Mostrar mensagens com a etiqueta John Talabot. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta John Talabot. Mostrar todas as mensagens

2014/01/10

John Talabot-Nova Demo: "08-01"

Aparentemente John Talabot fez anos no passado dia 8 de Janeiro. Com certeza terá recebido alguns presentes, embora o mais surpreendente tenha sido a oferta que fez aos seus admiradores ao ter divulgado a sua demo "08-01".

Formidável.

Parabéns tardios, John.



..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/12/30

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #95

Como habitual, por cá fica o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

A semana começou com 2 temas alusivos à quadra natalícia, Ramones com "Merry Christmas (I Don't Want to Fight Tonight)", seguido dos The Sonics com "Santa Claus".

Passado o dia de Natal e já em modo de registo regular, School of Seven Bells abriu a última semana do ano com "Secret Days", retirado do mais recente EP da banda, 'Put Your Sad Down', com passagem obrigatória pelos Cowboys Junkies e "Fuck I Hate the Cold", também adequado à estação do ano pelo hemisfério norte.

Em continuação houve uma sucessão de belas músicas que passaram pelos Great Lake Swimmers com "Easy Come Easy Go", pelos canadianos Stars com "The Theory of Relativity", pelos Four Tet com um remix de "Small Talk" dos ultraísta e também pelos Bored Nothing com "Popcorn".

Os Dirty Ghosts estiveram de volta à esta página com "Shout It In", do fabuloso álbum 'Metal Moon', assim como a revelação Pulp/LCD Soundsystem onde Jarvis Cocker e James Murphy apresentam "After You", um tema fabuloso para encher as pistas de dança em 2013.

A semana chega ao fim com um tema dos Hot Chip, "Motion Sickness", seguido de "So Will Be Now..." de John Talabot, com a participação de Pional.

Boa Semana e Feliz 2013!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/12/13

(TOP 2012) Kraak e os Destaques 2012-Top Álbuns: 20-11

Na continuação da primeira parte da lista dos álbuns que mais gostei em 2012, altura para publicar, em registo semelhante ao de anos anteriores, a sua continuação com a 2ª parte do Top '12.

Segue-se então a 2ª parte desta lista, o TOP 20-11 do ano de 2012.

20. Godspeed You! Black Emperor, 'Allelujah! Don't Bend! Ascend!'
19. Divine Fits, 'A Thing Called Divine Fits'
18. John Talabot, 'ƒIN'
17. Wild Nothing, 'Nocturne'
16. DIIV, 'Oshin'
15. New Build, 'Yesterday Was Lived and Lost'
14. Yeti Lane, 'The Echo Show'
13. The 2 Bears, 'Be Strong'
12. Dirty Projectors, 'Swing Lo Magellan'
11. Beach House, 'Bloom'

.:: Tops antigos neste blog: 1. Top '05, #3; 2. Top '05, #2; 3. Top '05; 4. Top '06, #3; 5. Top '06, #2; 6. Top '06; 7. Top '07; 8. Top '08; 9. Top '09; 10. Top '10; 11. Top '11-Resumo; 12. Top Álbuns '12-1ª Parte.

2012/12/01

[TOP TRACKS 40-2012] 40. Destiny (John Talabot c/ Pional)

"You, come and get over here
And give me your hands"

Tal como nos anos anteriores, o top das músicas de 2012 aparecerá neste blog em forma de clip, na designação Top Tracks 40-2012. Seguindo a tendência de 2011, voltei a desvalorizar a visão de um álbum como um todo e decidi focar-me em muitos temas que mais gostei ao longo do ano, mesmo que os mesmos pertençam a álbuns que não considerei nada de especial. Ao todo, serão pouco mais de 40 canções que ficaram retidas na mente pela positiva, quer em arranjo, quer em letra, quer em alegria, quer em tristeza, quer em maior número de vezes que ouvi ao longo de todo o ano, ano este bastante especial em termos pessoais.

A primeira música que pertence a este alinhamento vem de Barcelona, cidade que nos rasga sempre um sorriso quando lá vamos ou quando dela ouvimos falar. Vem pelas mãos de John Talabot (com a participação de Pional) e faz parte do alinhamento do seu seu mais recente álbum 'ƒIN'. Trata-se de "Destiny".


Video Credits: lovechildthe @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com John Talabot neste blog: 1. Amplificador '12; 2. INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #82; 3. John Talabot-Novo 7" com o Tema "Mai Mes" (Sublime!) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/09/30

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #82

Como habitual, por cá fica o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

A semana começou com o segundo single dos Egyptian Hip Hop, "Yoro Diallo", retirado do seu álbum de estreia, 'Good, Don't Sleep', seguido da remistura do tema "I Belong in Your Arms" (Chairlift), proposto por John Talabot e Pional. Por falar em remisturas, o sueco D. Lissvik surpreende com um excelente remix do tema "Fall 4 U" de Chad Valley e os britânicos  (∆) Alt-J também cá estiveram com algo muito bom, "Something Good".

A semana termina com mais um fabuloso tema de Toy, "Kopter", retirado do seu homónimo álbum de estreia.

Boa Semana!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/09/28

John Talabot-Novo 7" com o Tema "Mai Mes" (Sublime!)

No campo da vanguarda, John Talabot continua a afirmar-se no sector de forma exemplar. Desde o seu álbum 'ƒIN' e os concertos associados, Talabot prepara-se para editar dois dos seus temas que andou a tocar pelas digressões que andou a fazer no passado verão. Isto sem falar da disponibilidade de produzir um EP com algumas remisturas de 'ƒIN', assim como uma digressão com os The xx. Tratam-se dos temas "Mai Mes" e "Tragedial" que irão compor o novo 7" a sair em breve.

Se "Tragedial" é algo que podemos chamar de belo-atmosférico, "Mai Mes" está perto do sublime. Aprecie-se.

Video Credits: JohnTalabotMusic on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/04/08

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #58

Como habitual, fica por cá o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

A semana desta vez, para além da mais curta, foi muito pouco recheada com música pelo Kraak FB. De qualquer forma, algumas propostas marcaram a agenda, como por exemplo, os Errors e o seu fabuloso single "Pleasure Palaces", uma verdadeira orgia nos meus ouvidos (ver texto), seguido de "Destiny", retirado do álbum 'ƒIN' de John Talabot (ver texto).

A semana terminou com votos de uma Feliz Páscoa trazidos pelos Django Django e o seu novo (??) single "Storm" (ver texto) assim como o novo clip dos Porcelain Raft, para o tema "Drifting In and Out".

Boa Semana!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2012/04/07

John Talabot e o seu ƒIN

Depois de ter ouvido alguns temas soltos do álbum de John Talabot, 'ƒIN', achei que sim, seria um álbum a adquirir. Depois de o ter comprado e o ter ouvido, algumas vezes, de seguida é impressão minha ou aquilo parece quase tudo o mesmo? Não sei se será injusto da minha parte, mas será que o problema está na sequência do alinhamento ou andei apenas a ouvir as músicas realmente muito boas do álbum?

Gostei tanto daquele single de há uns anos, "Sunshine", que nem sei se consigo encontrar algo similar em 'ƒIN'. Talvez a belíssima "Journeys" que conta com a participação especial de Ekhi Lopetegi dos Delorean.

A ver se ainda volto a falar mais sobre este álbum.

Video Credits: bagigipertutti on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.