2009/04/30

Clip: The '59 Sound (The Gaslight Anthem)


Um dos melhores álbuns de 2008 chega às minhas mãos há algumas semanas, através deste orelhudo tema, "The '59 Sound", um dos melhores docinhos que ouvi nos últimos tempos. Punk-rock do melhor, assinado pelos norte-americanos The Gaslight Anthem. Era bom que o meu boss fosse como o Boss... mas cada um tem o que merece. Bah!



Video Credits: BlankTV @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com os The Gaslight Anthem neste blog: 1. Looming on the Rise-Set, 17 Abr '09; 2. BrainDance Exclusive #23 // Kraak.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/04/29

Agenda de 29 Abr-Algumas Sugestões

29.04 - Psychic Ills @ Salão Brazil, Coimbra
30.04 - Neil Layton @ O Meu Mercedes, Porto
01.05 - Ölga + Kraak DJ-Set "Release the Brakes" @ O Meu Mercedes, Porto
01.05 - Dakota Suite @ Passos Manuel, Porto
02.05 - PJ Harvey, John Parish in Clubbing @ Casa da Música, Porto
03.05 - Black Dice @ Museu do Chiado, Lisboa
07.05 - DeVotchKa @ Cine-Teatro de Estarreja, Estarreja
08.05 - DeVotchKa @ Casa das Artes, Famalicão





08.05 - No Guitar, No Fun, by Kraak & What DJ? [DJ-Set] @ Radio Bar, Porto
09.05 - You Should Go Ahead, Lazy Lizard @ MusicBox, Lisboa
14.05 - Antony & The Johnsons @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
16.05 - Antony & The Johnsons @ Theatro Circo, Braga
18.05 - Antony & The Johnsons @ Coliseu do Porto, Porto
20.05 - Handsome Furs in Indie Songs Don't Lie @ Salão Brazil, Coimbra
21.05 - MSTRKRFT @ Lux, Lisboa
22.05 - Handsome Furs @ MusicBox, Lisboa
22.05 - Alela Diane @ Casa das Artes, Famalicão
22.05 - Radio Moscow, Holy Ghost! @ Plano B, Porto
23.05 - Radio Moscow @ Kastru's Bar, Esposende
23.05 - God Is an Astronaut, The AllStar Project @ Passos Manuel, Porto
25.05 - Andrew Bird @ Cinema São Jorge, Lisboa
26.05 - Andrew Bird @ Theatro Circo, Braga
29.05 - WaVVes @ ZdB, Lisboa
30.05 - Wilco @ Theatro Circo, Braga
30.05 - Hanne Hukkelberg @ Santiago Alquimista, Lisboa
31.05 - Wilco @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
01.06 - Deerhunter @ Lux, Lisboa
01.06 - WaVVes @ Passos Manuel, Porto
10.06 - Boys Noize in Clashclub @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
11.06 - Boys Noize @ Lux, Lisboa
20.06 - CocoRosie @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
21.06 - CocoRosie @ CCB, Lisboa
26.06 - Shout Out Louds @ Casa das Artes, Famalicão
09.07 - Klaxons, TV on the Radio, Erol Alkan, Delphic, Crystal Castles in Optimus Alive '09 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés
10.07 - The Gaslight Anthem, Late of the Pier, Hadouken!, Fischerspooner, Does It Offend You, yeah?, Eagles of Death Metal in Optimus Alive '09 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés
11.07 - autoKratz, Los Campesinos!, Lykke Li in Optimus Alive '09 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés
11.07 - Depeche Mode, Nouvelle Vague in Festival Super Bock Super Rock @ Estádio do Bessa XXI, Porto
16.07 - Primal Scream, Kaiser Chiefs, Lamb in Festival Marés Vivas 2009 @ Praia do Cabedelo, Gaia
18.07 - The Walkmen, The Killers in Festival Super Bock Super Rock @ Estádio do Restelo, Lisboa
30.07 - Franz Ferdinand, Supergrass in Festival de Paredes de Coura @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
31.07 - Nine Inch Nails, Punks Jump Up in Festival de Paredes de Coura @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
06.08 - The National in Festival Sudoeste @ Herdade da Casa Branca, Zambujeira do Mar
02.12 - My Brightest Diamond @ Teatro Municipal São Luiz, Lisboa

2009/04/28

Junior (Röyksopp)


Saúda-se o regresso dos noruegueses Röyksopp com o seu álbum 'Junior' não por ser um álbum excepcional, mas sim pelo facto de se terem apercebido do grande disparate que fizeram com o seu álbum anterior, 'The Understanding', que agora tentam, de certa forma corrigir, tentanto regressar aos trilhos que levaram à criação do seu primeiro álbum, 'Melody A.M.', deixando a música de ginásio nos balneários de um qualquer clubezinho beto.

Na realidade, ter esperança que o sucessor de 'Junior' seja um novo 'Melody A.M.' também é de uma inocência da minha parte, já que os Röyksopp tiveram a sorte de serem os debutantes dessa aventura atmosférica produzida por terras perdidas da Noruega e que com certeza já nada será igual. De qualquer forma 'Junior' volta a caminhar um pouco na essência dos Röyksopp com passagens instrumentais muito interessantes, efeitos sonoros que acho que só eles conseguem produzir. Apesar de possuir alguns temas para mexer o corpo durante a noite, 'Junior' possui um maior equilíbrio comparativamente ao que nos tinham fornecido em 'The Understanding'.

Além de tudo isto, 'Junior' conta com as colaborações musicais de algumas artistas escandinavas muito na berra, como por exemplo, Lykke Li ou mesmo Robyn, para além da preciosa Karin Dreijer (The Knife, Fever Ray) em 2 temas do álbum, trazendo-lhes uma óptima credibilidade a este álbum (apesar de eu não ir à bola com a Robyn).

Alguns temas em destaque do álbum 'Junior' vão para "Happy Up Here", "The Girl and the Robot", "This Must Be It", "Miss It So Much", "Tricky Tricky" e "Silver Cruiser".

'Junior' não é, na minha opinião, um álbum para as listas dos melhores de 2009, mas um álbum importante para se ter como boa companhia.

2009/04/27

Micachu (and The Shapes)


Micachu (and The Shapes). A rapariga protagonista desta banda, Mica Levi, uma espécie de Mica-Chuchu, pode ter muitas potencialidades enquanto produtora de música e artista, enquanto brilhante aluna lá do Conservatório XPTO de Londres, enquanto miúda que, apesar da sua formação clássica, cresceu num ambiente onde a música rapidamente se tornou uma espécie de junk food, enquanto convencida que o que ela faz é a melhor pop experimental do mundo, mas a confusão que vai naquela cabeça ao produzir um álbum chamado 'Jewellery' onde a melodia não existe, mas sim um conjunto de máquinas sonoras a misturar guitarra com o puxar do autoclismo ou mesmo misturar as suas vozes com o barulho do aspirador ou do micro-ondas a aquecer a pizza do dia anterior, não é para mim.

Se ela se dedicasse a um ou 2 géneros musicais talvez ainda me convencesse. Assim não (é engraçado que todos os anos aparecem assim umas celebridades duvidosas: ano passado foi a vez dos The Bug). Se esta é a música da 2ª década do século XXI, prefiro conformar-me com o álbum dos Foals, 'Antidotes'.

Com licença que tenho mais que fazer.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/04/26

Turning Down Water for Air (James Yuill)


Numa forma equilibrada entre o tradicional folk britânico e aquilo que a tecnologia pode hoje fazer, James Yuill apresenta-se neste segundo álbum, 'Turning Down Water for Air', de uma forma perfeitamente híbrida, tentando nunca descurar toda a base das suas canções mas também a não se deixar enveredar pelos possíveis caminhos para uma das suas canções aparecer ao longo de uma pista de dança a uma determinada hora da noite, embora o pudesse seguramente fazer.

Admirador dos Radiohead, como já tinha mencionado, mas também grande seguidor de SebastiAn, a virtude de 'Turning Down Water for Air' está precisamente focada nesta feliz mistura electro-acústica onde se pensa que este seu novo álbum tanto pode ser ouvido numa festa como no escuro da noite, dentro de casa. Um bom álbum para ser deliciado do princípio ao fim, onde destaco alguns temas como "No Surprise", "You Always Do", "No Pins Allowed", "Left Handed Girl" e "Head Over Heels".

Recomendado.

.:: Artigos relacionados com James Yuill neste blog: 1. Party Kraakers-Set, 30 Jan '09; 2. James Yuill-"No Surprise".

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/04/25

Clip: Counterpoint (Delphic)


Para o especial dia que hoje se celebra em Portugal, nada como esta maravilha de single de estreia, lançado no passado dia 13 Abr '09: "Counterpoint" dos britânicos Delphic, uma especie de Friendly Fires à la New Order. Aguarda-se por aqui pelo álbum com grande ansiedade.



Video Credits: delphicmusic @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/04/24

Malcolm Middleton-Novo Álbum: 'Waxing Gibbous'


O ex Arab Strap e que já entre nós esteve em 2008 para um concerto em nome próprio, Malcolm Middleton, está de volta este ano com o seu novo álbum, 'Waxing Gibbous', com data prevista de ida para as lojas a 1 Jun '09.

Depois de 'Sleight of Heart', um dos 31 melhores álbuns de 2008 por mim escolhidos e de um extraordinário tema que foi por mim eleito como um dos grandes temas de 2008, "Love Comes in Waves", cada vez mais intimista, cada vez mais poético, Malcolm Middleton prepara-se para comercializar o primeiro single do novo álbum, "Red Travellin' Socks" já a 18 Mai '09. Neste intervalo de tempo, para além da preparação do novo disco, andou, como habitual, a fazer covers de temas de malta conhecida. Desta vez uma versão folk do precioso tema de Ladyhawke, "My Delirium" está disponível para audição no MySpace do artista assim como outro dos The Saturdays e das Girls Aloud. Todos em download disponível no site oficial de Malcolm Middleton.

Seguramente mais uma boa colheita para 2009. Fica aqui um vídeo relativo ao novo single, "Red Travellin' Socks".


2009/04/23

Sunset Rubdown-Novo Álbum: 'Dragonslayer'


Há uns dias atrás conversava com a amiga Oaktree sobre as qualidades de Spencer Krug, mentor de vários projectos na área indie-rock como os Wolf Parade ou os Swan Lake ou mesmo a banda alvo deste post: os Sunset Rubdown.

Possuidor eu de uma pequena colecção de trabalhos, 2 extraordinários álbuns, 'Shut Up I Am Dreaming' e 'Random Spirit Lover' (um dos 5 melhores álbuns de 2007, na minha opinião) e um auto-intitulado EP, esta banda maravilha prepara-se para já no próximo mês de Junho '09 lançar o seu 3º álbum, 'Dragonslayer'. Como avanço, resolveram premiar os seus ouvintes com um tema do álbum, "Idiot Heart" que é mais uma pequena maravilha vinda do outro lado do Atlântico Norte. Quem quiser desfrutar desta cachoeira que corre dentro das veias de Spencer Krug e dos seus Sunset Rubdown, pode deslocar-se, sem garantia de regresso, ao MP3 que está disponível no blog onde não restam dúvidas que nos Açores não há açores. Disponível ainda no site da editora Jagjaguwar.

.:: Artigos relacionados com os Sunset Rubdown neste blog: 1. Gigs '08; 2. Amplificador '08; 3. (TOP 2008) Kraak e os Destaques 2008-Top Concertos; 4. At Mount Zoomer (Wolf Parade); 5. Born Ruffians; 6. Sunset Rubdown na ZdB, 8 Jun '08 [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 6.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/04/22

The Field-Novo Álbum: 'Yesterday and Today'


Uma das grandes revelações de 2007, o sueco Axel Willner alter-ego The Field através do seu álbum 'From Here We Go Sublime', prepara-se para em 2009 novamente surpreender com o seu novo álbum 'Yesterday and Today'. Anda por aí um tema do novo álbum à solta, "The More That I Do", que é electronicamente brilhante!

Para quem não conhece o primeiro trabalho de The Field, basta uma visitinha ao seu MySpace para apreciar alguns dos temas que lá se encontram e que pertencem ao alinhamento de 'From Here We Go Sublime'.

O novo álbum sai em meados de Mai '09.

.:: Artigos relacionados com The Field neste blog: 1. Kraak e os Destaques 2007-Álbuns: Top 21-30; 2. Mirrored (Battles); 3. Top '07 (Provisório), #2; 4. Rai Convida Kraak-Set, 17 Mai '07; 5. The Field [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 5.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Agenda de 22 Abr-Algumas Sugestões

22.04 - Theusaisamonster, Lobster @ ZdB, Lisboa
23.04 - Mazgani @ Teatro do Campo Alegre, Porto
24.04 - Fujiya & Miyagi @ Casa ds Artes, Famalicão
24.04 - Lazy Lizard @ Teatro Aveirense, Aveiro
25.04 - Frida Hyvönen @ Theatro Circo, Braga
27.04 - Psychic Ills @ Museu do Chiado, Lisboa
29.04 - Psychic Ills @ Salão Brazil, Coimbra
01.05 - Ölga + Kraak DJ-Set @ O Meu Mercedes, Porto
01.05 - Dakota Suite @ Passos Manuel, Porto
02.05 - PJ Harvey, John Parish in Clubbing @ Casa da Música, Porto
03.05 - Black Dice @ Museu do Chiado, Lisboa
07.05 - DeVotchKa @ Cine-Teatro de Estarreja, Estarreja
08.05 - DeVotchKa @ Casa das Artes, Famalicão
08.05 - No Guitar, No Fun, by Kraak & What DJ? [DJ-Set] @ Radio Bar, Porto
09.05 - You Should Go Ahead, Lazy Lizard @ MusicBox, Lisboa
14.05 - Antony & The Johnsons @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
16.05 - Antony & The Johnsons @ Theatro Circo, Braga
18.05 - Antony & The Johnsons @ Coliseu do Porto, Porto
20.05 - Handsome Furs in Indie Songs Don't Lie @ Salão Brazil, Coimbra
21.05 - MSTRKRFT @ Lux, Lisboa
22.05 - Handsome Furs @ MusicBox, Lisboa
22.05 - Alela Diane @ Casa das Artes, Famalicão
22.05 - Radio Moscow, Holy Ghost! @ Plano B, Porto
23.05 - Radio Moscow @ Kastru's Bar, Esposende
23.05 - God Is an Astronaut @ Passos Manuel, Porto
25.05 - Andrew Bird @ Cinema São Jorge, Lisboa
26.05 - Andrew Bird @ Theatro Circo, Braga
29.05 - WaVVes @ ZdB, Lisboa
30.05 - Wilco @ Theatro Circo, Braga
30.05 - Hanne Hukkelberg @ Santiago Alquimista, Lisboa
31.05 - Wilco @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
01.06 - Deerhunter @ Lux, Lisboa
01.06 - WaVVes @ Passos Manuel, Porto
10.06 - Boys Noize in Clashclub @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
11.06 - Boys Noize @ Lux, Lisboa
20.06 - CocoRosie @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
21.06 - CocoRosie @ CCB, Lisboa
26.06 - Shout Out Louds @ Casa das Artes, Famalicão
09.07 - Klaxons, TV on the Radio, Erol Alkan, Delphic, Crystal Castles in Optimus Alive '09 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés
10.07 - The Gaslight Anthem, Late of the Pier, Hadouken!, Fischerspooner, Does It Offend You, yeah?, Eagles of Death Metal in Optimus Alive '09 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés
11.07 - autoKratz, Los Campesinos!, Lykke Li in Optimus Alive '09 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés
11.07 - Depeche Mode, Nouvelle Vague in Festival Super Bock Super Rock @ Estádio do Bessa XXI, Porto
16.07 - Primal Scream, Kaiser Chiefs, Lamb in Festival Marés Vivas 2009 @ Praia do Cabedelo, Gaia
18.07 - The Walkmen, The Killers in Festival Super Bock Super Rock @ Estádio do Restelo, Lisboa
30.07 - Franz Ferdinand, Supergrass in Festival de Paredes de Coura @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
31.07 - Nine Inch Nails, Punks Jump Up in Festival de Paredes de Coura @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
06.08 - The National in Festival Sudoeste @ Herdade da Casa Branca, Zambujeira do Mar
02.12 - My Brightest Diamond @ Teatro Municipal São Luiz, Lisboa

2009/04/21

Dark Was the Night


A compilação 'Dark Was the Night', para além da excelente qualidade musical presente ao longo de todos os temas que compõem os 2 CDs, tem o mérito de casar uma causa generosa com a maravilhosa (e inédita) contribuição musical de todos os artistas que nela participaram, coisa rara na maior parte dos tributos efectuados dentro do mesmo tipo, vide coisas como 'We Are the World' ou outras merdinhas semelhantes que nem vale a pena aqui serem mencionadas.

Ao longo dos 2 álbuns há um pouco de tudo. Desde temas muito bons a outros menos interessantes (veja-se "Lenin" dos Arcade Fire, por exemplo), os manos Dessner (The National) que além de coordenarem toda a compilação, também participaram em 2 temas, um com com Antony e outro com Justin Vernon (Bon Iver), covers, uniões como Feist (com Ben Gibbard (Death Cab for Cutie) e com os Grizzly Bear) ou mesmo David Byrne com os Dirty Projectors, entre outros. Além disto e a adicionar ao acima mencionado um conjunto de artistas de alta patente que demonstrou que é possível partilhar qualidade musical com aqueles que sofrem, com aqueles que em silêncio sofrem e com todos aqueles solidários. Sem armarices. Sem falsos pretextos.

Recomendado!

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Great Lake Swimmers

Já viram isto ? (isto é mesmo um post curtinho)

2009/04/20

Klang (The Rakes)


Os britânicos The Rakes deveriam ter vergonha em continuar uma carreira musical onde o seu maior trunfo inicial já não existe nos trabalhos sucessores ao seu primeiro álbum 'Capture/Release'. Este seu novo álbum, 'Klang', é aquilo a que se pode chamar tenebroso porque a propaganda comercial do seu título ("Klang" significa "som" em alemão) é aquilo a que se pode chamar banha da cobra. Nem a ida para Berlim à procura de novas sonoridades nem a ajuda do mesmo tipo que produziu os álbuns dos The Walkmen ou dos Les Savy Fav serviu para uma mistura de temas ridículos, para não dizer hediondos, onde de facto a única coisa que possa ter alguma projecção é ainda a (suposta) voz do vocalista Alan Donahue que insiste no cliché Ian Curtis.

O álbum está todo em audição no MySpace dos The Rakes. É passarem por lá se quiserem ter a certeza (ou opinião contrária) do que estou para aqui a escrever, embora reconheça que hoje estou um bocado kamikaze.

Haja paciência. Não sei se este álbum não é pior que o seu anterior trabalho, 'Ten New Messages'. O single "1989" é agonizante e há temas verdadeiramente nonsense, onde talvez o melhorzito seja "The Loneliness of the Outdoor Smokers".

Mais uma banda moribunda que ainda não se deu conta do seu estado.

.:: Artigos relacionados com os The Rakes neste blog: 1. Autopilot Engaged-Set, 31 Jan '09; 2. Mr. S vs Kraak-Set, 9 Jan '09; 3. The Shuffle of Your Feet-Set, 13 Dez '08; 4. Kraak (w/ Infadels + You Should Go Ahead)-Set, 16 Nov '08; 5. Gigs '07; 6. Top Concertos 2007; 7. The Rakes no Cactus Festival, 7 Jul '07 [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 7.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/04/19

Looming on the Rise-Set, 17 Abr '09


! NHAMI :) !

Fica aqui o primeiro registo de uma animada e chuvosa noite ocorrida no passado dia 17 Abr '09, no Cinema Paraíso, em Leiria.

Um agradecimento a todos os amigos e simpatizantes que por lá apareceram, aos habituais e forasteiros clientes que ajudaram a animar a noite e que comigo tiveram uma grande interacção (gosto destes desafios, hehe) e à toda a equipa de serviço do Cinema Paraíso que ajudou a partilhar momentos de muito boa, mas mesmo muito boa disposição
.

Eis aqui o set da noite "Looming on the Rise":

1. Midlake - Roscoe [Beyond The Wizards Sleeve Re-Aanimation] [da compilação 'Beyond The Wizards Sleeve Re-Animations Vol.1']
2. Film School - Two Kinds [do álbum 'Hideout']
3. Fever Ray - When I Grow Up [do álbum 'Fever Ray']
4. Doves - Kingdom Of Rust [do álbum 'Kingdom Of Rust']
5. School Of Seven Bells - Half Asleep [do álbum 'Alpinisms']
6. Loney, Dear - Airport Surroundings [do álbum 'Dear John']
7. PJ Harvey & John Parish - Black Hearted Love [do álbum 'A Woman A Man Walked By']
8. The Raveonettes - Dead Sound [do álbum 'Lust Lust Lust']
9. Ellen Allien & Apparat - Leave Me Alone [do álbum 'Orchestra Of Bubbles']
10. Eine Kleine Nacht Musik - Besuchen Sie Mich Einmal [do álbum 'Eine Kleine Nacht Musik']
11. I Love You But I've Chosen Darkness - According To Plan [do álbum 'Fear Is On Our Side']
12. The Stone Roses - She Bangs The Drums [da compilação 'NME Classics (Disc 3)']
13. Galore - Little Hit Parader [do álbum 'Parader']
14. The National - Mistaken For Strangers [do álbum 'Boxer']
15. Snowden - Black Eyes [do álbum 'Anti-Anti']
16. Spoon - Finer Feelings [do álbum 'Ga Ga Ga Ga Ga']
17. Okkervil River - Pop Lie [do álbum 'The Stand Ins']
18. Parts & Labor - Nowheres Nigh [do álbum 'Receivers']
19. Animal Collective - Summertime Clothes [do álbum 'Merriweather Post Pavilion']
20. Holy Fuck - Royal Gregory [do álbum 'LP']
21. Pnau - With You Forever [do álbum 'Pnau']
22. The Juan MacLean - No Time [do futuro álbum 'The Future Will Come']
23. Brazilian Girls - Losing Myself [do álbum 'New York City']
24. Friendly Fires - Lovesick [do álbum 'Friendly Fires']
25. Fujiya & Miyagi - Pussyfooting [do álbum 'Lightbulbs']
26. Nine Inch Nails - Only [do álbum 'With Teeth']
27. The Walkmen - The Rat [do álbum 'Bows + Arrows']
28. TV On The Radio - Dancing Choose [do álbum 'Dear Science']
29. Late Of The Pier - Space And The Woods [do álbum 'Fantasy Black Channel']
30. Ladytron - Destroy Everything You Touch [do álbum 'Witching Hour']
31. Cut Copy - Hearts On Fire [do álbum 'In Ghost Colours']
32. Does It Offend You, Yeah? - Dawn Of The Dead [do álbum 'You Have No Idea What You're Getting Yourself Into']
33. The Banshee - Games People Play [do álbum 'Public Talks']
34. The Gaslight Anthem - The '59 Sound [do álbum 'The '59 Sound']
35. Dinosaur Jr - Just Like Heaven (The Cure Cover) [da compilação 'Pictures Of You: A Tribute To Godlike Geniuses The Cure']
36. Morrissey - Suedehead [do álbum 'Viva Hate']
37. The Bravery - An Honest Mistake [do álbum 'The Bravery']
38. Interpol - C'Mere [do álbum 'Antics']
39. The Young Gods - Gasoline Man [do álbum 'T.V. Sky']
40. The Strokes - Last Night [do álbum 'Is This It?']
41. Yeah Yeah Yeahs - Date With The Night [do álbum 'Fever To Tell']
42. The National - Abel [do álbum 'Alligator']
43. Arcade Fire - No Cars Go [do álbum 'Neon Bible']
44. The Kills - Cheap And Cheerful [do álbum 'Midnight Boom']
45. Infadels - Can't Get Enough [do álbum 'We Are Not The Infadels']
46. Klaxons - Atlantis To Interzone [do EP 'Xan Valleys']
47. The Killers - Somebody Told Me [do álbum 'Hot Fuss']
48. Dogs Die In Hot Cars - I Love You 'Cause I Have To [do álbum 'Please Describe Yourself']
49. Editors - Munich [do álbum 'The Back Room']
50. Hard-Fi - Hard To Beat [do álbum 'Stars Of CCTV']
51. Kings Of Leon - Sex On Fire [do single 'Sex On Fire']
52. Late Of The Pier - Heartbeat [do álbum 'Fantasy Black Channel']
53. White Lies - To Lose My Life [do álbum 'To Lose My Life']
54. Bloc Party - Two More Years [do single 'Two More Years']
55. Arctic Monkeys - Teddy Picker [do álbum 'Favourite Worst Nightmare']
56. MGMT - Kids [do álbum 'Oracular Spectacular']
57. Foals - Red Sock Pugie [do álbum 'Antidotes']
58. The Airborne Toxic Event - Sometime Around Midnight [do álbum 'The Airborne Toxic Event']

2009/04/18

Deerhunter-Novo EP: 'Rainwater Cassette Exchange'


É impressionante... será que Bradford Cox não dorme? Pois, não sei... o que é um facto que em nome de um dos seus projectos, Deerhunter, irá para as lojas a 8 Jun '09 o seu novo EP 'Rainwater Cassette Exchange', embora em formato digital o mesmo estará disponível durante o mês de Maio.

O novo EP compõe-se de 5 temas, um dos quais, "Rainwater Cassette Exchange" que dá o nome ao EP, como já se aperceberam. Seguramente que algum deles estará presente no concerto do dia 1 Jun '09, no Lux, em Lisboa. Para quem quiser ouvir este novo brinde, é só passar pelo site dos amigos dos Stereogum e descarregar o respectivo MP3.

2009/04/17

Hoje Há Looming on the Rise @ Cinema Paraíso, Leiria

Imaginando que o Paraíso pode estar mais perto do que aquilo que julgamos, nada como pensar que o Jardim do Éden sonoro poderá estar a poucos quilómetros de distância de Lisboa, quase a meio caminho do Porto e muito perto de Coimbra. Seguramente sem utopias e de forma harmoniosa, hoje vou fazer o meu debut no Cinema Paraíso, Rua Sacadura Cabral nº 12, em Leiria, numa noite baptizada "Looming on the Rise". O set, já sabem, muito indie (rock, pop e electrónico), electro e o convencional pop/rock alternativo.

Se estiverem por perto ou se quiserem mesmo uma noite diferente do actual atrofio lisboeta, teremos muito gosto na v/ presença. A partir das 22hs e até às 2hs.

Tuning In!

[flyer by Tiago Santos]

2009/04/16

Circlesquare-Dança e Drogas


Para além do delicioso nome do álbum dos Circlesquare, 'Songs About Dancing and Drugs', este trio que tem por trás o canadiano Jeremy Shaw (que decidiu emigrar para Berlim), deve ser um dos candidatos a reinar no meu Top '09.

Este álbum que já vem a caminho da minha caixa de correio é daqueles que me tem deixado fascinado cada vez que o vou ouvindo pelo meu computador ou iPod ou mesmo quando aterro pela página deles no MySpace. Um disco raro, óptimo para levar nos ouvidos naquelas viagens mais que chatas, por exemplo, dentro de um avião 10 horas, onde os meus pezinhos não param de batucar o chão. Tal como li algures é como se os Battles estivessem a remisturar Boards of Canada. Muito bom. Conto voltar a falar deste álbum com mais calma.

Para quem não conhece este electro-pop diabólico, saltar rapidamente ao MySpace da banda e deliciar-se com o sonoro, especialmente com o tema "Hey You Guys", tanto a versão original como o remix feito por The Juan Maclean.

Para já fica por cá o clip de "Dancers", o primeiro single extraído do álbum 'Songs About Dancing and Drugs'.



Video Credits: Bienvenido Cruz @ vimeo.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/04/15

Agenda de 15 Abr-Algumas Sugestões

15.04 - This Will Destroy You @ Passos Manuel, Porto
15.04 - Impossible Hair @ Lounge, Lisboa
16.04 - Tiga @ Lux, Lisboa
16.04 - Those Dancing Days @ Santiago Alquimista, Lisboa
17.04 - Looming on the Rise, by Kraak [DJ-Set] @ Cinema Paraíso, Leiria
17.04 - In Flagranti @ Plano B, Porto
17.04 - X-Wife @ Biblioteca Municipal de Barcelos, Barcelos
18.04 - Those Dancing Days @ Theatro Circo, Braga
22.04 - Theusaisamonster, Lobster @ ZdB, Lisboa
23.04 - Balmorhea @ O Meu Mercedes, Porto
24.04 - Fujiya & Miyagi @ Casa ds Artes, Famalicão
24.04 - Lazy Lizard @ Teatro Aveirense, Aveiro
25.04 - Frida Hyvönen @ Theatro Circo, Braga
27.04 - Psychic Ills @ Museu do Chiado, Lisboa
29.04 - Psychic Ills @ Salão Brazil, Coimbra
02.05 - PJ Harvey, John Parish in Clubbing @ Casa da Música, Porto
03.05 - Black Dice @ Museu do Chiado, Lisboa
07.05 - DeVotchKa @ Cine-Teatro de Estarreja, Estarreja
08.05 - DeVotchKa @ Casa das Artes, Famalicão
08.05 - No Guitar, No Fun, by Kraak & What DJ? [DJ-Set] @ Radio Bar, Porto
09.05 - You Should Go Ahead, Lazy Lizard @ MusicBox, Lisboa
14.05 - Antony & The Johnsons @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
16.05 - Antony & The Johnsons @ Theatro Circo, Braga
18.05 - Antony & The Johnsons @ Coliseu do Porto, Porto
20.05 - Handsome Furs in Indie Songs Don't Lie @ Salão Brazil, Coimbra
21.05 - MSTRKRFT @ Lux, Lisboa
22.05 - Handsome Furs @ MusicBox, Lisboa
22.05 - Alela Diane @ Casa das Artes, Famalicão
22.05 - Radio Moscow, Holy Ghost! @ Plano B, Porto
23.05 - Radio Moscow @ Kastru's Bar, Esposende
23.05 - God Is an Astronaut @ Passos Manuel, Porto
25.05 - Andrew Bird @ Cinema São Jorge, Lisboa
26.05 - Andrew Bird @ Theatro Circo, Braga
29.05 - WaVVes @ ZdB, Lisboa
30.05 - Wilco @ Theatro Circo, Braga
31.05 - Wilco @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
01.06 - Deerhunter @ Lux, Lisboa
01.06 - WaVVes @ Passos Manuel, Porto
10.06 - Boys Noize in Clashclub @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
11.06 - Boys Noize @ Lux, Lisboa
26.06 - Shout Out Louds @ Casa das Artes, Famalicão
09.07 - Klaxons, TV on the Radio, Erol Alkan, Delphic, Crystal Castles in Optimus Alive '09 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés
10.07 - The Gaslight Anthem, Late of the Pier, Hadouken!, Fischerspooner, Does It Offend You, yeah? in Optimus Alive '09 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés
11.07 - autoKratz, Los Campesinos!, Lykke Li in Optimus Alive '09 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés
11.07 - Depeche Mode, Nouvelle Vague in Festival Super Bock Super Rock @ Estádio do Bessa XXI, Porto
16.07 - Primal Scream in Festival Marés Vivas 2009 @ Praia do Cabedelo, Gaia
18.07 - The Walkmen, The Killers in Festival Super Bock Super Rock @ Estádio do Restelo, Lisboa
30.07 - Franz Ferdinand, Supergrass in Festival de Paredes de Coura @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
31.07 - Nine Inch Nails, Punks Jump Up in Festival de Paredes de Coura @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
06.08 - The National in Festival Sudoeste @ Herdade da Casa Branca, Zambujeira do Mar
02.12 - My Brightest Diamond @ Teatro Municipal São Luiz, Lisboa

Kitsuné Maison #7-'The Lucky One'


Já viram o novo teaser video de promoção à compilação Kitsuné Maison #7? Esta nova compilação verá a luz dos dias no próximo dia 1 Jun '09 e conta com nomes como autoKratz, Two Door Cinema Club, We Have Band, entre outros. Depois da treta da compilação Kitsuné Tabloid elaborada pelos Phoenix, voltemos ao melhor da label franco-japonesa.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/04/14

Gliss-Novo Álbum: 'Devotion Implosion'


Lembram-se dos Gliss? Sim, aquela agradável surpresa norte-americana que em 2005 abriu para Billy Corgan na Aula Magna? Aqueles que fizeram um cover do tema "Rhinoceros" dos The Smashing Pumpkins e conseguiram dar um concerto melhor que o próprio Billy Corgan? Sim, os mesmos que fizeram lembrar os My Bloody Valentine a tocarem krautrock? Ya, pois. Estes mesmo.

Depois do delicioso EP que veio comigo neste concerto, 'Kick in Your Heart', e de um primeiro álbum entretanto por mim esquecido, este trio acaba de lançar o seu 2º álbum, 'Devotion Implosion', depois de vários gigs com bandas como os The Raveonettes, Black Rebel Motorcycle Club, Editors, We Are Scientists entre outras, onde, de forma extraordinária tem captivado bastante a atenção da sua música e conquistado cada vez mais adeptos.

Passem pelo MySpace dos Gliss e ponham-se sob escuta dos temas do novo álbum que por lá andam à solta, em especial, "Morning Light" que se encontra disponível para download gratuito no site da Insound.

.:: Artigos relacionados com os Gliss neste blog: 1. Prémios by Kraakinho, #2; 2. Gigs '05; 3. Gliss.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/04/13

Erol Alkan: Yeah Yeah Yeahs "Zero" Remix


Impressionante como o remix do single "Zero" dos Yeah Yeah Yeahs feito por Erol Alkan consegue ser melhor que o próprio original. LOL. Quem quiser bombar com esta remistura é só passar pelo MySpace de Erol Alkan ou então procurar pelo MP3 que seguramente anda por aí à solta.

Alta party cá em casa. TOO LOUD!