2010/01/11

Yesterday and Today (The Field)


Dois anos depois do tão aclamado álbum de estreia 'From Here We Go Sublime', Axel Willner, alter-ego The Field, regressa em 2009 com aquele que para mim foi o melhor álbum lançado no ano passado, 'Yesterday and Today' (embora só agora esteja a escrever sobre o mesmo :S), desta vez com a colaboração de alguns elementos externos ao universo Axel Willner, nomeadamente o baterista e o baixista dos Battles, John Stanier e Dan Enquist, respectivamente.

Se o anterior álbum lhe permitiu um grande destaque no mundo das remisturas fabricadas para bandas e artistas conhecidos no terreno musical, o seu novo álbum 'Yesterday and Today' marca uma altura em que Axel Willner tenta polir melhor o seu trabalho e com resultados à vista: lançou um grandioso álbum, mesmo que com versões de outros temas e com samples de algumas músicas aplicados à sua própria criação musical, nomeadamente no fabuloso tema "The More That I Do" onde utiliza um pouco da voz de Liz Fraser (Cocteau Twins) para ajudar os seus fenomenais esquemas rítmicos cadenciados.

A sua virtude e respectiva qualidade deste álbum reside na capacidade de Axel em misturar variados géneros e estilos musicais num só tema. Desde o house ao krautrock passando obviamente pela electrónica e por muita pop de agrado geral, sempre em crescendo, sempre com teclados e sintetizadores a ajudarem a festa, tornando 'Yesterday and Today' não só um álbum dançável, mas também óptimo para o relax.

Composto por apenas 6 temas, mas relativamente longos, todos os temas merecem o devido destaque, pois são todos muito bons, na minha opinião. Desde "I Have the Moon, You Have the Internet" que abre o álbum, o cover de "Everybody's Got to Learn Sometime" até a grandiosa "Sequenced", passando por um dos temas do ano para mim, "The More That I Do". Todas em conjunto ilustram uma bela hora de música que The Field se propõe com 'Yesterday and Today'. Uma inovação musical que demonstra que é possível chegar quase ao limite do hipnotismo numa pista de dança sem que a repetição de ritmos seja desagradável ou mesmo monótona.

Muitíssimo bom. Álbum mais que recomendado! :)

.:: Artigos relacionados com The Field neste blog: 1. Top Músicas 2009; 2. Amplificador '09; 3. [TOP TRACKS 30-2009] Kraak FM e o Natal '09 + Vídeo: The More That I Do (The Field) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: