2009/07/14

Crystal Castles @ Optimus Alive! '09, 9 Jul '09

Para fim de noite e (quase) fim de dia #1 no Optimus Alive! '09, fui arrastado para o concerto dos Crystal Castles, embora não me tivessem levado pelas orelhas para a tenda. Não tinha mesmo planeado ver a actuação deste duo canadiano, mas a vontade de ir embora também não era muita e apesar do meu ódiozinho de estimação pelos Crystal Castles, também tinha uma certa curiosidade de os ver ao vivo.

A questão é que... ainda bem que fiquei para este concerto, pois para mim foi uma das grandes surpresas da noite, senão mesmo o concerto do dia. É que não poderia mesmo imaginar que os autores de umas remisturas assim um bocado manhosas para os Klaxons ou para os Bloc Party ou os donos daquele homónimo álbum de desvario electrónico fossem capazes de transformar aquele cómico disco num concerto que deu cartas do princípio ao fim.

Mal o concerto deu o toque de início, o palco Super Bock transformou-se assim, de repente, numa enorme pista de dança. Se os fãs já estariam à espera que a fasquia alta era mesmo compensadora, só posso mesmo dizer que os Crystal Castles preencheram completamente até os mais cépticos (meu caso). Não sei se era a forte presença da bateria em palco ou de todo o ambiente à volta ou da energia positiva libertada pela irreverente Alice Glass (mesmo que com ar armada em mazinha) fizeram que aquele triste disco ganhasse outra dimensão musical.

A maioria do público seguia freneticamente os seus temas, como, por exemplo, "Alice Practice", "Courtship Dating", "Air War", "Crimewave" que arrasaram no meio do público, em delírio constante, especialmente quando a menina Alice berrava pelo palco, como se estivesse a comandar um mosh generalizado.

Foi mesmo brutal. Confesso. Como já havia afirmado algures neste blog, os Crystal Castles são mesmo bons em palco. Valeu a pena. O concerto do dia.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

onmywaytoheaven disse...

foi sim sr. uma PARTY digna de nome, foi mt bom!!!

o mais giro foi que a Alice até nem se portou mt mal (fica a pergunta: será só género da menina?)
..e ainda mai giro foi...não precisamos de ouvir a sua voz hehehehe ;)
Talvez por haver já uma grande expectativa em seu redor.

Hugo Gabriel disse...

haha, não deixa de ser irónico teres curtido o concerto deles :P

eu quando os vi em PDC à 2 anos gostei mesmo muito, devem estar ainda melhor agora.

já em cd não os consigo ouvir... :\