Mostrar mensagens com a etiqueta John Parish. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta John Parish. Mostrar todas as mensagens

2010/01/09

Clip: Seven (Fever Ray) + Black Hearted Love (PJ Harvey & John Parish)


De acordo com o meu critério para escolha daqueles que foram para mim os temas do ano de 2009, há uma música em particular que gosto bastante mas que infelizmente não entrou no meu Top Tracks 30-2009. Trata-se do single "Seven" de Karin Dreijer que assina como Fever Ray, pertencente ao seu homónimo álbum de estreia e um dos temas deste álbum que realmente merece destaque.

Como este tema não está disponível para ser partilhado via Blogger, fica aqui o link para a sua visualização via youtube.

Assim sendo, deixo por cá um outro fantástico tema de 2009, também fora da lista, "Black Hearted Love", na voz de PJ Harvey, acompanhada por John Parish. Um bom tema para uma noite de sábado calminha em casa. :)


Video Credits: islandrecords @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com Fever Ray neste blog: 1. Amplificador '09; 2. (TOP 2009) Kraak e os Destaques 2009-Top Vídeos; 3. Kraak (w/ Cats on Fire)-Set, 10 Set '09; 4. Big Fresher Forever!-Set, 5 Set '09; 5. Podcast do Corpo de dEUS-PodKraak #5; 6. Fever Ray (Fever Ray) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 6.].

.:: Artigos relacionados com PJ Harvey/John Parish neste blog: 1. (TOP 2009) Kraak e os Destaques 2009-Álbuns: Top 20-11; 2. Kraak (w/ Cats on Fire)-Set, 10 Set '09; 3. Release the Brakes-Set, 1 Mai '09; 4. Top '09 (Provisório); 5. Looming on the Rise-Set, 17 Abr '09; 6. Pop-Rock Bulbs-Set, 19 Fev '09; 7. PJ Harvey, Empire of the Sun e os Friendly Fires; 8. Kraak no Coffee&Pot-Set, 13 Nov '08; 9. Kraak (w/ The Mary Onettes)-Set, 29 Set '08; 10. Running Off to Join a Monastery-Set, 26 Set '08; 11. Elbow Vence o Mercury Prize 2008; 12. Kraak (c/ Alexandre Barbosa)-Set, 4 Set '08; 13. Neptune (The Duke Spirit); 14. The Grass Is Green Enough-Set, 25 Jul '08; 15. Kraak no Sound Club-Set, 12 Jul '08; 16. Incógnito Convida: Puto+Kraak-Set, 22 Mai '08; 17. In the Loft of My Brain (w/ Monomonkey + Till)-Set, 17 Mai '08; 18. White Chalk (PJ Harvey) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 18.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2009/12/15

(TOP 2009) Kraak e os Destaques 2009-Top Álbuns 20-11


Na continuação do alinhamento dos álbuns do ano de 2009, hoje tempo para afixar aqueles que podem ser incluídos na lista dos 20 melhores álbuns de 2009. Prossegue-se com os álbuns listados entre as posições #11 e #20. Vamos lá ver se a malta concorda ou não com a lista.

Volto a referir que estas listas têm um carácter pessoal, baseadas em determinadas preferências musicais, número de vezes que ouvi o álbum bem como alguma qualidade/inovação musical que, no meu entender, está subjacente nos mesmos álbuns.


Segue-se então o TOP 11-20 do ano de 2009.

20. Arctic Monkeys, 'Humbug'
19. Doves, 'Kingdom of Dust'
18. Monsters of Folk, 'Monsters of Folk'
17. HEALTH, 'Get Color'
16. The xx, 'XX'
15. Akron/Family, 'Set 'Em Wild, Set 'Em Free'
14. Fuck Buttons, 'Tarot Sport'
13. Camera Obscura, 'My Maudlin Career'
12. PJ Harvey & John Parish, 'A Woman A Man Walked By'
11. Sonic Youth, 'The Eternal'

.:: Tops antigos neste blog: 1. Top '05, #3; 2. Top '05, #2; 3. Top '05; 4. Top '06, #3; 5. Top '06, #2; 6. Top '06; 7. Top '07; 8. Top '08; 9. Top '09-Posições 30-21.

2009/05/02

Top '09 (Provisório)


Encerrado o 1º quadrimestre de 2009, aqui fica uma primeira lista (provisória) dos meus Álbuns/EPs até agora em destaque para este ano, ordenados com alguma ordem de preferência. Poderá haver alguns discos que se encontrem numa transição entre 2008 e 2009, bem como alguns outros de 2008 que só este ano invadiram a minha aparelhagem. :)

Classificação A
- The Airborne Toxic Event, 'The Airborne Toxic Event' (2008/9) :)
- Doves, 'Kingdom of Rust' :))
- Bon Iver, 'Blood Blank' [EP] :))
- Circlesquare, 'Songs About Dancing and Drugs' :)

- Beyond the Wizard's Sleeve, 'Re-Animations Vol. I' [compilação] :))
- Animal Collective, 'Merriweather Post Pavilion' :))
- The Thermals, 'Now We Can See' :))
- Vários Artistas, Compilação 'Dark Was the Night' [compilação] :)
- PJ Harvey & John Parish, 'A Woman A Man Walked By' :)
- Yeah Yeah Yeahs, 'It's Blitz!' :)


Classificação B
- Röyksopp, 'Junior' :/
- Telepathe, 'Dance Mother' :/
- Fever Ray, 'Fever Ray' :/
- White Lies, 'To Lose My Life' :/
- Andrew Bird, 'Noble Beast' :\
- Bonnie 'Prince' Billy, 'Beware' :\
- WhoMadeWho, 'The Plot' :/

Classificação C
- The Whitest Boy Alive, 'Rules' :X
- The Rakes, 'Klang' :X
- Micachu and The Shapes, 'Jewellery' :X
- Andrew Bird, 'Useless Creatures' :X

2009/01/21

PJ Harvey, Empire of the Sun e os Friendly Fires


Parece uma salganhada misturar estes 3 artistas/bandas num único post, não? Pois... também a mim. A questão é tentar condensar num único post algumas considerações em forma de protesto.

Primeiro: que raio se passou/passa pelo facto da PJ Harvey actuar com John Parish em data única em Portugal?

Segundo: que diabo se passa com a blogosfera ao anunciar que a união de facto entre Luke Steele (The Sleepy Jackson) e Nick Littlemore (PNAU), de nome Empire of the Sun é a big thing de 2009? Os The Sleepy Jackson para os quais nem os próprios australianos nunca tiveram muita pachorra, nomeadamente para Luke Steele? WDF? Os antípodas descobriram agora a forma de recuperar o atraso face ao modernismo musical norte-americano e europeu e decidem, de uns tempos para cá, massificar o resto do mundo com o mesmo tipo de ladainha? Poderá haver clip e música mais irritantes que "We Are the People"? Empire of the Sun? Isto é o quê? Uma fusão de MGMT com efeitos à la 30 Seconds to Mars? Caramba, eu não percebo muito de música, mas isto é de um descaramento acima de qualquer profecia. Haja paciência.

Terceiro: Já que 'Merriweather Post Pavilion' (Animal Collective) e 'Years of Refusal' (Morrissey) são os álbuns do ano e que os Empire of the Sun são a BIG THING de 2009, vou decretar o clip de "Skeleton Boy" dos Friendly Fires como o grande vídeo de 2009. Não haverá outro melhor a bem do destino da Humanidade. LOL.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.