2008/12/31

Kraak FM <'+++< Deseja Um ÓPTIMO 2009 + Clip: Paris (Friendly Fires)


Com os meus mais sinceros votos de um MEGA-FELIZ 2009 a todos, termino o meu TOP TRACKS 31-2008, talvez com a certeza do inesperado, mas seguramente com incerteza do que possa vir a acontecer. Fica aqui o registo do tema mais fabuloso ouvido em 2008: a 1ª menção honrosa, dado tratar-se de um single saído no fim de 2007: "Paris", dos Friendly Fires, com videoclip actualizado à versão contida no álbum 'Friendly Fires', um dos 20 melhores álbuns de 2008, na minha opinião. "Paris" ou uma sensação espectacular de felicidade, como se fossemos ser para sempre felizes. Nada melhor para acompanhar a entrada em 2009. Que sejamos todos felizes!

"So go and pack your bags for the long haul, we're gonna lose ourselves, I promise, this time next year will be forevermore...

And every night we'll watch the stars, they'll be out for us, they'll be out for us... And every night, the city lights, they'll be out for us!"



Top Vídeo 2008


Este ano houve uma série de videoclips que me chamaram a atenção pela positiva. Desde alguns artistas algo raros neste blog (caso de Björk com "Wanderlust" ou dos Vampire Weekend com "A-Punk") a outros que aparecem com alguma frequência por este blog (caso dos Arcade Fire com "Black Mirror", dos TV on the Radio com "Dancing Choose" ou mesmo dos Fleet Foxes com "White Winter Hymnal").

Sem querer fazer um top de clips, deixo por cá hoje, e tal como no ano passado, o videoclip que mais gostei de ver em 2008: trata-se de "Wait for the Summer" (single-edit), dos Yeasayer, do álbum 'All Hour Cymbals'. Muito BOM!



Video Credits: YeasayerTV @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com os Yeasayer neste blog: 1. (TOP 2008)-Kraak e os Destaques de 2007 em 2008; 2. The Shuffle of Your Feet-Set, 13 Dez '08; 3. Migration (Takka Takka); 4. Kraak (w/ D'Age + Malcolm Middleton)-Set, 26 Jun '08; 5. All Hour Cymbals (Yeasayer) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 5.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Agenda de 31 Dez-Algumas Sugestões

08.01 - Wraygunn @ Aula Magna, Lisboa
09.01 - Wraygunn @ TAGV-Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra
09.01 - Mr. S vs Kraak [DJ-Set] @ Bar do Bairro, Lisboa
09.01 - Feromona @ Maxime, Lisboa
10.01 - Wraygunn @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
15.01 - Pop-Rock Bulbs [DJ-Set], by Kraak @ Coffee&Pot-Alexandre Herculano, Lisboa
17.01 - SebastiAn, Shitdisco in CLASHCLUB @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
30.01 - The Stranglers @ Aula Magna, Lisboa
30.01 - Kraak [DJ-Set] @ Pátio do Sol (Fábrica da Pólvora), Barcarena
31.01 - The Stranglers @ Pavilhão Municipal, Gaia
31.01 - Kaiser Chiefs @ Coliseu do Porto, Porto
01.02 - Kaiser Chiefs @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
05.02 - Mogwai @ Aula Magna, Lisboa
12.02 - Tindersticks @ Teatro Micaelense, Ponta Delgada
13.02 - Tindersticks @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
13.02 - Giant Sand in Festival Para Gente Sentada @ Cine-Teatro António Lamoso, Santa Maria da Feira
15.02 - Oasis @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
15.04 - This Will Destroy You @ Passos Manuel, Porto
14.05 - Antony & The Johnsons @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
18.05 - Antony & The Johnsons @ Coliseu do Porto, Porto
22.05 - God Is an Astronaut @ (local a anunciar), Lisboa
23.05 - God Is an Astronaut @ (local a anunciar), Porto

2008/12/30

[TOP TRACKS 31-2008] Vídeo: I Lost You (The Walkmen)


"I waited a long time, all for you
I waited a long time, I lost you
I was sleeping in the backseat, When I got home
I was finally reminded, I lost you

Hoje chego ao grande tema de 2008, aquele que se encontra na posição #1, embora este TOP TRACKS 2008 não tenha ainda chegado ao seu fim. Ainda falta a grande menção honrosa de 2008 que fica reservada para amanhã. O tema da 1ª posição não será novidade para quem segue este blog... ainda há pouco tempo surgiu neste blog e voltou a ser falado há poucos dias atrás: nada mais nada menos que "I Lost You", do álbum 'You & Me', dos The Walkmen, um dos 20 melhores álbuns de 2008, na minha opinião. "I Lost You" é um tema formidável que ecoa no meu coração e nas minhas memórias. Triste sem dúvida. Amoroso no seu máximo.

Se carregares em play ou na imagem abaixo, podes assistir à actuação dos The Walkmen, no Festival Super Bock em Stock '08, com o tema "I Lost You". Como sempre, e agora mais que nunca, a decisão é tua. Onde foi mesmo que despejei o meu coração? :P



.:: Artigos relacionados com os The Walkmen neste blog: 1. (TOP 2008)-Kraak e os Destaques 2008: TOP Concertos; 2. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano-Set, 18 Dez '08; 3. The Walkmen in Super Bock em Stock, Teatro Tivoli, 4 Dez '08 [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

(TOP 2008) Kraak e os Destaques 2008-Top Concertos


Em continuação aos Destaques de 2008, deixo ainda uma referência aos melhores concertos que assisti em 2008. Curiosamente este ano não assisti a nenhum concerto do deboche. Todos foram bons, mas alguns melhores que outros. Encontram-se ordenados por ordem de preferência.

Segue-se então o TOP CONCERTOS '08.

2008/12/29

[TOP TRACKS 31-2008] Vídeo: Kissing the Beehive (Wolf Parade)


"I wish I could believe in who you are
You held your cap in the air and you called it a guitar
You put your face on the glass and you called it good cinema
"


Directamente ao que interessa. O tema da posição #2 dispensa apresentações e aparece neste mundo pelas mãos dos canadianos Wolf Parade: "Kissing the Beehive", do álbum 'At Mount Zoomer', um dos 10 melhores álbuns de 2008, na minha opinião. "Kissing the Beehive" simplesmente. Sem interpretações. Sem comentários.

Se carregares em play ou na imagem abaixo, podes assistir ao filme de animação (1964) "The Hangman" que parece ter inspirado à criação do tema "Kissing the Beehive", tema cujo nome original era "Crazy Horse". Como sempre, a decisão é tua, mas depois não te admires quando te aperceberes como cada um dos elementos do filme foi mandado para a forca por razões que... toda a gente desconhece e só o carrasco é que sabe. :P


Video Credits: seattlejam1410 @ youtube.com

d3ö @ InABar, 20 Dez '08


Com uma agenda bastante cheia de concertos, é curioso porque fui assistir ao concerto dos d3ö não em Lisboa ou Coimbra, mas sim em Rio Maior, no InABar, inserido nas comemorações do aniversário da Associação Os Maiorais do qual o amigo Gabriel do blog My Mind Is Not Right, é fundador. Valeu mesmo a pena, não só pelo convívio com o pessoal e banda, mas também porque efectivamente esta malta de Coimbra está mesmo a dar cartas na esfera rock.

Num concerto bastante animado (que durou quase 1h30m) e com alguns momentos digamos que, alucinantes, os d3ö, uma das bandas descendentes directas dos Tédio Boys, desfilaram muitos dos temas presentes nos EPs lançados ao longo dos últimos 3/4 anos, tendo atingido um clima especial quando tocaram o single "Wanna Hold You" e especialmente, o lado B deste mesmo single, "Go". Salienta-se que os d3ö já têm disponível uma caixa (box) LINDA com todos os EPs e singles lançados na sua carreira. Finalmente.

Se alguém for ver os d3ö em concerto, não percam a oportunidade de comprar o seu material! Atenção que começam o gig já no próximo dia 18 Jan '09.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/12/28

[TOP TRACKS 31-2008] Vídeo: Ragged Wood (Fleet Foxes)


"The world is alive now, in and outside I know
You run through the forest, settle before the sun
Darling, I can barely remember you beside me
You should come back home, back on your own now
"


Nada de extraordinário se tem passado em termos musicais e portanto, nada como aproveitar esta quadra para recordar o ano e pôr quase termo ao TOP TRACKS 31-2008. Como abaixo dizia, o tema #3 quase se poderia juntar ao anterior ou mesmo ao seguinte. São músicas que me tocaram bastante, quase que de forma similar. Para hoje, o top avança por um território muito conhecido neste blog, especialmente durante o ano de 2008: trata-se de "Ragged Wood" dos Fleet Foxes, componente principal do melhor álbum de 2008, na minha opinião, ou seja, o auto-intitulado álbum-début dos Fleet Foxes. "Ragged Wood" ou como encerrar 3 anos e meio de escritas numa coisa que se chamava Paixaum >+++'>.

Se carregares em play ou na imagem abaixo, podes assistir à actuação dos Fleet Foxes no Pitchfork Music Festival '08, com o tema em questão. A decisão é tua, mas depois não estranhes se te disser que choro quando oiço esta música. Neste princípio de inverno, nada como antecipar a primavera, como propõem os Fleet Foxes. :P

Video Credits: hmc1410 @ youtube.com

Tell me anything you want, any old lie will do

Como é possível passar ao lado disto?

2008/12/27

[TOP TRACKS 31-2008] Vídeo: Halfway Home (TV on the Radio)


"Is it not me? The damage you hold inside your blush? The load you towed, you showed it up, it's over now and I'm insane"

Quase a chegar à meta do TOP TRACKS 31-2008, quase que poderia dizer que os 3 temas que se seguem poderiam estar todos na mesma posição porque são absolutamente fantásticos. Hoje e a coincidir com o tempo manhoso que se faz sentir por aqui, nada como tentar alegrar o dia com a música que ocupa a posição #4: "Halfway Home" dos TV on the Radio, presente no álbum 'Dear Science', um dos 10 álbuns a serem (obrigatoriamente!) considerados em 2008, na minha opinião. "Halfway Home" ou provavelmente algo que chegou ao fim pelos espíritos que o suicidaram a (meio) caminho de casas assombradas. Não há regras para ver um filme a preto e branco.

Se carregares em play ou na imagem abaixo, podes assistir à actuação dos TV on the Radio com o tema em questão. A decisão é tua, mesmo que te tivessem arrancado a alma em território alheio onde a existência de ervas nocivas inspiraram a hora da partida. :P


Video Credits: liwood5 @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com os TV on the Radio neste blog: 1. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano-Set, 18 Dez '08; 2. The Shuffle of Your Feet-Set, 13 Dez '08; 3. (TOP 2008)-Kraak e os Destaques 2008: Álbuns-Top 1-10; 4. Dear Science (TV on the Radio) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 4.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/12/26

Henrietta & Merna-Quem Me Dera Cantar Como Elas


Se o teu Natal foi assim tão animado, nada como começares desde já a preparar a tua noite de passagem de ano, para que o Apocalipse não chegue, antecipadamente, antes de 2009.

Obrigado
Heather, por este post (via blog I Am Fuel, You Are Friends).


Video Credits: drbpony @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

(TOP 2008) Kraak e os Destaques de 2007 em 2008


Em continuação aos destaques dos álbuns de 2008, seguem-se, na minha opinião, os 5 álbuns de 2007 que deveria ter acrescentado ao meu Top '07 no ano passado, mas que, ainda a tempo, passei o ano de 2008 a ouvir.

Além dos álbuns abaixo, deixo também aqui uma referência a um EP muito especial que conheci pouco antes do verão de 2008 e que já aqui tinha feito referência: o auto-intitulado EP dos The Pains of Being Pure at Heart, grupo norte-americano que terá o seu álbum de estreia a sair já em Fevereiro '09. Muito bom!


Segue-se então o TOP 2007 em 2008.

05. Die! Die! Die!, 'Promises, Promises'
04. Jens Lekman, 'Night Falls Over Kortedala'


03. The Mary Onettes, 'The Mary Onettes'

02. Yeasayer, 'All Hour Cymbals'


01. A Place to Bury Strangers, 'A Place to Bury Strangers'

.:: Tops antigos neste blog: 1. Top '05, #3; 2. Top '05, #2; 3. Top '05; 4. Top '06, #3; 5. Top '06, #2; 6. Top '06; 7. Top '07; 8. Top '08, #3; 9. Top '08, #2; 10. Top '08; 11. Top EPs/Mini-Álbuns 2008; 12. Top Nacional 2008; 13. DesTOP-Top Piorio 2008.



2008/12/25

[TOP TRACKS 31-2008] Vídeo: Good Arms Vs Bad Arms (Frightened Rabbit)

"And leave the rest at arm's length, I am armed to the teeth
and I'm heavy set"

Na continuação do TOP TRACKS 31-2008, se ontem o tema era de animação assegurada, a música que ocupa a posição #5 é defendida pelos escoceses Frightened Rabbit e chama-se "Good Arms Vs Bad Arms", presente no álbum 'The Midnight Organ Fight', um dos 10 melhores de 2008, na minha opinião. Este tema é muito especial para mim. Mesmo. A forma como o vocalista a canta faz-me sentir a sua própria dor. Eu fazia umas pequenas adaptações à letra.

Ao clicares na imagem abaixo, acedes ao site onde se encontra alojado o referido vídeo. Se carregares em play, mas na linha de controlo, visualizas o dito neste blog. A decisão é tua embora haja algumas coisas que eu também precisava de admitir. :P




Video Credits: Susied89 @ youtube.com


:: "Good Arms Vs. Bad Arms" pelos Frightened Rabbit, (ainda) em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Frightened Rabbit neste blog: 1. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano-Set, 18 Dez '08; 2. (TOP 2008)-Kraak e os Destaques 2008: Álbuns-Top 21-30; 3. The Midnight Organ Fight (Frightened Rabbit) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/12/24

[TOP TRACKS 31-2008] Kraak FM <'+++< e o NATAL '08//Clip: Focker (Late of the Pier)

"I wanna be your friend, Oh yeah, I wanna be your friend
I wanna be your friend, Oh yeah, I wanna be your friend.
"


Nesta época natalícia, nada como deixar cá ficar o tema nº 6, vindo do Reino Unido pelas mãos dos Late of the Pier: "Focker" (em audição no blog ¶¶ pleasure SONGS), lado B do single "Space and the Woods" e também inserido no álbum 'Fantasy Black Channel', um dos GRANDES álbuns de 2008, na minha opinião.

Ao clicares na imagem abaixo, acedes ao site onde se encontra alojado o referido vídeo. Se carregares em play, mas na linha de controlo, visualizas o dito neste blog. A decisão é de quem quiser passar o resto do tempo a ouvir esta música.. UHUHUH! :P


Video Credits: parlophone @ youtube.com

FELIZ NATAL A TODOS!
SÃO OS VOTOS DO





.:: Artigos relacionados com os Late of the Pier neste blog: 1. Tasting Delight-Set, 19 Dez '08; 2. The Shuffle of Your Feet-Set, 13 Dez '08; 3. (TOP 2008)-Kraak e os Destaques 2008: Álbuns-Top 1-10; 4. Fantasy Black Channel (Late of the Pier) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 4.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Tasting Delight-Set, 19 Dez '08


!! ahh cataninho da inspiração, fdx !!

Fica aqui mais um registo de mais uma noite HIPER-SUPER animada ocorrida no passado dia 19 Dez '08, no Sound Club, em Lisboa.

Um agradecimento a todos os amigos e simpatizantes que por lá apareceram (não vou citar todos pelas razões habituais, contudo tenho que aqui destacar a presença do amigo Mr. S desde o início da noite), aos habituais e forasteiros clientes que realmente provaram e apreciaram o sabor do som da noite e que tiveram uma interacção do catano com o DJ de serviço (quantos shots foram? :S) e a toda a equipa de serviço do Sound Club, nomeadamente o companheiro e amigo Alexandre Barbosa que ajudou e incentivou à partilha de momentos de muito boa disposição
.

Eis aqui o set da noite "Tasting Delight":

1. Ra Ra Riot - Can You Tell [do álbum 'The Rhumb Line']
2. The Last Shadow Puppets - My Mistakes Were Made For You [do álbum 'The Age Of The Understatement']
3. The Duke Spirit - The Step And The Walk [do álbum 'Neptune']
4. The Raveonettes - Dead Sound [do álbum 'Lust Lust Lust']
5. The Kills - U.R.A. Fever [do álbum 'Midnight Boom']
6. Cajun Dance Party - The Next Untouchable [do álbum 'The Colourful Life']
7. Blonde Redhead - Spring And By Summer Fall [do álbum '23']
8. Tokyo Police Club - In A Cave [do álbum 'Elephant Shell']
9. MGMT - Kids [do álbum 'Oracular Spectacular']
10. Army Navy - My Thin Sides [do álbum 'Army Navy']
11. Bloc Party - Banquet (Phones Disco Edit) [original no álbum 'Silent Alarm']
12. Black Kids - I'm Not Gonna Teach Your Boyfriend How To Dance With You [do álbum 'Partie Traumatic']
13. Infadels - Make Mistakes [do álbum 'Universe In Reverse']
14. Johnny Foreigner - Eyes Wide Terrified [do álbum 'Waited Up 'Til It Was Light']
15. Les Savy Fav - What Would Wolves Do? [do álbum 'Let's Stay Friends']
16. The Faint - The Geeks Were Right [do álbum 'Fasciinatiion']
17. Foals - Olympic Airways [do álbum 'Antidotes']
18. Cold War Kids - Something Is Not Right With Me [do álbum 'Loyalty To Loyalty']
19. Born Ruffians - Hummingbird [do álbum 'Red, Yellow & Blue']
20. Pete And The Pirates - Mr Understanding [do álbum 'Little Death']
21. Ladytron - Tomorrow [do álbum 'Velocifero']
22. 120 Days - Get Away [do álbum '120 Days']
23. Does It Offend You, Yeah? - With A Heavy Heart (I Regret To Inform You) [do álbum 'You Have No Idea What You're Getting Yourself Into']
24. Klaxons - Atlantis To Interzone [do EP 'Xan Valleys']
25. Hadouken! - Liquid Lives [do álbum 'Music For An Accelerated Culture']
26. Friendly Fires - Jump In The Pool [do álbum 'Friendly Fires']
27. Burningpilot - Case History [do álbum 'Cold Caller']
28. Cut Copy - Lights & Music [do álbum 'In Ghost Colours']
29. Datarock - FA-FA-FA [do álbum 'Datarock Datarock']
30. Late Of The Pier - Heartbeat [do álbum 'Fantasy Black Channel']
31. VHS Or Beta - Night On Fire (Cut Copy Remix) [original no álbum 'Night On Fire']
32. Hot Chip - Ready For The Floor (Soulwax Dub) [original no álbum 'Made In The Dark']
33. The National - Mistaken For Strangers [do álbum 'Boxer']
34. Yeah Yeah Yeahs - Y Control [do álbum 'Fever To Tell']
35. The Rapture - Get Myself Into It [do álbum 'Pieces Of The People We Love']
36. Fujiya & Miyagi - Sore Thumb [do álbum 'Lightbulbs']
37. New Young Pony Club - Ice Cream (DJ Medhi Remix) [original no single 'Ice Cream']
38. autoKratz - Stay The Same [do álbum 'Down And Out In Paris And London']
39. Late Of The Pier - Focker [do álbum 'Fantasy Black Channel']
40. Cut Copy - Out There On The Ice [do álbum 'In Ghost Colours']
41. Midnight Juggernauts - Into The Galaxy [do álbum 'Dystopia']
42. The Presets - Yippiyo Ya [do álbum 'Apocalypso']
43. Hey Today! - If I Was Wonder (Digitalism Mix) [da compilação 'Kitsuné Tabloid']
44. Hot Chip - Shake A Fist [do álbum 'Made In The Dark']
45. The Kills - Cheap And Cheerful (Digitalism Mix) [original no álbum 'Midnight Boom']
46. Friendly Fires - Paris [do single 'Paris']
47. In Flagranti - Business Acumen [do single 'Business Acumen']
48. Late Of The Pier - The Bears Are Coming (Metronomy Remix) [original no álbum 'Fantasy Black Channel']
49. WhoMadeWho - The Plot [do single 'The Plot']
50. Digitalism - Idealistic [do álbum 'Idealism']
51. Woman In Panic - When I Saw You [do álbum 'Party Killer?!']
52. Bloc Party - Talons [do single 'Talons']
53. Phoenix - Too Young [do álbum 'United']
54. Broken Social Scene - 7/4 (Shoreline) [do álbum 'Broken Social Scene']
55. The Stills - Changes Are No Good [do álbum 'Logic Will Break Your Heart']
56. Radio 4 - The Death Of American Radio [do álbum 'Stealing Of A Nation']
57. The Twang - Aimless With An Aim [do single 'Wide Awake']

Agenda de 24 Dez-Algumas Sugestões

25.12 - Pop Dell'Arte @ Maxime, Lisboa
25.12 - The Legendary Tiger Man in Fuck Christmas, I Got Something Weird @ ZdB, Lisboa
-->2009
08.01 - Wraygunn @ Aula Magna, Lisboa
09.01 - Wraygunn @ TAGV-Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra
09.01 - Feromona @ Maxime, Lisboa
10.01 - Wraygunn @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
17.01 - SebastiAn, Shitdisco in CLASHCLUB @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
30.01 - The Stranglers @ Aula Magna, Lisboa
30.01 - Kraak [DJ-Set] @ Pátio do Sol (Fábrica da Pólvora), Barcarena
31.01 - The Stranglers @ Pavilhão Municipal, Gaia
31.01 - Kaiser Chiefs @ Coliseu do Porto, Porto
01.02 - Kaiser Chiefs @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
05.02 - Mogwai @ Aula Magna, Lisboa
12.02 - Tindersticks @ Teatro Micaelense, Ponta Delgada
13.02 - Tindersticks @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
13.02 - Giant Sand in Festival Para Gente Sentada @ Cine-Teatro António Lamoso, Santa Maria da Feira
15.02 - Oasis @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
15.04 - This Will Destroy You @ Passos Manuel, Porto
14.05 - Antony & The Johnsons @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
18.05 - Antony & The Johnsons @ Coliseu do Porto, Porto
22.05 - God Is an Astronaut @ (local a anunciar), Lisboa
23.05 - God Is an Astronaut @ (local a anunciar), Porto

2008/12/23

[TOP TRACKS 31-2008] Vídeo: Gloomy Planets (The Notwist)


"Guardian help me, angel shoot all you ghosts and stand by and salute and explain: why is everything so locked up? why is everything so locked up? why is everything so locked up?"

Na posição #7 encontram-se os alemães The Notwist com o tema "Gloomy Planets", presente no álbum 'The Devil, You + Me', um dos 30 álbuns a serem considerados em 2008, na minha opinião. "Gloomy Planets" ou, quem sabe, o recado para não se cometer o mesmo erro mais que uma vez. Um tema fantástico. Muito bom. Muito especial. Épico. Possivelmente só para alguns. Tenho pena que a maioria das atenções deste disco se destinaram ao single "Boneless", especialmente depois do remix do deboche feito por Panda Bear.

Ao clicares na imagem abaixo, acedes ao site onde se encontra alojado o referido vídeo. Se carregares em play, mas na linha de controlo, visualizas o dito neste blog. A decisão é tua e eu só gostaria de ter estado no concerto retratado no vídeo abaixo. Mesmo que fosse para errar uma segunda vez. :P



Video Credits: DominoRecords @ youtube.com

Why is everything so locked up?

.:: Artigos relacionados com os The Notwist neste blog: 1. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano-Set, 18 Dez '08; 2. (TOP 2008)-Kraak e os Destaques 2008: Álbuns-Top 21-30; 3. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano-Set, 27 Nov '08; 4. Top '08 (Provisório), #2; 5. The Devil, You + Me (The Notwist) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 5.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/12/22

Tallowate @ O Meu Mercedes, 12 Dez '08

É assim mesmo: desafio feito, desafio ganho! Quando há cerca de 1 ano, um grupo de amigos decidem formar uma banda após um desafio proporcionado por outro amigo, eis que surgiram na cena musical nacional os Tallowate, banda do Porto onde um dos seus elementos é o amigo Eduardo, do blog Mouco, que de mouco pouco tem e que há 10 anos andava afastado das lides musicais.

Com uma sonoridade com influências trazidas pelos Sonic Youth ou pelos The Lemonheads, com algumas malhas à la The Doors, o resultado destas sinergias resultou num primeiro concerto efectuado n'O Meu Mercedes, por ocasião do aniversário deste bar portuense, onde com a casa cheia e com toda a malta bem satisfeita a curtir de forma incessante as sonoridades trazidas pelo Eduardo na voz, pelo Manuel Boga na guitarra, Pedro Boga na bateria, Pedro Barreiros na guitarra e Zé Alberto no baixo. Rock e garra não faltaram para este arranque oficial da banda.

Videoclips do concerto não há, pelo que sugiro uma visita ao
MySpace dos Tallowate para ouvirem um pouco das suas fortes propostas. Fica por aqui um videoclip de "The Other Side of the Mirror", um dos temas que mais marcas deixou no concerto.



Video Credits: Tallowate @ myspaceVideo.com

Rock ON, Tallowate!

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

[TOP TRACKS 31-2008] Vídeo: Rooks (Shearwater)


"When the swallows fell from the eaves, and the gulls from the spires, the starlings, in millions, would feed on the ground where they lie and the ambulance men said "there's nowhere to flee for your life", so we stay inside, and we'll sleep until the world of man is paralyzed."

Começo agora a chegar aos 10 temas de 2008 (sem contar ainda com a menção honrosa nº 1 deste ano). Isto agora entra numa certa fronteira perigosa entre choro, alegria, canção e letra que me tocaram bastante neste ano que se finda em poucos dias. O tema nº 10 vem da Austrália pelas mãos dos The Presets e chama-se "If I Know You" (em audição no blog ¶¶ pleasure SONGS - não há nenhum videoclip de jeito disponível), inserido no álbum 'Apocalypso', um álbum com alguns temas muito fortes, todavia com pouco equilíbrio sonoro ao longo das sucessivas audições. De qualquer forma, um álbum a ter em conta.

O tema da posição #9 já rodou por aqui e está incluído num dos álbuns do ano: "Fatalist Palmistry", do álbum 'Alopecia', dos norte-americanos Why?. Vale a pena voltar a ouvir e ver o clip deste tema. O tema que proponho para hoje (posição #8) é um daqueles que me faz tremer sempre que o oiço... :S "Rooks" dos Shearwater, do álbum 'Rook', um dos grandes álbuns de 2008, na minha opinião. "Rooks" ou quando os falcões anunciam o fim dos nossos dias. Muito bom.

Ao clicares na imagem abaixo, acedes ao site onde se encontra alojado o referido vídeo. Se carregares em play, mas na linha de controlo, visualizas o dito neste blog. A decisão é de quem a agarrar, desde que com cuidado, para que esta música não se transforme numa catarse apocalíptica. :P



Video Credits: jdstauber @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com os Shearwater neste blog: 1. (TOP 2008)-Kraak e os Destaques 2008: Álbuns-Top 1-10; 2. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano-Set, 27 Nov '08; 3. Top '08 (Provisório), #2; 4. Feet Are Both on Fire-Set, 10 Out '08; 5. Rook (Shearwater) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 5.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/12/21

Kraak @ Coffee&Pot-Alexandre Herculano-Set, 18 Dez '08


Fica aqui mais um registo de uma lista musical que serviu para momentos bem passados no Coffee&Pot-Alexandre Herculano, em Lisboa, no passado dia 18 Dez '08.

Um agradecimento a todos os amigos que lá deram um salto, aos habituais e forasteiros clientes que ajudaram a partilhar momentos de interessante prazer e à toda a equipa de serviço do Coffee&Pot-Alexandre Herculano que também partilhou momentos de muito boa disposição.

Eis aqui o set da noite:

1. The Mary Onettes - Pleasure Songs [do álbum 'The Mary Onettes']
2. The Jesus & Mary Chain - April Skies [do álbum 'Darklands']
3. Film School - Two Kinds [do álbum 'Hideout']
4. Annuals - The Bull And The Goat [do álbum 'Be He Me']
5. Wolf Parade - Language City [do álbum 'At Mount Zoomer']
6. Atlas Sound - Recent Bedroom [do álbum 'Let The Blind Lead Those Who Can See But Cannot Feel']
7. MGMT - Time To Pretend [do álbum 'Oracular Spectacular']
8. Blonde Redhead - SW [do álbum '23']
9. Spoon - Don't You Evah [do álbum 'Ga Ga Ga Ga Ga']
10. Clap Your Hands Say Yeah - Over And Over Again (Lost And Found) [do álbum 'Clap Your Hands Say Yeah']
11. Bloc Party - I Still Remember [do álbum 'A Weekend In The City']
12. Doves - Pounding [do álbum 'The Last Broadcast']
13. Eagle*Seagull - Photograph [do álbum 'Eagle Seagull']
14. LCD Soundsystem - Someone Great [do álbum 'Sound Of Silver']
15. Thom Yorke - Harrowdown Hill (Ellen Allien Remix) [original no álbum 'The Eraser']
16. Ellen Allien & Apparat - Way Out [do álbum 'Orchestra Of Bubbles']
17. TV On The Radio - DLZ [do álbum 'Dear Science']
18. The Cinematics - Sunday Sun [do álbum 'A Strange Education']
19. Arcade Fire - No Cars Go [do álbum 'Neon Bible']
20. Okkervil River - A Hand To Take Hold Of The Scene [do álbum 'The Stage Names']
21. The National - Apartment Story [do álbum 'Boxer']
22. Nick Cave & The Bad Seeds - Dig, Lazarus, Dig!!! [do álbum 'Dig, Lazarus, Dig!!!']
23. Kings Of Leon - Sex On Fire [do single 'Sex On Fire']
24. The Strokes - On The Other Side [do álbum 'First Impressions Of Earth']
25. The Kills - Tape Song [do álbum 'Midnight Boom']
26. Yeah Yeah Yeahs - Cheated Hearts [do álbum 'Show Your Bones']
27. Swell - Fuck Even Flow [do álbum 'Too Many Days Without Thinking']
28. dEUS - Instant Street [do álbum 'The Ideal Crash']
29. Queens Of The Stone Age - The Lost Art Of Keeping A Secret [do álbum 'R']
30. Morrissey - Suedehead [do álbum 'Viva Hate']
31. New Order - True Faith [da colectânea 'Substance, Vol. 1']
32. Friendly Fires - Paris [do single 'Paris']
33. Zoot Woman - Hope In The Mirror [do álbum 'Zoot Woman']
34. The Blow - Fists Up [do álbum 'Paper Television']
35. Fujiya & Miyagi - Knickerbocker [do álbum 'Lightbulbs']
36. Foals - Red Sock Pugie [do álbum 'Antidotes']
37. Cut Copy - Unforgettable Season [do álbum 'In Ghost Colours']
38. Hot Chip - And I Was A Boy From School [do álbum 'The Warning']
39. Cake - I Will Survive [do álbum 'Fashion Nugget']
40. Cocteau Twins - Iceblink Luck [do álbum 'Heaven Or Las Vegas']
41. Camera Obscura - Lloyd, I'm Ready To Be Heartbroken [do álbum 'Let's Get Out Of This Country']
42. Belly - Slow Dog [do álbum 'Star']
43. Editors - An End Has A Start [do álbum 'An End Has A Start']
44. British Sea Power - Waving Flags [do álbum 'Do You Like Rock Music?']
45. The Killers - Smile Like You Mean It [do álbum 'Hot Fuss']
46. The Last Shadow Puppets - Standing Next To Me [do álbum 'The Age Of The Understatement']
47. Infadels - Murder That Sound [do álbum 'We Are Not The Infadels']
48. Interpol - Pioneer To The Falls [do álbum 'Our Love To Admire']
49. The National - All The Wine [do álbum 'Alligator']
50. The Notwist - Gloomy Planets [do álbum 'The Devil, You + Me']
51. Fleet Foxes - Ragged Wood [do álbum 'Fleet Foxes']
52. Frightened Rabbit - Good Arms Vs. Bad Arms [do álbum 'The Midnight Organ Fight']
53. The Walkmen - I Lost You [do álbum 'You & Me']

(TOP 2008) Kraak e os Destaques 2008-DesTOP: O Top do PIORIO de 2008


Em continuação aos destaques de 2008, seguem-se, na minha opinião, as piores coisas que os meus ouvidos tiveram o tacto de negar em 2008. Este ano, devido a amostra de alguns temas que ouvi por alguns sítios, dispensei também a audição completa de álbuns como 'Intimacy' dos Bloc Party, 'Day & Age' dos The Killers, 'Donkey' das CSS e 'Skeletal Lamping' dos Of Montreal para os poupar a estarem incluídos neste top, haha.

Estão à vontade para os insultos. Já estou habituado...

Segue-se então o TOP PIORIO 2008.

-14. Scarlett Johansson, 'Anywhere I Lay My Head'
-12. Os Pontos Negros, 'Magnífico Material Inútil'
-11. Love Is All, 'Mixed Up'
-10. Guillemots, 'Red'
-4. Operator Please, 'Yes Yes Vindictive'

2008/12/20

[TOP TRACKS 31-2008] Clip: Stay the Same (autoKratz)


"We Can Always Stay the Same but We All Keep Hanging On/Waiting..."

Embora mas é prosseguir o TOP 31-TRACKS 2008 porque isto já não há muito tempo até ao fim do ano. Este post vai ser tipo "3 em 1" porque 2 dos temas a apresentar já foram aqui falados. Começando pela posição nº 13, os British Sea Power e o seu arcadeano in fire tema "Waving Flags", extraído do álbum 'Do You Like Rock Music?", um dos 20 álbuns de 2008, na minha opinião, é o que marca aquele 13º lugar.

Na posição #12, um dos temas mais tesudo-sexy de 2008, no verdadeiro significado do termo: "Sex on Fire", dos Kings of Leon. Um dos singles do ano e que fiz questão de comprar (em formato físico) o qual contem um lado B, "Knocked Up", bem fixe. O álbum 'Only by the Night' não me encheu muito as medidas, diga-se de passagem.

Na posição #11, um outro tema bastante poderoso e verdadeiramente encantador, daí o seu destaque neste post: autoKratz com "Stay the Same", uma música que saiu na compilação Kitsuné Vol. 6 para ser integrada no primeiro álbum de originais dos autoKratz, 'Down and Out in Paris and London'. DELICIOSA!

Ao clicares na imagem abaixo, acedes ao site onde se encontra alojado o referido vídeo. Se carregares em play, mas na linha de controlo, visualizas o dito neste blog. A questão é que não fazendo eu nada, a decisão caberá sempre a ti, porque agora é a tua vez de desfazer o mundo. :P


Video Credits: lauriethinot @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2008/12/19

Hoje Há Tasting Delight, by Kraak e Alexandre Barbosa @ Sound Club


Neste início oficial de inverno (só mesmo oficial porque o frio já chegou há algum tempo), nada como ir à procura de um poiso sonoro quentinho para colmatar o frigorífico dos corações, hehe.

Sem gelos, anuncio que hoje, a partir das 23h30 Eu (Kraak) [:P] e o Alexandre Barbosa estaremosi no Sound Club (Largo de Santos, 9) para mais um dj-set alternativo da noite lisboeta.

Apareçam e tragam boa disposição... e corações quentinhos, hehe! :P

Yeah, the geeks were right!

2008/12/18

Kraak @ Coffee&Pot-Alexandre Herculano-É HOJE!


Geralmente pode constar de café, uma refeição, uma ou mais bebidas... cada um procura o acompanhamento conforme gosta. A realidade é que quase ao fim da semana e a uma semana da aletria e das rabanadas, nada como usar o alarme do telemóvel para entre as 22hs e as 2hs da manhã, sair de casa para arranjar uma fonte energética para aquecer o dia de amanhã.

Kraak hoje no Coffee&Pot-Alexandre Herculano, Rua Alexandre Herculano, 6-A, Lisboa, a seleccionar alguns temas (quentinhos) do seu Top '08. Com sabor a café. Já tinha dito que tudo o que é bom na vida pode começar com um café? Hum... penso que sim.


The biggest problem for me today is deciding what to drink...