2005/07/14

Arquivo Recuperado: Mysterio (Ian McCulloch)


"Mysterio" foi efectivamente um dos discos da minha vida. Sendo eu bastante simpatizante dos Echo & The Bunnymen, foi com surpresa que conheci o 2º álbum a solo de Ian McCulloch.

E quando e onde?

Nos idos anos de 1992, na extinta discoteca Arco-Íris, no Centro Comercial Arco-Íris (ao lado do velho e mítico Apolo 70), no Campo Pequeno. Numa zona onde me movimentava bastante e já sem grande tempo nessa altura. Bah!

Músicas como "Magical World", "Heaven’s Gate" (ainda presente em 2005), "Dug for Love", "Damnation" e a célebre e magnífica versão original de "Lover Lover Lover" de Leonard Cohen. Aliás, foi esta música que me cativou e que me fez ouvir o resto do álbum praticamente todos os dias em que lá ia (e era quase diariamente!). Foi este álbum e em particular, "Lover Lover Lover", a responsável pelos 8 dos mais belos anos da minha vida. Obrigado Ian.

A título de curiosidade, depois de "Mysterio", Ian só editou a solo o álbum "Slideling" em 2003.

Em jeito de cópia (sorry Dracul) relativamente ao post anterior, a discoteca Arco-Íris já não existe. No seu lugar se encontra a expansão da Livraria Arco-Íris que praticamente arrebatou todo o piso.

Sem comentários: