2009/06/30

Songs About Dancing and Drugs (Circlesquare)


Se por falta de conhecimento ou por falta de atenção ou o que quer que seja, o anterior trabalho dos Circlesquare, 'Pre-Earthquake Anthem', me passou ao lado, este 2º álbum, 'Songs About Dancing and Drugs', não pode ficar de fora deste blog, de forma alguma.

Numa fusão de sonoridades familiares com uma electrónica bastante delicada, Jeremy Shaw, um dos elementos e mentor dos Circlesquare merece toda a atenção e destaque para este extraordinário álbum, companheiro das noites mais introspectivas, sofisticado comparativamente a outros trabalhos pertencentes a esta mesma linha electro-funk e atmosférico o suficiente para encontrar oxigénio muito acima da atmosfera terrestre.


Seguramente com inspirações adquiridas na cidade de Berlim onde toda a introspecção nela vivida deve ter sido o mote para este hipnótico álbum, contrariamente ao que se possa pensar, este não é um álbum para ouvir num qualquer club às 3/4 da manhã, pois não se dança muito ao som de 'Songs About Dancing and Drugs'. Antes pelo contrário, é um álbum de reflexão, de prazer extremo, um daqueles álbuns que se põe a rodar e pacifica e relaxadamente sentamos para o apreciar. Um verdadeiro bom gosto musical que ajuda a recuperar dos perigosos dias que vamos tendo, como se à noite, a um canto qualquer da casa, nos reencontrássemos com a paz que entretanto ficou à porta de casa, quando dela saímos pela manhã.

Temas em destaque: todos, obviamente.

Álbum Recomendado!

.:: Artigos relacionados com os Circlesquare neste blog: 1. Top '09 (Provisório); 2. Circlesquare-Dança e Drogas.

..:: Automatic
English (bad) Version powered by Google.

2009/06/29

Spoon-Novo Single: 'Got Nuffin'


Li no sábado passado um e-mail automático, enviado pelo MySpace, com a notícia da publicação de um novo post no blog dos Spoon no seu MySpace. Este colectivo norte-americano prepara-se para lançar o seu próximo EP, 'Got Nuffin', sucessor do recomendado álbum 'Ga Ga Ga Ga Ga', um dos 20 melhores álbuns de 2007, na minha opinião.

O novo EP conterá, para além do single "Got Nuffin", mais dois lados-B, "Tweakers" e "Stroke Their Brains" e sai já amanhã em formato vinil 7" e mp3. Uma visita ao blog I Guess I'm Floating que disponibiliza gratuitamente o MP3 de "Got Nuffin" é muito recomendada, já que este novo single encanta logo à primeira audição.


..:: Automatic
English (bad) Version powered by Google.

MEN-"Credit Card Babie$"


O colectivo norte-americano MEN nasceu a partir de dois dos elementos pertencentes aos Le Tigre, J.D. Samson e Johanna Fateman que, em conjunto com outros elementos do projecto Hirsute (também de J.D. Samson) e, apesar de Johanna já não integrar o projecto como inicialmente, criaram esta pequena delícia indie-electropop que um gajo não consegue parar de ouvir. É mesmo de chorar e pedir por mais, mesmo que faças da sala ou do quarto lá de casa uma pequeno dancefloor. Muito bom.

"Credit Card Babie$" é uma dos temas propostos pelos MEN. É só ouvir. Para mim, é já um dos sorridentes temas de 2009: riffs de guitarra contagiantes e pontos de batida estonteantes só me metem bem disposto quando ouço este tema. Mas não se fiquem apenas por este tema: outras propostas estão à disposição no MySpace da banda, nomeadamente o tema "Off Our Backs".

Breve breve haverá um EP com alguns temas que, com certeza, explodirão numa qualquer pista (de dança) ao pé de ti.


Video Credits: wwwhatsup @ youtube.com



..:: Automatic
English (bad) Version powered by Google.

2009/06/28

Kraak @ Purex-Set, 25 Jun '09


!! :)

Fica aqui o registo da noite ocorrida no passado dia 25 Jun '09 no Purex Club.

Um agradecimento a todos os amigos e simpatizantes que por lá apareceram, aos habituais e forasteiros clientes que ajudaram a dar corpo à noite atormentada pelo falecimento inesperado de Michael Jackson (descansa em paz, Michael). Um agradecimento também à equipa de serviço do Purex que ajudou a partilhar momentos de boa disposição
.

Fica aqui o set da noite "Kraak @ Purex":

1. The Cubists - Fire In The Back Yard [do álbum 'Mechanical Advantage']
2. The Phantom Band - The Howling [do álbum 'Checkmate Savage']
3. Vib Gyor - Fallen [do EP 'Fallen']
4. Dear Reader - Way Of The World [do álbum 'Replace Why With Funny']
5. St. Vincent - Actor Out Of Work [do álbum 'Actor']
6. IAMX - The Great Shipwreck Of Life [do álbum 'Kingdom Of Welcome Addiction']
7. The Big Pink - Velvet [do single 'Velvet']
8. Liechtenstein - Roses In The Park [do álbum 'Survival Strategies In A Modern World']
9. Filthy Dukes - Nonsense In The Dark (Main Mix) [original no álbum 'Nonsense In The Dark']
10. Loney, Dear - Airport Surroundings [do álbum 'Dear John']
11. Vampire Weekend - A-Punk [do single 'A-Punk']
12. Passion Pit - The Reeling [do álbum 'Manners']
13. The Phenomenal Handclap Band - 15 To 20 [do álbum 'The Phenomenal Handclap Band']
14. Thieves Like Us - Drugs In My Body [da compilação 'Kitsuné Maison Compilation 4']
15. Eine Kleine Nacht Musik - Besuchen Sie Mich Einmal [do álbum 'Eine Kleine Nacht Musik']
16. LCD Soundsystem - Someone Great [do álbum 'Sound Of Silver']
17. The Field - The More That I Do [do álbum 'Yesterday And Today']
18. Röyksopp (feat. Robyn) - The Girl And The Robot [do álbum 'Junior']
19. Filthy Dukes - This Rhythm [do álbum 'Nonsense In The Dark']
20. Fischerspooner - Supply & Demand [do álbum 'Entertainment']
21. Plugs - All Them Witches [do EP 'All Them Witches']
22. Alex Metric - Deadly On A Mission (Dub) [do álbum 'Deadly On A Mission']
23. Grafton Primary - Telling Lies [do álbum 'Eon']
24. Gossip - Heavy Cross (Fred Falke Remix) [original no single 'Heavy Cross']
25. We Are Standard - The Present [do álbum 'We Are Standard']
26. Tiga - Beep, Beep, Beep [do álbum 'Ciao']
27. MEN - Credit Card Babie$ [do futuro EP 'MEN']
28. The Presets - Kicking And Screaming [do álbum 'Apocalypso']
29. Apes & Androids - Nights Of The Week [do álbum 'Blood Moon']
30. The Pragmatic - You Blame Me [do EP 'Circles']
31. The Answering Machine - Obviously Cold [do single 'Obviously Cold']
32. Friendly Fires - Lovesick [do álbum 'Friendly Fires']
33. Cut Copy - Unforgettable Season [do álbum 'In Ghost Colours']
34. Yeah Yeah Yeahs - Heads Will Roll [do álbum 'It's Blitz!']
35. White Lies - To Lose My Life [do álbum 'To Lose My Life']
36. The Black Box Revelation - I Think I Like You [do álbum 'Set Your Head on Fire']
37. Delphic - Counterpoint [do EP 'Counterpoint']
38. TV On The Radio - Dancing Choose [do álbum 'Dear Science']
39. Beck - Timebomb [do single 'Timebomb']
40. Ladyhawke - My Delirium [do álbum 'Ladyhawke']
41. Magistrates - Heartbreak [do EP 'Heartbreak']

2009/06/27

Tujiko Noriko @ O Meu Mercedes, 14 Jun '09


Não estando eu muito habituado a determinados tipos de registo como o que a japonesa Tujiko Noriko proporciona aos ouvidos musicais de quem pára para lhe prestar alguma atenção, a sua actuação no palco d'O Meu Mercedes no passado dia 14 Jun '09 não poderia ter sido mais especial em termos de espectáculo. A envolvência do próprio bar com a tímida e quase estática Tujiko Noriko sozinha em palco com o seu computador trouxe-me sonoridades estranhas, para não dizer mesmo complexas, onde a maioria dos temas tocados (senão mesmo todos os temas) tinha uma espécie de intro preenchida à base de uns samples bizarro-caóticos à la casiotone digital que, felizmente e após alguns minutos, acabava por dar lugar à belíssima voz de Tujiko Noriko, mesmo que não se percebesse uma única palavra do que ela cantava.

Na realidade e sem armarices, o que achei mesmo mais interessante foram as propostas mais audíveis (que é como quem diz "fáceis") trazidas por Tujiko Noriko. Temas que preencheram mais a recta final do concerto e que convergiram para uma pop mais acessível e directa para quem estava presente na sala, ou pelo menos para mim, em particular.

Apesar de ter realmente achado muita piada aos últimos 25 minutos de concerto, Tujiko Noriko em palco não deixa de ser uma proposta a ter em atenção.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Deerhunter @ Lux, 1 Jun '09

Lá venho eu outra vez falar de coisas que já deveria ter escrito há mais tempo... concertos que vou e que não escrevo logo de seguida as minhas impressões. Enfim, mais vale tarde que nunca.

Ansiosamente aguardados por uma plateia que obrigatoriamente teria que marcar a sua presença num dos concertos mais esperados da temporada, o carismático Bradford Cox e os seus Deerhunter vieram até Lisboa onde de forma simples e espontânea, apresentaram ao vivo parte do seu mais recente e aclamado álbum 'Microcastle' (um dos 10 grandes álbuns de 2008, na minha opinião), mas também um retorno a alguns dos mais espectaculares temas que preenchem tanto o anterior álbum 'Cryptograms', como o EP 'Fluorescent Grey'.


O concerto começou de forma extraordinária, com temas seguramente conhecidos para a maioria das pessoas que lá se encontravam, permitindo desde cedo o mote para um concerto que teria tudo para ser um grande sucesso. Desde temas mais antigos como "Hazel St", "Cryptograms", "Octet" ou "Fluorescent Grey", (não necessariamente por esta ordem) a temas retirados de 'Microcastle' e temas novos do seu mais recente EP 'Rainwater Cassette Exchange'. Um concerto que em tudo estava a resultar até que uma corda da guitarra de Bradford Cox se lembrou de partir. Situação inesperada, Bradford Cox não se deixou intimidar pelo sucedido e lá resolveu improvisar em conjunto com a banda um interlúdio de entretenimento para o público que ali aguardava pela continuação do concerto, o que foi um bocado para a seca, convenhamos. Apesar de após a reparação o concerto ter continuado com alguns temas fantásticos de trabalhos anteriores, algo já se tinha perdido e eu, em particular, já não estava a apreciar muito a parte final. Mas pronto, imprevistos acontecem e é preciso saber compreende-los. Um dos concertos do ano, sem dúvida.

A primeira parte foi assegurada pelos norte americanos Ariel Pink’s Haunted Graffiti que eu desconhecia quase por completo, não fosse ter ido ao MySpace da banda ouvir algumas das suas propostas. O concerto também foi interessante, apesar da sua longuíssima duração. Se o simpático e estival pop/rock com sombras psicadélicas que nos oferecia encantava ao princípio, a extensão do mesmo já se tornava repetitivo e algo enjoativo. Pecaram pela duração do concerto, na minha opinião. Poderia ter sido um concerto que, para quem não os conhecia, algo de extraordinário.

.:: Artigos relacionados com os Deerhunter neste blog: 1. Deerhunter-Novo EP: 'Rainwater Cassette Exchange' [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic
English (bad) Version powered by Google.

2009/06/26

Clip: Since We've Been Wrong (The Mars Volta)


Com o seu novo álbum acabadinho de sair, os The Mars Volta voltaram mais calmos com 'Octahedron', o 6º álbum da carreira deste duo que parece apostar agora numa vertente diferente dos seus anteriores registos. "Since We've Been Wrong", primeiro single e primeira faixa de 'Octahedron' já tem clip fresquinho.

É estranho ver os The Mars Volta assim tão... ternurentos.



Video Credits: The Mars Volta @ MySpaceMusic

.::
Artigos relacionados com os The Mars Volta neste blog: 1. Prémios by Kraakinho, #4.

..:: Automatic
English (bad) Version powered by Google.

Blank Dogs-"Tin Birds"


Blank Dogs, a famosa banda composta apenas por um elemento que não se sabe exactamente quem é, mas que dá pelo nome meramente figurativo de Mike Sniper, parece ser mais um hype duvidoso vindo de terras norte-americanas.

Com um álbum já editado (hype tardio...), lançou este mês o seu segundo trabalho, 'Under and Under', que fui tentar compreender o que me poderia trazer de bom à minha vida. Encontrei uma mistura exacerbada, atabalhoada e exorcizada de malhas dos The Cure, Joy Division, Sonic Youth e mais algumas camadas electrónicas mal identificadas por mim. Inserida no rol de novas bandas norte-americanas que se devem preparar para uma nova tape C86, não sei se Blank Dogs merece alguma consideração pela música nonsense que tem desenvolvido. Do que ouvi no seu MySpace, o único tema que merece algum destaque é "Tin Birds", na minha opinião.

Hoje em dia, quanto mais fora for o que se faz, mesmo que nada valha, parece ter valor. Pfff! Puff!

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/06/25

Hoje: Kraak @ Purex


Na multidão de um misto de malta fixe, descontraída e sem complexos remisturados, hoje vou fazer o meu debut no Purex Club, Rua das Salgadeiras, nº 28, em Lisboa. O set, já sabem, andará pelas misturas dos estilos indie (-rock, -pop e -electrónico), uma alternativa cada vez mais rara pelo Bairro Alto, em Lisboa.

Como habitual, também já sabem que terei muito gosto na v/ presença. A partir das 23hs e até às 2hs.

UHUH!

Face Control (Handsome Furs)


O 2º registo dos Handsome Furs [projecto paralelo de Dan Boeckner (Wolf Parade) e a sua mulher Alexei Perry], 'Face Control', continua a marcar a agenda sonora lá de casa, através da vibrante, inquieta e solitária guitarra, sintetizadores e da extraordinária voz do vocalista Dan Boeckner.

Comparativamente ao 1º registo do grupo, 'Plague Park', nota-se uma convergência para os caminhos electrónicos, convergência esta verdadeiramente vincada o que pode ter contribuído para uma maior atenção para esta banda que bem despercebida passou em 2007.


Num registo onde a contribuição de Dan Boeckner para os Wolf Parade serviu seguramente de inspiração, este simples duo, com o mínimo de instrumentos possível, consegue fabricar um bom álbum, bem melhor que o anterior, mas que não me satisfez por completo, apesar de ter algumas malhas muito boas. O mais interessante é que se o disco não captivou como merecia, a questão é que, tal como já aqui tinha referido, em palco os Handsome Furs são verdadeiramente espectaculares e espontâneos a ponto das suas músicas ganharem uma vida própria fora do registo do disco. Impressionante.

Inspirado seguramente por uma Rússia longínqua como se vê pelo nome de algumas das faixas do álbum, 'Face Control' embora não seja um álbum de topo na minha opinião, não é um trabalho a ser ignorado. Antes pelo contrário, afirma a carreira dos Handsome Furs, não deixando que estes sejam mais um dos vários projectos paralelos de elementos de bandas mais conhecidas que se acabaram. Como prova de merecimento, alguns dos temas em destaque para este álbum e que já hoje deveriam ser ouvidos por quem não os conhece: "(Passport Kontrol)", "Radio Kaliningrad", "Nyet Spasiba", "All We Want, Baby, Is Everything", "Thy Will Be Done" e "I'm Confused".

Fica aqui um dos momentos mais emocionantes do concerto do passado dia 22 Mai '09, em Lisboa.


Video Credits: oaktree555 @ youtube.com
(obrigado, Oaktree! :P)

.:: Artigos relacionados com os Handsome Furs neste blog: 1. Riverside Sessions-Set, 30 Mai '09; 2. Handsome Furs no MusicBox, 22 Mai '09 [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 2.].

..:: Automatic
English (bad) Version powered by Google.

2009/06/24

Agenda de 24 Jun-Algumas Sugestões


24.06 - Shooting Spires @ O Século, Lisboa
25.06 - Kraak [DJ-Set] @ Purex, Lisboa
25.06 - Shooting Spires @ O Meu Mercedes, Porto
26.06 - Shout Out Louds @ Casa das Artes, Famalicão
28.06 - Secret Chiefs 3 @ Passos Manuel, Porto
29.06 - Shooting Spires @ Central Pub, Bragança
29.06 - Secret Chiefs 3 @ Santiago Alquimista, Lisboa
09.07 - Klaxons, TV on the Radio, Erol Alkan, Delphic, Silversun Pickups, Crystal Castles in Optimus Alive '09 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés
10.07 - The Gaslight Anthem, Late of the Pier, Hadouken!, Fischerspooner, Zombie Nation, Does It Offend You, yeah?, Eagles of Death Metal, The Prodigy in Optimus Alive '09 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés
11.07 - autoKratz, Los Campesinos!, X-Wife, The Pragmatic, Lykke Li in Optimus Alive '09 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés
11.07 - Depeche Mode, Nouvelle Vague, Peter Bjorn & John in Festival Super Bock Super Rock @ Estádio do Bessa XXI, Porto
16.07 - Primal Scream, Kaiser Chiefs, Lamb in Festival Marés Vivas 2009 @ Praia do Cabedelo, Gaia
16.07 - Bishop Allen in Festival Manta @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
17.07 - The Young Gods in Festival Manta @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
18.07 - Jens Lekman @ Maus Hábitos, Porto
18.07 - José González in Festival Manta @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
18.07 - The Walkmen, Mando Diao, The Killers in Festival Super Bock Super Rock @ Estádio do Restelo, Lisboa
29.07 - Patrick Wolf in Festival de Paredes de Coura @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
30.07 - Leonard Cohen @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
30.07 - The Pains of Being Pure at Heart, Holy Ghost!, Franz Ferdinand, Supergrass, The Temper Trap, Chew Lips in Festival de Paredes de Coura @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
31.07 - Nine Inch Nails, Portugal. The Man, Peaches, Blood Red Shoes, Punks Jump Up in Festival de Paredes de Coura @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
31.07 - Hedningarna in Festival Intercéltico de Sendim @ Sendim, Miranda do Douro
01.08 - Howling Bells, Jarvis Cocker in Festival de Paredes de Coura @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
01.08 - Brigada Victor Jara, Llan de Cubel in Festival Intercéltico de Sendim @ Sendim, Miranda do Douro
06.08 - The National, The Veils, DeVotchKa in Festival Sudoeste @ Herdade da Casa Branca, Zambujeira do Mar
06.08 - Bloc Party in Rock One Festival @ Autódromo Internacional do Algarve, Portimão
08.08 - Faith No More in Festival Sudoeste @ Herdade da Casa Branca, Zambujeira do Mar
20.11 - Porcupine Tree @ Incrível Almadense, Almada
21.11 - Porcupine Tree @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
21 e 22.11 - Massive Attack @ Campo Pequeno, Lisboa
29.11 - Muse @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
02.12 - My Brightest Diamond @ Teatro Municipal São Luiz, Lisboa

2009/06/23

It's Close Up, Far Away (The Kissaway Trail)

Não. Isto não é um dos quizzes do Facebook. Em resposta à corrente passada pela minha querida amiga Batukada, fica aqui o quiz para se divertirem à pala do vosso iTunes/iPod ou qualquer outra cena onde tenham música a tocar. O quiz funciona da seguinte forma:

1. Pões o teu iTunes iPod (ou qualquer outro leitor mp3 à escolha) em modo SHUFFLE/RANDOM;
2. Para cada uma das questões abaixo, pressionas o botão para avançar para o próximo tema;
3. A resposta à pergunta é o título da canção que está a tocar. DEVES ESCREVER O NOME DESSA CANÇÃO MESMO QUE ELE SOE DE MANEIRA PARVA.

Aqui ficam as minhas respostas:

IF SOMEONE SAYS "IS THIS OKAY" YOU SAY?
- This Is Now (The Knife)

WHAT WOULD BEST DESCRIBE YOUR PERSONALITY?
- Tuning In [H! Re-Rub] (Hadouken!)

WHAT DO YOU LIKE IN A GUY/GIRL?
- Meet Me by the River's Edge (The Gaslight Anthem)

WHAT IS YOUR LIFE'S PURPOSE?
- Pile of Gold (The Blow) [hahaha]

WHAT IS YOUR MOTTO?
- In the Lime (Army Navy)

WHAT DO YOUR FRIENDS THINK OF YOU?
- Inní Mer Singúr Vitleysingur (Sigur Rós) [interessante saber que pensam isto de mim]

WHAT DO YOU THINK ABOUT OFTEN?
- You Know What I Would Do (Matthew Dear)

WHAT IS 2+2?
- Nowheres Nigh (Parts & Labor)

WHAT DO YOU THINK OF YOUR BEST FRIEND?
- Brace Yourself (Les Savy Fav)

WHAT DO YOU THINK OF THE PERSON YOU LIKE?
- How Will You Shine? (The Gourds)

WHAT IS YOUR LIFE STORY?
- Meadowlarks (Fleet Foxes)

WHAT DO YOU WANT TO BE WHEN YOU GROW UP?
- Counterpoint (Delphic)

WHAT DO YOU THINK WHEN YOU SEE THE PERSON YOU LIKE?
- Brand New Rollerskates (Little Things)

WHAT DO YOUR PARENTS THINK OF YOU?
- Father (Annuals) [:S]

WHAT WILL YOU DANCE TO AT YOUR WEDDING?
- Nine Million Rainy Days (The Jesus & Mary Chain)

WHAT WILL THEY PLAY AT YOUR FUNERAL?
- You're Out (Dead Disco) [hahaha, super LOL]

WHAT IS YOUR HOBBY/INTEREST?
- You Can't Me Hurt Now (Bonnie 'Prince' Billy)

WHAT DO YOU THINK OF YOUR FRIENDS?
- Lawncare (Women)

WHAT'S THE WORST THING THAT COULD HAPPEN?
- Narc (Interpol) [WTF?]

HOW WILL YOU DIE?
- This Sweet Love (James Yuill)

WHAT IS THE ONE THING YOU REGRET?
- Forgiveness (Yeasayer)

WHAT MAKES YOU LAUGH?
- Sex Me Up (Datarock) [LOL]

WHAT MAKES YOU CRY?
- The Alternative (IAMX)

WILL YOU EVER GET MARRIED?
- Song of the Sad Assassin (Why?) [hahaha, só podia]

WHAT SCARES YOU THE MOST?
- Let Them Ring the Bells (The Little Ones)

DOES ANYONE LIKE YOU?
- Lump in My Throat (The Departure)

IF YOU COULD GO BACK IN TIME, WHAT WOULD YOU CHANGE?
- Upon Viewing Brueghel's "Landscape With the Fall of Icarus" (Titus Andronicus) [como vêem, nada]

WHAT HURTS RIGHT NOW?
- I Wish I Was A Polar Bear (Arctic Urgency Edit) (Ted & Francis)

WHAT WILL YOU POST THIS AS?
- It's Close Up, Far Away (The Kissaway Trail)

Passo esta corrente aos seguintes melómanos: Ana, Bяuиo, Extravaganza, Gabriel, Graven, GaZpar, Gonn1000, RMJ e a todos os bloggers que a quiserem seguir. :)

2009/06/22

Crystal Castles @ Sónar, 20 Jun '09 ou Quando os Cristais se Partem

não bastaram os WaVVes, agora foi a vez dos Crystal Castles armarem confusão em mais um festival internacional. Se já deles pouco esperava em termos musicais, em termos pessoais, fica um verdadeiro vómito para a vocalista Alice Glass. A ver se também cancelam a presença no Oeiras Optimus Alive! '09.

Um resumo do que se passou no Festival Sónar '09 pode ser lido no blog do Tiago Esteves, Intervention.

2009/06/21

Podcast do Solstício de Verão: PodKraak #6 para o BrainDance


Em mais um desafio lançado pelo Braindance, fica aqui registada a edição #25 do BrainDance Exclusive, publicada no blog BrainDance. Uma lista de 17 temas, devidamente remisturados em forma de mixtape, com a duração de pouco mais de uma hora. É passarem por para conferir, ouvir e sacar o respectivo set, caso queiram!

Mais um PodKraak para o entretenimento de quem se sentir atraído por estas coisas, hehe.

Como habitual, para ouvirem sem interrupção. U
ma cena mais calminha para ouvir onde bem entenderem, se quiserem agarrar esta oferta que marca o início do verão (só começou hoje? :S)!

Fica aqui o alinhamento. A mixtape também pode aqui ser descarregada.

00:00:00 | 1. Doves - Winter Hill
00:05:02 | 2. Disco Drive - The Giant
00:07:44 | 3. IAMX - The Great Shipwreck of Life
00:11:42 | 4. Fischerspooner - Supply & Demand
00:15:25 | 5. Tiga - Beep, Beep, Beep
00:18:58 | 6. MEN - Credit Card Babie$
00:23:51 | 7. The Presets - Kicking and Screaming
00:29:21 | 8. Apes & Androids - Nights of the Week
00:33:54 | 9. The Pragmatic - You Blame Me
00:37:07 | 10. Grafton Primary - All Stars
00:41:05 | 11. Delphic - Counterpoint
00:47:02 | 12. The Horrors - Who Can Say
00:50:32 | 13. Settle - On the Prowl
00:53:21 | 14. X-Wife - Fireworks
00:56:31 | 15. Turku Romantic Movement - The Classic
01:00:22 | 16. E. Joseph & The Phantom Heart - Pulling Me Under
01:04:30 | 17. Stellastarr* - Lost in Time

Clip: Obviously Cold (The Answering Machine)

Como se regressasse no tempo, um dos meus mais recentes hypes particulares têm sido os britânicos The Answering Machine, que lançaram no mês passado um novo single, "Obviously Cold", presente no seu álbum de estreia, 'Another City, Another Story', lançado a 1 Jun '09.

Muito na linha das novas bandas britânicas, estilo indie-rock-FM, que aparecem e depois desaparecem misteriosamente, os The Answering Machine parece terem contrariado o fenómeno e continuam por aí a animar o pessoal, mesmo aqueles que por acharem que têm 30 anos já não querem ouvir temas que os fazem lembrar a idade dos 18. Os The Answering Machine não podem passar ao lado com este tema tão contagiante como "Obviously Cold".

Depois de uma noite vivida de encontros, reencontros, desencontros e situações totalmente inesperadas, nada como parar alguns segundos para limpar a mente. com o curling a servir de pano de fundo.


Video Credits: RootFilms @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com os The Answering Machine neste blog: 1. The Answering Machine.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/06/20

The Phenomenal Handclap Band-"15 to 20"


Uma das novas bandas oriundas de Brooklyn que me tem despertado demasiada atenção são os The Phenomenal Handclap Band, os quais me foram dados a conhecer pela magnífica loja virtual Insound.

Inicialmente comandada por 2 DJs da cena alternativa nova-iorquina e profundos detentores de um vasto leque musical de sons e ritmos de várias zonas do globo, este projecto começou por crescer e ganhar corpo, sendo hoje um colectivo de alguns artistas de várias bandas (mais precisamente 8, um deles dos TV on the Radio) com grandes conhecimentos dos estilos indie-rock e soul-underground. O resultado está à vista: um equilíbrio de sons orientado para as pistas de dança reunindo elementos de rock progressivo, disco, electro e psychedelia.


O homónimo álbum de estreia (cujo primeiro tema do alinhamento dá pelo nome de "Journey to Serra da Estrela") é lançado a nível europeu já no próximo dia 6 Jul '09 e é absolutamente a não perder. Até lá, sugiro uma passagem pelo MySpace da banda para degustar todo o buffet por eles servido, nomeadamente o tema "15 to 20".

Para quem estiver pelo norte de Espanha e não quiser perder a oportunidade, os The Phenomenal Handclap Band actuarão no Bilbao BBK Festival no dia 11 Jul '09.

Só mais uma coisa: quem gosta dos The Go! Team não pode ficar indiferente aos
The Phenomenal Handclap Band.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/06/19

Maths Class-Novo Single: "Peach"

Depois do EP 'Now This Will Take Two Hands', os surpreendentes Maths Class continuam a preparar o seu álbum de estreia que ainda não tem data prevista de saída. Entretanto, o que tem saída garantida é o novo single da banda, "Peach", que estará disponível para download gratuito no próximo dia 29 Jun '09. É aproveitar.

Até lá e até a saída do novo álbum, regista-se por aqui o clip oficial deste novo single, "Peach". Muito fixe.


Video Credits: underdog @ vimeo.com

.:: Artigos relacionados com os Maths Class neste blog: 1. Clip: Quicksand (La Roux); 2. Amplificador '08; 3. Feet Are Both on Fire-Set, 10 Out '08 [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Alpinisms (School of Seven Bells)


Efectivamente para quem minimamente lê alguns dos meus apontamentos, já percebeu que não me canso de tecer elogios ao trio norte-americano School of Seven Bells. Se até há algum tempo atrás os meus escritos passavam pela descoberta, pelo anúncio do álbum ou pela aparição de mais um single, agora é mesmo para rematar a questão, pois o álbum de estreia desta banda, 'Alpinisms', é para ter em destaque em qualquer lado, não fosse de dia para dia, o mesmo crescer cada vez mais com as audições que dele continuo a fazer.

Inspirados ou não em grupos de um passado recente, como os Cocteau Twins, Ride, My Bloody Valentine e outros da mesma família sónica, os School of Seven Bells oferecem-nos uma mão cheia de temas pop fervilhantes, melodias cristalinas como quando observamos um mar imenso sem um único rasto de poluição, intensas e selvagens da forma mais natural possível, como se fosse imediato encontrarmos cantos na Terra feitos desta forma harmónica.

O facto deste álbum crescer no meu interior como se estivesse a escalar alguma montanha, cumprindo etapa por etapa (isto fazendo um pouco a ponte com o nome do disco), não quer dizer que a sua sonoridade se torne mais fria à medida que mais alto me encontre. Mesmo numa considerável distância acima do nível do mar, em camadas mais frias, as vozes e os temas que saltam da lareira que aquece este meu refúgio de montanha tem os seus momentos quentes, fazendo lembrar terras africanas onde o calor, tal como cá nestes últimos dias, tem convertido as minhas roupas num autêntico charco.

Temas em destaque deste álbum: "Iamundernodisguise", "Face to Face on High Places", "Half Asleep", "Wired for Light", "Connjur", "Sempiternal/Amaranth", "Prince of Peace" e "My Cabal".

Álbum Recomendado!

.:: Artigos relacionados com os School of Seven Bells neste blog: 1. The Big Pink-"Velvet"; 2. No Guitar, No Fun (w/ What DJ?)-Set, 8 Mai '09; 3. Looming on the Rise-Set, 17 Abr '09; 4. Secret Machines (Secret Machines); 5. School of Seven Bells-Novo Single: "My Cabal" [para artigos antigos, aceder através do link definido em 5.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/06/18

Editors-Novo Álbum: 'In This Light and on This Evening'

Já há algum tempo tinha escrito uma nota solta sobre o novo álbum dos Editors o qual se encontrava em preparação. Depois do seu (algo decepcionante) último álbum e após todo este período de trabalho, os britânicos Editors estão de volta para tentar mostrar (novamente) o que valem. Vamos lá ver se tal irá acontecer com o seu novo álbum, 'In This Light and on This Evening', que terá lançamento europeu no próximo dia 21 Set '09.

Até lá, recordemos por aqui um dos melhores momentos do álbum anterior, com o single "An End Has a Start". Velha máxima que só para alguns deve ser válida.



Video Credits: jamescooling @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com os Editors neste blog: 1. Looming on the Rise-Set, 17 Mai '09; 2. Gliss-Novo Álbum: 'Devotion Imposion'; 3. To Lose My Life (White Lies); 4. Pop-Rock Bulbs-Set, 19 Fev '09; 5. Could Be Underground (w/ What DJ?)-Set, 13 Fev '09; 6. Incógnito Convida Kraak-Set, 14 Jan '09; 7. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano-Set, 18 Dez '08; 8. The Shuffle of Your Feet-Set, 13 Dez '08; 9. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano-Set, 13 Nov '08; 10. Unexpected Set, #2-Set, 8 Nov '08; 10. Sugar-High Toddlers-Set, 7 Nov '08; 11. Kraak+Barbie Pulga-Set, 11 Out '08; 12. Feet Are Both on Fire-Set, 10 Out '08; 13. Broken Records-Novo Single: "Lies"; 14. Kraak (c/ Alexandre Barbosa)-Set, 27 Set '08; 15. Running Off to Join a Monastery-Set, 26 Set '08; 16. Kraak (c/ Alexandre Barbosa)-Set, 4 Set '08; 17. Editors-Novo Álbum [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 17.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/06/17

Agenda de 17 Jun-Algumas Sugestões


18.06 - Brodinski & Yuksek @ Lux, Lisboa
19.06 - The Sleeping Years in Subscuta @ Biblioteca Municipal de Barcelos, Barcelos
20.06 - CocoRosie @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
20.06 - The Sleeping Years @ O Meu Mercedes, Porto
21.06 - CocoRosie @ CCB, Lisboa
24.06 - Shooting Spires @ O Século, Lisboa
25.06 - Shooting Spires @ O Meu Mercedes, Porto
26.06 - Shout Out Louds @ Casa das Artes, Famalicão
29.06 - Shooting Spires @ Central Pub, Bragança
09.07 - Klaxons, TV on the Radio, Erol Alkan, Delphic, Silversun Pickups, Crystal Castles in Optimus Alive '09 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés
10.07 - The Gaslight Anthem, Late of the Pier, Hadouken!, Fischerspooner, Zombie Nation, Does It Offend You, yeah?, Eagles of Death Metal, The Prodigy in Optimus Alive '09 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés
11.07 - autoKratz, Los Campesinos!, X-Wife, The Pragmatic, Lykke Li in Optimus Alive '09 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés
11.07 - Depeche Mode, Nouvelle Vague, Peter Bjorn & John in Festival Super Bock Super Rock @ Estádio do Bessa XXI, Porto
16.07 - Primal Scream, Kaiser Chiefs, Lamb in Festival Marés Vivas 2009 @ Praia do Cabedelo, Gaia
16.07 - Bishop Allen in Festival Manta @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
17.07 - The Young Gods in Festival Manta @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
18.07 - Jens Lekman @ Maus Hábitos, Porto
18.07 - José González in Festival Manta @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
18.07 - The Walkmen, Mando Diao, The Killers in Festival Super Bock Super Rock @ Estádio do Restelo, Lisboa
29.07 - Patrick Wolf in Festival de Paredes de Coura @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
30.07 - Leonard Cohen @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
30.07 - The Pains of Being Pure at Heart, Holy Ghost!, Franz Ferdinand, Supergrass, The Temper Trap, Chew Lips in Festival de Paredes de Coura @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
31.07 - Nine Inch Nails, Portugal. The Man, Peaches, Blood Red Shoes, Punks Jump Up in Festival de Paredes de Coura @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
31.07 - Hedningarna in Festival Intercéltico de Sendim @ Sendim, Miranda do Douro
01.08 - Howling Bells, Jarvis Cocker in Festival de Paredes de Coura @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
01.08 - Brigada Victor Jara, Llan de Cubel in Festival Intercéltico de Sendim @ Sendim, Miranda do Douro
06.08 - The National, The Veils, DeVotchKa in Festival Sudoeste @ Herdade da Casa Branca, Zambujeira do Mar
06.08 - Bloc Party in Rock One Festival @ Autódromo Internacional do Algarve, Portimão
08.08 - Faith No More in Festival Sudoeste @ Herdade da Casa Branca, Zambujeira do Mar
20.11 - Porcupine Tree @ Incrível Almadense, Almada
21.11 - Porcupine Tree @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
21 e 22.11 - Massive Attack @ Campo Pequeno, Lisboa
29.11 - Muse @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
02.12 - My Brightest Diamond @ Teatro Municipal São Luiz, Lisboa

2009/06/16

Dear Reader-"Way of the World"


Na minha recente viagem à Cidade do Cabo (ZA), encontrei apenas uma só loja de discos onde se encontravam aquelas coisinhas boas que de um modo geral gosto e que a maioria do pessoal que por aqui passa também se sentiria familiarizado com o material musical por lá existente. Pelo meio daquela conversa típica habitual "de onde vens? blá blá blá", perguntei ao dono pelas cenas alternativas locais. Entre alguns dos (poucos) projectos que ele me falou, constava um que parece ter feito algumas surpresas por alguns países da Europa: os Dear Reader.

Sediados em Joanesburgo, os Dear Reader, perdidos a sul do Equador, parece que foram encontrados por alguns forasteiros que por lá passaram e que trouxeram este indie-pop, feminino e melódico, até ao velho continente. Na presença marcante da voz de Cherilyn MacNeil, o álbum dos Dear Reader, 'Replace Why With Funny', para além do seu delicioso título, foi produzido por Brent Knopf (Menomena) e é um álbum de estreia bastante interessante.

Num país onde a cena musical alternativa praticamente não existe, nada como brindar à chegada desta agradável pop sul-africana. Fica por cá, para quem quiser se aventurar por novas paisagens, uma amostra do trabalho dos Dear Reader, o tema "Way of the World", cujo vídeo foi gravado durante um concerto do trio, no passado mês de Abril, na Alemanha. :)


Video Credits: MadameMalina @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/06/15

The Airborne Toxic Event-Novo Single: "Happiness Is Overrated"

Lembro-me de já ter feito referência ao nome deste tema ("Happiness Is Overrated") dos norte-americanos The Airborne Toxic Event não sei bem onde. Para além de, pelo menos na altura, estar plenamente de acordo, às vezes continuo a pensar se ela (a felicidade) não estará é subvalorizada, mas enfim. A avaliar pelo menos no site da amiga Pitchfork que dá uns míseros 1,6/10 ao álbum homónimo dos The Airborne Toxic Event, haha.

Eu gosto tanto deste álbum de 2007 que foi reeditado este ano. Devo ser eu que me vejo nos meus próprios sonhos. Ainda bem que não somos todos iguais.


Video Credits: ClashMagazine


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/06/14

Officer Kicks-Novo Álbum: 'Citywide Curfew'


Sendo mais uma banda indie-rock britânica MAS com um certo toque especial, os Officer Kicks que depois do álbum 'The Six Grand Pilot' que continha um delicioso tema, "Pictures of Me", aparecem em 2009 com um novo álbum, 'Citywide Curfew', que supostamente sairia este mês, mas que neste momento, não se encontra com data prevista de lançamento. A agarrar desde já um dos temas do álbum, "Tom Thumb", para abrir o apetite.


Video Credits: TokenFilms @ vimeo.com

E para quem quiser conhecer o tema "Pictures of Me", fica mais um bónus neste blog que não dispensa a visita ao MySpace da banda para o contacto imediato com temas como "Mind Limit" ou "The Kraken" (huh?).


Video Credits: tokenfilms @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com os Officer Kicks neste blog: 1. Feet Are Both on Fire-Set, 10 Out '08.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.