Mostrar mensagens com a etiqueta jj. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta jj. Mostrar todas as mensagens

2015/08/09

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #231

Fica por cá o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

A semana começou a sua forma musical atrasada... pois só hoje é que consegui partilhar algumas músicas nesta página... e mesmo assim não foram muitas. De qualquer forma, vamos ao que interessa e informar desde já que a primeira música que aqui surgiu esta semana foi uma versão de "All My Friends" dos LCD Soundsystem assinada pelos Hot Chip e que conta com a participação de David Byrne e Nancy Whang. Maravilha!

Seguimos com um novo tema dos suecos jj, "Fuck It", retirada do futuro EP 'Death' para já terminar com o fabuloso tema da neo-zelandesa Tamaryn, "Last", que vai ter álbum novo no fim deste mês!

Boa Semana para tod@s e boas férias, se for o caso.

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2015/06/12

jj-Novo Single: "Truce"

Depois de 'V', último álbum de originais lançado pelo duo sueco jj, a banda esteve por Portugal para apresentar o seu trabalho num concerto que infelizmente não foi grande coisa. Um álbum bastante coerente que seguiu o caminho traçado nos seus trabalhos de estreia, os famosos jj Nº 1, Nº 2 e Nº 3 que não despertou nenhum interesse perante pelo público nacional após a prestação da banda no Vodafone Mexefest '14.

A novidade é que continuo a gostar da banda e quero aqui partilhar o novo single, "Truce", um curioso regresso onde a banda começa a explorar algumas sonoridades lo-fi.

A ver o que nos reservam para o futuro próximo.


.:: Artigos relacionados com os jj neste blog: 1. Gigs '14; 2. Amplificador '14-3ª Parte | Radio Kraak; 3. Kindness @ Vodafone Mexefest, 28 Nov '14; 4. jj @ Vodafone Mexefest, 28 Nov '14 [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 4.].


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/11/29

jj @ Vodafone Mexefest, 28 Nov '14

No primeiro dia do Vodafone Mexefest a minha ansiedade era algo grande pois iria abrir a jornada de concertos com um que especialmente queria assistir, o do duo sueco jj. Com uma lotação esgotada, a Igreja de São Luís dos Franceses foi muito pequena para acolher a tanta gente que ali apareceu para assistir o concerto.

Efectivamente há bandas que não resultam muito bem ao vivo... nem sei se o problema seria da banda ou se seria do espaço onde estariam a actuar, mas enfim valeu o esforço.

O concerto começou com "Dynasti", onde a vocalista (Elin Kastlander) tentava dar um ar mais descontraído à coisa, mas talvez pelo nervosismo ou pelas parvoíces que o seu companheiro de banda ia fazendo ou pelo rapaz do laptop que às vezes andava mais depressa que a voz dela, a coisa não resultou lá muito bem. Duas ou três músicas mais à frente, talvez já com o público familiarizado que aquilo seria mais ou menos assim, parece ter havido uma maior libertação e sincronização entre os 3 elementos em palco e o concerto passou a correr melhor na minha opinião. 

O desfile dos temas apresentados recaiu sobretudo no mais recente trabalho da banda, o álbum 'V', havendo ainda oportunidade para reviver alguns temas mais antigos, como "Let Go", "From Africa to Malaga" ou "No One Can Touch Us Tonight", à medida que o elemento masculino do duo (Joakim Benon) se ia despindo em palco com um presépio a fazer de figura decorativa.

Um concerto para além do etéreo, com algumas pessoas em êxtase quase absoluto!

.:: Artigos relacionados com os jj neste blog: 1. Henning Fürst Remistura o Single "Dean & Me" dos jj | Vodafone Mexefest em Antecipação [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/11/27

Henning Fürst Remistura o Single "Dean & Me" dos jj | Vodafone Mexefest em Antecipação

... E para quem quiser desde antecipar a participação do duo sueco jj amanhã no Vodafone Mexefest, fica aqui uma remistura proposta por Henning Fürst (The Tough Alliance) do single "Dean & Me", presente no mais recente álbum dos jj, 'V'.

Para ouvir aqui [via Clash Magazine].

.:: Artigos relacionados com os jj neste blog: 1. jj no Vodafone Mexefest | Clip: "Dynasti" [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/09/25

jj no Vodafone Mexefest | Clip: "Dynasti"

A mais recente aquisição para o Vodafone Mexefest deste ano foi o duo jj, duo este que não me canso de divulgar neste blog há já bastante tempo.

Entre vários temas que já aqui partilhei do seu mais recente álbum 'V', "Dynasti" é mais um deles que aqui divulgo e que tem direito a vídeo oficial que vale a pena assistir.

Eu que não estava a pensar ir ao Vodafone Mexefest, vou tratar de comprar o meu bilhete rapidamente. Não perco os jj por nada deste mundo.

Recomendado.

Video Credits: JJVEVO on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/08/31

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #182

Como habitual, por cá fica o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

Mais uma vez algo termina uma semana algo vazia em termos musicais. De qualquer forma fica o registo semanal do resumo do que achei mais interessante para ser partilhado nesta página. Claro está que a existência desta página não dispensa a consulta regular deste blog.

A semana começou com a remistura proposta por Pete Wiggs dos Saint Etienne para o tema "We Both Know" das Au Revoir Simone (ver texto), seguida do delicioso novo single dos New Navy, "Rosaline" e de conhecer os Capital Cities, banda indie-fm-friendly com o tema "One Minute More".

Mais um cover feito pelos Arcade Fire preencheu esta página, desta vez foram eleitos os Suicide com "Dream Baby Dream" e que teve a participação de David Byrne. Em matéria de novos clips, uma vez mais os suecos jj apresentaram-se nesta página, desta vez com o seu novo vídeo para o tema "Inner Lights".

A semana chega ao fim com SOHN e o seu novo tema "The Chase", depois do seu álbum de estreia, 'Tremors'.

Boa Semana a tod@s!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/08/03

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #178

Como habitual, por cá fica o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

Esta semana foi um bocadito maior em termos musicais, o que significa que hoje este texto será mais extenso que o habitual e com ele mais música ficará registada neste blog.

A semana começou com o novo tema dos The Gaslight Anthem, "Stay Vicious", com umas malhinhas a The National e que se encontra presente no novo álbum 'Get Hurt', a sair durante este mês de Agosto. Ainda no campo das novidades, os SBTRKT também apresentam um novo tema, "New Dorp. New York" que conta com a participação de Ezra Koenig dos Vampire Weekend. Este tema consta do alinhamento do novo álbum 'Wonder Where We Land'.

Ao longo dos dias algumas novidades adicionais foram aparecendo, tal como o novo single dos jj "Dean & Me" (ver texto), seguido do novo vídeo dos Real Estate referente ao tema "Had to Hear", retirado de um dos álbuns de 2014, 'Atlas'.

A descoberta da semana vai para uma banda turca, The Away Days, que apareceu neste blog através do seu novo single "Paris" (ver texto), chegando a semana ao fim com o vídeo oficial de "Don't Tear Yourself Apart" dos Zoot Woman (ver texto) e com o novo tema dos Iceage, "The Lord's Favorite", que marca uma viragem no estilo musical desta banda dinamarquesa. Pessoalmente, não gostei muito desta nova faceta.

Boa Semana a tod@s!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/08/02

[recomendado] jj-Novo Single: "Dean & Me"

Amor é isto que aqui se apresenta. Amor sensual retratado com a maravilhosa voz minimalista da vocalista Elin Kastlander do duo sueco jj que marcaram a agenda esta semana com o lançamento do seu mais recente single "Dean & Me", presente no seu futuro álbum 'V'.

Parece que, ao contrário de muitos artistas que tentam trazer todas as suas mágoas para o seu trabalho e que perdem o interesse quando o seu status sentimental se altera, os jj partilham com o mundo toda a carga de ansiedade que a vida amorosa possui, quer seja em alegria e felicidade quer seja na obscuridade.

'V' será lançado no próximo dia 18 de Agosto, bem no meio do verão.

Recomendado.


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/06/15

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #171

Como habitual, por cá fica o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

De volta às novidades musicais e ao que de mais interessante tem andado por aí em termos musicais, deixemos aqui algum espaço para mencionar aquilo que não tive hipótese para um artigo mais alargado neste blog.

Desta forma, a semana tem o seu início com o volume no máximo a ouvir os norte-americanos A Sunny Day in Glasgow com o tema "Bye Bye Big Ocean", tema que faz parte do novo álbum da banda, 'Sea When Absent', a sair durante este mês de Junho. Também a sair em Junho temos o novo álbum dos The Antlers, 'Familiars', de onde destaco o tema "Hotel". "Rent I Pay" é o novo tema dos Spoon que anuncia o novo trabalho da banda, 'They Want My Soul' (ver artigo) que anda por aí a bombar, em conjunto com "Rainy Taxy", tocada nos mais recentes festivais de verão onde a banda tem actuado.

A semana prosseguiu com o novo vídeo do duo sueco jj para o tema "All White Everything", seguida dos norte-americanos Neon Trees com o saboroso apetite matinal para "Text me in the Morning", perseguidos também pelo norte-americano Bachelor com uma das faixas da semana, "Get Out" e pelos também norte-americanos Tiny Victories com "Scott & Zelda", um tema para dançar até cansar.

A semana começa a aproximar-se do fim quando descubro um indie-pop sueco que deve ser recomendado. A banda dá pelo nome Join The Riot e a música que aqui menciono chama-se "Clint Eastmode" e que não passará ao lado de ninguém que a ouvir. Outra recomendação também especial para o final da semana vem de Boston (US) para uma banda chamada Magic Man (a verdadeira descoberta da semana - formidável -). É favor ouvir o novíssimo tema da banda, "Out of Mind", chegando a semana ao seu fim com o mais recente remix proposto pelo francês Anoraak para o single "Wildfire" de Julian Perretta.

Boa Semana a tod@s!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/02/06

[Top '14] Beck, The Men, Cloud Nothings, Future Islands, Chromeo (entre outros) com as Melhores Músicas de Janeiro

Com tantos temas que divulgo neste blog, é importante desde já começar a fazer uma pequena resenha das músicas que mais escuto repetidamente. Desta forma e como já terminou o mês de Janeiro, deixo hoje por cá o Top dos 5 melhores temas que me chegaram às mãos no mês passado.

5. Beck com "Blue Moon", uma balada romântica e primeiro avanço do seu novo álbum 'Morning Phase', com data prevista de saída a 25 de Fevereiro.

Video Credits: BeckVEVO on YouTube

4. The Men com "Pearly Gates" é outro dos temas que tem andado por cá a rodar e já foi alvo de post próprio. Presente no futuro álbum da banda, 'Tomorrow's Hits' com saída a 4 de Março.

3. Cloud Nothings com "I'm Not Part of Me", novo single da banda que também estará presente no novo seu novo álbum 'Here and Nowhere Else. À semelhança do tema anterior, também teve direito a post próprio.

2. Future Islands com "Seasons (Waiting on You)" é outra das músicas que também já aqui foi mencionada e que foi esta semana lançada como single. Mencionada neste artigo, é uma das músicas que consta no alinhamento do novo álbum da banda, 'Singles', a sair no próximo dia 25 de Março.

1. Chromeo (c/ Toro y Moi) com "Come Alive" é efectivamente o doce do mês de Janeiro. Mencionado na minha página oficial do Facebook e também neste post, "Come Alive", agora com direito a vídeo oficial, conta já para a lista das potenciais músicas de 2014.


Video Credits: Chromeo on YouTube

Outros temas a ter em conta: "Wonderland" (ceo), "Stockholm" (The New Division), "Come Over" [Mirror People (com Iwona Skwarek/Rebeka)], "Australia (Don't Let Her Go)" (Satellite Stories) , "The Tower" (Wye Oak), "My Boyz" (jj) e "Chartjunk" (Stephen Malkmus & The Jicks).

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2014/01/06

jj-"My Boyz" | Obrigatório

Apareceu mesmo no fim do ano passado como se tratasse de um presente de Natal. E que grande presente trazido pelo duo sueco jj. Trata-se do novo tema "My Boyz", uma pérola preciosa neste oceano turbulento que hoje se vive na costa portuguesa.

O vídeo é fabuloso e começa logo por dizer:

"this is not a commercial, 
this is not a single, 
this is not a cry for help. 

it’s just… he dumped me on the phone, I felt so dumb."

Grande aposta para 2014.

Video Credits: Mattias Erik Johansson on Vimeo

"But I know that you've never felt that way before. If I’m true I wanna fuck you and never leave no more.”

.:: Artigos relacionados com os jj neste blog: 1. Amplificador '13-1ª Parte; 2. jj-"Fågelsången" [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 2.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2013/06/24

jj-"Fågelsången"

O duo sueco jj está de regresso em 2013 com o seu novo álbum 'IV', do qual já muita gente ouviu um avanço do mesmo, o tema "Fågelsången" que traz novamente aos nossos ouvidos a beleza da voz de Elin Kastlander.

O tema pode ser descarregado legalmente no site oficial da banda.

Lindo.

.:: Artigos relacionados com os jj neste blog: 1. Amplificador '12; 2. INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #71; 3. jj-Novo Single: "Beautiful Life" [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/07/08

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #71

Como habitual, fica por cá o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

A semana começou com algum impacto musical, mas com pouca actividade nos dias seguintes, tendo tido o seu maior pico no dia de ontem, com muita música nova e boa que, pelo menos a mim, me acompanha e que me faz usar o botão de partilha para com muita gente.

Iniciou-se muito bem com o vídeo oficial do tema "Little Girl" dos Spiritualized, retirado do álbum 'Sweet Heart, Sweet Light', um álbum que já se encontra na minha lista provisória dos álbuns de 2012. De seguida, uma recomendação do blog La Grieta Indie Rock Radio, o cósmico single "Pluto" dos Work Drugs, retirado do álbum 'Absolute Bearing'.

De seguida fui buscar alguma inspiração à PJ Harvey e o seu "Dress" para começar a debitar temas borbulhantes, como é o caso dos meus queridos Future of the Left e "I Am the Least of Your Problems", do novíssimo álbum saído há menos de 1 mês, 'The Plot Against Common Sense'. Mais borbulhinhas refrescantes vieram do lado dos Girls Names, "A Troubled See" seguido de outra banda que muito admiro, Planningtorock com "Patriarchy Over and Out", para depois chegarmos a quem muito gosto, Kyte e o tema "Aerials" do seu mais recente álbum 'Love to Be Lost', um tema que já anda na minha lista top de 2012, graças ao blog amigo Indie Globe.

O fim da semana foi essencialmente passado pelos 2 lados do Atlântico, com os dois primeiros temas vindos do Canadá, Japandroids com "The Nights of Wine and Roses" do álbum 'Celebration Rock' (álbum que também já está provisoriamente no Top '12) e os Boxer the Horse com "Rattle Your Cage" que, como dizia um amigo, ficar-lhes-ia ainda muito melhor se cantassem com pronúncia britânica. Ainda no continente americano, tempo para dar a conhecer uma nova banda, Divine Fits, formada por membros dos Spoon e dos antigos Wolf Parade/Handsome Furs. O tema para o destaque chama-se "My Love Is Real" e é uma delícia.

A semana termina com uma visita à Suécia com o meu duo favorito jj que, uma vez mais, nos acaricia a alma com o tema "High Summer", constante do seu mais recente EP.


Boa Semana!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/04/05

jj-Novo Single: "Beautiful Life"

Depois de várias experiências e uma data de temas espalhados pela web, eis que finalmente chegam notícias oficiais da Suécia. Os jj, duo amado cá pela casa, lançarão no próximo dia 8 Mai o seu novo single 'jj Nº4', cujo tema principal é "Beautiful Life", nada mais que uma versão refinada do promo "Celebris", já aqui apresentado.

No lado-B do 7'' estará o tema "Burn".

Beautiful Easter to you all/Feliz Páscoa a todos!


Video Credits: midnightxdrive1 on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/01/03

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #44

Como habitual, fica por cá o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

A semana não trouxe muita actividade dita inédita a esta página já que muitos dos temas foram os que alinharam na minha lista pessoal das 40 músicas que mais curti em 2011. De qualquer forma, ainda houve tempo para primar pela diferença com os Ford & Lopatin e o seu tema "Too Much MIDI (Please Forgive Me)" de um álbum também bastante interessante de 2011, 'Channel Pressure', receber um presente de Natal dos suecos jj com "Vi", ouvir o formidável e novíssimo tema dos Memoryhouse, "The Kids Were Wrong" que integrará o alinhamento do seu álbum de estreia, 'The Slideshow Effect', que se prevê saia em Fevereiro '12. Na sequência de bons trabalhos, tempo ainda promover um dos discos deste ano, 'W', com uma remistura do tema "Living It Out" dos Planningtorock, proposto por Billy Lock.

A semana termina com o tema que marca o início do ano: Belle & Sebastian com "There's Too Much Love".


Boa Semana!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2011/10/02

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #31

Como habitual, fica por cá o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

Semana muito longa, mas infelizmente com muito pouco tempo para intervalos musicais. :( De qualquer forma, ficam duas referências: o cover dos jj ao tema "Your Love" dos The Outfield (ver texto) e a lembrança de um dos melhores temas dos Editors, "Munich".

"I'm so glad I've found this
I'm so glad I did
I'm so glad I've found this
I'm so glad I did"

Boa Semana!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2011/09/26

jj-"Your Love"

Mais uma bela surpresa fabricada pelo duo jj. Desta vez fizeram um cover do tema "Your Love" dos The Outfield.


Orgásmico.




Video Credits: t3hpwner3r on youtube.com

.:: Artigos relacionados com os jj neste blog: 1. jj-"You Don't Know How Much It Would Hurt Me If You Said That You Were In Love With Me" [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2011/08/26

jj-Novo Single: "You Don't Know How Much It Would Hurt Me If You Said That You Were In Love With Me"

O indie-pop duo jj levantou o véu de mais um single, disponível para descarregamento, no blog dos rapazes. Trata-se de um tema que não me encheu muito as medidas, especialmente após outros como "The End", "Celebris", "Ice" ou "No One Can Touch Us Tonight", entretanto já divulgados.

Este novo tema tem um nome muito estranho e temos que controlar bem a respiração para o dizer. Aí vai (inspira/expira): "You Don't Know How Much It Would Hurt Me If You Said That You Were In Love With Me".

Parece-me que estes escandinavos andam assim um pouco tanto enigmáticos como... descoordenados.


Video Credits: blackcherry999 on youtube.com


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2011/07/24

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #23

Como habitual, fica por cá o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

A semana musical lentamente começou mas bem se compôs até ao fim da semana. Começou logo a abrir com um fabuloso tema do duo sueco jj, "Celebris", uma promo que foi disponibilizada através do seu blog oficial, seguindo-se-lhes alguns temas mais antigos como "Fluorescent Adolescent" dos Arctic Monkeys e "The Shaded Forest" de Deastro. Continuou-se pelos britânicos Trophy Wife com o fabuloso lado-B do seu primeiro single, "Take This Night" (podKraak #18), Benjamin Francis Leftwich e o adorável tema "The Boat" (se puderem, verifiquem alguns temas do seu álbum de estreia 'Last Smoke Before the Snowstorm'), terminando-se a sessão musical desse dia com uma das músicas que me acompanha durante anos: "Do You Realize??" dos The Flaming Lips.

Nos dias que se seguiram houve quase sempre coisinhas boas e novas, como por exemplo, o novo tema dos M83, "Midnight City", uma remistura proposta por Lindstrøm para o tema "Boyfriend" dos Best Coast, o novo tema dos Girls, "Vomit" (que por acaso é assim um bocado para o vómito, de facto).

Durante o fim-de-semana, tempo para passearmos com Blood Orange (aka Devonté Hynes ex-Test Icicles, ex-Lightspeed Champion) com o tema "Sutphin Boulevard", tempo para homenagear e lamentar a morte de Amy Winehouse com o cover de "Valerie" (ver texto), tempo de criticar o 2º álbum de Toro y Moi e utilizar o tema "Go With You" para tal (ver texto). Pela noite dentro passei pelos franceses College e o seu "TWA Flight 450", pelos The Pigeon Detectives (que nem sabia que tinham novo álbum) com o fashion-single "Done in Secret", (já na cama) pelos meus adorados Low com "You See Everything" e mesmo antes de dormir, Metronomy com um dos melhores temas do seu precioso álbum, "Love Underlined".

A recta final do domingo foi preenchida com os Fixers e o seu delicioso tema "Crystals" (muito bom!), Clock Opera com "Belongings", Mona e o seu extraordinário "Listen to Your Love" (texto), "French Navy" (amor, muito amor) dos Camera Obscura, terminando o dia e a semana com os Okkervil River e, provavelmente, o melhor tema do último álbum por eles lançado, "Piratess".

Boa Semana!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.