2007/08/31

07-06-35/Kala-te, M.I.A.



Maya Arulpragasam também conhecida por M.I.A. lançou há pouco tempo o seu último álbum, 'Kala', o qual, na minha opinião, é no mínimo um sintoma da própria gripe das aves vinda da Ásia, via Reino Unido.

Classificada como a Joanna Newson do hip-hop, eu na realidade não sei exactamente o que esta mulher produz com a sua electrónica subjacente aos temas. Se 'Arular', apesar de não satisfazer o meu estilo de música e de vida, tinha pelo menos umas fusões de sons, demonstrando provavelmente alguma criatividade na produção de música que se poderia realmente chamar de "nova", os temas inseridos no álbum 'Kala' aparecem como qualquer coisa muito tensa (basta ver por aí alguns clips), algo que assusta e inquieta ao mesmo tempo, como se de repente a menina decidisse fazer um bailinho funk com os Bonde do Rolê, arrecadando o protagonismo para si própria através da sua "bunda music" (M.I.A. é conhecida no Brasil por fazer música para a bunda).

Não comprei o álbum. Bundei-o aqui para dentro do computador e fui ouvir, mesmo (quase) sabendo a priori que não iria gostar. E não é que não gosto mesmo? Dentro do mesmo "estilo" há outro tipo bandas melhorzinhas para mexer a bunda, como por exemplo os velhinhos Basement Jaxx ou mesmo os The Streets.

Só não percebo como é quem gosta de M.I.A. não gosta dos Spank Rock ou da Bunny Rabbit ou vice-versa... será que os Spank Rock não bombam tanto assim a bunda? Bem, Bunny Rabbit eu até percebo porque de facto é abaixo de cão chegando mesmo a ser um insulto bundal.

Vá, pronto... os admiradores e incondicionais fãs da M.I.A. podem aqui começar a desbunda e destilar o veneno...

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2007/08/30

07-05-35/Voxtrot Fetiche


O ano de 2007 ainda não chegou ao fim, está claro. Entretanto acho que já elegi o meu disco-fetiche do ano. Depois de em 2005, Hard-Fi com 'Stars of CCTV', em 2006, Infadels com 'We Are Not the Infadels', 2007 vai ser premiado com o auto-intitulado álbum-debut dos Voxtrot.

O raio do disco é mesmo uma delícia! O último tema do álbum e também single, "Blood Red Blood" é mesmo para ferver o sangue.

(Isto sou eu já a antecipar as férias)

:: "Blood Red Blood" pelos Voxtrot, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Voxtrot neste blog: 1. Top '07 (Provisório), #2; 2. Voxtrot (Voxtrot) [links para artigos mais antigos através deste post].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2007/08/29

07-04-35/Agenda de 29 Ago-Algumas Sugestões

01.09 - DJ-Session by Extravaganza & Myself @ Bar do Bairro, Lisboa
01.09 - Xavier Rudd @ Coliseu de Lisboa, Lisboa
01.09 - Moonspell in Festival Marés Negras @ Coliseu do Porto, Porto
01.09 - The Poppers, Linda Martini @ Quinta Santa Catarina, Abrançalha de Baixo-Abrantes
02.09 - Xavier Rudd @ Casa da Música, Porto
02.09 - Mundo Cão in Festival AngraRock @ Recinto do Bailão, Angra do Heroísmo
07.09 - Blasted Mechanism @ Festa do Avante @ Quinta da Atalaia, Amora
13.09 - Lindstrøm @ Lux, Lisboa
14.09 - InterIndieCity Tracks by Kraak @ Pruderia, Varsóvia (PL)
17.09 - Massive Attack @ Coliseu de Lisboa, Lisboa
18.09 - Massive Attack @ Coliseu do Porto, Porto
19.09 - I Want Candy!!! by Lady Velouria, Mustasz Fistasz & Kraak @ Saturator, Varsóvia (PL) 22.09 - Mundo Cão @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
17.10 - Kurt Wagner @ Santiago Alquimista, Lisboa
18.10 - God Is an Astronaut @ Passos Manuel, Porto
19.10 - God Is an Astronaut @ Santiago Alquimista, Lisboa
20.10 - God Is an Astronaut @ Centro de Artes do Espectáculo, Portalegre
21.10 - David Sylvian @ CCB, Lisboa
23.10 - David Sylvian @ Theatro Circo, Braga
25.10 - WhoMadeWho @ Lux, Lisboa
27.10 - The Sea and Cake @ ZdB, Lisboa
28.10 - Patti Smith @ Coliseu de Lisboa, Lisboa
29.10 - The Sea and Cake @ O Meu Mercedes, Porto
06.11 - Rufus Wainwright @ Coliseu de Lisboa, Lisboa
07.11 - Interpol (1ª parte: Blonde Redhead) @ Coliseu de Lisboa, Lisboa
14.11 - Bonde do Rolê @ Santiago Alquimista, Lisboa
16.11 - Nina Nastasia @ Casa das Artes, Famalicão
16.11 - Editors @ Pavilhão do Restelo, Lisboa
26.11 - Josh Rouse @ Aula Magna, Lisboa
27.11 - Josh Rouse @ Theatro Circo, Braga
05.12 - Fish @ Aula Magna, Lisboa
06.12 - Fish @ Europarque, Santa Maria da Feira

2007/08/28

07-03-35/Someone Still Loves You Boris Yeltsin

Eis aqui mais uma daquelas bandas que merecem ser incluídas nesta lista: os Someone Still Loves You Boris Yeltsin.

Comecei a ouvir falar dos SSLYBY há pouco tempo e de repente apercebi-me que este quarteto norte-americano já tinha lançado o seu primeiro álbum, 'Broom', em versão caseira, no fim de 2005. Após alguns downloads gratuitos no site da banda e terem contribuído com um tema para uma qualquer série de televisão, uma determinada editora decidiu apostar nesta rapaziada e o "lançamento oficial" da edição remisturada de 'Broom' ocorreu no fim de 2006. Parece que o hype, pelo menos europeu, começou a tomar caminho este ano, já que varreu os blogs norte-americanos em 2006.

De tudo o que tenho ouvido por esta web, o álbum deve mesmo ser uma delícia. Uma pop ingénua e doce à procura de um lugar precioso. Temas como "Pangea" [MP3 cedido por Keith através do blog Under the Rotunda o qual parece, infelizmente, ter chegado ao fim], "I Am Warm and Powerful", "Oregon Girl" [MySpace], "Anne Elephant" [MySpace], "House Fire" [MySpace] aparecem com um grande potencial, fazendo relembrar-me sem dúvida o querido e infelizmente falecido Elliott Smith, bem como os The Shins, os Weezer nos bons velhos tempos do 'Blue Album' e 'Pinkerton', os Apples In Stereo, os Field Music e os dinamarqueses The Kissaway Trail.

Acho que vou comprar o CD.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2007/08/27

07-02-35/Videohippos

Para os que não se lembram ou não conheceram a fase inicial dos Joy Division/New Order, fica o convite para acompanharem de perto os Videohippos, um duo indie-fanático-electrónico proveniente de Baltimore, US, composto pelo baterista Kevin O'Meara e pelo guitarrista Jim Triplett, ambos também intérpretes e teclistas.

Os Videohippos passeiam-se um pouco por aquela melancolia característica de alguma pop, melódicos qb, mas também fazem algumas paragens pelo punk, aplicando de maneira bastante interessante todos os efeitos da música electrónica pelo meio, transformando-as em algo bastante apetitoso para os ouvidos. Bastante interessante. Mais interessante é quando surgem vozes pelo meio de toda esta instrumentalização noisy, transformando a música em algo bastante familiar para muitos de nós.

Lançaram há cerca de um mês o seu primeiro álbum: 'Unbeast the Leash', com 13 temas minados destas influências Neu! e New Order.

Como sugestão, fica aqui a proposta para ouvirem "Bear Fight" [MP3 cedido pela banda], seguida de uma visita ao Myspace dos Videohippos. Depois digam-me onde estavam em 1979 (eu estava no liceu e não fazia a menor ideia quem eram os Joy Division).

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2007/08/26

07-01-35/Friend And Foe (Menomena)

Os geniais Menomena, trio norte-americano possuidor de uma inédita técnica de produzir toda a sua sonoridade através de um mero programa de computador, lançaram no princípio deste ano o seu terceiro trabalho, 'Friend And Foe', o qual é um daqueles discos delight do princípio ao fim. Além de todo o prazer musical proporcionado, os Menomena deveriam também receber o prémio pela capa do álbum. O criativo merece todos os elogios pela beleza aí desenhada. Fantástica.

Após o lançamento em 2006 do álbum 'Under an Hour', álbum que contém apenas 3 músicas instrumentais e bastante grandes, concebido especialmente para um espectáculo de dança que ocorreu em Portland, US, este trio multitasking começou a brilhar com 'Friend And Foe', pelos meus horizontes, na primavera deste ano quando todo o seu experimentalismo de bom gosto chegou cá a casa, sem perguntar se podia entrar.

Na minha opinião, os Menomena são muito mais que uma banda experimental. Apresentam-se como uma banda a reter não só pela sua excepcional técnica de produção musical, mas também pela qualidade lírica das canções que compõem e a forma extraordinária de as interpretar.

Tal como os TV on the Radio, os Menomena com 'Friend And Foe' e dadas as características cada vez mais inovadoras do grupo, estabeleceram-se com uma sonoridade bastante mista a qual passa sobretudo pelo indie rock (especialmente na secção vocal), mas também pelo punk, funk, hip-hop, electrónica e pela pop. Com tanta sensibilidade musical desta rapaziada, fui por vezes levado a pensar estar a ouvir qualquer coisa que se assemelhasse aos Modest Mouse, aos Wolf Parade (muito similar) ou mesmo aos TV on the Radio e, por incrível que possa parecer, aos Coldplay.

Seguramente um dos melhores álbuns de 2007.
Recomendado.

Os temas em destaque são praticamente todos os do álbum, mas com particular atenção para "Wet and Rusting" (MySpace), "Evil Bee", "Boyscout'N", "Air Aid", "The Pelican" e "Muscle 'N Flow" (MySpace).

:: "Evil Bee" pelos Menomena, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Menomena neste blog: 1. Top '07 (Provisório), #2; 2. The Besnard Lakes.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2007/08/25

07-07-34/Clip: I Will Wait For You (Tiny Dancers)

Na sequência do post anterior , nada como ouvir e ver alguns dos temas mencionados.

Fica então a proposta de "I Will Wait For You" do último álbum dos Tiny Dancers. Além deste sugiro que vejam a actuação ao vivo do grupo no Levi's Ones to Watch Festival, em Outubro '06 através do vídeo de "Hannah, We Know", para além de "Sun Goes Down" (talvez a melhor música do álbum), na loja HMV de Sheffield (UK), no passado dia 1 Jun '07.

Ao clicares na imagem abaixo, acedes ao site onde se encontra alojado o referido clip. Se carregares em play, mas na linha de controlo, visualizas o dito neste blog. Qualquer uma das hipóteses serve para ver como é possível mandar umas guitarradas desde a banheira do teu quarto de banho... :P



Video Credits: chrisranfordays @ youtube.com

:: "Sun Goes Down" pelos Tiny Dancers, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Tiny Dancers neste blog: 1. Tiny Dancers-Primeiras Impressões de 'Free School Milk'.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2007/08/24

07-06-34/Tiny Dancers-Primeiras Impressões de 'Free School Milk'

Os Tiny Dancers (que espero sinceramente que não tenham este nome inspirados por uma música do Elton John) são mais um presente britânico vindo dos lados daqueles espaços onde também se movem os Arctic Monkeys, Kaiser Chiefs e os The Pigeon Detectives, nem que seja para dar um espaço mais comercial, mas decente ao pop/rock alternativo.

Lançaram há pouco tempo o seu primeiro álbum 'Free School Milk', após alguns CD-singles e EP bem sucedidos, com alguns temas que foram incluídos neste primeiro longa duração.

As primeiras audições de 'Free School Milk' revelaram-se muito engraçadas. É um disco que entra facilmente nos ouvidos o que só por si denota já o risco de ser usurpado pelas grandes estações de rádio deste mundo. As suas aparentes intersecções com os The Magic Numbers, The Feeling, Snow Patrol, Travis ou mesmo Richard Ashcroft (The Verve), roçando um pouco nos Green Day, indicam bem qual será o destino desta rapaziada, se não tomarem muito cuidado na gestão da sua carreira, até porque se fizessem a agulha para outro lado, seria um verdadeiro desperdício para a voz do guitarrista, intérprete e líder da banda, David Kay.

Comercialidades à parte, parece-me entretanto que a virtude deste primeiro álbum reside no facto de nele estar contido um pouco de tudo para todos (como se os Tiny Dancers estivessem a apalpar mercado para saber em que direcção se colocam a partir deste álbum), desde o retro-rock ao folk, passando pelo "popularucho", pelo country e pelo pop-alternativo, tentativa que os The Feeling, por exemplo, não conseguiram.

Com este primeiro trabalho e tal como afirmado, os Tiny Dancers conseguiram uma fusão de sons e estilos, nunca desprezando todo o movimento indie vindo dos lados de Sheffield. Seguramente, se tiverem juízo e optarem por bons caminhos, irão deixar de lado temas como "Moon Song 2" ou "Ashes and Diamonds" (em audição no MySpace dos Tiny Dancers) e "I've Got to Go".

Delícias a reter: "20 to 9", "I Will Wait For You", "Baby Love" [MP3], "Shame", "Hannah, We Know" [MP3] e "Sun Goes Down".

[MP3 Credits: Obscure Sound.]

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2007/08/23

07-05-34/The Maccabees

Gosto muito destas novas bandas que quando lançam os seus primeiros álbuns inevitavelmente dividem as opiniões. Aparecem aqueles que odeiam, aqueles que adoram, aqueles que exageram e aqueles que conseguem ter algum bom senso. Mas não admira: a música deve ser sentida por quem a ouve e não por determinados críticos que não conseguem ser imparciais quando escrevem.

Os The Maccabees são 5 rapazes provenientes do sul de Londres que têm dado nas vistas nos últimos tempos, especialmente pelos singles fulminantes que têm lançado desde 2006 os quais têm provocado muita efervescência pela cena musical britânica. As suas influências são bastante centradas nos The Kinks, nos The Fall, nos Gang of Four e nos The Clash. Portanto, não inventam nada de novo (os The Futureheads, os Dogs Die in Hot Cars e mesmo os Bloc Party já tinham explorado algo mais ou menos na mesma linha). No meio disto tudo só existe aquele pequeno problema de alguns media exagerarem no hype (veja-se o caso dos The Twang).

Lançaram há pouco tempo o seu primeiro álbum, 'Colour It In', (sucessor do EP 'Songs from the Weakest Link') o qual é uma verdadeira refeição para o meu sentido de audição, na minha opinião. É certo que alguns temas parecem repetitivos, não será com certeza um disco que ficará marcado pelo tema, mas é sem dúvida um daqueles que fica a rodar por algum tempo, especialmente devido a alguns temas que ficam presentes na mente. É de certa forma um disco contagiante.

Destaques para "About Your Dress", "Latchmere", "Precious Time" [MP3], "First Love", "Toothpaste Kisses" [MP3] e "X-Ray". Uma visita pelo seu MySpace também é bastante recomendável.

Gosto de ter álbuns assim que me põem logo bem disposto pela manhã.

[MP3 Credits: Daytrotter.]

:: "Latchmere" pelos The Maccabees, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os The Maccabees neste blog: 1. Top '07 (Provisório), #2.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2007/08/22

07-04-34/Agenda de 22 Ago-Algumas Sugestões

23.08 - X-Wife @ Almada Forum, Almada
23.08 - Buraka Som Sistema in Festival Maré de Agosto @ Praia Formosa, Santa Maria
24.08 - Clã, Balla, Born a Lion in Noites Ritual Rock @ Jardins do Palácio de Cristal, Porto
24.08 - Mandrágora in Festival Maré de Agosto @ Praia Formosa, Santa Maria
25.08 - X-Wife in Noites Ritual Rock @ Jardins do Palácio de Cristal, Porto
01.09 - Xavier Rudd @ Coliseu de Lisboa, Lisboa
01.09 - Moonspell in Festival Marés Negras @ Coliseu do Porto, Porto
02.09 - Xavier Rudd @ Casa da Música, Porto
02.09 - Mundo Cão in Festival AngraRock @ Recinto do Bailão, Angra do Heroísmo
07.09 - Blasted Mechanism @ Festa do Avante @ Quinta da Atalaia, Amora
13.09 - Lindstrøm @ Lux, Lisboa
17.09 - Massive Attack @ Coliseu de Lisboa, Lisboa
18.09 - Massive Attack @ Coliseu do Porto, Porto
19.09 - I Want Candy!!! by Lady Velouria, Mustasz Fistasz & Kraak @ Saturator, Varsóvia (PL)
22.09 - Mundo Cão @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
17.10 - Kurt Wagner @ Santiago Alquimista, Lisboa
18.10 - God Is an Astronaut @ Passos Manuel, Porto
19.10 - God Is an Astronaut @ Santiago Alquimista, Lisboa
20.10 - God Is an Astronaut @ Centro de Artes do Espectáculo, Portalegre
21.10 - David Sylvian @ CCB, Lisboa
23.10 - David Sylvian @ Theatro Circo, Braga
25.10 - WhoMadeWho @ Lux, Lisboa
27.10 - The Sea and Cake @ ZdB, Lisboa
28.10 - Patti Smith @ Coliseu de Lisboa, Lisboa
29.10 - The Sea and Cake @ O Meu Mercedes, Porto
06.11 - Rufus Wainwright @ Coliseu de Lisboa, Lisboa
07.11 - Interpol (1ª parte: Blonde Redhead) @ Coliseu de Lisboa, Lisboa
14.11 - Bonde do Rolê @ Santiago Alquimista, Lisboa
16.11 - Nina Nastasia @ Casa das Artes, Famalicão
16.11 - Editors @ Pavilhão do Restelo, Lisboa
26.11 - Josh Rouse @ Aula Magna, Lisboa
27.11 - Josh Rouse @ Theatro Circo, Braga

2007/08/21

07-03-34/Josh Rouse & Paz Suay: She's Spanish, I'm American

Bom... e o que é preciso dizer mais? Josh Rouse, aquele que já foi alcunhado de "Soft Rock Ladies' Man", lançou há cerca de um mês com Paz Suay o primeiro e homónimo EP deste novo grupo, baptizado (facilmente) de She's Spanish, I'm American.

Como seria de esperar este duo oferece-nos através de 5 temas aquela doçura que o próprio Josh Rouse nos tinha habituado em seus trabalhos anteriores, só que agora com a belíssima e agradável paz da voz de Paz Suay. Este EP é uma harmonia do princípio ao fim e garantidamente está no estado ideal de contágio para aqueles que o ouvem.

'She's Spanish, I'm American' oferece-nos aquilo que é inevitável: para quem ouve tanta música, ter este disco a rodar muitas vezes significa que será com toda a certeza bastante agradável. É como se estivéssemos a ouvir um disco qualquer e encontrássemos uma faixa que começa a ficar em constante repetição. Assim é este EP.

Sem perda de generalidade, este trabalho é ainda melhor que o último álbum de Josh Rouse, 'Country Mouse, City House' o qual não tropeça em 'Nashville' ou '1972', mas consideravelmente superior a 'Subtitulo'.


Recomendado!

!! Josh Rouse em concerto dia 26 Nov '07 na Aula Magna de Lisboa e no dia 27 Nov '07 no Theatro Circo, em Braga. Espero que com ele venha também a bela Paz Suay.

:: "Car Crash" pelos She's Spanish, I'm American, em audição via side-bar deste blog, nesta data.
:: "Nice to Fit In" por Josh Rouse, em audição via side-bar do blog Paixaum >+++'>, nesta data.

.:: Artigos relacionados com Josh Rouse neste blog: 1. Top '07 (Provisório), #2; 2. Josh Rouse-Novo Álbum [links para artigos mais antigos através deste post].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2007/08/20

07-02-34/To My Boy

Se há cruzamentos de bandas dos anos '80 (New Order, OMD ou Depeche Mode) com a modernidade electro-informática do século XXI, ou seja uma espécie de amor cheio de voz e tecnologia, então podemos desde já assinar um contrato com os To My Boy, apesar de haver algumas cláusulas no mesmo que devem ser lidas com alguma atenção, independentemente da tecnologia utilizada.

Este duo britânico lançou há cerca de um mês o seu primeiro álbum 'Messages' e dadas as suas características mais ou menos pretensiosas de injectar alguma adrenalina à pop actual já recebeu comparações inevitáveis com os Klaxons e os Shitdisco, embora os To My Boy queiram rejeitar totalmente esta ideia Nu-Rave presente no seu trabalho.

Uma espreitadela no MySpace dos To My Boy permitiu-me sorridente bater o pé com alguns dos temas, especialmente "Model", "Type 1 Type 2" (uma delícia!) [MP3], "Oh Metal" (versão acústica) e a tão famosa "I Am X-Ray". Vale também a pena uma ida ao sítio oficial da banda e ouvir "Eureka" e "Talk".

Acho que não vai ser difícil que os To My Boy comecem a provocar elevadas temperaturas nas cabeças de muita gente, já que segundo rezam os seus escritos, os meninos querem "partir à conquista do Sol". Apesar de alguma ingenuidade própria da idade, julgo que em termos musicais esta rapaziada não deve ser posta de lado nos tempos próximos.

!! To My Boy em concerto, no próximo dia 8 Set '07 no Razzmatazz (Razz Club), em Barcelona.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2007/08/19

07-01-34/Top '07 (Provisório), #2

A caminho do fim do 3º trimestre de 2007 e como continuação deste post, fica por cá uma actualização da lista (provisória) dos meus discos favoritos do ano de 2007, com alguma ordem de preferência. Poderá haver alguns discos que se encontram numa transição entre 2006 e 2007.

Classificação A
- LCD Soundsystem, 'Sound of Silver' :)))
- Panda Bear, 'Person Pitch'
:))
- Voxtrot, 'Voxtrot' :))
- Menomena, 'Friend and Foe' :))
- Wraygunn, 'Shangri La' :) (NAC)
- Blonde Redhead, '23' :))
- Arctic Monkeys, 'Favourite Worst Nightmare' :))
- Apparat, 'Walls' :)
- Yeah Yeah Yeahs, 'Is Is' (EP) :)
- The Shins, 'Wincing the Night Away' :)
- Low, 'Drums and Guns'
:)
- Malajube, 'Trompe l'Oeil' (2006/7) :)
- Andrew Bird, 'Armchair Apocrypha' :))
- Arcade Fire, 'Neon Bible' :)
- Battles, 'Mirrored' :)
- Spoon, 'Ga Ga Ga Ga Ga' :)
- The Besnard Lakes, 'The Besnard Lakes Are the Dark Horse' :)
- Benni Hemm Hemm, 'Kajak' :)
- Two Gallants, 'The Scenery of Farewell' (EP) :)
- Pela, 'Anytown Graffiti' :))
- The Field, 'From Here We Go Sublime' :)
- The National, 'Boxer' :)
- The National, 'Mistaken for Strangers' (CD-Single) :))
- Patrick Wolf, 'The Magic Position'
:)

Classificação B
- Of Montreal, 'Hissing Fauna, Are You the Destroyer?' :\
- The Rosebuds, 'Night of the Furies' :/
- The Pigeon Detectives, 'Wait for Me' :/
- Digitalism, 'Idealism' :/
- !!!, 'Myth Takes' :/
- Cloud Cult, 'The Meaning of 8' :/
- Vários Artistas (Remixed By Ellen Allien), 'Fabric 34' :/
- Mumm-Ra, 'She's Got You High' (Vinyl Single) :/
- You Say Party! We Say Die!, 'Lose All Time' :/
- Telefon Tel Aviv, 'Remixes Compiled' :/
- U-Clic, 'Console Pupils' :| (NAC)
- Polytechnic, 'Cold Hearted Business' (CD-Single) :/
- Deerhunter, 'Cryptograms' :/
- Bright Eyes, 'Cassadaga' :/
- Field Music, 'Tones of Town' :/
- The Twang, 'Wide Awake' (CD-Single) :/
- Efterklang, 'Under Giant Trees' (EP) :/
- Simian Mobile Disco, 'Attack Decay Sustain Release' :|
- Gruff Rhys, 'Candylion' :\
- Wolf Eyes, 'Black Wings Over the Sand' :/
- Explosions in the Sky, 'All of a Sudden I Miss Everyone' :|
- Bexar Bexar, 'Tropism' :\
- Loney, Dear, 'Loney, Noir' :|
- The Ponys, 'Turn the Lights Out' :/
- Au Revoir Simone, 'The Bird of Music' (2006/7) :|
- Micro Audio Waves, 'Odd Size Baggage' :/ (NAC)
- Modest Mouse, 'We Were Dead Before the Ship Even Sank' :/
- The Cinematics, 'A Strange Education' :/
- Handsome Furs, 'Plague Park' :/
- Clinic, 'Funf' :\
- The Maccabees, 'Colour It In' :/
- Josh Rouse, 'Country Mouse, City House' :|
- Josh Rouse & Paz Suay, 'She's Spanish, I'm American' (EP) :/
- Kubichek!, 'Not-Enough-Time' :/
- Shitdisco, 'Kingdom of Fear' :/
- Tracy Thorn, 'Out of the Woods' :|
- The Clientele, 'God Save the Clientele' :|
- Matthew Dear, 'Asa Breed' :|
- Ash, 'Twilight of the Innocents' :/
- Bloc Party, 'A Weekend in the City' :|
- Goose, 'Bring It On' :/
- Dungen, 'Tio Bitar' :|
- Dartz!, 'This Is My Ship' :/
- Little Man Tate, 'About What You Know' :/
- Maps, 'We Can Create' :/
- Maxïmo Park, 'Our Earthly Pleasures' :|
- Aereogramme, 'My Heart Has A Wish That You Would Not Go' :|
- Alberta Cross, 'The Thief & the Heartbreaker' :/
- Rio en Medio, 'The Bride of Dynamite' :\
- Mumm-Ra, 'These Things Move in Threes' :/
- Interpol, 'Our Love to Admire' :\

Classificação C
- Pop Levi, 'The Return to Form Black Magick Party' :X
- Clap Your Hands Say Yeah, 'Some Loud Thunder' :(
- The Good, The Bad & The Queen, 'The Good, The Bad & The Queen' :X
- Editors, 'An End Has a Start' :X
- The Twang, 'Love It When I Feel Like This' :X

Classificação M
- Bunny Rabbit, 'Lovers and Crypts'
- Enter Shikari, 'Take to the Skies'
- Robyn, 'Robyn'

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2007/08/18

07-07-33/Clip: Hands Remember (Seabear)


Na sequência do post anterior e se o país eleito continua a ser a Islândia, nada como experimentar a sonoridade destes novos grupos que continuam a brotar de terras nórdicas tão especiais. Desta vez, fica-se por aqui com o colectivo Seabear, hoje composto por 7 pessoas, mas que até há algum tempo atrás era pura e simplesmente uma one-self-band.

Com um EP fascinante lançado em 2004, 'Singing Arc' (totalmente disponível para download no site da banda), os Seabear preparam-se para lançar durante este mês de Agosto o seu primeiro álbum longa-duração, 'The Ghost That Carried Us Away', pela alemã Morr Music.

O muito interessante tema "Libraries" extraído do álbum acima referido, pode aqui ser ouvido. Vale mesmo a pena fazer a agulha até para por lá passar, bem como pelo MySpace do grupo. Além destas sugestões, fica também aqui registado o clip do tema "Hands Remember" o qual também é muito melodioso e atestado de plena beleza.

Ao clicares na imagem abaixo, acedes ao site onde se encontra alojado o referido clip. Se carregares em play, mas na linha de controlo, visualizas o dito neste blog. É contigo a escolha, mas logo a seguir não me digas que faz frio nessas terras da Seabéria... :P


Video Credits: obomobo @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2007/08/17

07-06-33/Amiina-Primeiro Álbum: 'Kurr'


As 4 meninas bonitas apadrinhadas pelos Sigur Rós, Amiina, após o seu promissor EP de 2005, 'Animamina', que tive o privilégio de ouvir neste concerto, lançaram há cerca de 2 meses o seu primeiro longa-duração, 'Kurr', o qual parece trazer os momentos mais calmos das músicas compostas pelos Sigur Rós.

Ao que parece valeu a pena esperar por este álbum pois as Amiina, após muito tempo pela estrada e após muito trabalho com os Sigur Rós, conseguiram transpor para este disco uma grandiosidade de sons provenientes de vários instrumentos e outros objectos que possam produzir som (isto viu-se no concerto acima referido) que não cabem no cliché da sonoridade islandesa.

O convite para visitar o MySpace das Amiina fica aqui feito. É possível que fiquem com a mesma opinião que eu. Como se estivessem a entrar num mundo encantado e com lugar captivo para algumas pessoas sensíveis.

.:: Artigos relacionados com as Amiina neste blog: 1. Sigur Rós-Coliseu de Lisboa, 20 Nov '05.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2007/08/16

07-05-33/The Scenery of Farewell [EP] (Two Gallants)


Depois de tantos concertos e festivais ao longo de 2007, nada como regressar a casa e sossegadamente ouvir esta pequena maravilha acústica que o duo texano (actualmente em São Francisco) Two Gallants nos oferece, desde Jun '07: o seu novo EP, 'The Scenery of Farewell', cuja primeira apresentação, num bar em Houston, ficou marcada por alguns incidentes que levaram um dos vocalistas a passar a noite preso.

Se a simplicidade é a palavra chave deste grupo, depois do excelente álbum de 2006, 'What the Toll Tells', o caminho traçado pelos 2GS parece desviar-se simplificadamente com este novo EP.


Apesar de percorrem uma estrada ligeiramente paralela à anterior, nos cinco temas deste EP, os 2GS continuam a apresentar-nos aquela enorme vontade de alimentar os ouvintes de paz, contos, lendas, guitarras acústicas, violinos, casas de madeira, neves e ao mesmo tempo plantas secas, pradarias, cavalos, amores que vão e vêm, solidão, batalhas perdidas e ganhas, perdição, poesia e sempre algo mais que parece nunca terminar no imaginário, por vezes real, dos 2GS.

Destaques especiais para os temas "Seems Like Home to Me" (belíssima),
[MP3] e em audição no MySpace da banda, "All Your Faithless Loyalties" e "Linger On". O tema "Lady" tem uma letra formidável: lá pelo meio os meus ouvidos escutam algo que diz: "I count the hours by my coffee spoons". FoRmIdÁvEl!

Este EP é ideal para um domingo soalheiro, onde se faz um passeio a cavalo, onde paramos no meio do campo e bebemos água de uma fonte, onde se volta a casa com a sensação que ainda temos muitas horas desse domingo pela frente. Ajudado pelas colheres de café.

Recomendado, especialmente para os amantes desta baixa fidelidade, sempre em alta.

:: "Linger On" pelos Two Gallants, em audição via side-bar deste blog, nesta data.
:: "Steady Rollin'" pelos Two Gallants, em audição no Radio.Blog do Paixaum >+++'>, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Two Gallants neste blog: 1. Capturing Indie-Set, 2 Fev '07; 2. Top Tracklist 19-2006; 3. Top Álbuns 2006 [Top 10]; 4. INDIE RIDE-Set, 19 Out '06; 5. Top '06 (Provisório), #2; 6. Calling at Omaha-Set, 21 Jul '06; 7. Top '06 (Provisório); 8. CDs Que Me Acompanharam Ontem; 9. Two Gallants.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.