2009/01/31

Hoje Há Autopilot Engaged @ Bar do Bairro





Para quem quiser aparecer... HOJE, mais ou menos a partir das 22h30 e até às 2hs, no Bar do Bairro, Rua da Rosa, 255.



Come On Feet! With an Umbrella!

:)

2009/01/29

Scarlett 'Buckley' Johansson-Onde Andam as Forças de Intervenção?

Será que alguém poderia fazer um favor ao mundo e dizer à Scarlett Johansson para se deixar de merdas? Depois de The Jesus & Mary Chain, Tom Waits, agora seguiu-se o coitado do Jeff Buckley que deve andar às voltas no meio da terra ao ouvir os zumbidos do gregório da Scarlett.

Holy fuck! Haja respeito pelos que já não se encontram neste mundo, porra!
:S

School of Seven Bells


Voltando a falar um pouco de linguagem shoegaze e ainda no que diz respeito a este texto, um outro grupo norte-americano também a seguir com atenção é o recentemente formado por duas irmãs gémeas e um antigo elemento dos Secret Machines: School of Seven Bells.

No álbum de estreia, 'Alpinisms', podemos encontrar sons pop-shoegaze-electrónicos formidáveis endeusados pelas magníficas vozes das manas, como se os Cocteau Twins tivessem emigrado para Brooklyn e regressado ao figurino musical dos dias de hoje. Apetece-me nadar no meio de temas como estes, nestes dias de inverno. Será assim tão simples?

Uma visita ao MySpace dos School of Seven Bells também é uma experiência interessante. Começam um gig norte-americano muito em breve com os Fujiya & Miyagi para depois andarem pela Europa com Bat for Lashes e com os White Lies.

Ideal para quem gosta de Blonde Redhead e My Blood Valentine.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/01/28

Agenda de 28 Jan-Algumas Sugestões

30.01 - The Stranglers @ Aula Magna, Lisboa
30.01 - Evangelista @ ZdB, Lisboa
30.01 - Party Kraakers [DJ-Set], by Kraak @ Pátio do Sol (Fábrica da Pólvora), Barcarena
31.01 - The Stranglers @ Pavilhão Municipal, Gaia
31.01 - Kaiser Chiefs, Dananananaykroyd @ Coliseu do Porto, Porto
31.01 - Lobster @ Os Franceses, Barreiro
31.01 - Autopilot Engaged [DJ-Set], by Kraak @ Bar do Bairro, Lisboa
01.02 - Kaiser Chiefs, Dananananaykroyd @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
05.02 - The Juan Maclean @ Plano B, Porto
05.02 - Mogwai, Errors @ Aula Magna, Lisboa
06.02 - The Juan Maclean @ Lux, Lisboa
12.02 - Tindersticks @ Teatro Micaelense, Ponta Delgada
13.02 - Could Be Underground, by Kraak & What DJ? [DJ-Set] @ Bar do Bairro, Lisboa
13.02 - Tindersticks @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
13.02 - Giant Sand, Josh Rouse in Festival Para Gente Sentada @ Cine-Teatro António Lamoso, Santa Maria da Feira
14.02 - Tindersticks in Clubbing @ Casa da Música, Porto
15.02 - Oasis @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
20.02 - WhoMadeWho @ Lux, Lisboa
24.02 - Uzi & Ari @ O Meu Mercedes, Porto
24.02 - Nitin Sawhney @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
27.02 - Max Tundra @ Plano B, Porto
27.02 - Bunnyranch @ Porto Rio, Porto
28.02 - The Datsuns @ Santiago Alquimista, Lisboa
28.02 - I'm From Barcelona @ Lux, Lisboa
28.02 - Max Tundra @ ZdB, Lisboa
14.03 - PUBLICIST (feat. Ian Svenonius) @ Plano B, Porto
15.04 - This Will Destroy You @ Passos Manuel, Porto
02.05 - PJ Harvey, John Parish in Clubbing @ Casa da Música, Porto
14.05 - Antony & The Johnsons @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
18.05 - Antony & The Johnsons @ Coliseu do Porto, Porto
22.05 - God Is an Astronaut @ (local a anunciar), Lisboa
23.05 - God Is an Astronaut @ (local a anunciar), Porto
30.05 - Wilco @ Theatro Circo, Braga
31.05 - Wilco @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
11.07 - Depeche Mode, Nouvelle Vague in Festival Super Bock Super Rock @ Estádio do Bessa XXI, Porto
18.07 - The Killers in Festival Super Bock Super Rock @ Estádio do Restelo, Lisboa

2009/01/27

Calvin Harris-Novo Single: "I'm Not Alone"


Para quem, tal como eu, gostou do tema "Colours", saído na compilação Kitsuné Tabloid (Digitalism) e constante no álbum 'I Created Disco' do escocês Calvin Harris, os amigos do Stereogum informam que este rapaz está a produzir um novo álbum cujo primeiro single, "I'm Not Alone" está disponível para audição, em versão remix (por causa das piratarias...) no MySpace de Calvin Harris. Se tal como eu, não gostam do remix, sugiro saltem até aqui para ouvir e fazer o respectivo download da versão radio-edit do mesmo tema.

Fica aqui um videoshow caseiro (portanto não oficial) do tema "Colours".


Video Credits: theshow22 @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com Calvin Harris neste blog: 1. Incógnito Convida Kraak-Set, 14 Jan '09.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/01/26

The Pains of Being Pure at Heart, A Sunny Day in Glasgow e Titus Andronicus

Por falar em Telepathe, é impressionante como na actual América podemos dizer que o tempo volta para trás. A quantidade de grupos que caminham pela área do shoegaze é impressionante e tem vindo a aumentar nos últimos tempos, provavelmente devido à saturação provocada pelo 2º mandato do antigo presidente dos Estados Unidos que realmente conseguiu transformar parte de uma geração, já de si nova e já de si saturada. Começaram a gritar, de forma abafada, a sua revolta através das suas guitarras, como se a América estivesse a reviver o fim dos anos '80 britânicos, mas desta vez sem a presença de Kurt Cobain, para que o shoegaze comece a agarrar o seu devido lugar do outro lado do Atlântico. O resultado parece estar à vista.

Para além dos Film School ou dos A Place to Bury Strangers, há pelo menos mais 3 grupos que têm agarrado um pouco as marcas dos Slowdive, influenciados ou não pelo regresso à ribalta dos My Bloody Valentine.

Primeiro temos os The Pains of Being Pure at Heart que lançaram o seu extraodinário EP homónimo, preparam-se para já em princípio de Fevereiro '09 lançar o seu também homónimo álbum de estreia. Outros que importa também seguir e referir os seus passos são os A Sunny Day in Glasgow, que de forma inteligente, vão casar os Slowdive com os, digamos que mestres do shoegaze, Cocteau Twins. Lançaram há tempos um álbum também bastante interesssante, 'Scribble Mural Comic Journal'.


Ainda um pouco na zona low profile, também se encontram os Titus Andronicus, com álbum também já parido, 'The Airing of Grievances' o qual terá distribuição europeia este ano.

Os Titus Andronicus, ao contrário dos outros 2 grupos, aproximam-se da área shoegaze quando decidem enveredar por temas mais calmos no alinhamento deste seu último álbum, já que todas as suas influências chegam de uma área rock que vai desde os Pixies aos Bright Eyes, com marcas deixadas por Bruce Springsteen. O mais interessante é que mesmo nos temas mais mexidos, encontra-se uma grande influência destas grandes bandas que marcaram presença no mundo shoegaze.

São os Titus Andronicus que ficam hoje em destaque neste blog, com o seu auto-intitulado tema, "Titus Andronicus", banda esta que é uma das mais recentes aquisições da editora XL Recordings. Bastante recomendado!


Video Credits: XLRecordings @ youtube.com

2009/01/25

Telepathe-Novo Álbum: 'Dance Mother'


Cenário: Brooklyn, duas meninas, sons vindos de uma pop em movimento constante, num embalo que já não se quer experimental. Seguramente meninas influenciadas pelos Animal Collective, mas possivelmente menos ácidas com a doçura também herdada dos Yeasayer e dos movimentos circulares provocados pelos Gang Gang Dance e um bocadinho também pela M.I.A.. Resultado: Telepathe.

As Telepathe que parece terem abandonado os dance-beats com a junção de mais um elemento para a banda, Ryan Lucero (Mirror Mirror) para se dedicarem a algo mais intenso, etéreo, com guitarras cristalinas e movimentos de dança para pernas feitas de gelatina com sabor a frutos silvestres. A avaliar pelo tema "Chrome's On It" (vídeo abaixo) e por alguns temas em audição no MySpace da banda, o novo álbum 'Dance Mother' deve ser um espanto. Sai (já) amanhã.



Video Credits: jaelita @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/01/24

Clip: London (The Exploding Boy)


Andava eu há dias não sei bem à procura do quê, quando de repente reencontro isto. À pala da boleia, fui remetido para o blog IndieMusicRock onde encontrei o novo single dos suecos The Exploding Boy, "London". Fiquei surpreendido porque pensei que esta rapaziada tinha desistido dos seus projectos de há 2/3 anos. "London" é um tema orelhudo, algo radio-friendly, fusão dos The Cure com os Interpol, como a própria banda indica, mas muito engraçado. Sugiro a visita ao MySpace dos The Exploding Boy para ouvirem outros temas que por lá se encontram disponíveis para audição.

Fica aqui o "regresso" dos
The Exploding Boy com o clip oficial de "London", rodado em Tóquio...


Video Credits: ClubUltrachrome @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/01/23

Wild Light-Álbum de Estreia: 'Adult Lights'


[ARQUIVO RECUPERADO-Mais um post que o blogger apagou.]

Mais importantes que os The Killers, pelo menos para mim, é o facto dos norte-americanos Wild Light lançarem já, no próximo dia 3 Mar '09, o seu álbum-début 'Adult Nights'. Depois de terem andado a abrir concertos para os Arcade Fire, Clinic e LCD Soundsystem, os Wild Light começaram a cair em estado de graça perante uma plateia exigente, demonstrando que o seu rock (formado nos tempos de liceu/universidade) é uma das melhores expectativas que se aguardam para 2009.

Para quem aprecia os Clap Your Hands Say Yeah (estes agora também fizeram uma pausa...) e os Cold War Kids do princípio de carreira, bem como os White Rabbits ou mesmo os The National, não pode deixar que os Wild Light lhes passe ao lado, pelo que sugiro desde já uma visita ao MySpace da banda para comprovar o toque especial existente nas melodias dos Wild Light.

[image credits: Ryan Nicholson via MySpace dos Wild Light]

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

The Killers no Festival SBSR '09


A Blitz informa que os norte-americanos The Killers actuarão em Portugal no Festival Super Bock Super Rock '09, dia 18 Jul em Lisboa. Desde o lançamento do seu 2º álbum, 'Sam's Town', que os The Killers deixaram de fazer parte assídua do meu convívio musical e não foi com 'Day & Age' que voltaram a entrar cá em casa, embora tenha gostado bastante de os ter visto ao vivo em 2007. Ainda havia muito 'Hot Fuss' no ar...

.:: Artigos relacionados com os The Killers neste blog: 1. Prémios by Kraak, 2008-Parte 2; 2. Tasting Delight-Set, 19 Dez '08; 3. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano-Set, 18 Dez '08; 4. (TOP 2008)-Kraak e os Destaques 2008-DesTOP O Top do PIORIO de 2008; 5. The Shuffle of Your Feet-Set, 13 Dez '08; 6. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano-Set, 27 Nov '08; 7. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano-Set, 13 Nov '08; 8. Kraak+Barbie Pulga-Set, 11 Out '08; 9. Feet Are Both on Fire-Set, 10 Out '08; 10. Kraak (c/ Alexandre Barbosa)-Set, 27 Set '08; 11. Partie Traumatic (Black Kids); 12. Running Off to Join a Monastery-Set, 26 Set '08; 13. Infadels e The Killers-Novos Singles: "A Million Peaces" e "Human"; 14. The Killers-Novo Álbum: 'Day & Age' [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 14.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/01/22

James Yuill-"No Surprise"


Aqui está um dos discos que perdi em 2008 e que importa fazer referência este ano: o segundo álbum do britânico e admirador dos Radiohead, James Yuill, 'Turning Down Water for Air'. Lançou há muito pouco tempo um single deste álbum, "No Surprise", um título bastante sugestivo e evidente para quem aprecia os Radiohead, hehe. James Yuill lembra-me Andrew Bird, não totalmente pelo seu estilo de música, mas sim por também ser uma especie de Mr. Multitasking. O toque electrónico que dá aos seus temas em modo acústico são mesmo como a luz que chega trazida por uma manifestação de ar fresco nesta atmosfera cheia de ozono.

Fica a sugestão para quem não o conhece!



Video Credits: NettwerkMusic @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Clip: My Girls (Animal Collective)

Aí está ele... uma das coqueluches de 2009, o (estranho) clip de "My Girls", dos Animal Collective, tema presente no álbum 'Merriweather Post Pavilion'. Por acaso até nem é o tema que mais gosto do álbum..., mas isto é apenas um pormenor que não interessa.

Ver este clip dá-me vontade de ir escamar um peixe. WDF?


Video Credits: DominoRecords @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com os Animal Collective neste blog: 1. PJ Harvey, Empire of the Sun e os Friendly Fires; 2. The Wrens-Novo Álbum; 3. Animal Collective e o Novo Hype [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Junior Boys-Novo Álbum: 'Begone Dull Care'

Apesar da distância que tem separado fisicamente os canadianos Junior Boys (um dos elementos encontra-se no Canadá, mas um dos outros deu a fuga para Berlim), isto não foi impeditivo para que o novo álbum, sucessor de 'So This Is Goodbye' (um dos 20 álbuns de 2006, na minha opinião), fosse posto em marcha. O novo álbum, 'Begone Dull Care', sai a 24 Mar '09 e ao que parece, poderá ser um regresso à beleza presente no primeiro trabalho dos Junior Boys, o excelente 'Last Exit'. Antes disso, contam ainda lançar o single "Hazel", contido neste novo longa-duração.

Até lá, fica-se por aqui com uma recordação do álbum 'Last Exit', "Birthday", um dos muitos temas interessantes produzidos pelos Junior Boys.


Video Credits: looooope @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com os Junior Boys neste blog: 1. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano-Set, 13 Nov '08; 2. Cut Copy no Festival SW-10 Ago '08; 3. Junior Boys no Festival SW-10 Ago '08 [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Top Músicas 2008


Em resumo e de forma a ficar tudo organizado num único post, libertando assim espaço no side-bar deste blog, eis a lista final do Top Tracks 31-2008, lista esta que possui 35 temas, contando com as 3 menções honrosas de 2007 em 2008 e aquele que para mim foi o single de 2008. Devia era fazer 2 cds com estes temas.

35. Department of Eagles-No One Does It Like You
Menção Honrosa #3. These New Puritans-Elvis
Menção Honrosa #2. Ra Ra Riot-Ghost Under Rocks
Menção Honrosa #1. Friendly Fires-Paris

.:: Top Tracks antigos neste blog: 1. Top Tracks-2007; 2. Top Tracks-2006; 3. Top Tracks-2005.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/01/21

Yeah Yeah Yeahs-Novo Álbum: 'It's Blitz!'


Que os Yeah Yeah Yeahs iam ter álbum novo em 2009 já toda a gente sabia. Faltava era o nome do mesmo: 'It's Blitz!'.

O álbum sai durante a próxima primavera.

.:: Artigos relacionados com os Yeah Yeah Yeahs neste blog: 1. Incógnito Convida Kraak-Set, 14 Jan '09; 2. Tasting Delight-Set, 19 Dez '08; 3. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano-Set, 18 Dez '08; 4. Math-Electro-Mates-Set, 5 Dez '08; 5. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano-Set, 27 Nov '08; 6. Kraak (w/ Infadels + You Should Go Ahead)-Set, 14 Nov '08; 7. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano-Set, 13 Nov '08; 8. Unexpected Set, #2-Set, 8 Nov '08; 9. The Twilight Sad-Novo Álbum de Covers, Raridades e Material Inédito; 10. Kraak+Barbie Pulga-Set, 11 Out '08; 11. Running Off to Join a Monastery-Set, 26 Set '08; 12. Kraak (c/ Alexandre Barbosa)-Set, 4 Set '08; 13. Santogold ou Como Comprar Ouro no Feira Nova; 14. Riot on the Roundabout-Set, 14 Ago '08; 15. K-Surprise.Sometimes (c/ Mr. S)-Set, 19 Jul '08; 16. Kraak no Sound Club-Set, 12 Jul '08; 17. We Started Nothing (The Ting Tings); 18. Unexpected Set-9 Jun '08; 19. Dream Repair Service-Set, 6 Jun '08; 20. Incógnito Convida: Puto + Kraak-Set, 22 Mai '08; 21. O Puto+Kraak no Sound Club, Set-21 Mai '08; 22. Boredom-Insanity-Set, 7 Mar '08; 23. Up on the Rooftop-Set, 28 Fev '08; 24. Clip: Let's Get Our Hands Dirty (We Start Fires); 25. Kraak Sea Power!-Set, 17 Jan '08; 26. The Stars Talk About Shit; 27. Amplificador '07; 28. Top EPs/Mini-Álbuns 2007; 29. Kraak no Incógnito-Set, 20 Dez '07; 30. Dope Nose Delirium-Set, 29 Nov '07; 31. Kraak no Incógnito-Set, 25 Out '07; 32. Stop Barking at Indie-Set, 4 Out '07; 33. InterIndieCity Tracks-Set, 14 Set '07; 34. Top '07 (Provisório), #2; 35. Yeah Yeah Yeahs-Yeah! Is Is Fantastic [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 35.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

PJ Harvey, Empire of the Sun e os Friendly Fires


Parece uma salganhada misturar estes 3 artistas/bandas num único post, não? Pois... também a mim. A questão é tentar condensar num único post algumas considerações em forma de protesto.

Primeiro: que raio se passou/passa pelo facto da PJ Harvey actuar com John Parish em data única em Portugal?

Segundo: que diabo se passa com a blogosfera ao anunciar que a união de facto entre Luke Steele (The Sleepy Jackson) e Nick Littlemore (PNAU), de nome Empire of the Sun é a big thing de 2009? Os The Sleepy Jackson para os quais nem os próprios australianos nunca tiveram muita pachorra, nomeadamente para Luke Steele? WDF? Os antípodas descobriram agora a forma de recuperar o atraso face ao modernismo musical norte-americano e europeu e decidem, de uns tempos para cá, massificar o resto do mundo com o mesmo tipo de ladainha? Poderá haver clip e música mais irritantes que "We Are the People"? Empire of the Sun? Isto é o quê? Uma fusão de MGMT com efeitos à la 30 Seconds to Mars? Caramba, eu não percebo muito de música, mas isto é de um descaramento acima de qualquer profecia. Haja paciência.

Terceiro: Já que 'Merriweather Post Pavilion' (Animal Collective) e 'Years of Refusal' (Morrissey) são os álbuns do ano e que os Empire of the Sun são a BIG THING de 2009, vou decretar o clip de "Skeleton Boy" dos Friendly Fires como o grande vídeo de 2009. Não haverá outro melhor a bem do destino da Humanidade. LOL.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Agenda de 21 Jan-Algumas Sugestões

30.01 - The Stranglers @ Aula Magna, Lisboa
30.01 - Evangelista @ ZdB, Lisboa
30.01 - Party Kraakers [DJ-Set], by Kraak @ Pátio do Sol (Fábrica da Pólvora), Barcarena
31.01 - The Stranglers @ Pavilhão Municipal, Gaia
31.01 - Kaiser Chiefs, Dananananaykroyd @ Coliseu do Porto, Porto
01.02 - Kaiser Chiefs, Dananananaykroyd @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
05.02 - The Juan Maclean @ Plano B, Porto
05.02 - Mogwai, Errors @ Aula Magna, Lisboa
06.02 - The Juan Maclean @ Lux, Lisboa
12.02 - Tindersticks @ Teatro Micaelense, Ponta Delgada

13.02 - Could Be Underground, by Kraak & What DJ? [DJ-Set] @ Bar do Bairro, Lisboa
13.02 - Tindersticks @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
13.02 - Giant Sand, Josh Rouse in Festival Para Gente Sentada @ Cine-Teatro António Lamoso, Santa Maria da Feira
14.02 - Tindersticks in Clubbing @ Casa da Música, Porto
15.02 - Oasis @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
20.02 - WhoMadeWho @ Lux, Lisboa
24.02 - Uzi & Ari @ O Meu Mercedes, Porto
24.02 - Nitin Sawhney @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
27.02 - Max Tundra @ Plano B, Porto
28.02 - Max Tundra @ ZdB, Lisboa
14.03 - PUBLICIST (feat. Ian Svenonius) @ Plano B, Porto
15.04 - This Will Destroy You @ Passos Manuel, Porto
02.05 - PJ Harvey, John Parish in Clubbing @ Casa da Música, Porto
14.05 - Antony & The Johnsons @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
18.05 - Antony & The Johnsons @ Coliseu do Porto, Porto
22.05 - God Is an Astronaut @ (local a anunciar), Lisboa
23.05 - God Is an Astronaut @ (local a anunciar), Porto
30.05 - Wilco @ Theatro Circo, Braga
31.05 - Wilco @ Coliseu dos Recreios, Lisboa

2009/01/20

Asobi Seksu-Novo Álbum: 'Hush'


Ainda no ano passado os Asobi Seksu anunciaram a realização do seu terceiro álbum, 'Hush', a sair já no próximo mês de Fevereiro. A vocalista, Yuki Chikudate, como sempre, com uma voz belíssima, encantadora, quase a hipnotizar quem ouve os sons produzidos pela banda onde se insere. Agora, eu pergunto: que raio de caminhos decidiram seguir os Asobi Seksu com este álbum 'Hush'? Para onde foi o shoegaze? Calou-se? Foi mesmo Hush? Crush?

Novamente, e para comemorar a saída de Mr. Bush da White House, fica aqui mais uma ajuda simpática da minha parte para com ele: "Goodbye", dos Asobi Seksu, presente no álbum 'Citrus'. Atenção Bush! São só mesmo o título da canção e o aspecto à la karalhøke do clip que te são dedicados. A letra da música não tem nada que ver contigo.

Hum... Depois de alguns excertos do álbum 'Hush', não sei se também não dedico este clip aos PRÓPRIOS Asobi Seksu... Hush, babies! :S


Uma Oferta para Mr. Bush: "Burn My Shadow" (UNKLE)


Neste dia tão importante para os Estados Unidos da América, fica aqui a minha contribuição para a despedida de Mr. Bush dos comandos daquela nação: "Burn My Shadow", single do álbum 'War Stories', de James Lavelle e Richard Fire (aka UNKLE), com a participação de Ian Astbury (The Cult).

Bye bye Bush. Farewell forever.

.:: Artigos relacionados com os UNKLE neste blog: 1. Amplificador '08; 2. Feet Are Both on Fire-Set, 10 Out '08; 3. Workout Holiday (White Denim); 4. Neptune (The Duke Spirit); 5. Kraak no Sound Club-Set, 12 Jul '08; 6. The Purgatory Line (w/ The Bleeps + Suprah)-Set, 12 Abr '08; 7. UNKLE-Novo Single: "Restless" [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 7.].

..:: Automatic
English (bad) Version powered by Google.

Dark Was the Night-Hoje: The National


Já foram hoje ao MySpace da Colectânea 'Dark Was the Night'? :) Depois de ontem termos tido Grizzly Bear, hoje é a vez dos The National, com o (orelhudo) tema "So Far Around the Bend". 'Dark Was the Night' sai a 17 Fev '09 e amanhã é a vez de Yeasayer.

.:: Artigos relacionados com os The National neste blog: 1. A Corrente do Novo Ano de 2009 (!!); 2. Amplificador '08; 3. (TOP 2008)-Kraak e os Destaques 2008-Top Concertos; 4. Tasting Delight-Set, 19 Dez '08; 5. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano, Set-18 Dez '08; 6. The Shuffle of Your Feet-Set, 13 Dez '08; 7. The Midnight Organ Fight (Frightened Rabbit); 8. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano, Set-27 Nov '08; 9. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano, Set-13 Nov '08; 10. Top '08 (Provisório), #2; 11. Feet Are Both on Fire-Set, 10 Out '08; 12. Kraak (c/ Alexandre Barbosa)-Set, 27 Set '08; 13. Kraak (c/ Alexandre Barbosa)-Set, 4 Set '08; 14. The National-"(Obama Is) Mr. November" [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 14.].

..:: Automatic
English (bad) Version powered by Google.

Kitsuné Tabloid #2... by Phoenix (ou pelos Fonix?)


Os franceses Phoenix que se encontram a trabalhar no seu 4º álbum de originais, sucessor de 'It's Never Been Like That', foram os convidados pela editora francesa Kitsuné para a elaboração, composição e devidos mixs de uma nova compilação Kitsuné Tabloid (a anterior ficou a cargo dos alemães Digitalism). Depois das várias compilações que a mesma editora nos tem premiado, pelo que vi do alinhamento do álbum, não me pareceu muito sedutora. Contrariamente às edições anteriores, encontramos os Phoenix numa espécie de colecção de temas do passado classical-radio-rock-friendly com soul à mistura, sem grande inspiração para uma label que se diz tão à frente como tem vindo a demonstrar. O que terá acontecido aos Phoenix? Encontraram o frigorífico vazio? As contas não se pagam sozinhas? Algum desígnio imperial vindo do Além?

Bem até a saída desta compilação a qual se prevê no dia 23 Mar '09 e sem querer tecer comentários prévios com conclusões precipitadas, podemos já saber que alguns dos artistas que os Phoenix incluíram para tal mix passam pelos Tangerine Dream, The Red Crayola, Roxy Music, Elvis Costello, Dirty Projectors, Iggy Pop, Lou Reed, The 13th Floor Elevators, entre outros.

.:: Artigos relacionados com os Phoenix neste blog: 1. Tasting Delight-Set, 19 Dez '08; 2. Mad Bugs [Puto+Kraak] no Sound Club-Set, 11 Jul '08; 3. Coachella '06.

..:: Automatic
English (bad) Version powered by Google.

2009/01/19

Clip: Outro Parvo no Meu Lugar (Sitiados)

Na continuação do post anterior,


Video Credits: nelsoncsb @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com João Aguardela/Sitiados neste blog: 1. Mais Que 1 Minuto de Silêncio para João Aguardela.

..:: Automatic
English (bad) Version powered by Google.

Mais Que 1 Minuto de Silêncio Para João Aguardela


Foi ontem, 18 Jan '09, que faleceu João Aguardela, vocalista, líder e fundador dos aclamados Sitiados e impulsionador de projectos como Megafone, Linha da Frente e o seu mais recente projecto A Naifa.

O Kraak FM presta esta pequena homenagem àquele que, nos últimos 20 anos, deve ter sido o maior músico português que conseguiu, de modo único, casar a cultura portuguesa com as tendências musicais do mundo moderno.

Descansa em paz João Marinheiro e, se possível, acompanhado de muito boa música. Não cairás no esquecimento, seguramente.

..:: Automatic
English (bad) Version powered by Google.

Morrissey e o Novo (+1) Hype


Espera! Pára já tudo imediatamente! Parece que afinal, 'Years of Refusal', o novo álbum de Morrissey, que sai no próximo mês de Fevereiro, é que é o álbum de 2009 (!!) e quem faz tais afirmações já está a viver em 2010.

Não sei se já vos tinha dito que curto imenso os filmes do David Lynch e o fuso horário da Nova Zelândia.

Vou ali dar um abraço a Paris e já volto ao ano 2011.

The Wrens-Novo Álbum


Na continuação das boas notícias de 2009 (felizmente o mundo musical não é feito apenas dos Animal Collective), os The Wrens já entraram em estudio para a gravação do seu 4º e próximo longa-duração. Ainda não se sabe o nome do álbum, mas tanto a editora como a banda querem lançar o novo material no fim da primavera de 2009. Isto significará, espero eu, uma óptima forma de começar o verão '09, com o sucessor de 'The Meadowlands' de 2003, um álbum com maravilhas como "She Sends Kisses", "This Boy Is Exhausted", "Everyone Chooses Sides" ou mesmo "Boys, You Won't".

E os The Wrens, companheiros sonoros dos Built to Spill, Spoon ou mesmo dos The Walkmen, que apesar de fazerem 20 anos de existência, decidiram comemorar os seus 10 anos de união coesa como banda através do lançamento do single "Pulled Fences" o qual marca a primeira vez que os actuais 4 elementos da banda pisaram os famosos estúdios da Abbey Road para a gravação do seu primeiro trabalho.

Fica aqui este belíssimo vídeo (caseiro) de "She Sends Kisses", da autoria de Jason Sievers. Vale a pena ver tal animação. Muito bom! Uh-Huh!


Video Credits: hardmath @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com os The Wrens neste blog: 1. Dope Nose Delirium-Set, 29 Nov '07.

..:: Automatic
English (bad) Version powered by Google.