui. Um curto vídeo de "For the Price of a Cup of Tea" aqui.

2006/07/27

06-05-30/Humanzi


Há algum tempo atrás fui surpreendido no Myspace pelo pedido de alguém que queria ter o meu nick adicionado à sua lista de amigos. Achei um pouco estranho porque normalmente o que acontece é o inverso... Imaginei que seria alguém conhecido que me viu por outros grupos. Mas não. Curiosamente quando fui investigar descobri que eram os Humanzi.

Os indie Humanzi são 4 rapazes filhos da cidade de Dublin (IE) que tocam uma música agradável e que soa um pouco aos The Cure e aos New Order e a mais qualquer coisa familiar que não consigo muito bem identificar.

Foi posto à venda no passado dia 24 o seu primeiro álbum, 'Tremors', o qual parece ter temas com muita intervenção política. Calma! Não é preciso ninguém tremer... MEDO! Do que ouvi pelo Myspace achei interessante (embora talvez um pouco repetitivo) e os rapazes têm o dom de conhecer o poder da música e o poder do que escrevem, além do poder de incentivar o pessoal a mexer-se na pista.

Há que ter algum respeito por estes paddy's, pois esta rapaziada já andou em digressão com os HARD-Fi, com os The Strokes e com os Foo Fighters. Vamos lá ver se o álbum não engana.

"This is the shit so get used it!!!" (refrão do single "Diet Pills and Magazines")

2006/07/26

06-03-30,#2/Interpol


Após o lançamento de 'Antics' e após todo aquele folhetim casa/descasa dos snobs Interpol, eis que o grupo, ao fim de não sei quantos meses de silêncio, repouso e mudanças (membro com um novo cão, outro que se muda, ...), resolveu anunciar que estão a trabalhar arduamente no seu 3º álbum há cerca de 6 meses, faltando apenas a gravação em estúdio. Boas notícias para o sucessor de 'Antics' o qual deverá ser lançado em 2007.

06-04-30/Agenda de 2006.07.26-Algumas Sugestões

03.08 - Jay-Jay Johanson, Brazilian Girls, The Kooks @ Festival Sudoeste, Zambujeira do Mar
04.08 - The Prodigy, Tiga, Brakes, Goldfrapp, Nouvelle Vague, X-Wife @ Festival Sudoeste, Zambujeira do Mar
05.08 - Who Made Who, Loto @ Festival Sudoeste, Zambujeira do Mar
06.08 - Zero7, Final Fantasy, The Legendary Tiger Man, José Gonzalez, Israel Vibration @ Festival Sudoeste, Zambujeira do Mar
04 a 06.08 - Festival Intercéltico de Sendim, Sendim
---------------------------------------------------------
15.08 - Morrisey, Gomez, White Rose Movement, Fischerspooner, Madrugada, Broken Social Scene @ Festival de Paredes de Coura, Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
16.08 - Yeah Yeah Yeahs, Nightmare Of You, Bloc Party, Gang Of Four, We Are Scientists, Members Of The Public @ Festival de Paredes de Coura, Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
17.08 - Shout Out Louds, !!! (chk chk chk), The Cramps, Bauhaus @ Festival de Paredes de Coura, Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
---------------------------------------------------------
02.09 - Pluto @ Festival AngraRock, Recinto do Bailhão, Angra do Heroísmo
04 e 05.09 - Pearl Jam, My Morning Jacket @ Pavilhão Atlântico, Lisboa

2006/07/25

06-03-30/Pop dell'Arte @ Coliseu de Lisboa


Após ter falhado no ano passado o concerto dos portugueses Pop dell'Arte em Lisboa, nada como um 2 em 1 e aproveitar a passagem dos Belle & Sebastian por Lisboa e assistir ao show do colectivo português como 1ª parte. Foi bastante satisfatório.

Gostei de ver o João Peste a revisitar temas fabulosos como "Querelle", "Sonhos Pop", "O amor é... um gajo estranho", entre outros. Tudo presente na recente colectânea PoPlastik, lançada pelo grupo este ano.


O concerto começou lá pelas 21h20 com pouco entusiasmo pelo recinto e com um som lamentável o qual foi sendo melhorado de música para música. Só queria salientar o facto de, num piscar de olhos, terem
cortado o pio ao João Peste. Foi pena. Uma ou duas músicas mais não chateava ninguém.

Apesar de tudo, considerei um bom concerto que foi ganhando mais adeptos à medida que cada minuto dos cerca de 35 minutos de concerto passava.

2006/07/24

06-02-30/Sam's Town (The Killers)


Já é oficial desde o passado dia 21 Jul '06. Os The Killers, na voz do vocalista Brandon Flowers aka bigode manhoso aka camionista chulo aka não vou jantar contigo Pete! revelaram a data do lançamento do novo álbum 'Sam's Town' a qual será a 3 Out '06, prevendo-se o lançamento do single "When you were young" (deve haver pelo menos 8543 músicas com este nome) para o dia 18 Set '06.

O álbum inclui 12 faixas e como já aqui tinha dito, será um álbum mais americano, segundo afirma Flowers (aliás nota-se pelo próprio nome de baptismo do álbum).

Até lá poderemos ouvir alguns samples por aqui e por ali.

2006/07/23

06-01-30/The Life Pursuit (Belle & Sebastian)


Mais um marco na carreira dos escoceses Belle & Sebastian, que continuam a ter os seus fiéis seguidores/discípulos (hello, Kraak!), após o lançamento do 6º álbum do colectivo, 'The Life Pursuit'.

Considerados um pouco como "banda de culto", os B&S souberam com este álbum, mais uma vez demonstrar, como é que a música deve ser feita e parece terem definitivamente encontrado o seu caminho, através da potência musical existente neste álbum. Tipo: quero circundar os lagos escoceses e levem-me nesse carro ao som dos Belle & Sebastian.

Já era para ter escrito sobre este álbum, mas... a preguiça era maior que a vontade. Possivelmente o concerto do passado dia 17 tenha dado um impulso. Canções como "For the Price of a Cup of Tea", "Funny Little Frog", "Morning Crescent", "The Blues Are Still Blue", "White Collar Boy", "Another Sunny Day", juntam uma harmonia tão pop, tão agarrada, tão country, tão brilhante, tão feliz, tão melancólica, com uma narrativa tão banal (como o preço de uma chávena de chá), que ninguém fica indiferente. Sem falar no tema "Sukie in the Graveyard".

Muito poucas bandas conseguiram conduzir (com sucesso) a sua própria reinvenção musical ao fim de meia dúzia de álbuns. O que é preciso, nas palavras de Stuart Murdoch (vocalista) é "fazer um novo culto todos os dias". É assim mesmo, clientela não te vai faltar!

Recomendado.

2006/07/22

06-07-29/(Short)Clip: For the Price of a Cup of Tea (Belle & Sebastian)

Uma pequena recordação da passagem dos Belle & Sebastian pelo Coliseu dos Recreios, Lisboa, no passado dia 17 Jul '06. Clica na imagem abaixo. :)


Calling At Omaha-Set da Noite


1. Tapes 'N Tapes - Omaha
2. The Open - Seasons of the change
3. Telefon Tel Aviv - My week beats your year
4. Arcade Fire - Neighborhood #1 (Tunnels)
5. Crystal Skulls - Baby boy
6. The Thrills - Whatever happened to Corey Haim?
7. The Futureheads - Fallout
8. Two Gallants - Steady rollin'
9. The Organ - Brother
10. Wolf Parade - It's a curse
11. Junior Boys - Bellona
12. Mew - Apocalypso
13. Who Made Who - Space for rent
14. The Spinto Band - Oh! Mandy
15. Razorlight - In the morning
16. Colder - Wrong baby
17. Howling Bells - Low happening
18. The Vines - Don't listen to the radio
19. The Stills - Changes are no good
20. Clap Your Hands Say Yeah - Upon this tidal wave of young blood
21. Delays - Valentine
22. Nightmare of You - In the bathroom is where I want you
23. Madrugada - Hard to come back
24. Out Hud - It's for you
25. The Smashing Pumpkins - 1979
26. Fischerspooner - Never win
27. The New Pornographers - Sing me spanish techno
28. The Cloud Room - Blackout!
29. Gnarls Barkley - Crazy (Alternative Version)
30. Mazarin - For energy infinite
31. Yeah Yeah Yeahs - Dudley
32. Guillemots - Trains to Brazil
33. Morning Runner - Gone up in flames
34. The Subways - Oh yeah
35. Brakes - What's in it for me?
36. You Say Party! We Say Die! - Jazz crabs
37. Kasabian - L. S. F. (Lost Souls Forever)
38. Sleater-Kinney - Rollercoaster
39. Radio 4 - Dance to the underground
40. OK Go - A good idea at the time
41. !!! (Chk Chk Chk) - Me and Giuliani down by the school yard (a true story)
42. Cindy Kat - Nova Convention
43. Kaiser Chiefs - Na Na Na Na Naa
44. Pop de'll Arte - My funny Ana Lana
45. Art Brut - Good weekend
46. My Chemical Romance - I'm not okay (I promise)
47. Lostprophets - For All These Times Son, For All These Times
48. Moving Units - Between us & them
49. Hot Chip - Over and over
50. Suede - Trash
51. Stellastarr* - My coco
52. Milburn - Send in the boys
53. The Pipettes - Your kisses are wasted on me
54. Panic! At the Disco - Time to Dance
55. Wraygunn - Drunk or stuned?
56. The Rapture - I Need Your Love
57. She Wants Revenge - Out of control
58. The Duke Spirit - Cuts Across The Land
59. Le Tigre - Deceptacon
60. Nine Inch Nails - The hand that feeds
61. The Strokes - You only live once
62. Secret Machines - Nowhere again
63. Every Move A Picture - Signs of Life
64. Broken Social Scene - Superconnected
65. Metric - Monster Hospital
66. The Upper Room - All over this town
67. Arctic Monkeys - I bet you look good on the dance floor
68. Dirty Pretty Things - Deadwood
69. We Are Scientists - The great escape
70. Bloc Party - The pioneers
71. White Rose Movement - Love is a number
72. Franz Ferdinand - The fallen
73. TV On The Radio - Wolf like me
74. The Infadels - Love like semtex
75. Pulp - Babies
76. Maxïmo Park - Apply Some Pressure
77. The National - Abel
78. Editors - Munich
79. The Bravery - An honest mistake
80. Hard-Fi - Living for the weekend
81. X-Wife - Ping pong
82. The Longcut - Transition
83. LCD Soundsystem - Tribulations
84. Interpol - Evil
85. Boy Kill Boy - On and on
86. Death Cab For Cutie - Soul meets body
87. Elastica - Stutter
88. The Kooks - Eddie's gun
89. Yeah Yeah Yeahs - Turn into
90. The Killers - Glamorous Indie Rock & Roll
---------------------------------------------------
91. Franz Ferdinand - Take me out (fora de horas-pedida pela assistência)

2006/07/21

06-06-29/Calling At Omaha-Pole Position


Está uma surpresa reservada para quem conseguir adivinhar quais serão os temas de abertura e fecho desta New Rave Order que se realiza HOJE! Não é difícil atendendo às características do Evento, ao nome do Evento e ao organizador do Evento :P

Um agradecimento a todos que ajudaram a divulgação da "Calling At Omaha", em especial aos bloggers JGSC, Lifechaser, Fragoso e Gonn1000 pela promoção do Evento nos seus blogs. :)

Até logo!

2006/07/20

Lisboa Soundz


Finalmente o programa das festas...! Estava difícil!

17:00 - You Should Go Ahead
17:50 - Howe Gelb Gospel Choir
19:00 - Isobel Campbell
20:10 - Los Hermanos
21:20 - She Wants Revenge
22:40 - Dirty Pretty Things
00:10 - The Strokes

Não sei o que vou fazer entre as 19:00 e as 21:20. Alguma sugestão?

06-05-29/Yeah Yeah Yeahs


Não sei bem o que se passa, mas se calhar deve ser do verão... parece que o calor também tem visitado as terras americanas... Na realidade a composição dos YYY's anda um pouco a pensar nos seus projectos laterais do que propriamente no futuro da banda. Karen O parece estar a pensar a fazer um album a solo, Nick Zimmer anda a dedicar-se às fotografias e o carismático baterista Brian Chase, além de tocar com os The Seconds, anda também a fazer uma perna na banda da sua namorada, Emily Manzo.

Dedicai-vos ao vosso main target, seca! Ou então acabem com ele! Sim porque a avaliar o último álbum dos YYY's, alguma coisa deve ter ficado para trás... Huh!

2006/07/19

06-04-29/Agenda de 2006.07.19- Algumas Sugestões

20.07 - Pixies @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
21.07 - Mojave 3 @ Festival de Vilar de Mouros
21.07 - "Calling At Omaha" @ Bar do Guincho @ Praia do Abano, Guincho

22.07 - Gaiteiros de Lisboa @ Casa da Música, Porto
22.07 - Tiga @ Indústria, Porto
22.07 - Iggy Pop & The Stooges, Tricky, Durutti Column, Dead Combo @ Festival de Vilar de Mouros
---------------------------------------------------------
22.07 - The Strokes, We Are Scientists (CANCELADO!), Dirty Pretty Things, Howe Gelb, She Wants Revenge, Isobel Campbell, You Should Go Ahead @ Lisboa Soundz, Terrapleno de Santos, Lisboa


---------------------------------------------------------
28.07 - Depeche Mode, Gary Numan, The Raveonettes @ Estádio de Alvalade, Lisboa (CANCELADO!)
03.08 - Jay-Jay Johanson, Brazilian Girls, The Kooks @ Festival Sudoeste, Zambujeira do Mar
04.08 - The Prodigy, Tiga, Brakes, Goldfrapp, Nouvelle Vague, X-Wife @ Festival Sudoeste, Zambujeira do Mar
05.08 - Who Made Who, Loto @ Festival Sudoeste, Zambujeira do Mar
06.08 - Zero7, Final Fantasy, José Gonzalez, Israel Vibration @ Festival Sudoeste, Zambujeira do Mar
04 a 06.08 - Festival Intercéltico de Sendim, Sendim
---------------------------------------------------------
15.08 - Morrisey, Gomez, White Rose Movement, Fischerspooner, Madrugada, Broken Social Scene @ Festival de Paredes de Coura, Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
16.08 - Yeah Yeah Yeahs, Nightmare Of You, Bloc Party, Gang Of Four, We Are Scientists, Members Of The Public @ Festival de Paredes de Coura, Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
17.08 - Shout Out Louds, !!! (chk chk chk), The Cramps, Bauhaus @ Festival de Paredes de Coura, Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
---------------------------------------------------------
02.09 - Pluto @ Festival AngraRock, Recinto do Bailhão, Angra do Heroísmo
04 e 05.09 - Pearl Jam, My Morning Jacket @ Pavilhão Atlântico, Lisboa

2006/07/18

06-03-29/We Are Wolves


Os We Are Wolves, ou na sua versão francesa, Nous Sommes Loups, devem ser a 1000ª banda com o animal 'lobo' a figurar no nome do grupo. Este trio oriundo de Montreal, CA, editou em 2005 o álbum Non-Stop/Je Te Plie en Deux (Viva o Canada bilingue) que ao princípio parece um deboche de disco, mas não o é.

Sabem impor uma música honesta e livre, com uma forma de tocar e cantar extremamente com o volume no máximo, mas sem gritarias em excesso. Um ataque massivo de bateria e sintetizadores que nos fazem dançar como lobos ou como outro qualquer animal selvagem. Uma explosão de punk-rock da era moderna.

Nos próximos meses, o local mais próximo para vermos os We Are Wolves live é Montreal. :S Ou então, ouvi-los em Omaha :)

:: "L. L. Romeo", by We Are Wolves, em audição nesta data.

2006/07/17

06-02-29/Cytric


David Costa aka Cytric nasceu em Lisboa e com cerca de 13 anos começou a interessar-se pela musica electrónica e pela arte do djing, criando os seus próprios temas, numa espécie de produção quase que por brincadeira.

Mas foi em 2002 que Cytric inicia finalmente o seu percurso profissional que o leva a produzir e remisturar temas de alguns dos mais conceituados Dj´s/Produtores Mundiais. As suas produções de estilo único, tocadas já em muitas das pistas de dança pelos mais variados e conceituados artistas, levam o público a uma viagem pelo mundo do Dark/Progressive/Tribal, sendo essa a derradeira razão que o estimula a apurar a sua técnica, dia após dia.

Vem da geração que acompanha a evolução da tecnologia, não trocando por nada o seu material de produção. Com alguns temas bem elaborados e de bom gosto, Cytric começou a ser conhecido pela sua destreza e originalidade. Com temas assinados pelas bem conhecidas Iberican Recordings, Magna, Afroboogie, Soundgroove, Ggressive e outras, alguns deles por sair ainda, Cytric encontra-se a trabalhar com muitas das Labels que nos trazem muitos dos hits dos últimos tempos. Actualmente tem o suporte de muitos dos mais reconhecidos artistas mundiais, tais como: Chus & Ceballos, Victor Calderone, Superchumbo, Eric Entrena, Palash, Richie Santana, DaGroovemakers, That Kid Chris, Midnight Society, Rob Mirage, Muzzaik, Kult of Krameria, Cevin Fisher, Kelee, Javith & Salazar, London909, Luca Ricci, entre muitos outros.

É só passar por aqui ou dar um salto até Omaha no dia 21/7, para ouvir um pouco das suas produções. Recomendado.

2006/07/16

06-01-29/Kick (White Rose Movement)


Estes estilosos White Rose Movement entraram no meu quotidiano através deste Planeta [ obrigado Astronauta :) pela excelente promoção ], embora o single "Alsatian" não me embalasse muito. O insólito é que, outro single, "Life Is A Number" é qualquer coisa de mágico que me agarrou logo à partida e faz com que o tema esteja em constante repeat.

Há cerca de 2 meses comprei o primeiro álbum dos londrinos WRM, 'Kick', e não me arrependo (era barato! € 13! - Porquê tão barato??), apesar de ter alguns altos e baixos. Começa muito bem, "Kick", seguindo-se "Girls in the Back" e logo de seguida, "Love Is a Number". A partir daí parece que há qualquer coisa que se perde. Não sei exactamente o quê. Talvez algumas malhas à la Depeche Mode ou mesmo Nine Inch Nails, o que não é de todo infeliz, mas parece que lhes falta um pouco de garra, apesar de muito estilo e com letras hilariantes. O disco recupera a 3 temas do fim, com "Testcard girl", a fabulosa e excelente "Speed" (a minha preferida), terminando com "Cruella".


Tal como já tinha dito sobre outro grupo (os dinamarqueses Mew), acho que a audição deste disco depende bastante das condições que nos rodeiam e do nosso corrente mood. Excelente para uma viagem e óptimo para ouvir com headphones (em casa ainda não experimentei - o CD saiu da loja e continua no carro...).

Estou muito curioso em saber como será a actuação live do grupo. Hello Paredes de Coura? Nunca mais chegas!

Digamos que WRM is a Vicious que eu recomendo :)

2006/07/15

06-07-28/Clip: Love Is a Number (White Rose Movement)

Um simples e estiloso clip para um tema bastante potente. "Love is a number" do álbum 'Kick' dos ingleses White Rose Movement.

Ao clicares na imagem, acedes ao site onde se encontra alojado o clip. Se carregares em play, mas na linha de controlo, visualizas o clip no blog. É contigo a escolha, mas atenção que este clip não é um Número...
:)




Video Credits: youtube.com

2006/07/14

06-06-28/Love Is a Number (White Rose Movement)


"home fires, nothing left to do, not the same old point of
view... say you do
little bitches, learn my tricks, all defences i stick up your face
and love is a number

i died on the carpet, now that is a scene! volleys of angels, i spread them with wings
overtouched... love is a number
one of the lies, one of the looks, one of the times...

i've just left the house
i'm through making out
with my dreams
well i feel left out
i'm through making out:
love is a number.

midnight, walks alone
the secret is up, your face is down,
and love is a number

(gika-gika!) and to the men who chose lies:
what is science, when history's in doubt?

some say
some say sex sells
some say
some say sex sells (etc)

i've just left the room, i no more can consume
this kiss (...this kiss)
those kisses we made
the messes... we meant it?

home fires, nothing left to do
never wasting words with you
say you do

shallow secrets cross my head
all the symbols i stick in your head
that love is a number

and you're wailing, you're wailing, you're wailing, it's true
i fucking love myself
i better love you
some say / some say sex sells (i better love you)
some say / some say sex sells (i think about you you)
some say / some say sex sells (i always speak the truth)
some say / some say sex sells (i think about you)

i think about you..."

2006/07/13

06-05-28/Jarvis Cocker


Já era mais que provável, e agora ei-lo a solo: Jarvis Cocker, ex-Pulp. Completamente averso às novas tecnologias de informação, mas incrivelmente rendido, aí está ele no MySpace a divulgar um pequeno excerto do seu novo tema "Running the World".

Ao que parece serão reeditados alguns dos Pulp, como 'His 'N Hers', 'Different Class' e 'This Is Hardcore' com algumas
demos, lados B e raridades qb.

A reter :)

2006/07/12

06-04-28/Agenda de 2006.07.12- Algumas Sugestões

12.07 - The Cult @ Coliseu do Porto
14.07 - Ute Lemper @ Auditório dos Oceanos, Lisboa
16.07 - Sigur Rós @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
17.07 - Kanye West @ Cool Jazz Festival, Jardim do Marquês de Pombal, Oeiras
17.07 - Belle & Sebastian, Pop dell'Arte @ Coliseu dos Recreios, Lisboa

20.07 - Pixies @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
21.07 - Mojave 3 @ Festival de Vilar de Mouros
21.07 - "Calling At Omaha" @ Bar do Guincho @ Praia do Abano, Guincho

22.07 - Gaiteiros de Lisboa @ Casa da Música, Porto
22.07 - Tiga @ Indústria, Porto
22.07 - Iggy Pop & The Stooges, Tricky, Durutti Column, Dead Combo @ Festival de Vilar de Mouros
---------------------------------------------------------
22.07 - The Strokes, We Are Scientists, Dirty Pretty Things, Howe Gelb, She Wants Revenge, Isobel Campbell, You Should Go Ahead @ Lisboa Soundz, Lisboa


---------------------------------------------------------
28.07 - Depeche Mode, Gary Numan, The Raveonettes @ Estádio de Alvalade, Lisboa
03.08 - Jay-Jay Johanson, Brazilian Girls, The Kooks @ Festival Sudoeste, Zambujeira do Mar
04.08 - The Prodigy, Tiga, Brakes, Goldfrapp, Nouvelle Vague, X-Wife @ Festival Sudoeste, Zambujeira do Mar
05.08 - Who Made Who, Loto @ Festival Sudoeste, Zambujeira do Mar
06.08 - Zero7, Final Fantasy, José Gonzalez, Israel Vibration @ Festival Sudoeste, Zambujeira do Mar
04 a 06.08 - Festival Intercéltico de Sendim, Sendim
---------------------------------------------------------
15.08 - Morrisey, Gomez, White Rose Movement, Fischerspooner, Madrugada, Broken Social Scene @ Festival de Paredes de Coura, Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
16.08 - Yeah Yeah Yeahs, Nightmare Of You, Bloc Party, Gang Of Four, We Are Scientists, Members Of The Public @ Festival de Paredes de Coura, Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
17.08 - Shout Out Louds, !!! (chk chk chk), The Cramps, Bauhaus @ Festival de Paredes de Coura, Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
---------------------------------------------------------
02.09 - Pluto @ Festival AngraRock, Recinto do Bailhão, Angra do Heroísmo
04 e 05.09 - Pearl Jam, My Morning Jacket @ Pavilhão Atlântico, Lisboa

2006/07/11

06-03-28/British Hawaii


Dispensem alguns minutos deste precioso tempo e apareçam aqui para ouvirem como se pode fazer um punk-rock alternativo, interessante e sábio. Os British Hawaii são 3 parisienses que conseguiram encontrar as incógnitas de uma equação musical através das variáveis regressivas Melodia e Agradável. Parece difícil? Experimentem. Guitarras saltitantes com anfetaminas, carregadas de influências dos Nirvana e Pixies. Uma delícia! Parecem os The Wedding Present no início da sua incursão musical.

Atenção aos temas "In the City" e "On the List". O suficiente para nos fazer girar a cabeça de forma impulsiva.

2006/07/10

06-02-28/Calling At Omaha


O verão aí está e traz consigo a aproximação das férias e dos grandes festivais de verão. Então... que tal agendares desde já algum divertimento ao som daquilo que gostas de ouvir e, de preferência, com os teus amigos?

Para tal, os amigos, os visitantes, os simpatizantes e os forasteiros que visitam o Kraak FM estão todos convidados para esta primeira New Rave Order
, "Calling At Omaha", que estou a preparar, a qual ocorrerá no próximo dia 21 de Julho, a partir das 23 hs, no Bar do Guincho, [Praia do Abano (Guincho-Cascais)]. A ementa, embora mista, incidirá mais, como seria de esperar, no Indie Rock, Indie Pop, Punk Pop e Alternative Pop-Rock.

Não é preciso nenhum bilhete, nenhum passe nem nenhum rockcard. Apenas a tua presença. Aparece!

fEeL mORe AWAKE!

2006/07/09

06-01-28/Josh Rouse @ Aula Magna, Lisboa


Uma vez mais, uma presença obrigatória em mais um dos concertos do carismático Josh Rouse, cá por terras lusas. Depois de eu ter falhado em 2004 o seu concerto no Porto, foi com grande satisfação que estive à sua beira no Festival SW em 2005 e também no passado dia 23 Jun '06, numa sala especial, para receber o som de um compositor e intérprete extraordinários.

Envolto nalgum mistério, pois este concerto estava incluído, tipo interlúdio musical, na Final do TMN Garage Sessions, Josh Rouse entrou em palco pelas 22h10 acompanhado de um quarteto nacional, String Quartet (para mim desconhecidos de todo), que não sabia muito bem como iria resultar o acompanhamento das canções de Rouse com violinos (discutia-se o assunto entre amigos antes do início do concerto). Como seria de esperar, obviamente que resultou muito bem. :) Os String Quartet participaram com Josh Rouse nalgumas músicas (talvez umas 8) deixando os restantes temas a cargo exclusivo de Josh Rouse com a sua serena e sedutora voz, acompanhado da sua inseparável viola.

Mais gordito e com um novo look facial (a vida em Espanha parece estar a correr bem), Josh Rouse pôs um sorriso no público logo quando iniciou o seu espectáculo com um tema do seu recente álbum 'Subtítulo', "Quiet Town", seguida da orelhuda "Givin' It Up", também do mesmo disco. Com o (real) objectivo de promover o seu último álbum o qual não considero que seja brilhante, Josh Rouse soube muito bem como prender a assistência entre temas do passado (álbuns '1972' e 'Nashville') e do presente ('Subtítulo').

Cerca de hora e meia de autêntico desfile de simplicidade, harmonia e boa disposição, culminando com um dos encores da noite (muitíssimo aguardado, pelo menos por mim) de "Love Vibration", do álbum '1972'.

Qualquer dia estás a viver em Portugal! :)

2006/07/08

06-07-27/Clip: Iggy Pop (@ Concerto em Toronto, 1981)

Embora não se perceba muito bem o que dizem, o que é um facto é que num concerto em Toronto no ano '81, Iggy Pop abusa da paciência do público, em especial de um (suposto) admirador, afirmando que este estaria gordo e que teria feito uma permanente para vir ao concerto. Furioso com tais afirmações, o rapaz disse-lhe "you're an imitation of Bowie". Haha! Ao que Iggy respondeu: "you've got little tiny tits with pink nipples". A partir daqui andaram a cuspir-se um ao outro.

Ao clicares na imagem, acedes ao site onde se encontra alojado o clip. Se carregares em play, mas na linha de controlo, visualizas o clip no blog. É contigo a escolha, mas por favor, não comeces a trocar saliva com o monitor do teu computador...
:)




Video Credits: youtube.com

2006/07/07

06-06-27/Left (Hope Of The States)


"An argument, an ambulance
The sound of sirens in my head just like you’re singing to me
I don’t think this is how it goes
They tried their best but made you wrong
You run away but never know what you’re running from
You know it wasn’t meant to go like this

What you want you’re never gonna get
Unless you are prepared to be alone
If you think you’ve got to have it all
You’ve got to be prepared to give it up

You bought a house, you made a home
You had some kids and got convinced you were doing well
Who said that was the only way to go?
So look at your friends, look at us all
And see how dumb we’ve become when we grow up
I’m so proud of everyone

What you want you’re never gonna get
Unless you are prepared to be alone
If you think you’ve got to have it all
You’ve got to be prepared to give it up

What you want you’re never gonna get
Unless you are prepared to be alone
If you think you’ve got to have it all
You’ve got to be prepared to give it up"

2006/07/06

06-05-27/Arcade Fire



Os canadianos Arcade Fire andam muito sossegados ultimamente... mas aparentemente, pois inspiração não lhes falta. Renascidos do seu último Funeral ('04), andam já há algum tempo a trabalhar arduamente em estúdio para o lançamento do novo álbum o qual se prevê para o início de 2007. Relativamente a isto e segundo afirma o líder da banda, Win Butler, já estão 15 novos temas gravados, faltando apenas o registo de mais alguns temas complementares. Este terá lugar em Budapeste com a participação de uma orquestra sinfónica local, bem como com a (obrigatória) contribuição de Owen Pallett, também conhecido pelo seu projecto a solo, Final Fantasy.

Excelentes motivos para que os Arcade Fire se possam realmente sentir bastante satisfeitos. E nós também.

[ photo credits: Rolling Stone ]

06-05-27/Sleater-Kinney


Após cerca de 11 anos como banda musical, eis que as Sleater-Kinney parece quererem dar o último suspiro musical, pelo menos em conjunto. Já foi anunciado publicamente o fim deste combo feminino, mas assegurando toda a digressão já planeada para este verão. O último dos últimos concertos será no dia 11 Ago '06 em Portland, US.

2006/07/05

06-04-27/Agenda de 2006.07.05- Algumas Sugestões

06.07 - München @ Culturgest, Lisboa
06.07 - Gotan Project @ Coliseu de Lisboa
07.07 - Hot Chip @ ZdB, Lisboa
07.07 - Electro-Domésticos-Planeta POP @ Incógnito, Lisboa
07.07 - Gotan Project @ Coliseu do Porto
07.07 - Old Jerusalem @ Culturgest, Lisboa
07.07 - X-Wife, Wraygunn, Blasted Mechanism @ Festival Serra da Estrela, Guarda
08.07 - Massive Attack @ Hype@Tejo, Lisboa
08.07 - Houdini Blues @ Clube Mercado, Lisboa
10.07 - Massive Attack @ Coliseu do Porto
12.07 - The Cult @ Coliseu do Porto
14.07 - Ute Lemper @ Auditório dos Oceanos, Lisboa
16.07 - Sigur Rós @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
17.07 - Kanye West @ Cool Jazz Festival, Jardim do Marquês de Pombal, Oeiras
17.07 - Belle & Sebastian, Pop dell'Arte @ Coliseu dos Recreios, Lisboa

20.07 - Pixies @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
21.07 - Mojave 3 @ Festival de Vilar de Mouros
21.07 - "Calling at Omaha" @ Bar do Guincho @ Praia do Abano, Guincho
22.07 - Gaiteiros de Lisboa @ Casa da Música, Porto
22.07 - Iggy Pop & The Stooges, Tricky, Durutti Column, Dead Combo @ Festival de Vilar de Mouros
---------------------------------------------------------
22.07 - The Strokes, We Are Scientists, Dirty Pretty Things, Howe Gelb, She Wants Revenge, Isobel Campbell, You Should Go Ahead @ Lisboa Soundz, Lisboa

---------------------------------------------------------
28.07 - Depeche Mode, Gary Numan, The Raveonettes @ Estádio de Alvalade, Lisboa
03.08 - Jay-Jay Johanson, Brazilian Girls, The Kooks @ Festival Sudoeste, Zambujeira do Mar
04.08 - The Prodigy, Tiga, Brakes, Goldfrapp, Nouvelle Vague @ Festival Sudoeste, Zambujeira do Mar
05.08 - Who Made Who @ Festival Sudoeste, Zambujeira do Mar
06.08 - Zero7, Final Fantasy, José Gonzalez, Israel Vibration @ Festival Sudoeste, Zambujeira do Mar
04 a 06.08 - Festival Intercéltico de Sendim, Sendim
---------------------------------------------------------
15.08 - Morrisey, Gomez, White Rose Movement, Fischerspooner, Madrugada, Broken Social Scene @ Festival de Paredes de Coura, Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
16.08 - Yeah Yeah Yeahs, Nightmare Of You, Bloc Party, Gang Of Four, We Are Scientists, Members Of The Public @ Festival de Paredes de Coura, Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
17.08 - Shout Out Louds, !!! (chk chk chk), The Cramps, Bauhaus @ Festival de Paredes de Coura, Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
---------------------------------------------------------

2006/07/04

06-03-27/Love Is All


Sim, podem recebe-los de braços abertos. Love Is All é mais uma nova banda sueca a engrossar a lista das maravilhas que continuam a chegar da Escandinávia. Lançaram ontem, a nível europeu, o seu primeiro álbum, 'Nine Times That Same Song' e já estão a atacar o mercado indie norte-americano e pelos vistos a tornarem-se uma das bandas mais interessantes da actual cena musical indie-pop.

A composição do grupo passa por 5 jovens que se deliciam harmoniosamente como se estivessem a representar uma antiga coreografia dos Festivais Eurovisão, como se fosse isto que pretendem retratar. A avaliar pelo que já ouvi, parece mesmo ser um disco muito agradável de ser ouvido, cheio de surpresas, feito com corpo e alma e que com toda a certeza nos põe um sorriso na cara.

A descobrir: Love Is All. De facto um grupo que muda a tua vida. Passem por aqui e oiçam. Se a imagem de exportação da Suécia passou pelos Abba e pelo IKEA, acreditem que este novo produto vai ultrapassar muitas alfândegas.

Só uma nota: não vem em kit.

2006/07/03

06-02-27/Inara George


Inara George, uma californiana que se atirou de cabeça ao mundo musical numa fase já madura da sua vida (facto que não quer dizer que nunca esteve rodeada de música), fiel seguidora dos Cake, Beck ou mesmo Ben Harper, prepara-se para lançar, já este mês, e a nível europeu, o seu primeiro álbum 'All Rise'.

Com um grande sucesso por terras norte-americanas uma vez que o álbum já lá saiu no ano passado, Inara George, que se assume como totalmente independente de rótulos musicais, pretende trazer ao velho continente a sua magnífica e doce voz bem como o seu talento de compositora. A menina atravessa um pouco os universos da (legendária e chata) Suzanne Vega como os da Beth Orton, Aimee Mann ou mesmo Laura Veirs.

Não sendo grande apreciador de algumas destas últimas intérpretes, assumo que estou a ficar um pouco curioso pelo imprevisto (ou mesmo factor inédito) que este disco poderá causar, visto que parece haver uma grande mistura entre folk, pop ou mesmo ao pop-mainstream.

Sai (já) este mês.

2006/07/02

06-01-27/Other People's Problems (The Upper Room)



Curioso como um single pode depositar algumas esperanças numa nova banda e depois do lançamento do álbum, as mesmas caírem por terra... é o caso dos The Upper Room. Após o lançamento do CD-single 'All Over This Town' com 3 temas, um dos quais o fabuloso "All Over This Town" (uma espécie de batida agradável onde não se consegue estar com os pés quietos), eis que aparece então o primeiro álbum, 'Other People's Problems', que não passa do razoável a tender para a seca.

Prontos para renascer aquela música típica dos anos '90, mas com um nível superior (pensava eu), melhor mesmo que os Blur, Oasis ou os The Lightning Seeds, os The Upper Room perderam a oportunidade de se baterem também por um lugar nesse podium. Este disco é muito inconsistente e chega até a ser mesmo chato. Aliás parece que tem ritmos diferentes: abre com o single acima referido, seguindo-se a melhor canção do álbum, "Black and White" e depois parece entrarem numa espiral descendente como o pior que os actuais babosos Embrace já teriam produzido. Curiosamente lá para o fim do disco, há uma inversão na tendência de queda a pique e o disco já se torna novamente audível.

Um álbum insuficiente para um grupo que se lançou no mundo musical como uma grande promessa. Tenho pena.

2006/07/01

06-07-26/Clip: It's a Hit! (We Are Scientists)

O som é péssimo, a música engraçadita, mas... o mais engraçado deste vídeo é ver a confusão gerada em palco pelos iForward Russia! quando da actuação dos We Are Scientists no The Astoria, em Londres. Segundo fontes não oficiais, estas asseguram que os tipos estavam mesmo à luta em palco... e os We Are Scientists, profissionais, continuaram a actuar e o público parecia estar-se um pouco nas tintas para os Russos, continuando a vibrar com os cientistas americanos. Nonsense!

Ao clicares na imagem, acedes ao site onde se encontra alojado o clip. Se carregares em play, mas na linha de controlo, visualizas o clip no blog. É contigo a escolha, mas por favor, não comeces aos pontapés ao computador...
:)




Video Credits: youtube.com