2008/05/31

Animal Collective @ Lux, 28 Mai '08


Na continuação do post anterior, o concerto dos Animal Collective também se pautou pela particularidade de também ter sido muito sui generis, ironicamente falando. Apesar de um maior entusiasmo do público até porque, ao contrário de Atlas Sound, os Animal Collective (mesmo com menos um elemento em palco) eram VISTOS pela assistência, a sua prestação não foi de todo a melhor e o público, pelos vistos, continuava numa de fazer do concerto um evento social.

Eu, que continuei no mesmo sítio onde estava, pude assistir as peripécias que os Animal Collective tentaram fazer em palco, assim como olhar para a cara das pessoas que lá à frente se encontravam com uma cara algo confusa. O concerto foi praticamente dividido em duas partes bem distintas: uma a tender ligeiramente para a seca e outra que foi bastante positiva. Depois da paz e calma trazida por Atlas Sound, estava à espera (eu e provavelmente a maioria das pessoas) que os Animal Collective entrassem em palco a trazer a guerra depois da paz e assim, arrasar o Lux, ao seu estilo próprio. Não. Andaram ali a inventar umas coisas, experimentar outras, errar em algumas, agarrar uns samples no mínimo estranhos que lhes serviam de base e continuar como se nada fosse.

Em condições normais quando me dirijo a um concerto deste tipo (e provavelmente a maioria das pessoas), vou à espera de encontrar temas dos álbuns mais recentes: muitos do último e alguns do passado. Não sei bem o que aconteceu com os Animal Collective, pois para além de alterarem o curso dos temas que as pessoas conheciam, não se sabendo com que objectivo, até um cover dos Justice decidiram tocar, segundo o que li algures. Felizmente, já na tal 2ª parte do concerto, Noah Lennox lá agarra as rédeas do show e toca "Comfy in Nautica", através do seu alterego Panda Bear. Interessante? Sim. Gostei muito. Necessário? No mínimo nonsense. Como se os Animal Collective não tivessem repertório suficiente para o concerto.

Quando a maior parte de um concerto é feita pela improvisação e os seus riscos associados, julgo que os únicos que ganham com isso, se é que ganham, são as bandas. Pretendendo fingir um certo não alinhamento standard na sua forma de ser, acabam por transformar o público em autênticas cobaias. Para isso, façam as suas junk-private-parties e chamem os amigos para verem se o que estão a imaginar para o próximo álbum presta ou não.


2008/05/30

Atlas Sound (1ª parte de Animal Collective) @ Lux, 28 Mai '08


Pelas 23h00, Bradford Cox, também conhecido pelo seu mais recente alterego, Atlas Sound, entra em palco para um dos concertos mais sui generis a que assisti na minha vida. Tinha grande expectativa, pois para mim, 'Let the Blind Lead Those Who Can See but Cannot Feel' é um dos discos de 2008.

Posso dizer que tive muita sorte. Sorte porque estava lá à frente, já que mal Cox entrou em palco ajoelhou-se no chão e começou, de uma certa forma desajeitada, a cantar e a tocar os seus temas. Como estava à frente, pude ver tudo. A maioria das pessoas não viu nada e não conseguia imaginar de onde vinha o som ou então pensava que aquilo seria música de ambiente enquanto aguardavam pelo artista que iria fazer a 1ª parte dos Animal Collective.

Este factor trouxe muitos pontos negativos ao espectáculo. Não propriamente ao artista, mas sim ao público. Apesar das condições serem favoráveis a tal, eu não me canso de dizer que os concertos em Portugal, mais concretamente em Lisboa, se tornaram uma especie de evento social. As pessoas vão não para apreciar o concerto, mas sim para conversarem durante o mesmo e marcarem pontos sociais.

O concerto em si foi bom, embora todo o ambiente já estivesse de certa forma a ser chatinho, pois só mais ou menos no fim do concerto, Bradford Cox resolveu dar um pouco mais de vida ao concerto com alguns temas mais interessantes do seu álbum. O alinhamento não foi o ideal, a assistência não sabia se havia de bater ou não palmas, alguns malabarismos bem conseguidos por Bradford Cox valeram-lhe a valente dor de pernas que deve ter tido ao fim de cerca de 35/40 minutos de concerto.


2008/05/29

Monomonkey + Till @ MusicBox, 17 Mai '08


Um pequeno resumo (com videoclips e tudo) dos concertos dos portugueses Monomonkey e dos sérvios Till, ocorrido no passado dia 17 Mai '08, pode ser lida aqui. Uma vez mais, obrigado pelo apoio, Crama!

[photos by Hugo Cruz]


.:: Artigos relacionados com os Monomonkey neste blog: 1. In the Loft of My Brain (w/ Monomonkey + Till)-Set, 17 Mai '08; 2. Hoje Há: In the Loft of My Brain (w/ Monomonkey + Till); 3. Monomonkey-Novo Álbum: 'Before We All Implode'; 4. Electric Engine-Set, 19 Abr '08.


2008/05/28

Agenda de 28 Mai-Algumas Sugestões

28.05 - Cat Power @ Coliseu do Porto, Porto
28.05 - Atlas Sound, Animal Collective @ Lux, Lisboa

29.05 - Loto, Hipnótica @ Cinema São Jorge, Lisboa
30.05 - Young Marble Giants, Lightspeed Champion, These New Puritans, Vampire Weekend @ Casa da Música, Porto

30.05 - The Clientele @ Passos Manuel, Porto

30.05 - Ölga @ Lounge, Lisboa

30.05 - Lloyd Cole @ Forum Cultural, Alcochete

30.05 - U-Clic @ Centro de Artes do Espectáculo, Portalegre

30.05 - Dapunksportif @ Maus Hábitos, Porto

31.05 - Young Marble Giants @ Casa da Música, Porto

01.06 - Bill Callahan, Alasdair Roberts @ Santiago Alquimista, Lisboa

02.06 - Health @ ZdB, Lisboa

02.06 - Bill Callahan, Alasdair Roberts @ Theatro Circo, Braga

03.06 - Awesome Color @ Passos Manuel, Porto

04.06 - Awesome Color @ Lounge, Lisboa

04.06 - Health @ Maus Hábitos, Porto

05.06 - Kraak (w/ Alexandre Barbosa) (Dj-Set) @ MusicBox, Lisboa

06.06 - Dream Repair Service, by Kraak (Dj-Set) @ O Bacalhoeiro, Lisboa

06.06 - Dirty Projectors @ ZdB, Lisboa

06.06 - Muse in Festival Rock In Rio-Lisboa @ Parque da Bela Vista, Lisboa

08.06 - Sunset Rubdown @ ZdB, Lisboa

08.06 - Feindflug, Tyske Ludder @ MusicBox, Lisboa

09.06 - Liars @ Santiago Alquimista, Lisboa
10.06 - Feist @ Coliseu do Porto, Porto
11.06 - Feist @ Aula Magna, Lisboa

13.06 - Vetiver @ Maus Hábitos, Porto

14.06 - Vetiver @ ZdB, Lisboa

20.06 - Pop Dell'Arte @ ZdB, Lisboa

26.06 - The Magnetic Fields @ Aula Magna, Lisboa

27.06 - Zita Swoon in Festival MED @ Loulé
28.06 - Rufus Wainwright @ Casa das Artes, Famalicão
29.06 - Rufus Wainwright @ Casa das Artes, Famalicão
07.07 - Peixe : Avião @ Teatro Virgínia, Torres Novas
10.07 - The National, The Hives, MGMT, Tiga, Rage Against the Machine, Spiritualized, Peaches (DJ Set), Hercules & Love Affair, Boys Noize, Vampire Weekend in Oeiras (Optimus) Alive! @ Passeio Marítimo de Algés, Oeiras
10.07 - Digitalism, Beck in Festival Super Bock Super Rock Lisboa @ Parque Tejo, Lisboa
12.07 - MSTRKRFT, The Gossip, Xavier Rudd, Neil Young, Roisin Murphy in Oeiras (Optimus) Alive! @ Passeio Marítimo de Algés, Oeiras

13.07 - iLiKETRAiNS in muB '08 @ Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, Braga

15.07 - M.I.A. @ Lux, Lisboa

16.07 - M.I.A. @ Casa da Música, Porto

17.07 - Shout Out Louds in Festival Marés Vivas @ Praia do Areinho, Gaia

18.07 - The Prodigy, Tricky in Festival Marés Vivas @ Praia do Areinho, Gaia

18.07 - The National in MANTA @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães

19.07 - Macy Gray, James in Festival Marés Vivas @ Praia do Areinho, Gaia
22.07 - Kings of Convenience @ Casa da Música, Porto
31.07 - The Mae-Shi, Sex Pistols, The Wombats in Festival de Paredes de Coura @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura

01.08 - Two Gallants, Editors, Primal Scream, The Long Blondes in Festival de Paredes de Coura @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura

02.08 - The Pigeon Detectives, Wraygunn, dEUS, The Mars Volta in Festival de Paredes de Coura @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Cour

03.08 - Caribou, Au Revoir Simone, Thievery Corporation in Festival de Paredes de Coura @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
07.08 - Tinariwen, Clã, Björk, Gui Boratto in Festival Sudoeste @ Zambujeira do Mar

08.08 - Cut Copy, The Chemical Brothers, Goldfrapp in Festival Sudoeste @ Zambujeira do Mar

09.08 - Moulinex in Festival Sudoeste @ Zambujeira do Mar

10.08 - Franz Ferdinand, Junior Boys in Festival Sudoeste @ Zambujeira do Mar

08.09 - The Gutter Twins @ Santiago Alquimista, Lisboa

14.09 - Madonna @ Parque da Bela Vista, Lisboa

07.10 - Porcupine Tree @ Incrível Almadense, Almada

08.10 - Porcupine Tree @ Teatro Sá da Bandeira, Porto

2008/05/27

Swell-Novo Álbum de Originais: 'South of the Rain and Snow'


Um dos melhores grupos dos anos '90, aqueles que podem ser classificados como os educadores do género lo-fi que outros também seguiram, os norte-americanos Swell, regressaram mesmo no fim de 2007, com um novo álbum de originais, 'South of the Rain and Snow' e um álbum de raridades, 'The Lost Album', ambos disponíveis para venda apenas no sítio oficial dos Swell.

Domadores do psicadelismo necessário para transformar os seus soturnos escritos numa beleza inesperada, os Swell reunem vários outros subconjuntos explorados por Beck, Slint, Low, Yo La Tengo, Mercury Rev. Assim, desta forma abrangente, figuram naquele directório acústico-apoteótico que permite que a nossa alma debite um verdadeiro e sentido suspiro de emoção, de cada vez que lançam um (simples) novo disco.

Após o último registo dos Swell, 'Whenever You're Ready', de 2003, 5 anos mais tarde e em conjunto com este 8º novo álbum, os Swell apresentam 'The Lost Album' que conta com algumas raridades gravadas durante a produção do seu álbum 'Too Many Days Without Thinking', de 1997. Basta ir ao MySpace dos Swell para seguramente não deixar este álbum passar ao lado.

:: "Fuck Even Flow" pelos Swell, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Swell neste blog: 1. Kraak no Incógnito-Set, 20 Dez '07; 2. Okkervil River-Prime Club, 25 Nov '07; 3. Rai Convida Kraak-Set, 17 Mai '07.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/05/26

Ratatat no 3º Aniversário do Kraak FM <'+++<


Numa tentativa de me libertar do que há 3 anos me engordurava, comecei a projectar parte da minha vida neste palco de audição e leitura. Acho que tenho conseguido, pelo menos até agora, proporcionar à maioria dos visitantes, bloggers e amigos deste blog que este não se reja pela banalidade enjoativa que, como todos sabem, anda por aí à solta na zona web.

Muito já se disse ao longo destes 3 anos neste espaço. Muito se opinou e muitas convergências e divergências foram assinaladas. Felizmente e até agora sempre com um bom ambiente. E é assim que este blog irá continuar: através da sua extraterritoriedade, privilegiando sempre as ligações e as opiniões das pessoas.

Um bem-haja a todos os amigos, bloggers e visitantes que continuam a manter este blog a besuntar os ouvidos de muita gente a caminho do seu 4º ano de existência!

Para assinalar a data, ficam aqui alguns miminhos. Ao som de Takka Takka, fica o novo single (que só saiu em vinil 7'') dos também norte-americanos Ratatat, "Shiller", [MP3 cortesia de Chris através do blog Gorilla vs Bear], extraído do futuro álbum 'LP3' (a sair a 8 Jul '08), assim como o clip oficial de um outro tema, também do mesmo álbum, "Mirando" [MP3 cortesia de Beggars Banquet]. Duas delícias para o dia de hoje. O novo álbum dos Ratatat, 'LP3', é outra grande aposta para o ano de 2008.


Video Credits: ratatatmusic @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com os Ratatat neste blog: 1. Kraak no Incógnito-Set, 25 Out '07.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/05/25

Takka Takka-Novo Álbum: 'Migration'


Depois do muito interessante álbum 'We Feel Safer at Night', os norte-americanos Takka Takka preparam-se para lançar no próximo mês dia 29 Jul '08 o seu 2º álbum, 'Migration', o qual contará com a colaboração do teclista e guitarrista Lee Sargent dos Clap Your Hands Say Yeah, do baterista Bryan Devendorf dos The National, bem como de Olga Bell dos Bell e Charles Burst. Pressupõe-se que seja mais uma catarse a entrar na galáxia Kraak em 2008.

Para alegria dos seguidores dos Takka Takka, estes disponibilizaram recentemente e via MySpace, dois dos novos temas que compõem o alinhamento do álbum 'Migration': "Silence" e "The Takers". Depois de algumas belezas presentes em 'We Feel Safer at Night', como, por exemplo, "We Feel Safer at Night", "Coco on the Corner", "She Works in Banking", "Draw a Map" [MP3 cortesia de Will via Sound as Language] entre outras, os Takka Takka querem apresentar-se, a julgar pela amostra, com uma ainda melhor representação e maturidade sonora que antes possuíam, como se quisessem fazer o que outrora outros já haviam tentado, mas não conseguiram, por uma questão de tendência musical dita fashion. Sente-se por aqui uma certa aura The Radio Dept./The Mary Onettes que parece exportada da Suécia directamente para Brooklyn.

Ideal para os amantes de Stephen Malkmus/Pavement e Yo La Tengo. A continuar a seguir com muita atenção.

:: "Draw a Map" e "She Works in Banking" pelos Takka Takka, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Takka Takka neste blog: 1. O Puto + Kraak no Sound Club-Set, 21 Mai '08; 2. Electric Engine-Set, 19 Abr '08; 3. Clap Your Hands Say Yeah.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/05/24

Incógnito Convida: Puto + Kraak-Set, 22 Mai '08


!!! RockON !!!
E... para mais uma noite sem-nome, esta (relativamente) mais calma que a anterior, os mesmos amigos da véspera, outros amigos e desconhecidos também apareceram de compoteira na mão para recolher mais um bocado do doce que ainda havia da noite anterior! Este é mais um post conjunto [em meu nome e no do meu amigo O Puto] e aproveitamos para agradecer a presença dos amigos e dos amigos dos amigos que apareceram no Incógnito no passado dia 22 Mai '08. :D Deixamos também um agradecimento aos habituais clientes do Incógnito, bem como à toda a sua equipa de serviço nessa noite.

Fica então aqui registado o set conjunto da noite "Incógnito Convida: Puto + Kraak":

1. Grace Jones - Libertango
2. Vitalic - Wooo
3. Fujiya & Miyagi - Ankle Injuries
4. Clap Your Hands Say Yeah - Over And Over Again (Lost And Found)
5. Wolf Parade - The Modern World
6. Nick Cave & The Bad Seeds - Dig, Lazarus, Dig!!!
7. Doves - Snowden
8. Celebration - Evergreen
9. Siouxie & The Banshees - Hong Kong Garden
10. Blonde Redhead - Silently
11. The Rosebuds - My Punishment For Fighting
12. Sean Riley & The Slowriders - Twenty-Six Years
13. Ian McCulloch - Lover Lover Lover
14. The Little Ones - Loves Who Uncover
15. The Envy Corps - Story Problem
16. ZootWoman - Hope In The Mirror
17. The New Pornographers - Use It
18. My Morning Jacket - Anytime
19. The Longcut - A Tried And Tested Method
20. New Order - 1963
21. The Kills - Cheap And Cheerful
22. PJ Harvey - Dress
23. Howling Bells - Low Happening
24. I Love You But I've Chosen Darkness - According To Plan
25. Joy Division - Isolation
26. My Teenage Stride - To Live And Die In The Airport Lounge
27. Peter Bjorn &; John - Let's Call It Off
28. Spoon - You Got Yr. Cherry Bomb
29. Modest Mouse - Dashboard
30. Patrick Wolf - The Magic Position
31. Eagle*Seagull - Photograph
32. Sons & Daughters - Darling
33. The Rifles - Repeated Offender
34. Bloc Party - Luno
35. Arctic Monkeys - Teddy Picker
36. Frank Black - Headache
37. Snowden - Black Eyes
38. The Cinematics - Break
39. Radio 4 - Party Crashers
40. X-Wife - Realize
41. Vampire Weekend - A-Punk
42. The Go! Team - Get It Together
43. Mark Ronson (c/ Amy Winehouse) - Valerie
44. Gnarls Barkley - Smiley Faces
45. Beck - Mixed Bizness (Dirty Bixin Mixness)
46. Feist - 1234
47. Josh Rouse - Slaveship
48. The Shins - Australia
49. Okkervil River - A Hand To Take Hold Of The Scene
50. The National - Apartment Story
51. British Sea Power - Waving Flags
52. Infadels - Girl That Speaks No Words
53. These New Puritans - Elvis
54. Editors - An End Has A Start
55. Fischerspooner - The Best Revenge
56. Cut Copy - Unforgettable Season
57. Hot Chip - Ready For The Floor (Soulwax Dub)
58. Digitalism - Idealistic
59. The Black Ghosts - The Repetition Kills You
60. The Changes - Twilight
61. The Spinto Band - Oh Mandy
62. Interpol - Evil
63. Electrelane - To The East
64. Yeah Yeah Yeahs - Turn Into
65. MGMT - Time To Pretend
66. Voxtrot - Blood Red Blood
67. The Twang - Aimless With An Aim
68. LCD Soundsystem - All My Friends

2008/05/23

Clip: Pleasure Songs (The Mary Onettes)

Depois de 3 EPs e o seu primeiro longa-duração, 'Mary Onettes' e os seus brilhantes single "Lost" e "Void" [MP3 cortesia de TwentySeven Views] que era uma das poucas músicas que conhecia, os suecos The Mary Onettes começaram a entrar na minha vida particular no fim do ano passado através do apetitoso álbum acima referido. Os The Mary Onettes, que nunca neste blog foram referidos, são uma daquelas bandas para perseguir e continuar a amar porque é do melhor indie-pop presente na actualidade. Para que não haja dúvidas, fica a sugestão para uma passagem pelo MySpace da banda e ouvir os doces de amora por lá presentes.

Fica por aqui o 3º single extraído do álbum 'The Mary Onettes', "Pleasure Songs". Curtam porque é um verdadeiro prazer.

Ao clicares na imagem abaixo, acedes ao site onde se encontra alojado o referido clip. Se carregares em play, mas na linha de controlo, visualizas o dito neste blog. A decisão é tua, mas depois não me digas o que te apetece fazer ao ouvir este e outros temas dos The Mary Onettes. :P



Video Credits: labradorrecords @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/05/22

O Puto + Kraak @ Sound Club-Set, 21 Mai '08


!!! RockIN !!!
E... para uma noite sem-nome, muita gente apareceu com compoteira na mão, haha! Este é um post conjunto [em meu nome e no d'O Puto] e aproveitamos para agradecer a presença dos amigos e dos amigos dos amigos que apareceram e lá permaneceram pelos lados de Santos, pois a noite foi realmente muito especial. :D Deixamos também um agradecimento aos habitués do Sound Club, bem como à sua equipa de serviço.

Fica então aqui registado o set conjunto da noite:

1. Midlake - Young Bride
2. Deerhunter - Heatherwood
3. Röyksopp - Eple
4. Fujiya & Miyagi - Photocopier
5. Saint-Etienne - Nothing Can Stop Us
6. Feist - My Moon My Man
7. Papas Fritas - My Revolution
8. Takka Takka - Coco On The Corner
9. Roy Orbison - In Dreams
10. Josh Rouse - It's The Nightime
11. Bloc Party - I Still Remember
12. The Stills - Still In Love Song (12'' Extended Mix)
13. !!! (Chk Chk Chk) - Me & Giuliani By The Schoolyard (A True Story)
14. Why? - Fatalist Palmistry
15. Spoon - Finer Feelings
16. Pela - Lost To The Lonesome
17. Mazarin - For Energy Infinite
18. The Envy Corps - Story Problem
19. Cut Copy - Unforgettable Season
20. MGMT - Time To Pretend
21. Hard-Fi - Hard To Beat
22. Happy Mondays - Kinky Afro
23. Doves - Black And White Town
24. The Organ - Brother
25. The Sound - Skeletons
26. Film School - Dear Me
27. Okkervil River - Unless It's Kicks
28. dEUS - The Architect
29. The Spinto Band - Oh Mandy
30. Arcade Fire - Keep The Car Running
31. White Rose Movement - Girls In The Back
32. The Killers - Somebody Told Me
33. Snowden - Black Eyes
34. The Jesus & Mary Chain - Happy When It Rains
35. The Raveonettes - That Great Love Sound
36. Asobi Seksu - Mizu Asobi
37. Fischerspooner - The Best Revenge
38. IAMX - The Negative Sex
39. These New Puritans - Elvis
40. Shout Out Louds - 100º
41. Suede - Lazy
42. The Shins - Australia
43. Ronettes - Be My Baby
44. Wraygunn - She's A Go Go Dancer
45. Pixies - Wave of Mutation
46. Operator Please - Just A Song About Ping Pong
47. Yeah Yeah Yeahs - Date With A Night
48. Queens of the Stone Age - Little Sister
49. CSS - Pretend We're Dead
50. Klaxons - Gravity's Rainbow (Soulwax Remix)
51. Mystery Jets - The Boy Who Ran Away (Riton Re-Dub)
52. The Go! Team - Doing It Right
53. Datarock (w/ Steve Bays' Guest Drop) - FA-FA-FA
54. Infadels - Can't Get Enough

2008/05/21

Kraak e O Puto @ Sound Club + Incógnito


Quando queremos arranjar nomes para os Nomes as coisas podem ficar verdadeiramente complicadas. De igual forma quando queremos fazer transparecer as ideias das nossas palavras mágicas. Para acabar com a complicação, o melhor mesmo é arranjar um meio, um equilíbrio para alcançarmos o supremo das noites sem-nome.

Em jeito de equilíbrio, penso na minha amoreira carregada de amoras. Vai-se até ali à frente, apanham-se montes delas caídas ao chão e trazem-se para casa. Após muito bem lavadas e esmagadas sem os pés, pesam-se. Para manter o equilíbrio, igual peso de açúcar. Depois é deixar ferver.

Na continuação do equilíbrio, as duas próximas noites de 21 e 22 de Maio serão especialmente equilibradas, pois eu e o meu amigo O Puto iremos levar ao lume muitas amoras sonoras para, em doses equilibradas, oferecermos a todos os presentes bons doces para o paladar auditivo. É só aparecerem: dia 21 Mai '08 no Sound Club, Largo de Santos nº 9 e dia 22 Mai '08 no Incógnito, Rua dos Poiais de São Bento, nº 37, ambos em Lisboa.

Tragam compoteiras!

Agenda de 21 Mai-Algumas Sugestões



21.05 - Kraak (c/ O Puto) (Dj-Set) @ Sound Club, Lisboa

22.05 - Incógnito Convida: Puto + Kraak (Dj-Set) @ Incógnito, Lisboa


23.05 - Phoebe Killdeer @ MusicBox, Lisboa


23.05 - Bunnyranch @ ZdB, Lisboa
26.05 - Cat Power @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
26.05 - CocoRosie @ Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra
27.05 - Atlas Sound, Animal Collective @ Cinema Batalha, Porto


27.05 - CocoRosie @ Theatro Circo, Braga
28.05 - Cat Power @ Coliseu do Porto, Porto
28.05 - Atlas Sound, Animal Collective @ Lux, Lisboa
30.05 - Young Marble Giants, Lightspeed Champion, These New Puritans, Vampire Weekend @ Casa da Música, Porto

30.05 - The Clientele @ Passos Manuel, Porto

31.05 - Young Marble Giants @ Casa da Música, Porto

01.06 - Bill Callahan, Alasdair Roberts @ Santiago Alquimista, Lisboa

02.06 - Health @ ZdB, Lisboa

02.06 - Bill Callahan, Alasdair Roberts @ Theatro Circo, Braga

03.06 - Awesome Color @ Passos Manuel, Porto

04.06 - Awesome Color @ Lounge, Lisboa

04.06 - Health @ Maus Hábitos, Porto

06.06 - Dream Repair Service, by Kraak (Dj-Set) @ O Bacalhoeiro, Lisboa

06.06 - Dirty Projectors @ ZdB, Lisboa

06.06 - Muse in Festival Rock In Rio-Lisboa @ Parque da Bela Vista, Lisboa

08.06 - Sunset Rubdown @ ZdB, Lisboa

08.06 - Feindflug, Tyske Ludder @ MusicBox, Lisboa

09.06 - Liars @ Santiago Alquimista, Lisboa
10.06 - Feist @ Coliseu do Porto, Porto
11.06 - Feist @ Aula Magna, Lisboa

13.06 - Vetiver @ Maus Hábitos, Porto

14.06 - Vetiver @ ZdB, Lisboa

20.06 - Pop Dell'Arte @ ZdB, Lisboa

26.06 - The Magnetic Fields @ Aula Magna, Lisboa
28.06 - Rufus Wainwright @ Casa das Artes, Famalicão
29.06 - Rufus Wainwright @ Casa das Artes, Famalicão
07.07 - Peixe : Avião @ Teatro Virgínia, Torres Novas
10.07 - The National, The Hives, MGMT, Tiga, Rage Against the Machine, Spiritualized, Peaches (DJ Set), Hercules & Love Affair, Boys Noize, Vampire Weekend in Oeiras (Optimus) Alive! @ Passeio Marítimo de Algés, Oeiras
10.07 - Digitalism, Beck in Festival Super Bock Super Rock Lisboa @ Parque Tejo, Lisboa
12.07 - MSTRKRFT, The Gossip, Xavier Rudd, Neil Young, Roisin Murphy in Oeiras (Optimus) Alive! @ Passeio Marítimo de Algés, Oeiras

13.07 - iLiKETRAiNS in muB '08 @ Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, Braga

15.07 - M.I.A. @ Lux, Lisboa

16.07 - M.I.A. @ Casa da Música, Porto

17.07 - Shout Out Louds in Festival Marés Vivas @ Praia do Areinho, Gaia

18.07 - The Prodigy in Festival Marés Vivas @ Praia do Areinho, Gaia

18.07 - The National in MANTA @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães

19.07 - Macy Gray, James, The Cult in Festival Marés Vivas @ Praia do Areinho, Gaia
22.07 - Kings of Convenience @ Casa da Música, Porto
31.07 - Sex Pistols, The Wombats in Festival de Paredes de Coura @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura

01.08 - Two Gallants, Editors, Primal Scream, The Long Blondes in Festival de Paredes de Coura @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura

02.08 - The Pigeon Detectives, Wraygunn, dEUS, The Mars Volta in Festival de Paredes de Coura @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Cour

03.08 - Caribou, Au Revoir Simone, Thievery Corporation in Festival de Paredes de Coura @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
07.08 - Björk in Festival Sudoeste @ Zambujeira do Mar

08.08 - The Chemical Brothers in Festival Sudoeste @ Zambujeira do Mar

08.09 - The Gutter Twins @ Santiago Alquimista, Lisboa

07.10 - Porcupine Tree @ Incrível Almadense, Almada

2008/05/20

Pela-"Good Foot on a Bad Doorstep"


Depois do lamentável acidente ocorrido com um dos membros dos Pela, tudo parece começar a voltar à normalidade lá para os lados do colectivo norte-americano. Muito em breve irão começar uma digressão pelos Estados Unidos, estando já prevista algo também no continente europeu. Graças à Radio KEXP de Seattle, os Pela disponibilizaram gratuitamente uma das suas raridades ou lado B (como quiserem chamar), "Good Foot on a Bad Doorstep" [MP3 cortesia de KEXP], que de certa forma animou o meu dia de ontem.

"Good Foot on a Bad Doorstep" que inicialmente se chamava "A Sordid Love Tale of NYC Late Night Bar Trolls", segundo o vocalista da banda, retrata aquilo a que se pode chamar infelidade à boa velha maneira. Nada como conferir e ouvir o tema.

.:: Artigos relacionados com os Pela neste blog: 1. Electric Engine-Set, 19 Abr '08; 2. Boredom-Insanity-Set, 7 Mar '08; 3. Kraak Sea Power!-Set, 17 Jan '08; 4. Kraak no Incógnito-Set, 20 Dez '07; 5. Kraak... Or Some Such THING-Set, 13 Dez '07; 6. Kraak e os Destaques 2007-Álbuns Top 21-30; 7. Clip: Lost to the Lonesome (Pela) [para artigos mais antigos aceder através do link definido em 7.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/05/19

Scarlett Johansson-'Anywhere I Lay My Head'


Ao que parece Scarlett Johansson lançou hoje ou vai lançar amanhã o seu álbum-début 'Anywhere I Lay My Head' o qual muita gente deste planeta tem aclamado e tem tentado transformar a actriz Scarlett Johansson numa espécie de diva musical. A avaliar pelas amostras que andam por aí, desde que ela se lembrou de cantar Tom Waits e The Jesus & Mary Chain às canções que andam aí à solta pela web e que curiosamente passam com um certo repeat por algumas rádios nacionais e internacionais, a única coisa que posso dizer é que, nas últimas semanas, sempre que oiço Scarlett Johansson cantar só me lembro deste videoclip:



Video Credits: ArathBenedek @ youtube.com

Não há dúvidas: Scarlett Ken Lee Johansson é mesmo genial... (NOT)! Volta Duffy, que estás perdoada.

.:: Artigos relacionados com Scarlett Johansson neste blog: 1. Scarlett Johansson.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/05/18

In the Loft of My Brain-Set (w/ Monomonkey + Till)-17 Mai '08


!!! Yahoooo!
Mais um noite rockeira em Lisboa, desta vez no MusicBox, inserida no concerto dos portugueses Monomonkey e dos sérvios Till. Os meus agradecimentos habituais a todos os presentes, quer amigos, quer amigos de amigos, quer do público presente. Um agradecimento também especial à equipa do MusicBox que, uma vez mais, proporcionou uma boa noite a todos os presentes.

Fica então aqui registado o set da noite "In the Loft of My Brain":

1. Menomena - Evil Bee [do álbum 'Friend And Foe']
2. Deerhunter - Wash Off [do EP 'Fluorescent Grey']
3. Radiohead - Idioteque [do álbum 'Kid A']
4. Grand National - Drink To Moving On [do álbum 'Kicking the National Habit']
5. The Gutter Twins - God's Children [do álbum 'Saturnalia']
6. David Bowie - Up The Hill Backwards [da colectânea 'The Edge Of The Eighties']
7. PJ Harvey - Good Fortune [do álbum 'Stories From The City, Stories From The Sea']
8. British Sea Power - Waving Flags [do álbum 'Do You Like Rock Music?']
9. Bloc Party - Two More Years [do single 'Two More Years']
10. Those Dancing Days - 1000 Words [da compilação 'There's Only One 'T' In... Wichita']
11. Pete And The Pirates - Knots [do álbum 'Little Death']
12. The Bleeps - Dull Thud [do single 'Dull Thud']
13. Neutral Milk Hotel - Song Against Sex [do álbum 'On Avery Island']
14. Tokyo Police Club - Graves [do álbum 'Elephant Shell']
15. The Kills - Cheap and Cheerful [do álbum 'Midnight Boom']
16. Okkervil River - A Hand To Take Hold Of The Scene [do álbum 'The Stage Names']
17. The National - Mr. November [do álbum 'Alligator']

## Concerto Monomonkey ##

18. Cut Copy - Hearts on Fire [do álbum 'In Ghost Colours']
19. Foals - Red Sock Pugie [do álbum 'Antidotes']
20. Fischerspooner - The Best Revenge [do EP 'The Best Revenge']

## Concerto Till ##

21. Infadels - Girl That Speaks No Words [do álbum 'We Are Not The Infadels']
22. MGMT - Time To Pretend [do álbum 'Oracular Spectacular']

2008/05/17

Hoje Há: In the Loft of My Brain (c/ Monomonkey + Till), by Kraak

Maio é o mês da perfeita harmonia, apesar de nos últimos dias aparecer trajado de cinzento, como se tem notado nesta nossa primavera envergonhada.

De terras com menos sol que os nossos dias têm tido, mas na esperança de nos dar algumas novas cores às nossas noites, chega-nos a melancolia de vestes anti-depressivas de leste (
Till) e de oeste (Monomonkey), para nos confortar a alma na noite de 17 Maio no MusicBox Lisboa.

Neste sentido estão convidados para aparecer em mais uma noite parcialmente animada cá pelo dj de serviço, "In the Loft of My Brain", para que as nuvens saiam rapidamente dos nossos sótãos para dar lugar à entrada de alguma luz nas nossas vidas.

Fica feito o convite, com o desejo de nos encontrarmos todos por lá, numa noite onde o indie-rock e o saudosismo vão encabeçar o papel principal.

Mais informações no blog da Undergrave Productions, no MySpace da Undergrave Productions ou no meu MySpace.



Até logo! :D

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.


2008/05/16

Clip: Unfinished Business (White Lies)


Foi lançado há muito pouco tempo o primeiro single de uma daquelas novas bandas que podem ter um grande futuro pela frente, se dele o souberem tratar: os britânicos White Lies, [MP3 cortesia de Ed Cresdee (you again!) via blog Not Ed's Blog] com o tema "Unfinished Business", que teve o mérito (tenho muito medo da coluna "Track of the Week" do NME) de ter sido eleita como a música da semana, pouco antes da data de lançamento do single.

Ideal para amantes de Editors, Joy Division, Interpol e The Veils.

Ao clicares na imagem abaixo, acedes ao site onde se encontra alojado o referido clip. Se carregares em play, mas na linha de controlo, visualizas o dito neste blog. A decisão é tua, mas depois não digas que este tema não é muito interpoliano. :P



Video Credits: scullerypress @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.