2017/04/18

Soviet Soviet @ Stairway Club, 17 Abr '17

Nada como abrir a minha temporada de concertos de 2017 a assistir o concerto dos italianos Soviet Soviet, no Stairway Club, em Cascais.

Em termos resumidos, o concerto foi fabuloso e não se percebe como é que havia tão pouca gente a assistir a este concerto deste trio italiano, severamente inspirado numa vaga post-punk que urge divulgar.

Numa combinação explosiva de sons, o vocalista Andrea Giometti, em conjunto com o guitarrista Alessandro Costantini e o baterista Alessandro Ferri, apresentaram um desfile de músicas constante na maior parte do seus discos editados até à data. Desde o EP 'Jesus', passando pelo fabuloso álbum de estreia 'Fate', pondo uma maior ênfase no mais recente álbum, 'Endless', numa verdadeira prova de refinamento melódico e enérgico, com uma profundidade electrónica que promoveu uma nova dimensão ao concerto, deixando um contágio perfeito de alegria (e quase surdez) pela sala.

Temas como "Fairy Tale", "Blend" e "Endless Beauty" permitiram que durante vários minutos a música falasse por si só deixando tempo suficiente para que a assistência por lá respirasse uma nova vida. Excelente.

A primeira parte do concerto foi feita pelos portugueses Phantom Vision, uma verdadeira surpresa, em particular proporcionada pelo Pedro Morcego, vocalista da banda. Sons à la She Wants Revenge cantados por Nick Cave. Muito bom!

Sem comentários: