2009/09/21

Firekites-Novo Álbum: 'The Bowery'


Convém lembrar que da Austrália não chegam apenas ritmos synth-pop que tanto têm animado, nos últimos anos, as esferas europeias. Há também alguma pop que merece ser destacada, como é o caso dos Firekites que, após vários elogios nos media australianos relativos ao seu álbum de estreia, 'The Bowery', vão rumar à Europa para lançar esta pérola no mercado europeu.

E se os Firekites já tiveram o prazer de partilhar o mesmo palco com bandas como os Built to Spill, Iron & Wine, The Sea and Cake ou School of Seven Bells, é também no conjunto dos seus temas que se vai encontrar não só um folk e pop/rock sedutores característicos daquelas bandas, mas também alguns rasgos lo-fi electrónicos que nos ajudam a ficar agarrados do princípio ao fim do disco, numa fusão nobre de pensamentos que também vagueiam entre os Arcade Fire e os Midlake.

Vale a pena uma evasão pelo MySpace dos Firekites e deixar-nos levar pelas vozes, violinos e pelas viagens à volta do nosso presente que não nos arrancam uma única palavra, como num prazer que corre sem destino.

Fica aqui o clip oficial de um dos temas de 'The Bowery', "Same Suburb Different Park".


Video Credits: knomadix @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: