2008/10/31

The Legendary Tiger Man @ Santiago Alquimista, 30 Out '08


Desta vez, sem a normal tradição do dia de Natal e para compensar o atrofio de dia que ontem tive, passei ontem pelo Santiago Alquimista para mais uma vez ver o Paulo Furtado sob a égide The Legendary Tiger Man.

Num concerto que passou dos 60 minutos, foi-nos apresentado um desfile dos (já) habituais temas, sobretudo do álbum 'Masquerade', mas também houve tempo para regressar ao passado e avançar para o futuro, com algumas novas canções para o álbum a sair em 2009, especialmente uma delas que ao parece foi composta na véspera deste concerto, devido a uma visita de urgência por parte de Paulo Furtado a um hospital particular na zona de Lisboa.

Tudo isto acompanhado de uma série de vídeos projectados os quais já fazem parte da bagagem permanente de Paulo Furtado. Como se esperava, tudo em conjunto proporcionou um concerto bastante informal, onde mais uma vez parte da assistência abusou dessa informalidade trocando Paulo Furtado por dois dedos de conversa animada com os parceiros que estavam ao lado.

Dos temas apresentados, grandes destaques para "Love Train", "Walkin' Downtown", "Naked Blues", "Bad Luck Rhythm 'N' Blues Machine", "Big Black Boat", o cover "Route 66", "Honey, You're Too Much", entre muitos outros. :)

.:: Artigos relacionados com The Legendary Tiger Man neste blog: 1. Gigs '07; 2. The Legendary Tiger Man-ZdB, 25 Dez '07 [para artigos mais antigos aceder através do link definido em 2.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/10/29

Agenda de 29 Out-Algumas Sugestões

29.10 - Cansei de Ser Sexy, X-Wife @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
30.10 - A Silver Mt. Zion @ ZdB, Lisboa
30.10 - Róisín Murphy @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
30.10 - The Legendary Tiger Man @ Santiago Alquimista, Lisboa
31.10 - Róisín Murphy in Clubbing @ Casa da Música, Porto
31.10 - Sean Riley & The Slowriders @ Alla Scalla, Campo da Vinha, Braga
01.11 - Peter Murphy @ Coliseu de Lisboa, Lisboa
01.11 - A Silver Mt. Zion @ Passos Manuel, Porto
02.11 - Peter Murphy @ Coliseu do Porto, Porto
03.11 - Ladytron in Clubbing @ Casa da Música, Porto
04.11 - These Arms Are Snakes, Russian Circles @ ZdB, Lisboa
04.11 - Ladytron @ Lux, Lisboa
05.11 - These Arms Are Snakes, Russian Circles @ Porto Rio, Porto

07.11 - Sugar-High Toddlers, by Kraak [DJ-Set] @ Bar do Bairro, Lisboa
07.11 - Six Organs of Admittance, Sic Alps, Wooden Shjips @ Caixa Económica Operária, Lisboa
07.11 - James Blackshaw @ ZdB, Lisboa
08.11 - Joan as Police Woman @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
08.11 - Six Organs of Admittance, James Blackshaw @ Passos Manuel, Porto
09.11 - Joan as Police Woman @ Centro Cultural Olga Cadaval, Sintra
10.11 - Ra Ra Riot @ Santiago Alquimista, Lisboa
11.11 - Sigur Rós @ Campo Pequeno, Lisboa
12.11 - Keane, Rita Redshoes @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
13.11 - Cut Copy, Boys Noize in 10X10=01 @ Lux, Lisboa
14.11 - Infadels, You Should Go Ahead [+ Kraak DJ-Set] @ Santiago Alquimista, Lisboa
14.11 - Cut Copy, Boys Noize in Clubbing @ Casa da Música, Porto
15.11 - Infadels, You Should Go Ahead [+ Kraak DJ-Set] @ Plano B, Porto
15.11 - Beach House @ Centro de Artes do Espectáculo, Portalegre
16.11 - Beach House @ Maxime, Lisboa
17.11 - Beach House @ Passos Manuel, Porto
20.11 - Blood Red Shoes @ Santiago Alquimista, Lisboa
20.11 - 2ManyDJs (DJ-Set) in 10X10=01 @ Lux, Lisboa
23.11 - Lightning Bolt @ ZdB, Lisboa
28.11 - Yacht @ ZdB, Lisboa
29.11 - Mercury Rev @ Aula Magna, Lisboa
04.12 - Lykke Li @ Lisboa (local a anunciar)
04.12 - The Faint @ Lux, Lisboa
05.12 - The Dodos in Indie Songs Don't Lie @ Salão Brazil, Coimbra
05.12 - The Faint @ Cinema Batalha, Porto
06.12 - The Dodos @ MusicBox, Lisboa

-->2009
30.01 - The Stranglers @ Aula Magna, Lisboa
31.01 - The Stranglers @ Pavilhão Municipal, Gaia
31.01 - Kaiser Chiefs @ Coliseu do Porto, Porto
01.02 - Kaiser Chiefs @ Coliseu dos Recreios, Lisboa

2008/10/28

Fleet Foxes (Fleet Foxes)


Não tenho dúvidas quanto à qualidade do trabalho feito pelos Fleet Foxes nos últimos tempos. Desde a sua passagem pelo SXSW, o lançamento primaveril do EP 'Sun Giant' até o epílogo deste extraodinário conto ocorrer pouco antes do verão com o lançamento do seu auto-intitulado álbum. Toda a beleza presente numa música de aspecto já ultrapassado e cantada por gente nova condiz com toda a aparência dos Fleet Foxes, desde as barbas, os cabelos compridos e algumas camisas aos quadrados.

Portadores de sonoridades delicadas, bucólicas, épicas e fascinantes, os Fleet Foxes com todos os seus temas propostos no álbum 'Fleet Foxes' flutuam na minha mente, vão e voltam de acordo com o sabor da corrente, mais lento ou mais rápido consoante a velocidade do vento. Tudo na maior das comunhões com a natureza, como se para passarmos para a outra margem do rio, não fosse necessário exigir uma ponte, mas sim contornar as terras e as serras envolventes até se alcançar o outro lado, como se o avanço da civilização aqui não tivesse voto na matéria.

Fazer comparações com outros artistas do mesmo tipo não me parece adequado, sejam eles os Beach Boys, Fairport Convention, My Morning Jacket, Grandaddy, Mercury Rev, Fleetwood Mac ou os Midlake, entre muitos outros. Os Fleet Foxes pertencem a este nicho, tiveram estes e muitos outros antecessores e seguem sempre na senda das suas harmonias vocais penetrando algum indie rock numa especie de pop quase que virgem, como se brotasse neste momento da terra, imaginando os Built to Spill num trabalho conjunto com Simon & Garfunkel.

O álbum abre de forma irresistível com "Sun It Rises", passando de seguida para "White Winter Hymnal" que espalha o calor que sai dos irradiadores da casa, obrigando a uma pausa ao fim do terceiro tema, "Ragged Wood" (provavelmente a melhor do álbum), que inevitavelmente terá direito a nova escuta. Depois é só deixar o disco correr passando por maravilhas como "Quiet Houses", "He Doesn't Know Why", "Your Protector", "Blue Ridge Mountains" até terminar com a 11ª faixa, "Oliver James".

'Fleet Foxes' é um dos álbuns de 2008.

Altamente Recomendado!!

Aproveitem para ver um novo tema dos Fleet Foxes, "Silver City", não incluído em nenhum dos trabalhos anteriores. :))


Video Credits: drtchocky @ youtube.com

:: "Your Protector" pelos Fleet Foxes, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Fleet Foxes neste blog: 1. Top '08 (Provisório), #2; 2. Feet Are Both on Fire-Set, 10 Out '08; 3. Fleet Foxes-"He Doesn't Know Why", #2 [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/10/27

Glass Candy-Novo CD: 'Deep Gems'


E por falar em raridades, também os Glass Candy andaram a distribuir nestes últimos dias o seu mais recente trabalho, 'Deep Gems', uma colecção de singles, lados B (um dos quais "Animal Imagination") e algum material inédito. O novo álbum, que já se encontra em preparação, sairá em 2009.

Fica aqui um vídeo da actuação dos Glass Candy (em particular pela sua vocalista Ida No) com o tema "Beatific", do álbum 'Beatbox', num concerto realizado em São Francisco, produzido pela editora da banda, Italians Do It Better Records (MySpace). Formidável.


Video Credits: CuteAlert @ youtube.com


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

The Twilight Sad-Novo Álbum de Covers, Raridades e Material Inédito


Os escoceses The Twilight Sad andam em gig pela Europa com os seus conterrâneos Mogwai e andam a aproveitar para disponibilizar durante os concertos o seu mais recente trabalho, 'The Twilight Sad Killed My Parents and Hit the Road', uma compilação de algumas raridades, alguns temas do álbum 'Fourteen Autumns and Fifteen Winters' gravados ao vivo e alguns covers dos Joy Division ("Twenty Four Hours"), dos Yeah Yeah Yeahs ("Modern Romance") e dos The Smiths ("Half a Person"). Tudo numa edição limitada.

Era bom, não era? Também queria... :(

.:: Artigos relacionados com os The Twilight Sad neste blog: 1. Broken Records-Novo Single: "Lies"; 2. Boredom & Insanity-Set, 7 Mar '08; 3. Top Músicas 2007; 4. Vídeo: Talking With Fireworks/Here It Never Snowed (The Twilight Sad) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 4.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/10/26

Með Suð Í Eyrum Við Spilum Endalaust (Sigur Rós)


O 5º álbum dos islandeses Sigur Rós, 'Með Suð Í Eyrum Við Spilum Endalaust', dá-me o sinal que, de facto a Islândia já não é a mesma ou como se os Sigur Rós, eles próprios, também quisessem arranjar um forma para não entrarem em bancarrota. Nitidamente diferente dos álbuns anteriores, os Sigur Rós, com este último trabalho, parece apelarem para que, o pessoal, no meio de tanta turbulência mundial, viva os prazeres da vida, ao contrário dos registos anteriores onde se ouvia Sigur Rós precisamente para fugir às tais turbulências que a vida nos propunha.

'Með Suð Í Eyrum Við Spilum Endalaust' é um bom álbum, mas longe daquilo a que os Sigur Rós nos haviam habituado pelos trabalhos anteriores, desde 'Von', passando obviamente por um dos seus melhores trabalhos de sempre, 'Ágætis Byrjun', o espectacular '()' (álbum com idioma próprio) e o brilhante 'Takk...'. Julgo que os Sigur Rós, com toda a sua presença vincada pelos 4 cantos do mundo, não precisavam, com este álbum, dizer ao mundo que iriam sair da sua toca vulcânica de forma algo transfigurada, como se a lava que escorre montanha abaixo estivesse a mudar a pele da sua música para um mercado mais conformista.

Quando antes o frio nos convidava a entrar em casa alheia e nos sentíamos completamente aquecidos em todas as partes da casa, hoje entramos, mas notamos que quando vamos a outros pontos da casa, as restantes assoalhadas se encontram um bocado frias.

Apesar desta mudança dos Sigur Rós, ficam aqui algumas delícias para destaque, na minha opinião: "Gobbledigook", "Inní Mér Syngur Vitleysingur", "Við Spilum Endalaust", "Festival", "Ára Batúr" e "Illgresí".

.:: Artigos relacionados com os Sigur Rós neste blog: 1. Top '08 (Provisório), #2; 2. Migration (Takka Takka); 3. Feet Are Both on Fire-Set, 10 Out '08; 4. Sigur Rós-"Inní Mér Syngur Vitleysingur" [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 4.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/10/25

Clip: Gardenia (Stephen Malkmus & The Jicks)

Destaca-se por aqui um dos meus favoritos temas de 2008 o qual já possui clip oficial. Trata-se de "Gardenia" de Stephen Malkmus & The Jicks, do album 'Real Emotional Trash'. O clip que levou 2 horas a ser rodado conta com a participação de elementos de bandas como os Ratatat, Weezer, Girl Talk, entre outros e ainda com a presença de Scout Niblett.

O clip ainda não se encontra devidamente youtubado, pelo que sugiro que acedam ao mesmo, através desta ligação.

.:: Artigos relacionados com Stephen Malkmus & The Jicks neste blog: 1. Top '08 (Provisório), #2; 2. K-Surprise.Sometimes (Mr. S+Kraak)-Set, 19 Jul '08; 3. Silver Jews-Novo Álbum: 'Lookout Mountain, Lookout Sea'; 4. Takka Takka-Novo Álbum: 'Migration'; 5. Top '08 (Provisório); 6. Electric Engine-Set, 19 Abr '08; 7. The Purgatory Line (w/ Suprah + The Bleeps)-Set, 12 Abr '08; 8. Stephen Malkmus & The Jicks-Novo Álbum: 'Real Emotional Trash' [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 8.].


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Video: We're All Friends Now (Elliott Smith)

... E por falar em Elliott Smith, o site francês da revista Les Inrockuptibles divulgou alguns vídeos inéditos de Elliott Smith, gravados durante a sua actuação num concerto em 1995, um dos quais referente a um dos temas praticamente desconhecidos daquele artista, "We're All Friends Now".


Video Credits: Mary Lou Lord via StoneDigitalPro @ youtube.com

Para mais preciosidades gravadas durante tal concerto, basta aceder aos respectivos vídeos através desta ligação.


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/10/24

Liam Finn-"Lead Balloon"


Há artistas que muitas vezes me levam a perguntar se eles realmente sentem alguma paixão pela música ou se apenas a vida lhes deu algum dom especial para viver da música de forma saloia. No caso do neo-zelandês (nascido na Austrála) Liam Finn, este tipo de perguntas não se põe porque ao ouvir as suas propostas musicais pelo seu MySpace é mesmo caso para se dizer que a música seria a sua paixão número 1, desde puto.

Ao reinventar grandes nomes como Elliott Smith (recentemente houve um tributo em sua homenagem no Porto) ou mesmo Jeff Buckley, herdando alguma da influência musical do seu pai, Neil Finn (o cantor e compositor dos Crowded House), Liam Finn muito cedo começou a povoar os palcos da Nova Zelândia (desde os seus 16 anos) e cedo também formou a sua banda de liceu, Betchadupa, que andou, imaginem-se, a abrir concertos para os Queens of the Stone Age ou mesmo para os Foo Fighters.

Nesta linha criativo-melódica de Liam Finn, e numa série de sucessivos acontecimentos, como ir viver para Londres (e deixar os Betchadupa) e terminar a sua relação com a companheira, apareceu este ano na Europa o seu primeiro e muito inspirado álbum a solo, 'I'll Be Lightning', no seu estilo próprio, com temas muito interessantes, reveladores de um grande talento do outro lado do mundo e que anda por aí à solta neste velho continente. Recomenda-se uma visita ao MySpace de Liam Finn.

Fica aqui um dos seus temas onde Liam Finn navega entre o drama e o pós-drama, reinventando a energia com que muitas vezes temos que acordar para coser a bainha das nossas vidas. "Lead Balloon", numa versão que me faz lembrar Malcolm Middleton que recentemente esteve em Portugal. Muito giro!


Video Credits: RedBullStudio @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/10/23

Morning Tide (The Little Ones)


Quando algumas das promessas de mudar e/ou modernizar o mundo musical decidem de maneira inesperada mudar o curso da corrente que seguiam, na busca desesperada de, muito cedo quererem ser comparados a grandes nomes musicais, o resultado final, de um modo geral, tende sempre a ser o mesmo, ou seja, um amontoado de coisas que já deitámos fora para o mesmo saco e cuja separação do que é ou não é reciclável é uma tarefa deveras difícil.

Se os The Stills dizem que há neve na Califórnia, provavelmente esta deve ter mesmo chegado à poluída cidade de Los Angeles, enregelando as cabeças pensantes do colectivo The Little Ones. Estes que lançaram um belíssimo EP, 'Sing Song', prometedor, revelador da possibilidade de mudança de algum registo musical, pleno de docinhos bons para ouvidos, aparecem em 2008 com o seu primeiro álbum, 'Morning Tide', que para mim foi algo decepcionante.

Não que o disco seja um disparate por completo (até tem momentos bem agradáveis), mas a comparação que há já algum tempo lhes foi feita aos The Shins, deve ter alterado, seguramente o ego da malta, porque isto não é um álbum digno de quem teve a voracidade para criar verdadeiros temas brilhantes no EP 'Sing Song'. Deve ser algum engano ouvir 'Morning Tide' e notar que alguns dos seus 11 temas são comercialmente apelativos chegando mesmo a transformar-se em algo que pode ser radiofonicamente óptimo para se ouvir quando se está a limpar a casa, tentando possivelmente ser os Coldplay de Beverly Hills.

Após estar perante o ecoponto indeciso onde encaixar os temas de 'Morning Tide', consegui mesmo assim voltar para casa com alguns deles: "Morning Tide" (presente na série Gossip Girl), "Ordinary Song", "Tangerine Visions" e "Rise & Shine". As restantes devem ser, na sua maioria, recicladas para melhor ambiente sonoro, por favor. Temos pena.


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/10/22

Agenda de 22 Out-Algumas Sugestões

23.10 - No Age, Lucky Dragons @ ZdB, Lisboa
23.10 - Alla Polacca @ Teatro Viriato, Viseu
23.10 - Basement Jaxx [DJ-Set] in 10X10=01 @ Lux, Lisboa
24.10 - The Lemonheads @ Santiago Alquimista, Lisboa
24.10 - Peixe:Avião @ Biblioteca Municipal, Barcelos
24.10 - Os Tornados @ Fnac Mar Shopping (showcase), Matosinhos
25.10 - X-Wife @ Fnac Braga (showcase), Braga
25.10 - Old Jerusalem @ Fnac Mar Shopping (showcase), Matosinhos
25.10 - Smartini, Bildmeister @ Bar N101, Caldas das Taipas, Guimarães
27.10 - Tiago Guillul @ Mercado Negro, Aveiro
28.10 - Cansei de Ser Sexy @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
29.10 - Cansei de Ser Sexy @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
30.10 - A Silver Mt. Zion @ ZdB, Lisboa
30.10 - Sugar-High Toddlers, by Kraak [Dj-Set] @ MexeCafé, Lisboa
30.10 - Róisín Murphy @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
31.10 - Róisín Murphy in Clubbing @ Casa da Música, Porto
01.11 - Peter Murphy @ Coliseu de Lisboa, Lisboa
01.11 - A Silver Mt. Zion @ Passos Manuel, Porto
02.11 - Peter Murphy @ Coliseu do Porto, Porto
03.11 - Ladytron in Clubbing @ Casa da Música, Porto
04.11 - These Arms Are Snakes, Russian Circles @ ZdB, Lisboa
04.11 - Ladytron @ Lux, Lisboa
05.11 - These Arms Are Snakes, Russian Circles @ Porto Rio, Porto
07.11 - Kraak [DJ-Set] @ Bar do Bairro, Lisboa
07.11 - Six Organs of Admittance, Sic Alps, Wooden Shjips @ Caixa Económica Operária, Lisboa
07.11 - James Blackshaw @ ZdB, Lisboa
08.11 - Joan as Police Woman @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
08.11 - Six Organs of Admittance, James Blackshaw @ Passos Manuel, Porto
09.11 - Joan as Police Woman @ Centro Cultural Olga Cadaval, Sintra
10.11 - Ra Ra Riot @ Santiago Alquimista, Lisboa
11.11 - Sigur Rós @ Campo Pequeno, Lisboa
12.11 - Keane @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
13.11 - Cut Copy, Boys Noize in 10X10=01 @ Lux, Lisboa
14.11 - Infadels, You Should Go Ahead [+ Kraak DJ-Set] @ Santiago Alquimista, Lisboa
14.11 - Cut Copy, Boys Noize in Clubbing @ Casa da Música, Porto
15.11 - Infadels, You Should Go Ahead [+ Kraak DJ-Set] @ Plano B, Porto
15.11 - Beach House @ Centro de Artes do Espectáculo, Portalegre
16.11 - Beach House @ Maxime, Lisboa
17.11 - Beach House @ Passos Manuel, Porto
20.11 - Blood Red Shoes @ Santiago Alquimista, Lisboa
20.11 - 2ManyDJs (DJ-Set) in 10X10=01 @ Lux, Lisboa
23.11 - Lightning Bolt @ ZdB, Lisboa
28.11 - Yacht @ ZdB, Lisboa
29.11 - Mercury Rev @ Aula Magna, Lisboa
04.12 - Lykke Li @ Lisboa (local a anunciar)
04.12 - The Faint @ Lux, Lisboa
05.12 - The Dodos in Indie Songs Don't Lie @ Salão Brazil, Coimbra
05.12 - The Faint @ Cinema Batalha, Porto
06.12 - The Dodos @ MusicBox, Lisboa

2008/10/21

Oceans Will Rise (The Stills)


Outros canadianos que passaram a validade e ainda não deram conta são os The Stills. Se já com o anterior álbum, 'Without Feathers', pairava qualquer ameaça shitkatapult no ar, com a sua nova proposta para 2008 e que eu até fazia alguma fé, 'Oceans Will Rise', é como regressar 5 anos atrás e pensar se estes mesmos Stills são os mesmos que fizeram aquela pequena grande maravilha que deu pelo nome 'Logic Will Break Your Heart'.

Se o single "Being Here" que até é engraçado (apesar de ter um clip muito estranho) poderia ser, como se dizia, o melhor tema que os U2 nunca fizeram (?) (eu diria antes os The Verve, mas ok), praticamente todo o restante registo do álbum bem pode ser comparado a uma daquelas festinhas banais 80's Revival que poderiam encher qualquer estádio de futebol.

Fica aqui um vídeo do tema mais interessante de 'Oceans Will Rise', "Snow in California" [MP3 cortesia de Michael via blog Silence Is a Rhythm Too], gravado num concerto no passado dia 17 Out '08. O vídeo é de fraca qualidade, mas o som é bastante bom.


Video Credits: DeLaSpeed @ youtube.com


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Something for All of Us... (Brendan Canning)


Com o fim do grande colectivo canadiano Broken Social Scene, nada como aproveitar a maré de acalmia dos Arcade Fire para que dois elementos do antigo colectivo se juntem e queiram idealizar e produzir aquilo a que chamaram "um verdadeiro álbum a solo". A questão é que, trazer à baila as cinzas dos Broken Social Scene, sem a presença de algumas vozes que deram realmente corpo ao projecto, tais como Feist, Emily Haines (Metric) entre outras, pode provocar alguma indisposição na escuta do álbum 'Something for All of Us...' proposta basicamente pelo multi-instrumentista e fundador dos BSS, Brendan Canning (em conjunto com Kevin Drew e mais alguns elementos da composição dos extintos BSS).

O álbum, apesar de alguns temas interessantes, peca pelo vazio de ideias que existe ao longo das suas faixas. Se as primeiras até são agradáveis, porque na realidade parece que nos esquecemos que os BSS acabaram, o problema surge quando se ouvem as seguintes e se nota uma completa repetição ao longo delas, sem um verdadeiro toque especial, parecendo mesmo uma espécie de repescagem feita aos anteriores álbuns dos BSS, mas sem algumas das vozes femininas, que tanta graça lhes davam.

O pior é que em certos momentos, mesmo que não se dê a devida atenção às letras, as vozes presentes no álbum parece não caberem nas músicas (deste mesmo mal sofrem também e de forma directa os compatriotas Os Pontos Negros), o que dá a noção pouco utópica que as letras não foram bem escritas para aquelas músicas, obrigando-as a um encaixe forçado.

De qualquer forma, alguns temas que possam ser destacados do álbum (para além da capa que acho fantástica) podem passar por "Something for All of Us", "Chameleon", "Love Is New" e "Possible Grenade".

.:: Artigos relacionados com Brendan Canning neste blog: 1. Top '08 (Provisório), #2; 2. Feet Are Both on Fire-Set, 10 Out '08.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/10/20

Top '08 (Provisório), #2


Quase na recta final de 2008, fica por cá registada uma segunda lista (ainda provisória) dos meus Álbuns/EPs até agora favoritos para este ano, sem ordem de preferência. Poderá haver alguns discos que se encontram numa transição entre 2007 e 2008, bem como alguns outros de 2007 que só este ano invadiram a minha aparelhagem. Muito ainda está para acontecer para a lista final de 2008... :)

Classificação A
- Atlas Sound, 'Let the Blind Lead Those Who Can See but Cannot Feel' :))
- British Sea Power, 'Do You Like Rock Music?'
:)
- Wolf Parade, 'At Mount Zoomer' :))
- Friendly Fires, 'Friendly Fires' :)
- Nick Cave & The Bad Seeds, 'Dig, Lazarus, Dig!!!' :)
- Cut Copy, 'In Ghost Colours' :)

- Sun Kill Moon, 'April' :)
- Bon Iver, 'For Emma, Forever Ago' :))
- Elbow, 'The Seldom Seen Kid' :)

- The Presets, 'Apocalyso' :)
- The Notwist, 'The Devil, You & Me' :)
- Takka Takka, 'Migration' :)
- Shearwater, 'Rook' :))
- Fuck Buttons, 'Street Horrrsing' :))
- The Gutter Twins, 'Saturnalia' :)
- Fleet Foxes, 'Sun Giant' (EP) :))
- Fleet Foxes, 'Fleet Foxes' :))
- The Kills, 'Midnight Boom' :))

- Malcolm Middleton, 'Sleight of Heart' :)
- White Denim, 'Workout Holiday' :)
- Black Kids, 'Partie Traumatic' :)
- Pete and The Pirates, 'Little Death' :))
- Die! Die! Die!, 'Promises' (2007/8) :)
- Fischerspooner, 'The Best Revenge' (EP) :))
- Ra Ra Riot, 'The Rhumb Line' :))
- MAU, 'Tales of Wonder, Fur and Deception' :)
- TV on the Radio, 'Dear Science' :))
- The Week That Was, 'The Week That Was' :)
- Born Ruffians, 'Red Yellow & Blue' :)
- Danananaykroyd, 'Sissy Hits' (EP) :)
- X-Wife, 'Are You Ready for the Blackout' :)
- Late of the Pier, 'Fantasy Black Channel' :))
- No Age, 'Nouns' :)
- Why?, 'Alopecia' :))
- Hadouken!, 'Music for an Accelerated Culture' :)
- Animal Collective, 'Water Curses' (EP) :))
- Envelopes, 'Here Comes the Wind' (2007/8) :)
- Cage the Elephant, 'Cage the Elephant' :)
- Does It Offend You, Yeah?, 'You Have No Idea What You're Getting Yourself Into' :)
- Bonnie 'Prince' Billy, 'Lie Down in the Light' :)
- The Dodos, 'Visiter' :)
- The Spinto Band, 'Moonwink' :)
- Fujiya & Miyagi, 'Lightbulbs' :)
- Man Man, 'Rabbit Habits' :
- Frightened Rabbit, 'The Midnight Organ Fight' :))
- Russian Circles, 'Station' :)
- Glass Candy, 'B/E/A/T/B/O/X' (2007/8) :)

Classificação B
- Tapes 'N Tapes, 'Walk It Off' :/
- Sigur Rós, 'Með Suð Í Eyrum Við Spilum Endalaust' :/
- The National, 'The Virginia' (EP) :/
- Tokyo Police Club, 'Elephant Shell' :/
- Monomonkey, 'Before We All Implode' :/
- Noah and The Whale, 'Peaceful, The World Lays me Down' :/
- Silver Jews, 'Lookout Mountain, Lookout Sea' :/
- The Music, 'Strenght in Numbers' :/
- The Mountain Goats, 'Heretic' :/
- Someone Still Loves You, Boris Yeltsin, 'Pershing' :\
- The Envy Corps, 'Dwell' :/
- The Mae Shi, 'The Mae Shi Mixtape' :/
- The Little Ones, 'Morning Tide' :\
- Infadels, 'Universe in Reverse' :/
- Beach House, 'Devotion' :/
- Black Mountain, 'In the Future' :/
- Cajun Dance Party, 'The Colourful Life' :-
- The Black Ghosts, 'The Black Ghosts Mixtape' :-
- Foals, 'Antidotes' :\
- These New Puritans, 'Beat Pyramid' :/
- The Faint, 'Fasciinatiion' :-
- Duels, 'The Barbarians Move In' :-
- The Last Shadow Puppets, 'The Age of Understatement' :\
- The Ruby Suns, 'Sea Lion' :\
- Drive-By Truckers, 'Brighter Than Creation Dark' :\
- Ladytron, 'Velocifero' :\
- The Duke Spirit, 'Neptune' :/
- My Morning Jacket, 'Evir Urges' :/
- Sons & Daughters, 'The Gift' :\
- Stephen Malkmus & The Jicks, 'Real Emotional Trash' :/
- MGMT, 'Oracular Spectacular' :\


Classificação C
- Love Is All, 'Mixed Up' :(
- Brendan Canning, 'Something for All of Us...' :(
- The Stills, 'Oceans Will Rise' :(
- Crystal Castles, 'Crystal Castles' :S
- Operator Please, 'Yes Yes Vindictive' :S
- The Pigeon Detectives, 'Emergency' :(
- Cold War Kids, 'Loyalty to Loyalty' :(
- Guillemots, 'Red' :X
- Scarlett Johansson, 'Anywhere I Lay My Head' :X
- Wild Beasts, 'Limbo, Panto' :X
- The Ting Tings, 'We Started Nothing' :X
- Santogold, 'Santogold' :X
- Hot Chip, 'Made in the Dark' :(

2008/10/19

Limbo, Panto (Wild Beasts)


Sim... beasts? Será que é preciso que apareça um grupo qualquer que misture disco com afro-pop, que faça mais algumas misturas improváveis e faça uns falsetes manhosos à la Mika a armar ao Antony para que sejam evocados como um grupo fascinante?

Os britânicos Wild Beasts e o seu álbum 'Limbo, Panto' são um exemplo de como o mundo exótico visto por alguns pode ser tão decepcionante tal como a forma como os meus ouvidos o sentem, na proposta dos Wild Beasts. Depois de várias tentativas de ouvir este álbum do princípio ao fim, não sei de quem será a falha, provavelmente minha, mas no género proposto, seguramente que os TV on the Radio continuam a fazer o seu melhor.

Um dos piores e bem aclamados álbuns de 2008. Um bocado satânico, sem dúvida.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Alla Polacca-Novo Álbum: 'We're Metal and Fire in the Pliers of Time'


Grandes notícias chegam através d'A Trompa. Os portuenses Alla Polacca irão finalmente lançar o seu álbum de estreia, 'We're Metal and Fire in the Pliers of Time', após algumas edições anteriores de EPs, rapidamente esgotadas.

O momento mágico dar-se-á brevemente, no próximo dia 23 Out '08, no Teatro Viriato, em Viseu, com o concerto que marca o lançamento do álbum. Uma visita ao MySpace dos Alla Polacca é obrigatória, bem como uma passagem pela magnífica editora que os lança, a Bor Land.

.:: Artigos relacionados com os Alla Polacca neste blog: 1. Gigs '07; 2. Old Jerusalem + Alla Polacca-MusicBox, 29 Dez '07.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Atlas Sound-Novo Single: "Maybe Logic" // Deerhunter-Novo Álbum: 'Microcastle'


Bradford Cox (Deerhunter, Atlas Sound, Lotus Plaza), apesar da data já avançada para o lançamento do novo álbum dos Deerhunter, 'Microcastle', depois de ter disponibilizado no seu blog novo material com chancela Atlas Sound, "Coffin Trick", e mesmo antes do ano de 2008 terminar, avançou há muito pouco tempo com o lançamento de um novo (virtual) single 7'', 'Maybe Logic' e anda a partilhar este seu novo material pela web.

Como habitualmente, Bradford Cox propõe-se a mais uma daquelas viagens meias doidas, meias psicadélicas, começando pelo tema "Maybe Logic" e culminando em algo muito puro, suave e delicioso, "Airedales", como se eu tivesse acordado de um pesadelo e estivesse na zona calma da minha quinta dimensão.

Aproveitem para ver, se é que ainda não viram, um dos novos temas de 'Microcastle', o álbum sucessor de 'Cryptograms', "Nothing Ever Happened", que é fabuloso. Este, com selo Deerhunter. 'Microcastle' sai a 28 Out '08.



Video Credits: LeaheyHoo @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com Atlas Sound neste blog: 1. Dream Repair Service-Set, 6 Jun '08; 2. Animal Collective-Lux, 28 Mai '08; 3. Atlas Sound-Lux, 28 Mai '08 [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/10/18

Band of Horses-Novo Álbum em 2009


Os norte-americanos Band of Horses entraram em estúdio para a gravação do álbum sucessor de 'Cease to Begin', o qual ainda não tem data prevista para lançamento. Segundo o blog oficial dos Band of Horses, acessível através do MySpace da banda, este novo álbum terá seguramente mais de 10 temas e todos eles serão compostos pelos elementos do grupo.

Até lá, recordemos um dos grandes temas de 2007 e um dos mais bonitos do álbum 'Cease to Begin': "No One's Gonna Love You". Não vale a pena cortarem os pulsos...


Video Credits: Band Of Horses @ MySpaceTV

.:: Artigos relacionados com os Band of Horses neste blog: 1. Fleet Foxes-"He Doesn't Know Why"; 2. Dream Repair Service-Set, 6 Jun '08; 3. Dust, Rust, Lust-Set, 13 Jan '08; 4. Amplificador '07; 5. Top Músicas 2007; 6. Vídeo: Ode to LRC (Band of Horses) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 6.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.