2009/10/31

See Mystery Lights (YACHT)


O novo álbum do (duo) YACHT, 'See Mystery Lights', mais um alter-ego do músico Jona Bechtolt (antes na composição do também interessante duo The Blow), pode ser de facto um prozac para os dias mais estranhos na vida de uma pessoa, mas sinceramente é preciso acreditar que tais dias não são a totalidade deles.

Se a mistura caótica de artistas que vão desde os Chic (gOD, alguém se lembra
dos Chic?) aos TV on the Radio, passando por Kanye West (huh?), Iggy Pop e pelos Hot Chip, até agrada pelo sentimento de deformação do conceito clássico de música, o que é um facto é que à medida que o tempo passa, 'See Mystery Lights' começa a ser um álbum a evitar. É como te sentires alucinado e já não poderes utilizar o próprio disco como anti-depressivo, tal como anteriormente falado. Não que o disco seja mau, antes pelo contrário, só que cansa...

Ficam aqui algumas referências em destaque para os temas "Ring the Bell", "Summer Song", "It's Boring/You Can Live Anywhere You Want"
e a fabulosa "Psychic City (Voodoo City)", cujo clip se encontra já aqui abaixo.


Video Credits: Jona Bechtolt @ vimeo.com

.:: Artigos relacionados com YACHT neste blog: 1. Feet Are Both on Fire-Set, 10 Out '08.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/10/29

2009/10/28

Agenda de 28 Out-Algumas Sugestões

28.10 - Tiguana Bibles @ Mercado Negro, Aveiro
30.10 - Tiguana Bibles @ MusicBox, Lisboa
31.10 - Emiliana Torrini @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
01.11 - Emiliana Torrini @ Santiago Alquimista, Lisboa
01.11 - Lacrosse @ O Meu Mercedes, Porto
02.11 - Kings of Convenience @ Theatro Circo, Braga
02.11 - Lacrosse @ MusicBox, Lisboa
04.11 - Kings of Convenience @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
05.11 - In Flagranti @ Lux, Lisboa
11.11 - Black Lips @ Caixa Económica Operária, Lisboa
20.11 - Porcupine Tree @ Incrível Almadense, Almada
21.11 - Porcupine Tree @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
21 e 22.11 - Massive Attack @ Campo Pequeno, Lisboa
24.11 - Six Organs of Admittance @ Cinema Nimas, Lisboa
28.11 - Isis @ Incrível Almadense, Almada
29.11 - Isis @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
29.11 - Muse @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
30.11 - autoKratz, The Subs in ClashClub @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
30.11 - Vetiver @ ZdB, Lisboa
01.12 - Vetiver @ Passos Manuel, Porto
02.12 - My Brightest Diamond @ Teatro Municipal São Luiz, Lisboa
02.12 - Franz Ferdinand @ Campo Pequeno, Lisboa
04.12 - Nouvelle Vague @ Aula Magna, Lisboa
04.12 - Hercules and Love Affair @ Casa da Música, Porto
04 e 05.12 - Ebony Bones, Wave Machines in Super Bock em Stock @ Lisboa
05.12 - Hercules and Love Affair @ Lux, Lisboa
05.12 - Nouvelle Vague @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
05.12 - My Brightest Diamond @ Auditório de Espinho, Espinho
07.12 - Enter Shikari, The Prodigy @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
10.12 - The Maccabees, Editors @ Campo Pequeno, Lisboa
15.12 - The Dodos @ Santiago Alquimista, Lisboa
19.12 - Wavves @ ZdB, Lisboa
---2010---
02.02 - Arctic Monkeys @ Coliseu do Porto, Porto
03.02 - Arctic Monkeys @ Campo Pequeno, Lisboa
13.03 - La Roux @ Lux, Lisboa

2009/10/27

Time to Die (The Dodos)


Não sendo propriamente a hora de morrer, tal como o título do 3º trabalho dos californianos The Dodos sugerem, julgo que também não será a altura certa para fazer o funeral à banda. 'Time to Die', álbum sucessor de 'Visiter', um dos 20 melhores álbuns de 2008 na minha opinião, marca uma pequena viragem no percurso da banda, mostrando-nos um lado mais folk-friendly, deixando de lado algumas das alegorias psicadélicas apresentadas em 'Visiter'.

Numa aproximação mais ou menos notória ao folk bucólico apresentado pelos Fleet Foxes tendo presentes algumas malhas à la Arcade Fire (vai-se lá perceber que motivo os levou a tal), os The Dodos se calhar tentam limpar um pouco da imagem hype que alcançaram no ano passado, avançando claramente para um universo mais perto da pop, possivelmente influenciados pelo grande boom do álbum homónimo dos Fleet Foxes e, já agora, querendo ganhar algum terreno face ao aguardado novo álbum dos The Shins. Fasquia elevada, é certo, mas que nem sempre se traduz em grandes proveitos para uma banda como os The Dodos.

Composto por 9 faixas, 'Time to Die' é sem dúvida um álbum que entra bem pelos ouvidos. Só que ao fim de algumas audições, a conclusão que se tira é que realmente o que vale a pena mesmo são cerca de 3 a 4 faixas e são estas que constantemente estão em modo repeat quando ponho o disco a correr. Posso mesmo considerar que há 1 ou 2 temas assim um pouco estranhos, como se quisessem fazer algo que não resultou lá muito bem, mas salienta-se o destaque visível dado pela bateria, totalmente adaptada ao ritmo sonoro que os The Dodos propõem neste novo trabalho.

Não conhecendo o primeiro trabalho da banda, 'Beware of the Maniacs', já que só os conheci no ano passado, 'Time to Die', apesar de ser um álbum que recomendo está a alguma distância de 'Visiter', na minha opinião. Os temas que realmente merecem um grande mérito são o belíssimo single "Fables" (talvez mesmo o melhor tema do álbum), "Troll Nacht", "Acorn Factory" e o tema de encerramento do álbum e que também lhe dá nome, "Time to Die".

Fica por cá o clip oficial do single "Fables".


Video Credits: frenchkissrecords @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com The Dodos neste blog: 1. Autopilot Engaged-Set, 31 Jan '09; 2. Prémios by Kraak-2008, Parte #3; 3. Amplificador '08; 4. (TOP 2008) Kraak e os Destaques 2008-Top Álbuns: 11-20; 5. Sugar-High Toddlers-Set, 7 Nov '08; 6. Visiter (The Dodos) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 6.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/10/26

Editors e o Flop de "Papillon"


Os fãs dos Editors que me perdoem, mas será mesmo que o seu novo álbum, 'In This Light and On This Evening', vai mesmo mudar a opinião sobre a banda? Se for o caso, só se for mesmo para baixar ainda mais a sua cotação.

Porque? São as malhinhas do refugo a armar aos Depeche Mode?

Já com o anterior álbum 'An End Has a Start', a coisa começou a azedar. Eu não percebo como uma banda que lançou um álbum tão bom como 'The Back Room' consegue descer abaixo do subterrâneo da minha opinião.


Incrível. Alguém me explica o motivo pelo qual o single "Papillon" está sempre a massacrar os ouvidos do comum cidadão? Que cena marada. O vocalista até se perde no tom dramático-intenso com que canta o tema. Help.

.:: Artigos relacionados com os Editors neste blog: 1. Boards of Antarctica [Ghetto Boyz (Mr. S & Kraak)] in Pingu Party-Set, 12 Set '09; 2. Editors-Novo Álbum: 'In This Light and On This Evening' [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 2.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/10/25

Three Trapped Tigers-Novo Single: "6"


Há cerca de 2 semanas publicavam os britânicos Three Trapped Tigers no seu MySpace o link para download gratuito do seu mais recente single, "6", retirado do EP '2', lançado no passado mês de Agosto. Se já o primeiro EP, '1', teve o impacto suficiente num determinado circuito para que os EPs postos à venda se esgotassem, não sei como será quando lançarem um eventual EP '3' ou mesmo o seu álbum de estreia.

Os 4 temas que constam do alinhamento do EP '2' são um passeio por vários estilos musicais, com altos e baixos, com uma admirável capacidade criativa, misturando sintetizadores com uma potente bateria, que conseguem ir do mais enérgico ou mais calmo em poucos segundos. Digamos que a música produzida pelos TTT é algo a que se possa designar caótico-reconfortante. Muito bom.

Fica aqui o (delicioso) clip oficial do tema "6". Pobre polvo, se é que me entendem...


Video Credits: bloodandbiscuits @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com os Three Trapped Tigers neste blog: Podcast dos Saldos-PodKraak #7.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/10/24

The Big Pink-"Tonight"


Enquanto ainda não me sinto preparado para emitir uma opinião sobre o espectacular álbum de estreia dos The Big Pink, 'A Brief History of Love', deixo aqui mais uma sugestão de um tema que é tão fácil, mas tão fácil de uma pessoa se apaixonar. Depois de "Too Young to Love", "Velvet", "Dominos", "At War with the Sun", fica aqui mais um tema para apreciar: "Tonight".


Video Credits: oyemicanto @ youtube.com

"Toniiiight you take part of my life..."

.:: Artigos relacionados com os The Big Pink neste blog: 1. Kraak (w/ Cats on Fire)-Set, 10 Set '09; 2. Big Fresher Forever!-Set, 5 Set '09; 3. The Big Pink-"(These Girls Fall Like) DOMINOS" [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/10/23

Humbug (Arctic Monkeys)


Menos evidente que os álbuns anteriores, 'Humbug', o mais recente trabalho dos Arctic Monkeys, dá-nos um sinal que a banda está efectivamente a seguir um bom caminho, destacando a sua qualidade exemplar, reforçando a sua sonoridade, transformando-a de forma natural em algo maduro, mesmo que se tenha socorrido de uma inspiração vinda do outro lado do Atlântico através do músico e produtor Josh Homme (Queens of the Stone Age) ou mesmo que tenham ido repescar as experiências do vocalista Alex Turner no seu projecto lateral The Last Shadow Puppets.

Claro que o mega-sucesso obtido com os 2 álbuns anteriores aqui não são chamados (mais uma vez parece que os Arctic Monkeys apareceram agora pela primeira vez) e não é de estranhar que 'Humbug', apesar do caminho à procura de uma evolução por parte dos Arctic Monkeys tenha caído em saco roto para alguns já que a regra parece ter sido evidenciar não as guitarras frenéticas de outrora nem a energia contida na banda, mas sim um certo lado mais pop-atmosférico da música, deslocando para segundo plano a incidência de hits a saltarem pelas estações de rádio. É de louvar a coragem, para não dizer a audácia, da banda em realmente abandonar de álbum para álbum a rotina em que muitas das bandas (britânicas ou não) se encontram.

Dos 10 temas do álbum, ponho em destaque alguns que são realmente muito interessantes e que preenchem um espaço que nem todas as bandas gostariam de ocupar. Refiro-me a temas como "Crying Lightning", "Dangerous Animals", "Pretty Visitors", "Cornerstone" e "Potion Approaching".

Um álbum que sem dúvida é recomendado. Só não creio é que entre no meu Top '09, uma vez que até agora foram lançados álbuns bastante mais interessantes. No mês de Dezembro logo se verão feitas as famosas listas.

.:: Artigos relacionados com os Arctic Monkeys neste blog: 1. Clip: Cornerstone (Arctic Monkeys) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/10/22

Yeasayer-Novo Álbum: 'Odd Blood'


Os norte-americanos Yeasayer anunciaram a data oficial de lançamento do seu novo álbum 'Odd Blood': será a 9 Fev '10 que o sucessor do tão aclamado álbum de estreia 'All Hour Cymbals' verá a luz do dia.

Depois do discreto lançamento, mesmo no final de 2007, do primeiro álbum dos Yeasayer e com todo o devido hype que se lhe sucedeu em 2008, os Yeasayer continuaram a dar nas vistas com um belíssimo tema que foi incluído na compilação 'Dark Was the Night', "Tightrope", tendo sido este um dos temas mais interessantes lançados naquela compilação.

Apesar de haver alguns avanços do novo álbum já a circular pela web, vejamos, por enquanto, o tema "O.N.E", através do vídeo abaixo. <3


Video Credits: johnnyyen909 @ youtube.com

Mais informações sobre o novo álbum podem ser obtidas no blog oficial dos Yeasayer.

.:: Artigos relacionados com os Yeasayer neste blog: 1. It's Close Up, Far Away (The Kissaway Trail); 2. Autopilot Engaged-Set, 31 Jan '09; 3. Telepathe-Novo Álbum: 'Dance Mother'; 4. Dark Was the Night-Hoje: The National; 5. Amplificador '08; 6. Top Vídeo 2008 [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 6.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/10/21

Agenda de 21 Out-Algumas Sugestões

23.10 - City Zen, Tallowate @ Blá Blá, Matosinhos
28.10 - Tiguana Bibles @ Mercado Negro, Aveiro
30.10 - Tiguana Bibles @ MusicBox, Lisboa
31.10 - Emiliana Torrini @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
01.11 - Emiliana Torrini @ Santiago Alquimista, Lisboa
01.11 - Lacrosse @ O Meu Mercedes, Porto
02.11 - Kings of Convenience @ Theatro Circo, Braga
04.11 - Kings of Convenience @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
05.11 - In Flagranti @ Lux, Lisboa
11.11 - Black Lips @ Caixa Económica Operária, Lisboa
20.11 - Porcupine Tree @ Incrível Almadense, Almada
21.11 - Porcupine Tree @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
21 e 22.11 - Massive Attack @ Campo Pequeno, Lisboa
24.11 - Six Organs of Admittance @ Cinema Nimas, Lisboa
28.11 - Isis @ Incrível Almadense, Almada
29.11 - Isis @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
29.11 - Muse @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
30.11 - autoKratz, The Subs in ClashClub @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
30.11 - Vetiver @ ZdB, Lisboa
01.12 - Vetiver @ Passos Manuel, Porto
02.12 - My Brightest Diamond @ Teatro Municipal São Luiz, Lisboa
02.12 - Franz Ferdinand @ Campo Pequeno, Lisboa
04.12 - Nouvelle Vague @ Aula Magna, Lisboa
04.12 - Hercules and Love Affair @ Casa da Música, Porto
04 e 05.12 - Ebony Bones, Wave Machines in Super Bock em Stock @ Lisboa
05.12 - Hercules and Love Affair @ Lux, Lisboa
05.12 - Nouvelle Vague @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
05.12 - My Brightest Diamond @ Auditório de Espinho, Espinho
07.12 - Enter Shikari, The Prodigy @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
10.12 - The Maccabees, Editors @ Campo Pequeno, Lisboa
15.12 - The Dodos @ Santiago Alquimista, Lisboa
19.12 - Wavves @ ZdB, Lisboa
---2010---
02.02 - Arctic Monkeys @ Coliseu do Porto, Porto
03.02 - Arctic Monkeys @ Campo Pequeno, Lisboa
13.03 - La Roux @ Lux, Lisboa

2009/10/20

LCD Soundsystem-Novo Single: "Bye Bye Bayou"


James Murphy (LCD Soundsystem) lançou mais um tema candidato a hit, "Bye Bye Bayou", cover de Alan Vega (ainda a solo sem os Suicide), que está um verdadeiro mimo como cover! Cerca de 7 minutos de som com o típico groove à la LCD Soundsystem. Ao que parece, este tema não será incluído no álbum sucessor de 'Sound of Silver', o melhor álbum de 2007, na minha opinião.

"Bye Bye Bayou", novo single, versão 12'', será lançado oficialmente pela DFA, para assinalar o "Record Store Day" no próximo mês de Novembro. Enquanto tal não ocorre, o tema pode ser ouvido no MySpace dos LCD Soundystem.

Segundo os LCD Soundsystem anunciaram no seu Facebook, o novo álbum estará pronto em Março '10.

.:: Artigos relacionados com os LCD Soundsystem neste blog: 1. Microwave Wet Bread-Set, 9 Out '09; 2. Top 2000-2009, via Pitchfork; 3. Big Fresher Forever!-Set, 5 Set '09; 4. Clip: Happy House (The Juan MacLean); 5. Kraak DJ-Set no Tokyo-Set, 6 Ago '09; 6. Kraak no Purex-Set, 25 Jun '09; 7. Podcast do Corpo de dEUS: PodKraak #5; 8. Riverside Sessions-Set, 30 Mai '09; 9. The Plot (WhoMadeWho); 10. Agenda de 1 Abr-Algumas Sugestões; 11. BrainDance Exclusive #23 // Kraak; 12. Magic Arm-"Daft Punk Is Playing at My House"; 13. Could Be Underground (w/ What DJ?)-Set, 13 Fev '09; 14. Wild Light-Álbum de Estreia: 'Adult Lights'; 15. Incógnito Convida Kraak-Set, 14 Jan '09; 16. Mr. S vs Kraak-Set, 9 Jan '09; 17. Amplificador '08; 18. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano-Set, 18 Dez '08; 19. The Shuffle of Your Feet (w/ John The Revelator)-Set, 13 Dez '08; 20. Math-Electro-Mates-Set, 5 Dez '08; 21. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano-Set, 27 Nov '08; 22. Kraak+Barbie Pulga-Set, 11 Out '08; 23. Running Off to Join a Monastery-Set, 26 Set '08; 24. Kraak (c/ Alexandre Barbosa)-Set, 4 Set '08; 25. Kraak (c/ Alexandre Barbosa)-Set, 28 Ago '08; 26. Workout Holiday (White Denim); 27. Riot on the Roundabout-Set, 14 Ago '08; 28. The Grass Is Green Enough-Set, 25 Jul '08; 29. K-Surprise.Sometimes (c/ Mr. S)-Set, 19 Jul '08; 30. Kraak (w/ Alexandre Barbosa)-Set, 17 Jul '08; 31. Mad Bugs [Puto+Kraak] no Sound Club-Set, 11 Jul '08; 32. The Rapture-"No Sex for Ben"; 33. Dream Repair Service-Set, 6 Jun '08; 34. Kraak (w/ Alexandre Barbosa)-Set, 5 Jun '08; 35. Incógnito Convida: Puto + Kraak-Set, 22 Mai '08; 36. O Puto+Kraak no Sound Club, Set-21 Mai '08; 37. Kraak (w/ FranJapanalak), FEVER-Set, 26 Abr '08; 38. Electric Engine-Set, 19 Abr '08; 39. James Murphy em Portugal; 40. Boredom-Insanity-Set, 7 Mar '08; 41. Hadouken!-Novo Álbum: 'Music for an Accelerated Culture'; 42. Up on the Rooftop-Set, 28 Fev '08; 43. Dust, Rust, Lust-Set, 13 Jan '08; 44. Amplificador '07; 45. Top Músicas 2007; 46. Kraak FM Deseja a TODOS um HIPER 2008! [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 46.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/10/19

Eels-Novo Álbum: 'End Times'

Após terem lançado este ano o seu mais recente álbum, 'Hombre Lobo: 12 Songs of Desire', os Eels voltam à carga e anunciaram que já têm um novo álbum, 'End Times', pronto para sair a 19 Jan '10.

Realmente, após uma grande pausa, bem tempo tiveram para arranjar inspiração para coisas boas. :)

.:: Artigos relacionados com os Eels neste blog: 1. Eels-"That Look You Give to That Guy" [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/10/18

Soma-"Get Down"


Reza a história da mesma forma: colegas de liceu com um denominador comum chamado música, neste caso preciso pelo estilo rock, admiradores de bandas como os Smashing Pumpkins e claramente influenciados pelos suecos The Hives ou pelo primeiro trabalho dos norte-americanos The Killers, nasce uma banda nova vinda de França: os Soma.

Com um rock potente, claramente como uma resposta tardia ao que do outro lado do Atlântico ou mesmo no Reino Unido se fez há uns anos atrás, os Soma após muito trabalho de maturação e muitos anos após terem deixado o liceu, apareceram este mês com um EP, 'Soma', que contem um tema vibrante, "Get Down", que lhes permitiu ver que a luz ao fundo do túnel não era um comboio em sentido contrário.

As propostas presentes no seu MySpace e constantes no EP acima referido deixam antever muito rock, mas também alguma pop que pode equilibrar harmonicamente o seu futuro álbum, a sair em Janeiro '10. "Get Down", para já e apesar do déjà vu, é um hit a não ser posto de lado.

Para aceder à versão oficial do clip (censurada), basta visitar o MySpace da banda.

.:: Artigos relacionados com os Soma neste blog: 1. Microwave Wet Bread-Set, 9 Out '09.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/10/17

Microwave Wet Bread-Set, 9 Out '09


Fica aqui mais um registo de uma noite animada ocorrida no passado dia 9 Out '09, no Copenhagen, em Lisboa.

Um agradecimento a todos os amigos e simpatizantes que por lá apareceram (não vou citar todos os amigos que por lá se deixaram ficar porque posso correr o risco de, sem querer, passar ao lado de alguns), aos habituais (err alguns habituais) e forasteiros clientes que ajudaram a criar um ambiente de boa disposição. Um agradecimento também à toda a equipa de serviço do Copenhaga que ajudou a partilhar momentos de muito boa disposição, assim como ao amigo Azelpds e ao Cláudio (Boom Boom Club)
.

Eis aqui o set da noite "Microwave Wet Bread":

1. Woods - Rain On [do álbum 'Songs Of Shame']
2. The Arcade Fire - Neighborhood #1 (Tunnels) [do álbum 'Funeral']
3. Animal Collective - My Girls [do álbum 'Merriweather Post Pavilion']
4. James Yuill - This Sweet Love [do álbum 'Turning Down Water For Air']
5. New Education - Another Miracle [do EP 'Another Miracle']
6. Mirrors - Look At Me [do single 'Look At Me']
7. Coming Soon - Moonchild [do álbum 'Ghost Train Tragedy']
8. Boy Crisis - The Fountain Of Youth [do EP 'The Fountain Of Youth']
9. Bad Veins - Gold And Warm [do álbum 'Bad Veins']
10. Julian Plenti - Games For Days [do álbum 'Julian Plenti Is… Skyscraper']
11. Deerhunter - Disappearing Ink [do EP 'Rainwater Cassette Exchange']
12. The Search - Woman In The Corner [do álbum 'Saturnine Songs']
13. Still Life Still - Neon Blue [do álbum 'Girls Come Too']
14. The Phantom Band - The Howling [do álbum 'Checkmate Savage']
15. Anoraak - Nightdrive With You [do álbum 'Nightdrive With You']
16. Matt & Kim - Lessons Learned [do álbum 'Grand']
17. The Depreciation Guild - Dream About Me [do single 'Dream About Me']
18. Telefon Tel Aviv - Helen Of Troy [do álbum 'Immolate Yourself']
19. Filthy Dukes - Nonsense In The Dark (Main Mix) [do álbum 'Nonsense In The Dark']
20. The Pains Of Being Pure At Heart - Young Adult Friction [do álbum 'The Pains Of Being Pure At Heart']
21. Let's Wrestle - We Are The Men You'll Grow to Love Soon [do álbum 'In the Court of the Wrestling Let's']
22. Miike Snow - Cult Logic [do álbum 'Miike Snow']
23. The Phenomenal Handclap Band - You'll Disappear [do álbum 'The Phenomenal Handclap Band']
24. Fan Death - Veronica's Veil (London Edition) [do single 'Veronica's Veil']
25. Little Boots - Stuck On Repeat [do álbum 'Hands']
26. Pony Pony Run Run - Hey You [do single 'Hey You']
27. LCD Soundsystem - Someone Great [do álbum 'Sound Of Silver']
28. The Field - The More That I Do [do álbum 'Yesterday And Today']
29. Man Like Me - London Town [do álbum 'Man Like Me']
30. Bauhaus - Kick In The Eye [do álbum 'Mask']
31. We Have Band - West End Girls [do single 'You Came Out/West End Girls']
32. La Roux - In For The Kill (Lifelike Remix) [original no EP 'In For The Kill']
33. Gossip - Heavy Cross (Fred Falke Remix) [original no single 'Heavy Cross']
34. Alex Metric - Head Straight [do EP 'The Head Straight']
35. The Longcut - Repeated [do álbum 'Open Hearts']
36. Kitchens Of Distinction - Drive That Fast [do single 'Strange Free World']
37. Screaming Lights - Phenomena [do single 'Phenomena/Grandfather Clock']
38. Metal On Metal - Damn [do single 'Damn']
39. The Sounds - No One Sleeps When I'm Awake [do álbum 'Crossing The Rubicon']
40. Vitalic - Poison Lips [do álbum 'Flashmob']
41. Tiga - Beep, Beep, Beep [do álbum 'Ciao']
42. MEN - Credit Card Babie$ [da demo 'Men']
43. The Presets - Kicking And Screaming [do álbum 'Apocalypso']
44. Midnight Juggernauts - This New Technology [do EP 'This New Technology']
45. Hockey - Learn To Lose [do álbum 'Mind Chaos']
46. The Hot Melts - Edith [do EP 'Edith']
47. White Lies - To Lose My Life [do álbum 'To Lose My Life']
48. Franz Ferdinand - Can't Stop Feeling [do álbum 'Tonight: Franz Ferdinand']
49. Yeah Yeah Yeahs - Zero [do álbum 'It's Blitz!']
50. Friendly Fires - Lovesick [do álbum 'Friendly Fires']
51. Cut Copy - Lights & Music [do álbum 'In Ghost Colours']
52. The Rapture - Whoo! Alright-Yeah... Uh Huh [do álbum 'Pieces Of The People We Love']
53. Grafton Primary - Telling Lies [do álbum 'Eon']
54. autoKratz - Stay The Same [do álbum 'Down And Out In Paris And London']
55. WhoMadeWho - The Plot (Digitalism Remix) [original no álbum 'The Plot']
56. Daft Punk - One More Time [do álbum 'Discovery']
57. Digitalism - I Want I Want [do álbum 'Idealism']
58. The Kills - Good Ones (Jagz Kooner Remix) [original no álbum 'No Wow']
59. Pixies - Debaser [do álbum 'Doolittle']
60. Soma - Get Down [do EP 'Soma']
61. The Dead Weather - Treat Me Like Your Mother [do single 'Treat Me Like Your Mother']
62. Late Of The Pier - Heartbeat [do álbum 'Fantasy Black Channel']
63. Does It Offend You, Yeah? - Let's Make Out (Extended Mix) [original no álbum 'You Have No Idea What You're Getting Yourself Into']
64. Foals - Hummer [do EP 'Hummer']
65. Crystal Castles - Alice Practice [do álbum 'Crystal Castles']
66. Klaxons - Atlantis To Interzone [do EP 'Xan Valleys']
67. Delphic - Counterpoint [do EP 'Counterpoint']
68. The Horrors - Who Can Say [do álbum 'Primary Colours']
69. Maxïmo Park - Our Velocity [do álbum 'Our Earthly Pleasures']
70. The Strokes - Last Night [do álbum 'Is This It?']
71. Blur - Song 2 [do álbum 'Blur']
72. The Cure - The Walk [do EP 'The Walk']
73. Screaming Trees - Sworn And Broken [do álbum 'Dust']
---
Em Novembro haverá mais! =)

2009/10/16

Clip: Cornerstone (Arctic Monkeys)

Mais um single retirado do álbum 'Humbug' dos Arctic Monkeys. Trata-se de "Cornerstone" que aqui se apresenta com o seu novíssimo e simples clip que mais parece ter sido feito enquanto os Monkeys esperavam por qualquer coisa, tipo "pah, 'tamos aqui sem fazer nada, 'bora improvisar qualquer coisa". O que é verdade é que tudo correu bem. :)

O single sai oficialmente a 16 Nov '09.



Video Credits: DominoRecords @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com os Arctic Monkeys neste blog: 1. Boards of Antarctica [Ghetto Boyz (Mr. S & Kraak)] in Pingu Party-Set, 12 Set '09; 2. Clip: Crying Lightning (Arctic Monkeys) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 2.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/10/15

O Fim dos You Should Go Ahead


Quase que em conjunto com os The Vicious Five, os You Should Go Ahead também decidiram pôr fim ao seu projecto musical, projecto este que esteve connosco cerca de 5 anos. Com dois bons álbuns no curriculum e, com certeza, com algumas opiniões divergentes entre os elementos da banda, os YSGA anunciaram oficialmente o fim da banda.

Resta agora espaço para o vocalista, Pedro Lourenço, dedicar-se de corpo e alma ao seu projecto Woman in Panic ou a novos projectos que verão a luz do dia muito em breve.

.:: Artigos relacionados com os You Should Go Ahead neste blog: 1. Gigs '08; 2. Woman in Panic-Novo EP; 3. (TOP 2008) Kraak e os Destaques 2008-Top Nacional; 4. Infadels + You Should Go Ahead no Plano B, 15 Nov '08 [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 4.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/10/14

Agenda de 14 Out-Algumas Sugestões

16.10 - Ölga @ MusicBox, Lisboa
16.10 - Tallowate @ Círculo de Arte e Recreio, Guimarães
28.10 - Tiguana Bibles @ Mercado Negro, Aveiro
30.10 - Tiguana Bibles @ MusicBox, Lisboa
31.10 - Emiliana Torrini @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
01.11 - Emiliana Torrini @ Santiago Alquimista, Lisboa
02.11 - Kings of Convenience @ Theatro Circo, Braga
04.11 - Kings of Convenience @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
05.11 - In Flagranti @ Lux, Lisboa
11.11 - Black Lips @ Caixa Económica Operária, Lisboa
20.11 - Porcupine Tree @ Incrível Almadense, Almada
21.11 - Porcupine Tree @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
21 e 22.11 - Massive Attack @ Campo Pequeno, Lisboa
24.11 - Six Organs of Admittance @ Cinema Nimas, Lisboa
28.11 - Isis @ Incrível Almadense, Almada
29.11 - Isis @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
29.11 - Muse @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
30.11 - The Subs in Clashclub @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
30.11 - Vetiver @ ZdB, Lisboa
01.12 - Vetiver @ Passos Manuel, Porto
02.12 - My Brightest Diamond @ Teatro Municipal São Luiz, Lisboa
02.12 - Franz Ferdinand @ Campo Pequeno, Lisboa
04.12 - Nouvelle Vague @ Aula Magna, Lisboa
04.12 - Hercules and Love Affair @ Casa da Música, Porto
04 e 05.12 - Ebony Bones, Wave Machines in Super Bock em Stock @ Lisboa
05.12 - Hercules and Love Affair @ Lux, Lisboa
05.12 - Nouvelle Vague @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
05.12 - My Brightest Diamond @ Auditório de Espinho, Espinho
07.12 - Enter Shikari, The Prodigy @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
10.12 - The Maccabees, Editors @ Campo Pequeno, Lisboa
15.12 - The Dodos @ Santiago Alquimista, Lisboa
19.12 - Wavves @ ZdB, Lisboa
---2010---
02.02 - Arctic Monkeys @ Coliseu do Porto, Porto
03.02 - Arctic Monkeys @ Campo Pequeno, Lisboa
13.03 - La Roux @ Lux, Lisboa

2009/10/13

Camera Obscura-Novo Single: "The Sweetest Thing"


Apreciem o novíssimo clip dos Camera Obscura relativo ao seu futuro single, "The Sweetest Thing", do seu álbum 'My Maudlin Career'. Este sim, uma coisa bastante doce e um potencial candidato a um dos 10 mais interessantes álbuns de 2009.

Com cerca de 10 anos de existência, foi preciso em 2006 aparecerem com o álbum 'Let's Get Out of This Country' para serem projectados para as luzes da ribalta, após mãozinha da editora 4AD.

Muito fixe. O single sai oficialmente a 2 Nov '09.


Video Credits: 4ADRecords @ youtube.com

[image credits: Esme Deacon via Camera Obscura]

.:: Artigos relacionados com os Camera Obscura neste blog: 1. Kraak (w/ Cats on Fire)-Set, 10 Set '09; 2. Big Fresher Forever!-Set, 5 Set '09; 3. Camera Obscura-"Honey in the Sun" [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/10/12

Kitsuné #8 - The Chic and Nice + Midnight Juggernauts


Vai sair já no próximo mês de Novembro, mais concretamente a 16 Nov '09, uma nova compilação com selo da editora franco-japonesa Kitsuné: 'The Chic and Nice'.

Sempre na vanguarda indie-electronic nas suas mais diversas sub-divisões de estilo, a Kitsuné propõe um novo conjunto de artistas para esta compilação, alguns deles já conhecidos, como por exemplo, Midnight Juggernauts, Delphic, Two Door Cinema Club, Chew Lips, entre outros.


Aproveita-se a dica para falar do novo single dos australianos Midnight Juggernauts, "This New Technology", lançado na semana passada. Após o excelente álbum de 2007, 'Dystopia', os Midnight Juggernauts parece abrandarem aqui os ritmos dançantes, pelo menos a avaliar por este novo single, que considero bastante abaixo das expectativas para um grupo que explodiu os dancefloors com temas como "Into the Galaxy" ou "Shadows", por exemplo. Uma pena...

Fica aqui o clip oficial de "This New Technology", para quem ainda não conhece.


Video Credits: midnightjuggernauts @ youtube.com


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/10/11

Delphic: "Alterstate"


Os britânicos Delphic anunciaram oficialmente esta semana que concluíram mais um novo tema, "Alterstate", que certamente integrará o seu álbum de originais, este ainda sem data prevista de saída.

Para além da boa notícia, outra boa notícia também aliada: "Alterstate" está disponível para download gratuito através do
site oficial dos Delphic, além de disponível para audição no MySpace dos Delphic.

Mais boas notícias? Sim. Os Delphic estão ainda a dar 100 discos 10'' com a mesma faixa. É aproveitar!

.:: Artigos relacionados com os Delphic neste blog: 1. Big Fresher Forever!-Set, 5 Set '09; 2. Kraak DJ-Set no Tokyo-Set, 6 Ago '09; 3. Delphic-Novo Single: "This Momentary" [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.