2009/08/31

!! The Mary Onettes de Regresso a Portugal !!


Após o aclamado álbum homónimo de estreia, os suecos The Mary Onettes que, apesar de virem de um país frio, trazem na sua bagagem sonoridades totalmente temperadas de pop/rock em várias camadas shoegaze, continuam prontos para aquecer os corações mais frios. Regressam a Portugal com novas músicas e contos poéticos para a apresentação do seu 2º álbum de originais, 'Islands'.

Vamos deixar que eles, mais uma vez, captivem as almas dos admiradores deste indie-pop sueco.

Dia 10 de Outubro em Lisboa, no MusicBox e dia 12 de Outubro no Porto, n'O Meu Mercedes.

.:: Artigos relacionados com The Mary Onettes neste blog: 1. The Mary Onettes-Novo Álbum: 'Islands' [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/08/30

Entertainment (Fischerspooner)


Quando no ano passado os Fischerspooner lançaram o EP 'The Best Revenge' onde o único tema presente deu precisamente nome ao EP, poderia dizer-se que um certo clima de euforia pairou pelo ar. "The Best Revenge", um tema fortíssimo (um dos melhores temas de 2008, na minha opinião) e parte integrante de uma compilação da editora franco-japonesa Kitsuné, com uma letra formidável, anunciava naquela altura, o que poderia ser o novo e tão aguardado álbum dos Fischerspooner. Pairou satisfação no ar.

Mais tarde, um novo tema, "Danse in France" fazia a sua aparição também numa das compilações da Kitsuné, embora com muito menos força que "The Best Revenge". Parecia já algum indício que o álbum sucessor de 'Odyssey' poderia não ser bem aquilo que se esperava.

Eis que a chegada do álbum 'Entertainment' demonstrou que, afinal as projecções iniciais estavam erradas, pelo menos para mim. Considero o disco um bocado para o chato, havendo mesmo alturas em que não se percebe muito bem o que certas coisas ali estão a fazer, levando mesmo a que uma pessoa se aborreça a ouvir o álbum. Aliás, este próprio facto acabou por se confirmar um pouco no morno show-concerto dos Fischerspooner no Optimus Alive! '09.

À parte alguns temas, como por exemplo, "The Best Revenge", "Door Train Home" ou "Supply & Demand", o álbum é quase no seu todo, um erro de casting. Uma pena. Uma das desilusões de 2009.

.:: Artigos relacionados com os Fischerspooner neste blog: 1. Fischerspooner no Optimus Alive! '09-10 Jul '09 [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/08/28

Pony Pony Run Run

Descobri há muito pouco tempo que havia por aí um grupo francês de nome Pony Pony Run Run que andaria a atormentar os seus conterrâneos Phoenix e o seu espantoso álbum 'Wolfgang Amadeus Phoenix', devido ao power-pop muito à frente que essa malta andava a promover e a divulgar, pelo menos por terras gaulesas.

A questão é que, após ter ouvido alguns temas dos Pony Pony Run Run, possível através do seu mais recente e primeiro álbum 'You Need Pony Pony Run Run', pergunto-me se realmente a pop proposta pelos PPRR é mesmo muito à frente. Desculpa? As inspirações '80s à la Boney M. é que são futuristas? Por favor, poupem-me. Já me fazem lembrar os The Teenagers ano passado, ou seja, mal aparecem já estão a perder a validade.

Fiquemo-nos pelo single "Hey You", única faixa que merece relevo. Vídeo e tema que, apesar de apelativos, fazem lembrar-me as delícias semi-popularuchas da MTV de há uns anos atrás. Se algumas semelhanças podem ser encontradas com os Phoenix, comparar os PPRR aos Klaxons é, no mínimo, ofensivo.


Video Credits: 3emebureau @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/08/27

Clip: The Reeling (Passion Pit)


Depois do EP 'Chunk of Change' e um dos temas nele presente, "Sleepyhead", motor de arranque para o alarme lançado pelos bloggers musicais sempre atentos a novas sonoridades, os norte-americanos Passion Pit entraram em 2009 por um corredor (algo) tímido e discreto, mas que entroncou numa imensa passerelle brilhante, através do seu álbum 'Manners', lançado há cerca de 3 meses, que reúne um conjunto de temas inspirados num lo-fi que rapidamente se transforma numa pop psicadélica e ambiciosa, aliás como muitos dos grupos norte-americanos têm feito nos tempos mais recentes. Aliás, falar dos Passion Pit é pensar quase directamente em Animal Collective, com uns sintetizadores vintage à la New Order.

Com uma presença mais vincada por blogs e mixtapes ao longo da primavera deste ano, os Passion Pit tiveram uma maior ascensão e projecção com um dos seus temas, "The Reeling", que, na minha opinião, é um dos temas do ano. Uma canção doce e romântica, possível graças não só a todos os elementos da banda, mas com especial destaque para o vocalista e cabeça do grupo, Michael Angelakos. Uma verdadeira elegância sonora, mesmo que possa ser rotulada de pseudo-chic. Genial.


Video Credits: passionpitofficial @ youtube.com


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/08/26

Agenda de 26 Ago-Algumas Sugestões

09.09 - Cats on Fire @ O Meu Mercedes, Porto
10.09 - Cats on Fire @ Cabaret Maxime, Lisboa
17.09 - Aeroplane @ Lux, Lisboa
18.09 - South Central in Clubbing @ Casa da Música, Porto
27.09 - The Cult @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
30.09 - Fuck Buttons @ Plano B, Porto
01.10 - Fuck Buttons @ ZdB, Lisboa
03.10 - Au Revoir Simone @ Casa da Música, Porto
05.10 - Au Revoir Simone @ Aula Magna, Lisboa
15.10 - Joan as Police Woman @ Lux, Lisboa
17.10 - Joan as Police Woman @ Casa da Música, Porto
02.11 - Kings of Convenience @ Theatro Circo, Braga
04.11 - Kings of Convenience @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
10.11 - Spandau Ballet @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
20.11 - Porcupine Tree @ Incrível Almadense, Almada
21.11 - Porcupine Tree @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
21 e 22.11 - Massive Attack @ Campo Pequeno, Lisboa
29.11 - Muse @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
02.12 - My Brightest Diamond @ Teatro Municipal São Luiz, Lisboa
02.12 - Franz Ferdinand @ Campo Pequeno, Lisboa
10.12 - Editors, The Maccabees @ Campo Pequeno, Lisboa
12.12 - Biffy Clyro @ Santiago Alquimista, Lisboa
15.12 - The Dodos @ Santiago Alquimista, Lisboa
19.12 - Wavves @ (local a anunciar), Lisboa
---2010---
03.02 - Arctic Monkeys @ Campo Pequeno, Lisboa

2009/08/25

Golden Silvers-"Arrows of Eros"


Os britânicos Golden Silvers lançaram há pouco tempo o seu álbum de estreia, 'True Romance', que foi gravado durante todo o ano de 2008. Presentes em vários gigs locais com os Mystery Jets, este trio londrino prometeu, de uma certa forma, fazer renascer o moribundo indie britânico. Pela amostra do single lançado na passada primavera, "True Romance (True Nº 9 Blues)", moribundo só mesmo o Ian Curtis, que coitado deve ter ficado no Além de boca aberta ao ver tanta piroseira por um vocalista que, de certa forma, por ele se faz passar.

De qualquer forma, vídeos e fiozinhos ao pescoço pirosos de lado, esta rapaziada até faz um sonzinho assim para o engraçado-passageiro (diga-se verão ameno), recolhendo algumas influências que vão desde os Beach Boys e David Bowie, passando por uma nuvem felpuda de nome Kraftwerk. Fica aqui um retrato da sonoridade electro-pop dos Golden Silvers, através do primeiro single que eles lançaram, "Arrows of Eros".


Video Credits: XLRecordings @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/08/24

Matt & Kim em GRANDe


Por forma a atenuar este verão, nada como despir toda a roupa e agarrar os sorrisos e os sons contagiantes do duo norte-americano Matt & Kim.

Com um segundo álbum em carteira, 'Grand', lançado no princípio deste ano, Matt & Kim enriquecem o panorama punk-rock de uma forma indispensável, como se em determinados momentos, tivéssemos necessidade de receber toda esta descarga de imaginação rítmica triturada por uma qualquer máquina pronta para nos fazer abanar os corpos.

Seguindo o trilho elegante dos White Stripes ou dos The Kills, Matt & Kim despem, sem clichés, estilos como o funk, punk, electro ou mesmo hip-hop, com toda uma inspiração lo-fi pronta para provocar, na maior parte das pessoas, aquela leve sensação despercebida de bater o pé de satisfação quando acompanham as suas batidas ao longo dos vários temas que desfilam em 'Grand'. Mesmo em GRANDe!

Por falar em despir, nada como ver o clip oficial do single "Lessons Learned" e sentir, de alguma forma, tudo o que consegui aqui descrever.

Para melhor contacto com os Matt & Kim, é favor visitar o seu MySpace ou deslocar-se ao site oficial onde existem alguns temas para download gratuito.



Video Credits: mattandkim @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com Matt & Kim neste blog: 1. Kraak DJ-Set no Tokyo, 6 Ago '09.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/08/23

A Elegância de Patrick Watson


Quem este ano também apareceu com novo álbum foi o canadiano Patrick Watson, ao que agora parece com um novo alter-ego como líder de uma espécie de nova banda, Patrick Watson & The Wooden Arms.

E é precisamente 'Wooden Arms' o título de um álbum uma vez mais, quase contagiante que este artista canadiano disponibiliza para os amantes de boa música.

Num registo ligeiramente diferente do seu anterior trabalho, 'Close to Paradise',
Patrick Watson desta vez joga mais com a música instrumental, afirmando-se mesmo como algo mais folk-prog, facto que já induzia no seu álbum anterior. Como ele próprio afirma, 'Wooden Arms' acaba por soar como folk de ficção científica. E é aqui que o ouvinte se apercebe que o improviso que muitas vezes Patrick Watson pretende transmitir na sua música, não passa da sua própria espontaneidade em compor canções. De uma forma tão simples, como adoçar um café. É bom pensar que há coisas que vieram mesmo para ficar.

Fica aqui um retrato de 'Wooden Arms' através do tema "Fireweed", pleno de paisagens que se dividem entre a Islândia e o Canadá.


Video Credits: Patrick Watson & The Wooden Arms @ MySpace Music Video

.:: Artigos relacionados com Patrick Watson & The Wooden Arms neste blog: 1. Close to Paradise (Patrick Watson) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/08/22

Noah and the Whale-Novo Álbum/Filme: 'The First Days of Spring'


Os britânicos (e melancólicos, mas com muita piada) Noah and the Whale irão lançar no próximo dia 31 Ago '09 o seu segundo álbum/filme, 'The First Days Of Spring', sucessor do simpático début 'Peaceful, The World Lays Me Down', já falado neste blog e que contem um dos temas que entrou no meu Top '08: o fabuloso "Shape of My Heart".

Dizem que este segundo trabalho dos NatW é bastante ambicioso (filme?), marcando mesmo um avanço na carreira da banda britânica. Para já, alguns temas podem ser ouvidos no MySpace da banda, dando a noção que aquele indie-folk contido no seu primeiro registo é para continuar, mesmo que com algumas camadas musicais ligeiramente diferentes.

Fica aqui o vídeo oficial de apresentação do álbum/filme 'The First Days of Spring', com o tema "Blue Skies" (1º single a ser retirado do álbum).


Video Credits: charlie fink @ vimeo.com

.:: Artigos relacionados com os Noah and the Whale neste blog: 1. Clip: Sparxxx (The Love Language); 2. Release the Brakes-Set, 1 Mai '09; 3. Top Músicas 2008; 4. Prémios by Kraak, 2008-Parte 2; 5. Amplificador '08; 6. [TOP TRACKS 31-2008] Clip: Shape of My Heart (Noah and the Whale) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 6.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/08/21

Clip: On the Water (The Walkmen)

Uma das belíssimas músicas que compõem o alinhamento do último álbum dos norte-americanos The Walkmen, 'You & Me' (um dos grandes álbuns de 2008), teve direito a um formidável, surpreendente e (quase) assustador clip oficial. Trata-se do tema "On the Water" e apareceu ontem em destaque no site da Pitchfork. O mesmo pode ser visto mais abaixo, neste mesmo post.

Por falar em The Walkmen, a mesma Pitchfork congratulou um dos (grandes) temas daquela banda, "The Rat", do álbum 'Bows + Arrows', como uma das 20 canções da 1ª década do século XXI. Muito bom. Para quem não conhece o tema "The Rat", o MP3 encontra-se aqui disponível.



Video Credits: echoparkrecords @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/08/20

Midlake-Novo Álbum: 'The Courage of Others'


Os norte-americanos Midlake já anunciaram o título do seu novo álbum, previsto para sair no princípio de 2010, embora ainda sem uma data concreta. Trata-se de 'The Courage of Others' e o mesmo encontra-se praticamente na recta final de gravação.

Sucessor do EP 'Oak & Julian' e do extraordinário álbum de 2006, 'The Trials of Van Occupanther' [BEST '06], os Midlake mal podem esperar (e eu também) para começar a partilhar com toda a comunidade um pouco do que têm feito nos últimos tempos.

Até lá, relembremos um dos grandes temas do seu último álbum, "Head Home", que nunca tinha aparecido em formato vídeo por este blog.


Video Credits: worldsfair @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com os Midlake neste blog [e adjacências]: [1. In the Morning I Feel I'm Digging My Heels; 2. Quando a Alma Dói; 3. Hype Belga; 4. Um Flashback até Roscoe; 5. Feel More Awake; 6. Roscoe (pelos Midlake); 7. 62] 8. My Latest Novel-Novo Álbum: 'Deaths and Entrances'; 9. Re-Animations Vol. I (Beyond the Wizard's Sleeve); 10. Release the Brakes-Set, 1 Mai '09; 11. Looming on the Rise-Set, 17 Abr '09; 12. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano-Set, 27 Nov '08; 13. Fleet Foxes (Fleet Foxes); 14. O Puto+Kraak-Set, 21 Mai '08; 15. All Hour Cymbals (Yeasayer); 16. 11 Maio '08: The National na Aula Magna; 17. Amplificador '07; 18. Top Músicas 2007; 19. Vídeo: The Pills Won't Help You Now (The Chemical Brothers, feat. Midlake) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 19.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/08/19

Agenda de 19 Ago-Algumas Sugestões

22.08 - Underworld, Junior Boys, Jori Hulkkonen, Riton, Zombie Nation, Proxy, Tiga in Creamfields @ Hipódromo de Vilamoura, Loulé
28.08 - Dead Combo, Mão Morta, Andrew Thorn, Noiserv, Foge Foge Bandido in Noites Ritual @ Palácio de Cristal, Porto
09.09 - Cats on Fire @ O Meu Mercedes, Porto
10.09 - Cats on Fire @ Cabaret Maxime, Lisboa
17.09 - Aeroplane @ Lux, Lisboa
18.09 - South Central in Clubbing @ Casa da Música, Porto
27.09 - The Cult @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
30.09 - Fuck Buttons @ Plano B, Porto
01.10 - Fuck Buttons @ ZdB, Lisboa
03.10 - Au Revoir Simone @ Casa da Música, Porto
05.10 - Au Revoir Simone @ Aula Magna, Lisboa
15.10 - Joan as Police Woman @ Lux, Lisboa
17.10 - Joan as Police Woman @ Casa da Música, Porto
02.11 - Kings of Convenience @ Theatro Circo, Braga
04.11 - Kings of Convenience @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
10.11 - Spandau Ballet @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
20.11 - Porcupine Tree @ Incrível Almadense, Almada
21.11 - Porcupine Tree @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
21 e 22.11 - Massive Attack @ Campo Pequeno, Lisboa
29.11 - Muse @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
02.12 - My Brightest Diamond @ Teatro Municipal São Luiz, Lisboa
02.12 - Franz Ferdinand @ Campo Pequeno, Lisboa
10.12 - Editors, The Maccabees @ Campo Pequeno, Lisboa
12.12 - Biffy Clyro @ Santiago Alquimista, Lisboa
15.12 - The Dodos @ Santiago Alquimista, Lisboa
19.12 - Wavves @ (local a anunciar), Lisboa

2009/08/18

The Mary Onettes-Novo Álbum: 'Islands'


Boas notícias chegam da Escandinávia! Após 3 EPs, um dos quais o mais recente 'Dare', já aqui falado o qual possui temas belíssimos como "Dare" ou "God Knows I Had Plans" (em audição no MySpace da banda) e o seu primeiro e fabuloso álbum homónimo, os suecos The Mary Onettes estarão de regresso já no outono que se aproxima, com a realização do seu segundo álbum, intitulado 'Islands'.

Após os 2 concertos que deram ano passado em Portugal, só se pode esperar o melhor deles. Fica aqui uma belíssima amostra do seu novo álbum, para abrir desde já o apetite. O vídeo foi gravado num recente concerto dos The Mary Onettes em Gotemburgo (SE).

'Islands' sai a 4 Nov '09 e o primeiro single (que não se sabe qual tema é) a ser extraído do álbum sairá a 30 Set '09. Já não falta muito!


Video Credits: ottosweden @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com The Mary Onettes neste blog: 1. Looming on the Rise-Set, 17 Abr '09; 2. Mad Bugs (Puto+Kraak)-Set, 10 Abr '09; 3. The Mary Onettes-Novo EP: 'Dare' [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/08/17

Cats on Fire-"Draw in the Reins"


"Draw in the Reins" foi o tema que serviu de alavanca para os finlandeses Cats on Fire começarem a dar nas vistas um pouco pela Europa e de seguida pelos Estados Unidos. Presente no alinhamento do EP 'Draw in the Reins', voltou a aparecer no 1º álbum, 'The Province Complains'.

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a banda, basta dar um salto ao seu MySpace, embora fique por cá o clip oficial do tema "Draw in the Reins".


Video Credits: cixmaster @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com os Cats on Fire neste blog: 1. Kraak DJ-set no Tokyo-6 Ago '09; 2. Cats on Fire Pela 1ª Vez em Portugal [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 2.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/08/16

The Longcut-Novo Álbum: 'Open Hearts'


Ainda me lembro quando falei dos The Longcut neste blog pela primeira vez. Ninguém deu muito crédito e ainda gozaram comigo por ter classificado o álbum-debut 'A Call and Response' como um dos 10 melhores álbuns de 2006.

Mas o que é mesmo bom é que após algumas aparições em 2007 com uns singles que passaram um pouco despercebidos, os britânicos The Longcut estão de volta, não numa fórmula mágica de mudança radical, mas sim numa continuidade gratificante do trabalho já iniciado.


Para quem quiser ainda recuperar o tempo perdido, basta dar um salto ao MySpace dos The Longcut e ouvir algum dos temas que preenchem o 2º álbum, 'Open Hearts', [os temas "Repeated" e "Tell You So" são do best!] ou fazer o download do álbum que se encontra oficialmente disponível desde Junho '09.

Está mesmo muito bom este 2º trabalho. Mais uns que superaram o síndroma. Candidato a Top '09, seguramente.

'Open Hearts' sai a 27 Out '09. :)


2009/08/15

Deastro-Novo EP: 'Orange Swimmer Red Summer'


Randolph Chabot (aka Deastro) deve andar a seguir as pegadas de Bradford Cox (Deerhunter, Atlas Sound, Lotus Plaza). Este rapaz não pára!

Para além da sua música seguir uma sonoridade muito Deerhunter-synth-pop, depois de um EP em 2009 disponibilizado gratuitamente para quem quisesse e de um fabuloso álbum, 'Moondagger', que não tem parado de tocar cá pelos meus lados (aliás, 'Moondagger' contem um dos temas do ano, não só pela música em si, mas também pelo seu título: "Daniel Johnston Was Stabbed in the Heart with the Moondagger by the King of Darkness and His Ghost Is Writing This Song as a Warning to All of Us"), vai lançar muito em breve um novo EP com 9 novinhos temas intitulado 'Orange Swimmer Red Summer'.

Para verem o clip do tema "Shield Whip" e que consta do alinhamento de 'Orange Swimmer Red Summer', basta acederem ao seu blog oficial.

Tenho pena que ainda não exista nenhum vídeo do tema
"Daniel Johnston Was Stabbed in the Heart with the Moondagger by the King of Darkness and His Ghost Is Writing This Song as a Warning to All of Us". Fica o aviso para a Ghostly International. :P

.:: Artigos relacionados com Deastro neste blog: 1. Riverside Sessions-Set, 30 Mai '09; 2. Deastro-Novo EP 'Grower' e Novo Álbum 'Moondagger' [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 2.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/08/14

The Flaming Lips-Novo Álbum: 'Embryonic'


Os norte-americanos The Flaming Lips levantaram o véu no que diz respeito ao seu próximo trabalho: 'Embryonic', álbum duplo, cuja capa é a que se apresenta na fotografia ao lado.

Está previsto que o álbum saia para as lojas no próximo dia 13 Out '09 e, um dos temas do mesmo já anda por aí a rodar. Chama-se "See the Leaves" e pode ser descarregada gratuitamente via Pitchfork.

Outros 3 temas do novo álbum, "Convinced of the Hex", "The Impulse" e "Silver Trembling Hands", podem ser ouvidas no MySpace da banda. Basta um saltito para irem lá ver se é do agrado ou não.

A capa deste álbum é que é um pouco intrigante... não percebo se estão a tirar a cabeça da cena ou se a estão a empurrar, haha. Tipicamente Flaming Lips. :)

.:: Artigos relacionados com os The Flaming Lips neste blog: 1. Migration (Takka Takka); 2. Gigs '07; 3. Illinois ou Quando os Cold War Kids Encontram os The Flaming Lips; 4. Of Montreal no Festival SW, 5 Ago '07; 5. The Flaming Lips no Cactus Festival, 8 Jul '07 [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 5.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/08/13

Clip: Happy House (The Juan MacLean)


No seu estilo electro-funk-rock muito à la LCD Soundsystem, The Juan MacLean lançou este ano o seu álbum 'The Future Will Come' que infelizmente não é tão bom como o seu primeiro trabalho intitulado 'Less Than Human'.

De qualquer forma, há alguns temas a reter deste novo álbum: "No Time" e "One Day" são alguns deles, para além de "Happy House" que apareceu em formato videoclip há pouquinho tempo, numa espécie de homenagem ao disco-underground '80.

Aliás, será que grande parte do material The Juan MacLean não é muito assim?


Video Credits: Brian Long @ vimeo.com


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/08/12

Agenda de 12 Ago-Algumas Sugestões

13.08 - 2ManyDjs in Super Bock Super Fest @ Praia do Tonel, Sagres
28.08 - Dead Combo, Mão Morta, Andrew Thorn, Noiserv, Foge Foge Bandido in Noites Ritual @ Palácio de Cristal, Porto
09.09 - Cats on Fire @ O Meu Mercedes, Porto
10.09 - Cats on Fire @ Cabaret Maxime, Lisboa
01.10 - Fuck Buttons @ ZdB, Lisboa
10.11 - Spandau Ballet @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
20.11 - Porcupine Tree @ Incrível Almadense, Almada
21.11 - Porcupine Tree @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
21 e 22.11 - Massive Attack @ Campo Pequeno, Lisboa
29.11 - Muse @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
02.12 - My Brightest Diamond @ Teatro Municipal São Luiz, Lisboa

2009/08/11

Julian Plenti (ou Paul Banks no seu Melhor)


Saiu há muito pouco tempo o álbum-début do vocalista dos Interpol, Paul Banks, que actua sob o pseudónimo Julian Plenti, nesta sua viagem a solo. As primeiras audições deste projecto lateral de Paul Banks, 'Julian Plenti Is Skyscraper' revelaram-se bastante agradáveis, para não dizer mesmo, surpreendentes.

Fica aqui o clip do tema "Games for Days" que tem a participação especial da bela Emily Haines (Metric). Este tema ainda teve a participação de Sam Fogarino, baterista dos Interpol.

Enquanto os Interpol como banda partiram à procura da complicação com o seu mais recente trabalho 'Our Love to Admire', nada como Paul Banks, ou melhor, Julian Plenti, para recuperar, com a força da sua voz, a simplicidade de vitórias gloriosas para os Interpol (apesar do tema em questão, "Games for Days", ser uma balada ideal para ter sido incluída em 'Our Love to Admire').

Para além de ser um bom actor, de acordo com o clip.


Video Credits: matadorrecs @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/08/10

The Big Pink-"(These Girls Fall Like) DOMINOS"


Volto novamente a chamar a atenção para uma das bandas mais interessantes que emergiu em 2009. Trata-se do duo londrino The Big Pink, que seguramente tem tido um verão bastante carregado de trabalho porque os concertos dos rapazes não têm parado um pouco por todo lado.

Numa atmosfera completamente fresca para este verão, as doces ondas sonoras que irradiam dos The Big Pink são mesmo para provocar um pequeno remoinho nas nossas cabeças. Shoegaze, electrónica, pop, tudo misturado e preparado para ser servido como uma boa tisana fresca saída do frigorífico. O sabor preferido é à vossa escolha.

Lançaram há pouco tempo mais um single, "Domino", que seguramente não deixa ninguém indiferente. Apesar de gostar bastante deste tema, continuo a preferir os singles anteriores
, como "Too Young to Love" ou "The Velvet".

"Dominos" também fará parte do alinhamento do tão aguardado álbum de estreia, 'A Brief History of Love', cuja data prevista de saída é 14 Set '09. Está quase.

Para quem ainda não conhece os The Big Pink, é favor ligar para o 112 e pedir de imediato uma ligação ao MySpace da banda, onde podem ouvir o tema assim como fazer o download gratuito do mesmo. Urgente!


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/08/09

Clip: Basic Space (The xx)


Para quem ainda andava no liceu e conta que uma das influências que permitiu a criação atmosférica dos The xx foi o estilo R&B (hello Rihanna?), não está nada mal.

Os The xx, quarteto britânico formado em 2008 e que começou a dar nas vistas com o lançamento no princípio do ano do single "Crystalised", para além de algumas versões refinadas de temas de artistas associados ao mundo R&B, estão de volta com um novo single, "Basic Space", presente também no seu homónimo álbum de estreia com data prevista de saída a 17 Ago '09.


Não sei se chega para álbum do ano (adoro hypes), como por aí se fala. Não sei se chega inclusive para figurar no Top 30, mas enfim... é bom estar na moda e é cool falar dos The xx em qualquer blog.

O single "Basic Space" sai amanhã, 10 Ago '09, em formato vinil 7" e 12".



Video Credits: youngturksrecords @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.