2012/06/30

Port of Morrow (The Shins)

Numa tentativa aparentemente conseguida de dar corpo num só álbum a uma combinação entre o primeiro álbum dos The Shins, 'Oh, Inverted World', e o recente projecto lateral do vocalista James Mercer em associação com Danger Mouse, Broken Bells, 'Port of Morrow', o último álbum dos The Shins, é, apesar de bastante recomendável, o álbum mais fraco da carreira da banda.

Numa carreira composta por 4 álbuns, álbuns estes totalmente recomendáveis, penso que houve aqui qualquer equação que se transformou em inequação, permitindo assim um intervalo de soluções que satisfazem o critério do bom ouvido. Considero que apesar do álbum ter temas definitivamente bons, para não chamar através da gíria de orelhudos, há algumas músicas que pecam um pouco pela falta de inspiração e que acabam por se traduzir naquelas coisas chamadas de "baladinhas" e que o ouvinte fica assim tipo, "ok, passa à próxima", especialmente quando se fala de "It's Only Life" que felizmente dá lugar a um dos temas altos do álbum, "Bait and Switch", seguida de "September", o algo chatinho lado-B do single "Simple Song" que afinal entrou no alinhamento de 'Port of Morrow'.

"The Rifle's Spiral" é um tema bastante forte a abrir o álbum, carregado de influências à la Broken Bells, seguido de "Simple Song" que confesso, já gostei mais do que gosto hoje, "No Way Down", um dos temas do ano na minha opinião, "Fall of '82" ou ainda o tema que dá nome ao álbum, "Port of Morrow" que passam provavelmente por recuperações de temas escritos no passado e aproveitados, com um novo arranjo, para este álbum.

Com tantos desvios, 'Port of Morrow' quase não parece um verdadeiro álbum dos The Shins, mas certo é que ninguém pode ficar decepcionado com este trabalho, que apesar do mais fraco de todos, ainda consegue ser bastante recomendável.


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/06/29

The Presets-Novo Single: "Youth in Trouble"

... E após o anúncio de 'Pacifica', álbum sucessor de 'Apocalypso' dos australianos The Presets, hoje o mundo musical foi finalmente premiado com uma nova música da banda: trata-se do single "Youth in Trouble" que já começa por aí a ecoar.

Não desgosto do tema... embora sinceramente estivesse à espera de algo mais marcante. Não é mau, mas parecem-me 6 minutos de música assim um bocadito para o fraca. O clip oficial é giro, por acaso.

Só espero que não façam o seu regresso aos discos como os seus conterrâneos Cut Copy em 2010, ou seja, em modo pouco sedutor. 

Video Credits: modularpeople on youtube.com

.:: Artigos relacionados com The Presets neste blog: 1. The Presets-Novo Álbum: 'Pacifica' [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/06/28

I Love You, It's Cool (Bear in Heaven)

Ia começar por escrever esta crítica a fazer uma alusão a mais uma banda com a palavra "bear" no seu nome, mas estaria a ser injusto para com o colectivo norte-americano que afinal já leva alguns anos de avanço em relação a outras bandas.

Tudo isto porque 'I Love You, It’s Cool' é afinal o 3º álbum dos Bear in Heaven [pensava eu que era o primeiro álbum uma vez que nunca tinha ouvido falar em tal banda (presunção, hehe), a não ser em 2012] e efectivamente a banda passou de modo discreto a modo gourmet do dia para a noite, muito devido ao seu extraordinário tema "The Reflection of You", uma verdadeira aventura electro cósmica muito bem-sucedida.

Com temas muito bons contidos no álbum, outros há que deixam um pouco a desejar, como se a pop alternativa proposta pelo grupo provocasse uma espécie de paralisia cerebral e passássemos a viver de forma afastada da realidade e na versão psico-experimental e simbólica dos Bear in Heaven

Este é provavelmente o motivo pelo qual considero o álbum ligeiramente desequilibrado, mas que mesmo assim vale a pena o nosso crédito pelo esforço e satisfação dos temas "The Reflection of You", "Sinful Nature", "Idle Heart", "World of Freakout" e "Space Remains". Claro que um álbum não se faz com metade dos temas no seu alinhamento como se estivéssemos no paraíso dos ursos, mas atendendo à boa qualidade dos mesmos, fica a recomendação para a navegação entre os temas que reflectem a luz do dia e aqueles que estacionam à sombra da lua.

Conforme o gosto.

Video Credits: neuroPuff on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/06/27

Agenda de 27 Jun-Algumas Sugestões

29.06 - Matthew Herbert @ Ritz Clube, Lisboa
30.06 - Echo & The Bunnymen @ Serra do Pilar, Gaia
30.06 - Dusk at the Mansion @ Ritz Clube, Lisboa
30.06 - Pop Dell'Arte @ Cinema São Jorge, Lisboa
30.06 - Birds Are Indie @ Passos Manuel, Porto
05 a 07.07 - Bloc Party, Hot Chip, Bat For Lashes, Battles, Apparat, Supernada, The Rapture, Lana Del Rey, The Horrors, Wraygunn, Friendly Fires, The Shins, St. Vincent, Regina Spektor in Festival Super Bock Super Rock 2012 @ Herdade do Cabeço da Flauta, Meco, Sesimbra
12 a 14.07 - Zola Jesus, Death in Vegas, Radiohead, Refused, The Stone Roses, Big Deal, Justice, Mumford & Sons, SebastiAn, The Antlers, Metronomy, The Cure, Caribou, PAUS, Mazzy Star, The Kills, Here We Go Magic, Gesaffelstein, Lisa Hannigan, Dum Dum Girls, Warpaint, Miles Kane, The Maccabees in Optimus Alive! '12 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés
17.07 - Destroyer @ MusicBox, Lisboa
24.07 - Bon Iver @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
25.07 - Bon Iver @ Coliseu do Porto, Porto
26.07 - Nite Jewel @ ZdB, Lisboa
27.07 - Nite Jewel in Festival Manta @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
20 a 22.07 - Gala Drop, Publicist, Youhless, La La La Ressonance, Alt-J in Milhões de Festa 2012 @ Parque Fluvial de Barcelos, Barcelos
31.07 - Kim Gordon @ ZdB, Lisboa
01.08 - Kim Gordon @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
01 a 04.08 - Supernada, Dead Combo, 2:54, A Beta Movement, The Last Internationale, d3ö, La La La Ressonance in Barco Rock Fest @ Praia Fluvial de Barco, Guimarães
01 a 05.08 - The Twelves, Nicolas Jaar, Best Coast, The Vaccines, Ben Howard, Two Door Cinema Club in Sudoeste TMN 2012 @ Herdade da Casa Branca, Zambujeira do Mar
13 a 16.08 - iLiKETRAiNS, Midlake, Gang Gang Dance, Friends, Anna Calvi, Kasabian, Stephen Malkmus & The Jicks, Memoryhouse, Patrick Watson, Ornatos Violeta, Kavinsky, dEUS, School of Seven Bells, dEUS, Of Montreal, Dead Combo in Festival EDP Paredes de Coura 2012 @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
11.10 - Sétima Legião @ Coliseu do Porto, Porto
11.10 - Maxïmo Park @ TMN ao Vivo, Lisboa
24.10 - Dead Can Dance @ Casa da Música, Porto
25 e 26.10 - Ornatos Violeta @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
26.10 - Bon Iver @ Campo Pequeno, Lisboa
30 e 31.10 - Ornatos Violeta @ Coliseu do Porto, Porto
10.11 - Andrew Bird @ Aula Magna, Lisboa
17.11 - Cowboy Junkies @ CCB, Lisboa
27.11 - The Black Keys @ Pavilhão Atlântico, Lisboa

2012/06/26

Poliça-"I See My Mother"

Sempre olhei um pouco de lado para os hypes que de repente surgem não se sabe bem de onde e que são aclamados por vários quadrantes musicais. Os Poliça são um deles.

Depois de Bon Iver e Jay-Z darem o seu acordo à banda tipo troika chegada a um país em vias de extinção e o respectivo mega-buzz dos Poliça pelo SXSW '12, sendo esta nova banda uma espécie de ramo da banda Gayngs (projecto que também conta com vários elementos de outras bandas e na minha opinião, responsável por um dos melhores álbuns de 2010, 'Relayted'), fui então ver do que se tratava. Uma espécie de R 'N B gótico com laivos electrónicos muito discretos, ideal para os casais românticos comemorarem o Dia de São Valentim, cheios de alma e ardor à mesa de um restaurante chic da cidade.

Não deixa de ser interessante acompanhar toda esta mecânica de sons, mesmo quando às tantas os nossos ouvidos entram em modo confuso sobre de que sonoridade se trata, como se o tico e o teco estivessem em constante luta. De qualquer forma, alguns dos temas do introspectivo álbum de estreia, 'Give You the Ghost', podem mesmo ser fascinantes, como é o caso deste abaixo exposto: "I See My Mother". 

Para quem ainda não ouviu, é chegada a altura.

Video Credits: RockMusicVariety on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/06/25

Hold All the Cr3zy Inside, #3-Set, 22 Jun '12

YyeZz!!

Teve lugar na passada sexta-feira uma noite muito simpática pelo Heidi Bar, em Lisboa. Uma noite preenchida por muita malta simpática (amiga, conhecida e novos) que por lá apareceu. Um sincero agradecimento a todo o pessoal que se disponibilizou para sair no meio de tanta ventania que foi substituída por uma boa brisa calorosa pelo bar. Obrigado também aos habituais e forasteiros clientes do Heidi que proporcionaram um ambiente bastante animado e simpático. Outro agradecimento à TODA a Equipa de serviço do Heidi que ajudou a proporcionar muito bons momentos durante toda a noite.

Eis aqui o set da 3ª noite "Hold All the Cr3zy Inside".

1. Doves - Pounding [do álbum 'The Last Broadcast']
2. Das Pop - Fool For Love [do álbum 'Das Pop']
3. Phèdre - In Decay [do álbum 'Phèdre']
4. Eleven:Eleven - Electric Sex [do EP 'Infection']
5. Fujiya & Miyagi - Ankle Injuries [do álbum 'Transparent Things']
6. New Build - Do You Not Feel Loved? [do álbum 'Yesterday Was Lived And Lost']
7. Blood Orange - Forget It (Class Actress Remix) [original no álbum 'Coastal Grooves']
8. Pegase - The Bad Side Of Love [do EP 'Without Reasons']
9. The Rialto Burns - For The Asking [do álbum 'For The Asking']
10. Masters In France - Mad Hatter [do EP 'Inhale']
11. Tanlines - All of Me [do álbum 'Mixed Emotions']
12. The Shins - No Way Down [do álbum 'Port of Morrow']
13. Cut Copy - Sun God (Andrew Weatherall Remix) [original no álbum 'Zonoscope']
14. Chromeo - Don't Turn The Lights On (Aeroplane Remix) [original no álbum 'Business Casual']
15. I Ching - It's Me [do single 'It's Me/Drive']
16. IAMX - Kiss And Swallow [do álbum 'Kiss + Swallow']
17. We Have Band - Tired of Running [do álbum 'Ternion']
18. Visage - Fade To Grey [do álbum 'Visage']
19. Everything Everything - My Kz, Ur BF [do single 'My Kz, Ur BF']
20. Clap Your Hands Say Yeah - Same Mistake [do álbum 'Hysterical']
21. Arcade Fire - Ready To Start
 Go [do álbum 'The Suburbs']
22. The Vaccines - If You Wanna [do álbum 'What Did You Expect From The Vaccines?']
23. The Black Keys - Lonely Boy [do álbum 'El Camino']
24. The Ramones - I Wanna Be Sedated [do álbum 'Road To Ruin']
25. Vampire Weekend - A-Punk [do álbum 'Vampire Weekend']
26. The National - Bloodbuzz Ohio [do álbum 'High Violet']
27. dEUS - Quatre Mains [do álbum 'Following Sea']
28. The Temper Trap - Fader [do álbum 'Conditions']
29. Miike Snow - Animal (Fake Blood Remix) [original no álbum 'Miike Snow']
30. Two Door Cinema Club - Something Good Can Work (Mustang Remix) [original no álbum 'Tourist History']
31. The Kooks - Junk Of The Heart (Happy) [do álbum 'Junk Of The Heart']
32. Lykke Li - Get Some [do álbum 'Wounded Rhymes']
33. Maxïmo Park - Our Velocity [do álbum 'Our Earthly Pleasures']
34. The Strokes - Last Nite [do álbum 'Is This It?']
35. M83 - Midnight City [do álbum 'Hurry Up, We're Dreaming']
36. Camera Obscura - French Navy [do álbum 'My Maudlin Career']
37. La Roux - Bulletproof [do álbum 'La Roux']
38. Cut Copy - Lights And Music [do álbum 'In Ghost Colours']
39. The Rapture - How Deep Is Your Love? [do álbum 'In The Grace Of Your Love']
40. LCD Soundsystem - Tribulations [do álbum 'LCD Soundsystem']
41. Klaxons - Gravity's Rainbow (Soulwax Remix) [original no EP 'Xan Valleys']
42. Hot Chip - I Feel Better [do álbum 'One Life Stand']
43. Zoot Woman - We Won't Break [do álbum 'Things Are What They Used To Be']
44. The Count & Sinden (Feat. Mystery Jets) - After Dark [do single 'After Dark']
45. Bag Raiders - Way Back Home [do álbum 'Bag Raiders']
46. Dusk At The Mansion - Deep Breath [do EP 'Will You Wake Up Today?']
47. Minitel Rose - Hundred Years [do álbum 'Atlantique']
48. The Horrors - I Can See Through You [do álbum 'Skying']
49. YACHT - Paradise Engineering [do álbum 'Sangri-La']
50. Cut Copy - Need You Now [do álbum 'Zonoscope']
51. Eugene McGuinness - Shotgun [do single 'Shotgun']
52. Caribou - Odessa [do álbum 'Swim']
53. Aeroplane - Superstar [do álbum 'We Can't Fly']
54. Citizens! - True Romance (Gigamesh Remix) [original no single 'True Romance']
55. Black Kids - I'm Not Going To Teach Your Boyfriend How To Dance [do álbum 'Partie Traumatic']
56. Icona Pop - I Love It [do single 'I Love It']
57. Depeche Mode - Personal Jesus (Alex Metric Remix) [original no single 'Personal Jesus']
58. Suede - She's In Fashion [do álbum 'Head Music']
59. Blondie - One Way Or Another [do álbum 'Parallel Lines']
60. Billy Idol - Dancing With Myself [do álbum 'Billy Idol']
61. Supergrass - Alright [do álbum 'I Should Coco']

2012/06/24

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #69

Como habitual, fica por cá o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

A semana abriu com o fresquísismo tema dos Lemonade, "Softkiss", seguido de outra maravilha já por cá falada, Twin Shadow e "Five Seconds", desta vez com o vídeo oficial da nova música (ver texto). Yay, viciante.

A semana prosseguiu com o hit dos australianos Van She, "Jamaica", versão remisturada pelos Plastic Plates (ver texto) e com a chamada de atenção para alguns temas que andam aí a bombar de forma sustentada, como, por exemplo, os Arctic Monkeys com "R U Mine?", The Men com "Open Your Heart", dEUS e "Quatre Mains", Jack White e "Sixteen Saltines" e (a menina) Grimes com o fabuloso tema "Oblivion".

A semana vai chegando ao fim em modo champagne para todos com o simpático King Charles e "Mississipi Isabel", Arthur Beatrice e uma remistura de "Midland" proposta por Bwana, uma pop bem docinha ao estilo The xx e os suecos We Are Serenades com muitas bolhinhas de amor e o tema "Come Home".

A semana termina com o Inglaterra vs. Itália quase a rebentar e mais um pouco de música para animar o serão e os golos da partida: The Young Professionals com "Deserve" (tão bom!) e os Juveniles com um dos melhores temas da semana, "Through the Night".


Boa Semana!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/06/23

Reign of Terror (Sleigh Bells)

Se o anterior álbum dos Sleigh Bells, 'Treats', tinha de alguma forma deixado um marco interessante na sonoridade musical, algo que andava ali pelo limite do hardcore dito aceitável, numa espécie de encontro entre o hard rock/heavy metal e o alternative dance, com um bocadinho de indie rock à mistura, já não posso afirmar o mesmo em relação ao último trabalho do duo, 'Reign of Terror'.

Como o próprio nome do álbum indica, os Sleigh Bells passaram do principado sensual a um vulgar reino do terror masoquista. Numa tentativa de superar a barreira do som, alguns dos temas propostos no álbum são tão desnecessários que caem a pique como se tivesse havido uma falha de motores no avião de tanto os terem esticado.

É um álbum arriscado sem dúvida, especialmente depois de 'Treats'. De qualquer considero positivo que a própria banda o tenha admitido e assumido. 'Reign of Terror' é aquilo a que se pode chamar um álbum irritante, vazio, perdido num labirinto e que anda para a frente e para trás como um caranguejo, havendo mesmo alguns momentos em que anda ali à roda como se tratasse de um peru bêbedo à espera do Natal para ser servido à mesa.

Este campanário experimental correu muito mal desta vez.

Não recomendado.

.:: Artigos relacionados com os Sleigh Bells neste blog: 1. Top Álbuns 2012 (Provisório); 2. Re: Urgente-Sleigh Bells.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/06/22

HOJE: Kraak DJ-Set, "Hold All the Cr3zy Inside" no Heidi Bar, a Partir das 23hs


Continuemos hoje a festa pela passagem de Portugal às meias finais do Euro 2012 assim como pela chegada oficial do verão! Hoje mais uma noite de vitória pelo Bairro Alto, mais concretamente boa música, alegria e simpatia para quem aparecer hoje pelo Heidi Bar, em Lisboa, para mais uma noite "HOLD ALL the CR3ZY INSIDE", HOJE, 22 Jun '12, a partir das 23h00, Rua da Barroca, 129, ao Bairro Alto, em Lisboa.

Se aparecerem terão com certeza a bênção de dEUS. A quatro mãos, numa das maiores e mais prolongadas noites do ano. Summer, baby! :)

Video Credits: dEUSbe on youtube.com 

2012/06/21

"Jamaica" dos Van She Remisturada pelos Plastic Plates

A ideia de felicidade é poder descarregar gratuitamente uma remistura proposta pelos Plastic Plates de um dos hits do ano, "Jamaica" dos australianos Van She.

"Jamaica" é o segundo single a ser extraído do álbum 'Idea of Happiness', a ser lançado a nível europeu, no próximo dia 9 de Julho pela Modular.

Ora bem, vamos a isto. :)


.:: Artigos relacionados com os Van She neste blog: 1. No Guitar, No Fun (c/ What DJ?)-Set, 8 Mai '09; 2. Prémios (2006) by Kraak, #3; 3. Van She [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/06/20

Agenda de 20 Jun-Algumas Sugestões

20.06 - Julia Holter @ ZdB, Lisboa
21.06 - Julia Holter @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
21.06 - PAUS, Capitão Fausto in Festival Novos Talentos FNAC 2012 @ Cinema São Jorge, Lisboa
21.06 - Supreme Soul @ Clube Ferroviário, Lisboa
22.06 - Old Jerusalem @ CCB, Lisboas
22.06 - Hold All the Cr3zy Inside [Kraak DJ-Set] @ Heidi Bar, Lisboa
22.06 - We Trust, Birds Are Indie, Best Youth in Festival Novos Talentos FNAC 2012 @ Cinema São Jorge, Lisboa
29.06 - Matthew Herbert @ Ritz Clube, Lisboa
30.06 - Echo & The Bunnymen @ Serra do Pilar, Gaia
30.06 - Dusk at the Mansion @ Ritz Clube, Lisboa
05 a 07.07 - Bloc Party, Hot Chip, Bat For Lashes, Battles, Apparat, Supernada, The Rapture, Lana Del Rey, The Horrors, Wraygunn, Friendly Fires, The Shins, St. Vincent, Regina Spektor in Festival Super Bock Super Rock 2012 @ Herdade do Cabeço da Flauta, Meco, Sesimbra
12 a 14.07 - Zola Jesus, Death in Vegas, Radiohead, Refused, The Stone Roses, Big Deal, Justice, Mumford & Sons, SebastiAn, The Antlers, Metronomy, The Cure, Caribou, PAUS, Mazzy Star, The Kills, Here We Go Magic, Gesaffelstein, Lisa Hannigan, Dum Dum Girls, Warpaint, Miles Kane, The Maccabees in Optimus Alive! '12 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés
17.07 - Destroyer @ MusicBox, Lisboa
24.07 - Bon Iver @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
25.07 - Bon Iver @ Coliseu do Porto, Porto
26.07 - Nite Jewel @ ZdB, Lisboa
27.07 - Nite Jewel in Festival Manta @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
20 a 22.07 - Gala Drop, Publicist, Youhless, La La La Ressonance, Alt-J in Milhões de Festa 2012 @ Parque Fluvial de Barcelos, Barcelos
01 a 05.08 - The Twelves, Nicolas Jaar, Best Coast, The Vaccines, Ben Howard, Two Door Cinema Club in Sudoeste TMN 2012 @ Herdade da Casa Branca, Zambujeira do Mar
13 a 16.08 - iLiKETRAiNS, Midlake, Gang Gang Dance, Friends, Anna Calvi, Kasabian, Stephen Malkmus & The Jicks, Ornatos Violeta, Kavinsky, dEUS, School of Seven Bells, dEUS, Of Montreal, Dead Combo in Festival EDP Paredes de Coura 2012 @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
11.10 - Sétima Legião @ Coliseu do Porto, Porto
11.10 - Maxïmo Park @ TMN ao Vivo, Lisboa
24.10 - Dead Can Dance @ Casa da Música, Porto
25 e 26.10 - Ornatos Violeta @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
26.10 - Bon Iver @ Campo Pequeno, Lisboa
30 e 31.10 - Ornatos Violeta @ Coliseu do Porto, Porto
10.11 - Andrew Bird @ Aula Magna, Lisboa
17.11 - Cowboy Junkies @ CCB, Lisboa
27.11 - The Black Keys @ Pavilhão Atlântico, Lisboa

2012/06/19

The Presets-Novo Álbum: 'Pacifica'

Finalmente a espera parece ter acabado, pelo menos na Austrália! Depois de 'Apocalypso', a banda australiana The Presets anunciou o seu regresso aos discos com o anúncio do novo álbum 'Pacifica' que será lançado nos Antípodas a 14 de Setembro.

Para quem quiser fazer a pré-encomenda, 'Pacifica' está disponível através deste link por um preço... digamos que pouco acessível, mas com a vantagem de ser uma versão exclusiva que contém CD e vinil, uma litografia de edição limitada, numerada e assinada por Julian Hamilton e Kim Moyes, entre outros bons atributos que compensam o preço. 

Apesar de não conhecer uma ÚNICA música do novo álbum, já me sinto synthpopizado e cheio de energia e emoção.

Recordemos aqui um dos temas dos The Presets, "Are You the One", do álbum 'Beams', de 2005, numa remistura produzida por LIFELIKE.

Video Credits: modularpeople on youtube.com

.:: Artigos relacionados com The Presets neste blog: 1. Todos estes.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/06/18

Clinging to Your Fever, #3-Set, 15 Jun '12

YeaH!!

Fica aqui a playlist da noite "Clinging to Your Fever", uma noite bastante animada e muito simpática pelo bar AcercadaNoite, em Almada

Um sincero agradecimento à malta amiga que por lá apareceu e obrigado também aos habituais e novos clientes que ajudaram a proporcionar um ambiente bastante agradável. Outro agradecimento à Equipa d'Acerca que ajudou a proporcionar bons momentos durante toda a noite!

Eis aqui o set da noite "Clinging to Your Fever".

1. Arcade Fire - Neighborhood #1 (Tunnels) [do álbum 'Funeral']
2. The National - Secret Meeting [do álbum 'Alligator']
3. The Kills - Baby Says [do álbum 'Blood Pressures']
4. Anna Calvi - Desire [do álbum 'Anna Calvi']
5. PJ Harvey - The Last Living Rose [do álbum 'Let England Shake']
6. Toro Y Moi - Leave Everywhere [do single 'Leave Everywhere']
7. Band Of Horses - On My Way Back Home [do álbum 'Infinite Arms']
8. Gorillaz - On Melancholy Hill [do álbum 'Plastic Beach']
9. Midlake - Roscoe (Beyond The Wizards Sleeve Re-Animation) [original no álbum 'The Trials Of Van Occupanther']
10. The Raveonettes - Last Dance [do álbum 'In And Out Of Control']
11. Screaming Trees - Swarn And Broken [do álbum 'Dust']
12. The Big Pink - Velvet [do álbum 'A Brief History Of Love']
13. The Jesus & Mary Chain - April Skies [do álbum 'Darklands']
14. Bloc Party - This Modern Love [do álbum 'Silent Alarm']
15. Pegase - The Bad Side Of Love [do EP 'Without Reasons']
16. Tanlines - All Of Me [do álbum 'Mixed Emotions']
17. The Shins - No Way Down [do álbum 'Port Of Morrow']
18. The Clash - The Guns Of Brixton [do álbum 'London Calling']
19. Phoenix - Lisztomania [do álbum 'Wolfgang Amadeus Phoenix']
20. Zoot Woman - Grey Day [do álbum 'Zoot Woman']
21. The Temper Trap - Science Of Fear [do EP 'Science Of Fear']
22. Two Door Cinema Club - What You Know [do álbum 'Tourist History']
23. Klaxons - Gravity's Rainbow [do EP 'Xan Valleys']
24. The Magician (Ft. Jeppe) - I Don't Know What To Do (Fabian Remix-Magic Edit) [da compilação 'Kitsuné Maison, Vol. 12: The Good Fun Issue']
25. LCD Soundsystem - Time To Get Away [do álbum 'Sound Of Silver']
26. Friendly Fires - Lovesick [do álbum 'Friendly Fires']
27. White Lies - To Lose My Life [do álbum 'To Lose My Life']
28. Yeah Yeah Yeahs - Maps [do álbum 'Fever To Tell']
29. The Chase - I Like U [do álbum 'The Chase']
30. Lykke Li - Get Some [do álbum 'Wounded Rhymes']
31. The Kooks - Junk Of The Heart (Happy) [do álbum 'Junk Of The Heart']
32. The Stills - Changes Are No Good [do álbum 'Logic Will Break Your Heart']
33. M83 - Reunion [do álbum 'Hurry Up, We're Dreaming']
34. Nada Surf - Looking Through [do álbum 'The Stars Are Indifferent To Astronomy']
35. Spoon - Finer Feelings [do álbum 'Ga Ga Ga Ga Ga']
36. Radio 4 - Absolute Affirmation [do álbum 'Stealing Of A Nation']
37. Editors - Fingers In The Factories [do álbum 'The Back Room']
38. Depeche Mode - Personal Jesus (Alex Metric Remix) [original no single 'Personal Jesus']
39. The Presets - Talk Like That [do álbum 'Apocalypso']
40. Digitalism - Circles [do álbum 'I Love You, Dude']
41. Nightbox - Pyramid [do compilação 'Kitsuné Maison, Vol. 11: The Indie-Dance Issue']
42. Holy Ghost! - Wait And See [do álbum 'Holy Ghost!']
43. The Rapture - How Deep Is Your Love? [do álbum 'In The Grace Of Your Love']
44. Kamp! - Cairo (Moullinex Remix) [da compilação 'Picnic I (Discotexas)']
45. Cut Copy - Need You Now [do álbum 'Zonoscope']
46. Citizens! - True Romance (Gigamesh Remix) [original no single 'True Romance']
47. Shy Child - Disconnected [do álbum 'Liquid Love']
48. Delphic - Doubt [do álbum 'Acolyte']
49. Datarock - Fa-Fa-Fa [do álbum 'Datarock Datarock']
50. The Vaccines - Post Break-Up Sex [do single 'Post Break-Up Sex/We're Happening']
51. The Tough Alliance - First Class Riot [do álbum 'A New Chance']
52. We Have Band - Love, What You Doing? [do álbum 'WHB']
53. Julian Perretta - If I Ever Feel Better (Phoenix Cover) [do álbum 'Stitch Me Up']
54. Juveniles - We Are Young [da compilação 'Kitsuné Maison, Vol. 12: The Good Fun Issue']
55. New Order - Regret [do álbum 'Republic']
56. Pulp - Disco 2000 [do álbum 'Different Class']
57. The The - Slow Emotion Replay [do álbum 'Dusk']
58. Fanfarlo - Harold T. Wilkins, Or How To Wait For A Very Long Time [do álbum 'Reservoir']
59. Spiritualized - Hey Jane [do álbum 'Sweet Heart, Sweet Light']
60. Film School - Compare [do álbum 'Hideout']

2012/06/17

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #68

Como habitual, fica por cá o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

Mais uma vez a semana só começou a dar sinais de vida lá para o fim da mesma, mas isto não significa que o não valeu a pena.

A abrir, o novo e giríssimo tema dos Wild Nothing, "Shadow", para depois passarmos a um delicioso tema dos Kamp!, "Cairo", desta vez em versão remix dos Moullinex.

Numa fase mais calma, embalemos com os The Magnetic Fields, "Your Girlfriend's Face", seguido de uma espécie de cover de Twin Shadow, "Changes" ao tema "Circus Is Gone" de uma banda de nome Bagarre e por fim Andrew Bird com a participação de Anne Clark em "Lusitania", presente no mais recente álbum de Bird, 'Break It Yourself'.

A semana termina com vinho branco à mistura na presença dos Violens com "When to Let Go" e com ensolarados Best Coast e o single "The Only Place" (ver texto).


Boa Semana!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/06/16

Clip: The Only Place (Best Coast)

Uma boa novidade da semana foi o lançamento do clip oficial do single "The Only Place", tema este que também dá nome ao novo álbum dos Best Coast, saído há pouco tempo.

Na corrida para estar alinhado como um dos álbuns do ano, os Best Coast convidam-nos claramente para um dia perfeitamente preguiçoso e ensolarado. Adoro.

Video Credits: wichitarecordings on youtube.com

.:: Artigos relacionados com os Best Coast neste blog: 1 Top Álbuns 2012 (Provisório); 2. INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #55; 3. Best Coast-Novo Álbum: 'The Only Place' [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/06/15

Hoje: Kraak DJ-Set, "Clinging to Your Fever", a partir das 22:00 n'Acercadanoite, em Almada


Fica o anúncio para mais uma noite de DJing a ocorrer n'ACercadaNoite, em Almada, no rescaldo dos Santos em Lisboa :P. "Clinging to Your Fever", HOJE, 15 Jun '12, a partir das 22h00, Rua da Cerca, 1, em Almada.

Apareçam que será uma noite com muitas guitarras melódicas com a natural presença dos The Shins. No Way Down!

Video Credits: TheShinsVEVO on youtube.com 

2012/06/14

Top Álbuns 2012 (Provisório)


Esgotada a 1ª metade de 2012, é altura para fazer um 1º balanço dos discos que andam a cirandar à minha volta. Com alguns deles já bem definidos em termos de gosto na minha mente e outros com necessidade de melhor avaliação, aqui fica uma primeira lista (provisória) dos meus Álbuns/EPs até agora em destaque para este ano, descritos sem qualquer ordem de preferência. As posições finais ficarão para o mês de Dezembro.

Classificação "Muito Bom/Bom"

- Beach House - 'Bloom'
- Japandroids - 'Celebration Rock'
- The 2 Bears - 'Be Strong'
- Trailer Trash Tracys - 'Ester'
- Spiritualized - 'Sweet Heart Sweet Light'
- Best Coast - 'The Only Place'
- Dirty Projectors - 'Swing Lo Magellan'
- Django Django - 'Django Django'
- Here We Go Magic - 'A Different Ship'
- Yeti Lane - 'The Echo Show'
- Nada Surf - 'The Stars Ae Indifferent to Astronomy'
- Phèdre - 'Phèdre'
- Pegase - 'Without Reasons' [EP]
- Chromatics - 'Kill for Love'
- iLiKETRAiNS - 'The Shallows'
- Jack White - 'Blunderbuss'
- New Build - 'Yesterday Was Lived & Lost'
- DIIV - 'Oshin'
- The Shins - 'Port of Morrow',
- The Walkmen - 'Heaven'
- Julia Holter - 'Ekstasis'
- Crocodiles - 'Endless Flowers'
- Dusk at the Mansion - Will You Wake Up Today? [EP]
- Tanlines - 'Mixed Emotions'
- A Place to Bury Strangers - 'Worship'
- The Mars Volta - 'Noctourniquet'
- Cloud Nothings - 'Attack on Memory'
- Bear in Heaven - 'I Love You, It's Cool'
- John Talabot - 'ƒIN'
- Uni_Form - '1984'
- Compilação Picnic I (Discotexas)

Classificação "Decepção"

- We Have Band - 'Ternion'
- Miike Snow - 'Happy to You'
- WhoMadeWho - 'Brighter'

Classificação "Seca/Não Há Pachorra/Péssimo"

- Marina & The Diamonds - 'Electra Heart'
- Sleigh Bells - 'Reign of Terror'
- Lana Del Rey - 'Born to Die'
- Perfume Genius - 'Put Your Back N 2 It'
- The Temper Trap - 'The Temper Trap'
- The Ting Tings - 'Sounds from Nowheresville'

2012/06/13

Agenda de 13 Jun-Algumas Sugestões

14.06 - The Mars Volta @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
14.06 - Corsage @ MusicBox, Lisboa
15.06 - Clinging to Your Fever [Kraak DJ-Set] @ ACercadaNoite, Almada
15.06 - Dusk at the Mansion in Justice Fafe Fest 2012 @ Fafe
15.06 - Uni_Form, She Wants Revenge @ Hard Club, Porto
16.06 - Uni_Form, She Wants Revenge @ TMN Ao Vivo, Lisboa
20.06 - Julia Holter @ ZdB, Lisboa
21.06 - Julia Holter @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
22.06 - Old Jerusalem @ CCB, Lisboas
22.06 - Hold All the Cr3zy Inside [Kraak DJ-Set] @ Heidi Bar, Lisboa
30.06 - Echo & The Bunnymen @ Serra do Pilar, Gaia
30.06 - Dusk at the Mansion @ Ritz Club, Lisboa
05 a 07.07 - Bloc Party, Hot Chip, Bat For Lashes, Battles, Apparat, Supernada, The Rapture, Lana Del Rey, The Horrors, Wraygunn, Friendly Fires, The Shins, St. Vincent, Regina Spektor in Festival Super Bock Super Rock 2012 @ Herdade do Cabeço da Flauta, Meco, Sesimbra
12 a 14.07 - Zola Jesus, Death in Vegas, Radiohead, Refused, The Stone Roses, Big Deal, Justice, Mumford & Sons, SebastiAn, The Antlers, Metronomy, The Cure, Caribou, PAUS, Mazzy Star, The Kills, Here We Go Magic, Gesaffelstein, Lisa Hannigan, Dum Dum Girls, Warpaint, Miles Kane, The Maccabees in Optimus Alive! '12 @ Passeio Marítimo de Algés, Algés
17.07 - Destroyer @ MusicBox, Lisboa
24.07 - Bon Iver @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
25.07 - Bon Iver @ Coliseu do Porto, Porto
26.07 - Nite Jewel @ ZdB, Lisboa
27.07 - Nite Jewel in Festival Manta @ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
27.07 - Kurt Vile in Milhões de Festa 2012 @ Parque Fluvial de Barcelos, Barcelos
01 a 05.08 - The Twelves, Nicolas Jaar, Two Door Cinema Club in Sudoeste TMN 2012 @ Herdade da Casa Branca, Zambujeira do Mar
13 a 16.08 - iLiKETRAiNS, Midlake, Gang Gang Dance, Friends, Anna Calvi, Kasabian, Stephen Malkmus & The Jicks, Ornatos Violeta, Kavinsky, dEUS, School of Seven Bells, dEUS, Of Montreal, Dead Combo in Festival EDP Paredes de Coura 2012 @ Praia Fluvial do Tabuão, Paredes de Coura
24.10 - Dead Can Dance @ Casa da Música, Porto
25 e 26.10 - Ornatos Violeta @ Coliseu dos Recreios, Lisboa
26.10 - Bon Iver @ Campo Pequeno, Lisboa
30 e 31.10 - Ornatos Violeta @ Coliseu do Porto, Porto
17.11 - Cowboy Junkies @ CCB, Lisboa
27.11 - The Black Keys @ Pavilhão Atlântico, Lisboa

2012/06/12

Crocodiles-"Endless Flowers" (Vertiginosamente BOM)

Os norte-americanos Crocodiles somam e seguem. Banda que não sei por qual motivo teima em não ser conhecida por muito boa gente que se diz super-indie lançou na semana passada o seu terceiro álbum, 'Endless Flowers', que vai rodar muito cá pelo meu lado.

Sofisticados e com sangue nas veias tal como nesta primeira amostra do álbum, "Sunday (Psychic Conversation #9)", o tema que dá nome ao álbum é uma grande amostra do que nele se pode encontrar. Vertiginosamente bom de ouvir. Se a luz pudesse ser sónica, a bateria e as guitarras desta rapaziada explodiam. Muito bom.

Video Credits: killcrocodiles on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/06/11

Tom Williams & The Boat-Novo Single: "Too Young"

Lembram-se do vídeo oficial do tema "Take on Me" dos noruegueses A-Ha (ver link)? Pois... o autor do mesmo chama-se Tom Williams e este apresentou-se em 2012 em formato banda, Tom Williams & The Boat, e traz um novo álbum de nome 'Teenage Blood', saído em Abril.

Álbum à parte que ainda não ouvi, hoje tomei conhecimento de um novo single lançado, "Too Young" que é pura e simplesmente adorável e o respectivo clip oficial é... fantástico. Ora vejam.

Atenção que o lado-B do single, "Right Side of My Head", é igualmente encantador. Quero!

Video Credits: williamstaw on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.