2012/01/31

Vídeo: Under Your Spell (Desire)

Os Desire, encontro de trilhos pop trazidos pelos Glass Candy e trilhos synthpop oferecidos pelos Chromatics com a belíssima voz aconchegante da canadiana Megan têm estado mais na berra desde que um dos seus temas entrou no alinhamento da banda sonora do filme "Drive". 

Com selo Italians Do It Better, esta synthpop melancólica é a ideal, tal como ontem dizia, de acabar de vez com a mediocridade e deixarmos vaguear por esta mistura perfeita de sons luxuriantes. 

Eis o tema, "Under Your Spell", do álbum 'DesireII', com excertos do filme "Drive-Risco Duplo".

A felicidade até brilha!

Video Credits: Riddley313 on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/01/30

To the Death of Fun (Cashier Nº 9)

Um dos álbuns que entrou para a minha lista Top '11 foi o dos norte-irlandeses Cashier Nº 9, 'To the Death of Fun'. Atraído por um fantástico tema do álbum, "Goldstar" (também presente nas minhas 40 músicas preferidas de 2011), a verdade é que, ao contrário do que o título do álbum pode querer transmitir, 'To the Death of Fun' deve ser encarado como aquilo que se esperaria nos tempos que correm: o fim da mediocridade. Infelizmente em vários quadrantes da sociedade só se vê é a morte anunciada da alegria das pessoas. 

Musicalmente falando (que é o que interessa) e como já havia expressado por este blog, 2011 foi um ano um pouco rodeado de mediocridade musical e provavelmente este álbum tocou-me lá no fundo por causa disso. Uma banda que sai à procura de alguma reminiscência dos The Charlatans ou dos The Stone Roses, entre outras fontes de inspiração, dando um toque de modernidade à música que apresentam faz toda a diferença para quem efectivamente andou à procura de algo que marcasse de forma positiva o mundo musical do indie rock do ano passado.

Temas como "Goldstar", "The Lighthouse Will Lead You Out", "Goodbye Friend", "Make You Feel Better" são exemplos verdadeiros de que os Cashier Nº 9 só poderiam honrar, tal como Van Morrison ou os The Divine Comedy, a cidade de Belfast, assinalando-se hoje os 40 anos do terrível Bloody Sunday, também conhecido pelo Massacre de Bogside, ocorrido nos arredores de Derry, Irlanda do Norte.

O massacre era escusado. O álbum é recomendado. "Make You Feel Better" é o tema que acompanha esta crítica. :)

Video Credits: fbbox on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/01/29

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #48

Como habitual, fica por cá o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

A semana começou algo tardia mas foi repleta de boas apostas em termos de novidades musicais e também no regresso ao passado onde fui recuperar temas bastante bons de bandas igualmente boas. A abrir a semana de forma apaixonada e indie-criativa os britânicos Whales in Cubicles (tal como diz um amigo meu, as bandas indie deveriam receber um prémio pela forma tão alternativa em como criam os seus nomes, hehe) com o seu single "We Never Win" para depois passar a apresentar um tema do homónimo álbum de estreia do quarteto britânico Django Django, a saber "Default". Uma espécie de folktronica inspirada pelos The Beta Band/The Aliens. Muito bom. A semana prosseguiu com um extraordinário remix que descobri daquele que para mim foi um dos melhores temas de 2011: "In Your Nature" (Zola Jesus), só que desta vez remisturado por David Lynch, que agora também é músico e compositor. Foi mesmo o ponto alto da semana!

A semana prosseguiu com a recuperação de alguns temas de um passado mais próximo (The Kissaway Trail com "La La Song", Benjamin Diamond com "There Is a Girl", os extintos (com muita pena!) Sound Team com "Your Eyes Are Liars", The Strokes com "Someday") e de um passado mais longínquo com os grandes Ride com o tema "Leave Them All Behind".

Pelo meio ainda houve tempo para relembrar um dos grandes álbuns de 2010 através do tema "Desire Be Desire Go" dos australianos Tame Impala, deliciar-me com um indie-pop francês óptimo para dias soalheiros como o de hoje, Séverin com "En Noir et Blanc" e terminar a semana com os escoceses Frightened Rabbit com mais uma beleza do seu álbum 'The Winter of Mixed Drinks', "Nothing Like You".

Boa Semana!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/01/28

Inside the Ships (Tarwater)

Um álbum que passou de forma discreta em 2011 foi 'Inside the Ships', dos também discretos Tarwater, duo alemão cuja poesia rimada através da electrónica primou na dezena de álbuns que o grupo já lançou desde 1995. Saindo ligeiramente da sua filosofia inicial enquanto banda, os Tarwater incorporaram algumas versões de outros artistas [John Lennon & Yoko Ono ("Do the Oz") ou os alemães D.A.F ("Sato Sato")], mas continuam a manter todo o seu rigor musical, não fossem eles germânicos. Nada me surpreende portanto neste muito interessante álbum que tanto se quer imaterial e glacial como discreto e lívido.

Mas isto é só para quem não ouviu e está disposto a abrir o apetite...

Por cá, uma pequena amostra, "Radio War". Recomenda-se.


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/01/26

Prémios by Kraak, 2011

Para fechar definitivamente o ano musical de 2011 e tal como em anos anteriores (com excepção para o ano de 2009), faltam os famosos pRéMIOs especiais merecidos por algumas bandas/artistas (vá, podem ser chamados os "Kraaks de Ouro") merecem ter na prateleira do local onde ensaiam. A lista poderia ser algo extensa, mas vou seleccionar apenas alguns que merecem efectivamente o prémio a ver se abrem a pestana para o futuro.


Como habitualmente, os galardoados foram por mim seleccionados e unilateralmente votados por mim próprio. Quem se sentir ofendido ou lesado por ver aqui muitas das suas paixões ou guilty pleasures mal assumidos, a gerência encarrega-se de pedir desculpas.

Prémio "Stunning Shit" - Florence & The Machine
Prémio "I Found a New Emma so no More Dramas" - Bon Iver
Prémio "We Don't Know Who You Are" - Jessie J
Prémio "Please Stop Singing" - Adele
Prémio "Is She a Robot?" - Lana Del Rey
Prémio "Holy Shit" - LMFAO
Prémio "Cocaine on the Brain" - dEUS 

Prémio "Please Press Escape" - The Jane's Addiction
Prémio "You Better Stop" - Cold War Kids
Prémio "No More Money for Yous" - The Drums

Prémio "Have Mercy on Us All" - St. Vincent ex-aequo com CANT (Os CANT acumulam também o prémio "No, We CAN'T")
Prémio "Leave Quickly and Come Back Late" - James Blake ex-aequo com Girls e Lady Gaga
Prémio "Welcome to My Nightmare" - Does If Offend You, yeah?
Prémio "We Feel Like We Were Ghosts on This Record" - Fleet Foxes
Prémio "Credo. Exactly" - The Human League
Prémio "Pastiche of the Year" - Beady Eye
Prémio "Wrapped Up on My Own Little World" - Tori Amos 

Prémio "The World's Most Recession-Proof" - Red Hot Chili Peppers
Prémio "No Words" - Lou Reed & Metallica
Prémio "The Boys Who Ran Away" - White Lies
Prémio "I'm Gonna Shake My Ass" - PJ Harvey

[continua, talvez]

.:: Prémios Antigos neste blog: 1. Prémios by Kraak, 2010; 2. Prémios by Kraak, #3-2008; 3. Prémios by Kraak, #2-2008; 4. Prémios by Kraak-2008; 5. Prémios by Kraak, 2007; 6. Prémios by Kraak, 2006; 7. Prémios by Kraak, 2006-Parte #2; 8. Prémios by Kraak, 2006-Parte #3; 9. Prémios by Kraak, 2005; 10. Prémios by Kraak, 2005-Parte #2; 11. Prémios by Kraak, 2005-Parte #3; 12. Prémios by Kraak, 2005-Parte #4; 13. Prémios by Kraak, 2005-Parte #5.

..:: Automatic English Version powered by Google.

2012/01/25

Agenda de 25 Jan-Algumas Sugestões

03.02 - dEUS @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
04.02 - dEUS @ Aula Magna, Lisboa
09.02 - Kraak [DJ-Set] @ Left, Lisboa
09.02 - The Men @ ZdB, Lisboa
14.02 - Active Child @ Lux, Lisboa
16.02 - Kraak [DJ-Set] @ Incógnito, Lisboa
20.02 - Portico Quartet @ CCB, Lisboa
02 a 03.03 - St. Vincent, Josh Rouse, Twin Shadow, The Dø, Cass McCombs, Hanni El Khatib in Vodafone Mexefest 2012 @ Várias Salas, Porto
11.03 - M83 @ Hard Club, Porto
12.03 - M83 @ Lux, Lisboa
18.03 - Feist @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
19.03 - Feist @ Coliseu do Porto, Porto
23.03 - Clinging to Your Fever [Kraak DJ-Set] @ A Cerca da Noite, Almada
29.03 - We Have Band @ MusicBox, Lisboa
30.03 - Mark Lanegan @ Hard Club, Porto
31.03 - Mark Lanegan @ TMN ao Vivo, Lisboa
14.04 - Wolf Eyes @ ZdB, Lisboa
01.05 - The Magnetic Fields @ Casa da Música, Porto
02.05 - The Magnetic Fields @ Teatro Maria Matos, Lisboa
07 a 10.06 - Björk, Beach House, The Olivia Tremor Control, Death Cab for Cutie, Spiritualized, Veronica Falls, Shellac, Washed Out, Wilco, The Drums, The xx, The Walkmen, Explosions in the Sky, Neon Indian, Yo La Tengo, Jeff Mangum in Optimus Primavera Sound '12 @ Parque da Cidade, Porto
12 a 14.07 - Radiohead, The Stone Roses, Metronomy, Caribou, Mazzy Star, Black Lips, Dum Dum Girls in Optimus Alive! '12 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés

2012/01/24

New Build-Novo Álbum: 'Yesterday Was Lived & Lost'

Boas notícias chegaram hoje do Reino Unido. A banda britânica New Build (de quem já aqui tinha falado) formada por elementos dos LCD Soundsystem e Hot Chip, após ter lançado o single "Misery Loves Company" e 2 EPs em carteira, finalmente anunciaram que o seu álbum de estreia, 'Yesterday Was Lived & Lost', verá a luz do dia no próximo dia 5 de Março e conta com algumas participações especiais, nomeadamente de Janine Rostron dos PLANNINGTOROCK

Com dois sublimes EPs no curriculum, espera-se uma grande mistura entre indie-pop, indie-electronic e muita alternative dance. Huhu! 

Fica por cá mais um tema disponível, "Do You Not Feel Loved?". Começa uma nova era em 2012!!

Video Credits: NEWBUILDBAND on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/01/23

Looping State of Mind (The Field)

Com dois excelentes álbuns em carteira (um deles o melhor álbum de 2009 na minha opinião) e mais a demo inicial que permitiu a Axel Willner (aka The Field) assinar pela Kompakt, eis que o ano de 2011 trouxe mais uma vitória para este sueco residente em Berlim. As mesmas fontes sonoras que têm servido aos The Field (sim, agora são um trio), desde o krautrock ao ambient (-dub, -house, -experimental) passando pelo shoegaze permitiu-lhes uma vez mais que 'Looping State of Mind' tivesse tido o devido destaque no ano transacto.

Quase encarado como um manifesto ou mesmo como um case study, é extraordinário como Axel Willner consegue reunir uma faixa dos fãs do estilo indie-rock e uma outra faixa dos techno-fanáticos e criar uma intersecção onde a expansão natural da sua música consegue provocar um êxtase na comunidade. 'Looping State of Mind' não foi excepção, encontrando semelhanças com Mogwai, My Bloody Valentine, Andrew Weatherall ou mesmo de músicas de cariz pop fm do mais mainstream que se possa pensar.

Temas como "Is This Power", logo a abrir o álbum seguida da acelerada "It's Up There" mostra de facto onde se encontra o poder e a força deste álbum, para depois termos momentos quase que à la Sigur Rós em "Then It's White" (um dos temas de 2011) ou mais popinhos em "Sweet Slow Baby", sem contar com o próprio tema que dá nome ao álbum, "Looping State of Mind", uma verdadeira maravilha. 

A forma como Axel concebeu todo este desfile de grandes canções grandes, quer sejam instrumentais quer tenham alguma voz discreta pelo meio leva-me a um determinado estado imprevisível longe de avaliar a minha própria capacidade de agilidade e pensamento no meio de tantos loops que me podem levar ao transe sem nada ter fumado. Na realidade, toda a agilidade deve-se ao formidável trio The Field, liderado por Axel Willner cuja dinâmica e inteligência permite-me concluir que ele está é muito à frente no nosso tempo. 

Deve ser uma deliciosa sensação.

Álbum Recomendado!!


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/01/22

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #47

Como habitual, fica por cá o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

A semana foi curta em termos musicais, mas ficaram algumas propostas bem interessantes para alguns temas que podem habitar os ouvidos durante muito tempo. O primeiro deles deve-se aos Tanlines, duo norte-americano que vai lançar em breve o seu álbum de estreia e que aqui se apresentaram com o tema "Brothers" (ver texto). De seguida, tempo para os portugueses Mirror People e "Feel the Need", para depois saltarmos o Atlântico e ir até ao Canadá reunirmos com os Nightbox e o tema "Relocate You" (já tinha dito que gosto muito desta banda?).

A semana prosseguiu com The Vaccines e o seu delicioso tema "All in White", uma remistura dos Cut Copy para o tema "Sail Away" dos norte-americanos The Rapture e também com os Grouplove com um tema muito feliz, "Tongue Tied", apesar de eles dizerem-nos para nunca confiar numa canção feliz.

A semana termina com uma gira e nova música de Miike Snow, "Paddling Out".

Boa Semana!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/01/21

Clinging to Your Fever-Set, 20 Jan '12

Whoo!!


Ontem aconteceu a primeira noite "Clinging to Your Fever", uma noite animada e muito simpática pelo bar ACercadaNoite, em Almada. Um sincero agradecimento à malta amiga que por lá apareceu e também aos habituais e novos clientes que ajudaram a proporcionar um ambiente bastante agradável. Outro agradecimento à toda a Equipa d'ACerca que ajudou a proporcionar muito bons momentos durante toda a noite!


Eis aqui o set da noite "Clinging to Your Fever".

1. LCD Soundsystem - I Can Change [do álbum 'This Is Happening']
2. Junior Boys - Parallel Lines [do álbum 'Begone Dull Care']
3. Monarchy - I Won't Let Go (Bag Raiders Remix) [original no EP 'I Won't Let Go']
4. The Knife - Pass This Out [do álbum 'Deep Cuts']
5. Lo-Fi-Fnk - Kissing Taste [do álbum 'The Last Summer']
6. Little Majorette - Never Be The Same [do álbum 'Rifle Heart']
7. Andrew Weatherall - Walk Of Shame [do álbum 'A Pox On The Pioneers']
8. Wolf Gang - The King And All His Men (TEED remix) [original no single 'The King And All His Men']
9. Zoot Woman - Lonely By Your Side [do álbum 'Things Are What They Used To Be']
10. Memory Tapes - Bicycle [do álbum 'Seek Magic']
11. Cut Copy - Nobody Lost, Nobody Found [do álbum 'In Ghost Colours']
12. Hot Chip - I Feel Better [do álbum 'One Life Stand']
13. Anna Calvi - Blackout [do álbum 'Anna Calvi']
14. PJ Harvey - Good Fortune [do álbum 'Stories From The City, Stories From The Sea']
15. Ian McCulloch - Lover Lover Lover (Leonard Cohen Cover) [do álbum 'Mysterio']
16. The Leisure Society - Dust On The Dancefloor [do álbum 'Into The Murky Water']
17. Ringo Deathstarr - So High [do álbum 'Colour Trip']
18. The Pains Of Being Pure At Heart - Belong [do álbum 'Belong']
19. Mazarin - For Energy Infinite [do álbum 'We're Already There']
20. Neon Indian - Polish Girl [do álbum 'Era Extraña']
21. Elite Gymnastics - o m a m o r i [do mini-álbum 'Ruin 1']
22. Austra - Beat And The Pulse [do álbum 'Feel It Break']
23. Washed Out - Amor Fati [do álbum 'Within And Without']
24. We Are Enfant Terrible - Filthy Love [do single 'Filthy Love']
25. Clap Your Hands Say Yeah - Same Mistake [do álbum 'Hysterical']
26. Arcade Fire - Ready To Start [do álbum 'The Suburbs']
27. The National - Bloodbuzz Ohio [do álbum 'High Violet']
28. Band Of Horses - Wicked Gil [do álbum 'Everything All The Time']
29. Handsome Furs - Repatriated [do álbum 'Sound Kapital']
30. M83 - Reunion [do álbum 'Hurry Up, We're Dreaming Disc']
31. S.C.U.M - Whitechapel [do single 'Whitechapel']
32. The Horrors - I Can See Through You [do álbum 'Skying']
33. The Heartbreaks - I Didn't Think It Would Hurt To Think Of You [do single 'I Didn't Think It Would Hurt To Think Of You']
34. The Wombats - Tokyo (Vampires & Wolves) [do EP 'Tokyo (Vampires & Wolves)']
35. Spoon - Finer Feelings [do álbum 'Ga Ga Ga Ga Ga']
36. Lee Ranaldo - Off The Wall [do futuro álbum 'Between The Times And The Tides']
37. The Stone Roses - She Bangs The Drums [do álbum 'The Stone Roses']
38. Bauhaus - Kick In The Eye [do álbum 'Mask']
39. We Have Band - Westend Girls (Pet Shop Boys Cover) [do single 'You Came Out']
40. Holy Ghost! - Wait And See [do álbum 'Holy Ghost!']
41. The Rapture - Sail Away (Cut Copy Remix) [original no álbum 'In The Grace Of Your Love']
42. Cut Copy - Need You Now [do álbum 'Zonoscope']
43. Bag Raiders - Sunlight [do álbum 'Bag Raiders']
44. Shy Child - Disconnected [do álbum 'Liquid Love']
45. Delphic - Doubt [do álbum 'Acolyte']
46. Radio 4 - Absolute Affirmation [do álbum 'Stealing Of A Nation']
47. New Order - Crystal [do álbum 'Get Ready']
48. Depeche Mode - Personal Jesus (Alex Metric Remix) [original no single 'Personal Jesus']
49. The Bell - Whatever Did You Say? [do álbum 'Great Heat']
50. Outlines - I Cannot Think [do EP 'I Cannot Think']
51. Pulp - Disco 2000 [do álbum 'Different Class']
52. The Jesus & Mary Chain - April Skies [do álbum 'Darklands']
53. Real Estate - Green Aisles [do álbum 'Days']
54. Bloc Party - I Still Remember [do álbum 'A Weekend In The City']

2012/01/20

Hoje: "Clinging to Your Fever" (Kraak DJ-Set) @ ACercadaNoite


Este post marca o início das minhas noites de DJing n'ACercadaNoite, em Almada, naquela que será a minha primeira noite a cruzar sons por lá. "Clinging to Your Fever", HOJE, 20 Jan '12, a partir das 22h00, Rua da Cerca, 1, em Almada.


AParEÇam que o Sr. Lee Ranaldo lá estará com "Off the Wall"! 


Video Credits: unit731christ on youtube.com 

2012/01/19

The National-Curadores do ATP de Dezembro '12

Com muito mais notoriedade e visibilidade, sobretudo após o lançamento do álbum 'Boxer' e consolidado com 'High Violet', os norte-americanos The National foram convidados para ser os curadores do próximo ATP (All Tomorrow's Parties), a realizar-se entre 7 e 9 Dez '12.

Por parte da banda, não se esperava uma resposta que não fosse positiva, não fossem os criadores de "Mr. November", em 2012, terem uma agenda calminha em termos de concertos.

Para já, estão confirmados para o line-up artistas e bandas como The Antlers, Owen Pallett, Wye Oak, Boris, Lower Dens, Megafaun, Suuns, entre outros.

Como eu gostaria de fazer a agulha para o Reino Unido em Dezembro deste ano.


Os bilhetes são postos à venda amanhã, 20 Jan.

.:: Artigos relacionados com The National neste blog: 1. Hold All the Cr3zy Inside-Set, 13 Jan '12; 2. Gigs '11; 3. Amplificador '11; 4. (TOP 2011) Kraak e os Destaques 2011-Top Concertos; 5. INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #42 + [TOP TRACKS 40-2011] 15. Jesus Fever (Kurt Vile); 6. Wrapped in Sheets-Set, 17 Dez '11; 7. Heady Delights-Set, 9 Dez '11; 8. Wrapped in Sheets-Set, 18 Nov '11; 9. Incógnito Convida Kraak-Set, 27 Out '11; 10. INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #34; 11. Wrapped in Sheets-Set, 14 Out '11; 12. Wrapped in Sheets-Set, 24 Set '11; 13. Ringtones to Your Mind-Set, 19 Ago '11; 14. Wrapped in Sheets-Set, 13 Ago '11; 15. INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #26; 16. Dope Nose Delirium-Set, 15 Jul '11; 17. INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #22; 18. Clip: Fire to the Ground [The Forms {c/ Matt Berninger (The National)}]; 19. Wrapped in Sheets-Set, 2 Jul '11; 20. Wrapped in Sheets-Set, 4 Jun '11; 21. The National @ Campo Pequeno, 24 Mai '11 [para artigos antigos, aceder através do link definido em 21.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/01/18

Agenda de 18 Jan-Algumas Sugestões

[omg, this is the post #2500]
20.01 - Floating Points, The Pyramids, Four Tet in Green Ray (Curated by Caribou) @ Lux, Lisboa
20.01 - Clinging to Your Fever [Kraak DJ-Set] @ A Cerca da Noite, Almada
21.01 - Male Bonding @ MusicBox, Lisboa
21.01 - Paul Ritch, Expander, Four Tet in Green Ray (Curated by Caribou) @ Gare, Porto
23.01 - Nicolas Jaar @ Lux, Lisboa
03.02 - dEUS @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
04.02 - dEUS @ Aula Magna, Lisboa
09.02 - The Men @ ZdB, Lisboa
14.02 - Active Child @ Lux, Lisboa
20.02 - Portico Quartet @ CCB, Lisboa
02 a 03.03 - St. Vincent, Josh Rouse, Cass McCombs, Hanni El Khatib in Vodafone Mexefest 2012 @ Várias Salas, Porto
11.03 - M83 @ Hard Club, Porto
12.03 - M83 @ Lux, Lisboa
18.03 - Feist @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
19.03 - Feist @ Coliseu do Porto, Porto
29.03 - We Have Band @ MusicBox, Lisboa
30.03 - Mark Lanegan @ Hard Club, Porto
31.03 - Mark Lanegan @ TMN ao Vivo, Lisboa
01.05 - The Magnetic Fields @ Casa da Música, Porto
02.05 - The Magnetic Fields @ Teatro Maria Matos, Lisboa
07 a 10.06 - Björk, Beach House, The Olivia Tremor Control, Death Cab for Cutie, Spiritualized, Veronica Falls, Shellac, Washed Out, Wilco, The Drums, The xx, The Walkmen, Explosions in the Sky, Neon Indian, Yo La Tengo, Jeff Mangum in Optimus Primavera Sound '12 @ Parque da Cidade, Porto
12 a 14.07 - Radiohead, The Stone Roses, Metronomy, Caribou, Mazzy Star, Black Lips, Dum Dum Girls in Optimus Alive! '12 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés

2012/01/17

Tanlines-Novo Álbum: 'Mixed Emotions'

Os Tanlines, duo norte-americano que se posiciona algures entre os progressivos Battles e algumas bandas mais moderadas que se passeiam calmamente pelo indie-pop, encontrando-se em algo que definem como electro-tropical enquanto criadores de remisturas. Consolidaram-se como banda há pouco tempo e lançaram um EP, 'Settings', que não passou despercebido por algumas esferas musicais espalhadas pelo planeta. Há 4 dias fizeram o upload de um vídeo (apenas áudio) para o youtube e a comunidade reagiu ao avanço do que poderá ser o seu álbum de estreia, 'Mixed Emotions', cuja data prevista de saída será a 20 Mar '12.

Se o álbum segue a linha deste tema "Brothers", seguramente 2012 será o ano dos Tanlines.

Grande som!

Video Credits: tanlinestheband on youtube.com


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/01/16

Hold All the Cr3zy Inside-Set, 13 Jan '12

Yes!!

Teve lugar na passada sexta-feira a primeira noite "Hold All the Cr3zy Inside", uma noite bastante animada que aconteceu pelo Heidi Bar, em Lisboa. Um sincero agradecimento a toda a malta amiga que por lá apareceu e também aos habituais e forasteiros clientes que proporcionaram um ambiente bastante simpático. Outro agradecimento à toda a Equipa do Heidi que ajudou a proporcionar muito bons momentos durante toda a noite!


Eis aqui o set da noite "Hold All the Cr3zy Inside".

1. Midlake - Roscoe (Beyond The Wizards Sleeve Re-Animation) [original no álbum 'The Trials of Van Occupanther]
2. Blonde Redhead - 23 [do álbum '23']
3. Gorillaz (Feat. Mos Def & Bobby Womack) - Stylo [do single 'Stylo']
4. Matthew Dear - I Can't Feel [do álbum 'Black City']
5. Filthy Dukes - Nonsense In The Dark (Main Mix) [do álbum 'Nonsense In The Dark']

6. Two Door Cinema Club - Cigarettes in the Theatre [do álbum 'Tourist History']
7. The Kinks - Lola [do single 'Lola']
8. The Stone Roses - Waterfall [do álbum 'The Stone Roses']
9. Happy Mondays - Step On [do álbum 'Pills 'n' Thrills and Bellyaches']
10. Primal Scream - Movin' On Up [do álbum 'Screamadelica']
11. The Big Pink - Dominos [do álbum 'A Brief Story Of Love']
12. Charlatans - The Only One I Know [do álbum 'Some Friendly']

13. The Kooks - Junk Of The Heart (Happy) [do álbum 'Junk Of The Heart']
14. PJ Harvey - Good Fortune [do álbum 'Stories From The City, Stories From The Sea']
15. Anna Calvi - Blackout [do álbum 'Anna Calvi']
16. Cashier Nº 9 - Goldstar [do álbum 'To The Death Of Fun']
17. Blouse - Shadow [do single 'Shadow']
18. Bombay Bicycle Club - Always Like This (James Rutlidge Remix) [original no álbum 'I Had the Blues But I Shook Them Loose']
19. Passion Pit - The Reeling [do álbum 'Manners']
20. The Gaslight Anthem - The '59 Sound [do álbum 'The '59 Sound']
21. Cut Copy - Hearts On Fire [do álbum 'In Ghost Colours']
22. The Presets - This Boy's In Love [do álbum 'Apocalypso']
23. Crystal Castles - Vanished [do álbum 'Crystal Castles']
24. LCD Soundsystem - Someone Great [do álbum 'Sound Of Silver']
25. Zoot Woman - We Won't Break [do álbum 'Things Are What They Used To Be']
26. Shit Robot (Ft. Nancy Whang) - Take 'Em Up [do álbum 'From The Cradle To The Rave']
27. Jolie Cherie - Insomnie [da compilação 'Kitsune Maison 10: The Fireworks Issue']
28. The Chase - I Like U [do álbum 'The Chase']
29. Seapony - Dreaming [do álbum 'Go With Me']
30. The Vaccines - If You Wanna [do álbum 'What Did You Expect From The Vaccines?']
31. Arcade Fire - Ready To Start [do álbum 'The Suburbs']
32. The National - Bloodbuzz Ohio [do álbum 'High Violet']
33. Lykke Li - Get Some [do álbum 'Wounded Rhymes']
34. Midnight City - M83 [do álbum 'Hurry Up, We're Dreaming']
35. Bauhaus - Kick In The Eye [do álbum 'Mask']
36. We Have Band - West End Girls (Pet Shop Boys Cover) [do single 'You Came Out/West End Girls']
37. Black Strobe - Me & Madonna [The Twelves Remix] [original no EP 'Me & Madonna']
38. Ladytron - Ace Of Hz (Punks Jump Up Remix) [original no EP 'Ace Of Hz']
39. MEN - Off Our Backs [do álbum 'Talk About Body']
40. PNAU - The Truth (Chris Lake Remix MM Exchange MSTRD) [original no álbum 'Soft Universe']
41. Holy Ghost! - Wait And See [do álbum 'Holy Ghost!']
42. The Chain Gang Of 1974 - Hold On [do álbum 'Wayward Fire']
43. Cut Copy - Need You Now [do álbum 'Zonoscope']
44. Bag Raiders - Sunlight [do álbum 'Bag Raiders']
45. Yuksek - On A Train [do EP 'On A Train']
46. autoKratz - Temptation (New Order Cover) [do promo 'Fireflies']
47. New Order - Crystal [do álbum 'Get Ready']
48. Depeche Mode - Personal Jesus (Alex Metric Remix) [original no single 'Personal Jesus']
49. The Presets - Talk Like That [do álbum 'Apocalypso']
50. Digitalism - Circles [do álbum 'I Love You, Dude']
51. Nightbox - Pyramid - [da compilação 'Kitsuné Maison, Vol. 11: The Indie-Dance Issue]
52. We Have Band - Divisive [do álbum 'WHB']
53. Julian Perretta - If I Ever Feel Better (Phoenix Cover) [do álbum 'Stitch Me Up']
54. Mando Diao - Dance With Somebody (The Salazar Brothers Remix) [original no EP 'Dance With Somebody']
55. The Bravery - An Honest Mistake [do álbum 'The Bravery']
56. Pulp - Disco 2000 [do álbum 'Different Class']
57. Blur - Song 2 [do álbum 'Blur']
58. The Cure - The Walk [do EP 'the Walk']
59. Aztec Camera - Somewhere In My Heart [do álbum 'Love']

2012/01/15

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #46

Como habitual, fica por cá o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

A semana começou por apresentar um novo single dos Fanfarlo, "Shiny Things", seguido de um novo tema, "Simple Song", que marca o avanço do novo e tão aguardado álbum dos The Shins, 'Port of Morrow' (ver texto). Outro momento alto da semana foi patrocinado pelos Bear In Heaven que anunciaram a data de saída do álbum 'I Love You, It's Cool', levantando o véu de um tema que consta do álbum, o fabuloso "The Reflection of You" (ver texto).

A marcar o fim da semana, tivemos a presença de Lee Ranaldo (Sonic Youth) que parece estar a querer competir com os extintos R.E.M., nomeadamente através deste muito simpático tema "Off the Wall" (álbum sai em Março '12), para além do novo projecto da malta que está ligada aos Chromatics, Glass Candy e Desire, nomeadamente Johnny Jewel e Nat Walker (que criaram o projecto Symmetry) com "Over the Edge" que elenca o álbum 'Themes for an Imaginary Film', uma espécie de banda sonora imaginária para um filme. Fabuloso. Por terras nacionais, os X-Wife também trouxeram calor a este dia frio através do tema "Across the Water", assim como Nite Jewel (que finalmente cito nesta rubrica) com "One Second Love", música que baptiza o seu novo álbum e que verá a luz do dia no próximo mês de Março.

Antes de terminarmos este domingo, Blouse com outro dos seus muito agradáveis temas, "Time Travel", um aviso para não perdermos de vista uma nova banda britânica chamada Evans the Death que já lançou dois singles arrasadores, um deles "I'm So Unclean", o anúncio que o novo EP dos norte-americanos A Place to Bury Strangers , 'Onwards to the Wall', está a chegar já em Fevereiro (recorde-se aqui) e hoje vemos a divulgação do vídeo oficial de "So Far Away", totalmente feito com instagrams e termino a semana com um extraordinário cover do tema "Disintegration" (The Cure), feito pelos portugueses :papercutz. Muito bom!

Boa Semana!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/01/14

Clip: Spellwork (Austra)

Uma das grandes revelações do ano de 2011, Katie Stelmanis em conjunto com a sua banda Austra que integra ainda Maya Postepski e Dorian Wolf, lançou para o mundo mais um clip de um tema extraído de um dos grandes álbuns de 2011, 'Feel It Break'. Desta vez a partilha da beleza da voz de Katie assim como o ambiente hipnótico provocado pelas suas criações foi para o tema "Spellwork". Apesar do vídeo ser muito foleiro (argh), esta banda merece efectivamente um lugar destacado junto às outras igualmente contemporâneas.

Video Credits: DominoRecords on youtube.com

.:: Artigos relacionados com os Austra neste blog: 1. Top Músicas 2011; 2. Amplificador '11; 3. (TOP 2011) Kraak e os Destaques 2011-Top Álbuns: 20-11; 4. [TOP TRACKS 40-2011] 26. Beat and the Pulse (Austra) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 4.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/01/13

Para Hoje: "HOLD ALL the CR3ZY INSIDE" [Kraak DJ-Set] @ Heidi Bar, Lisboa


Após uma curtíssima pausa para descanso, este post marca o início das minhas noites de DJing em 2012 e... desta vez, a tentar apimentar um pouco a doçura do Heidi Bar, em Lisboa, naquela que será a minha primeira noite a cruzar sons pelo Heidi. "HOLD ALL the CR3ZY INSIDE", HOJE, 13 Jan '12 (sim, é sexta-feira 13), a partir das 23h00, Rua da Barroca, 129, ao Bairro Alto, em Lisboa.

AParEÇam, mas atenção que não sou órfão, já não tenho avô e não haverá por lá nenhum pastor, EMBORA tu possas say what you want, com os Cosmonaut

Video Credits: arceupinsxoxo on youtube.com 

2012/01/12

Bear In Heaven-Novo Álbum: 'I Love You, It's Cool'

Com notícias tão farsolas (como o próprio Primeiro Ministro) a assolar este país, fica ao menos o consolo em saber que 'I  Love You, It’s Cool' é o título do novo álbum dos Bear In Heaven, a sair na próxima primavera com data indicada a 3 Abr '12. Hoje a banda disponibilizou um avanço daquilo que será este seu novo trabalho. Trata-se do tema "The Reflection of You" e pode ser ouvida no vídeo abaixo (só aúdio).

Isto sim é um incentivo a uma noite bem dormida. Ponham isto a tocar bem alto.

Muito bom!  :)

Video Credits: psytrader on youtube.com

.:: Artigos relacionados com os Bear in Heaven neste blog: 1. The Antlers-Novo EP: '(together)'.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/01/11

Agenda de 11 Jan-Algumas Sugestões

13.01 - Hold All the Cr3zy Inside [Kraak DJ-Set] @ Heidi Bar, Lisboa
20.01 - Floating Points, The Pyramids, Four Tet in Green Ray (Curated by Caribou) @ Lux, Lisboa
20.01 - Clinging to Your Fever [Kraak DJ-Set] @ A Cerca da Noite, Almada
21.01 - Male Bonding @ MusicBox, Lisboa
23.01 - Nicolas Jaar @ Lux, Lisboa
03.02 - dEUS @ Teatro Sá da Bandeira, Porto
04.02 - dEUS @ Aula Magna, Lisboa
14.02 - Active Child @ Lux, Lisboa
20.02 - Portico Quartet @ CCB, Lisboa
02 a 03.03 - St. Vincent, Hanni El Khatib in Vodafone Mexefest 2012 @ Várias Salas, Porto
11.03 - M83 @ Hard Club, Porto
12.03 - M83 @ Lux, Lisboa
18.03 - Feist @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
19.03 - Feist @ Coliseu do Porto, Porto
29.03 - We Have Band @ MusicBox, Lisboa
30.03 - Mark Lanegan @ Hard Club, Porto
31.03 - Mark Lanegan @ TMN ao Vivo, Lisboa
01.05 - The Magnetic Fields @ Casa da Música, Porto
02.05 - The Magnetic Fields @ Teatro Maria Matos, Lisboa
07 a 10.06 - Björk, Beach House, The Olivia Tremor Control, Death Cab for Cutie, Spiritualized, Veronica Falls, Shellac, Washed Out, Wilco, The Drums, The xx, The Walkmen, Explosions in the Sky, Neon Indian, Yo La Tengo, Jeff Mangum in Optimus Primavera Sound '12 @ Parque da Cidade, Porto
12 a 14.07 - Radiohead, The Stone Roses, Metronomy, Caribou, Mazzy Star, Black Lips, Dum Dum Girls in Optimus Alive! '12 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés

2012/01/10

The Shins-"Simple Song"

"Simple Song" é o tema de avanço do novo álbum dos norte-americanos The Shins e que se encontra disponível para audição no perfil da banda através do site Soundcloud. O novo álbum dos The Shins, intitulado 'Port of Morrow' tem data prevista de saída a 19 Mar '12 e já se encontra disponível para pré-encomenda no site da Columbia Records.

Quem o fizer recebe como bónus o download gratuito do tema "Simple Song". Simples e linda. Já tinha mesmo saudades das aventuras vocais e musicais de James Mercer através dos The Shins.

Fica aqui o vídeo (áudio apenas). :)

Video Credits: TheShinsVEVO on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.