2010/02/21

The Big Pink @ Rotown, 30 Jan '10

Pelas 21h30 os britânicos The Big Pink entraram (quase que) discretamente para o palco da Sala Rotown em Roterdão, um clube bastante interessante e simpático situado naquela cidade holandesa. Tal como esperava e antecipava através deste post, o concerto foi bastante melódico, muito agradável e preenchido por uma espontaneidade que não se encontra em bandas britânicas em princípio de carreira.

Sem grandes armarices, os The Big Pink apresentaram, quase na totalidade, o seu primeiro trabalho, 'A Brief History of Love' (um dos 10 melhores álbuns de 2009, na minha opinião), para uma assistência que não esgotou a proximidade do palco, mas que se espalhou pelo club ao longo de cerca de 50 minutos de concerto. Foram momentos bastante agradáveis, com vários corpos a mexerem-se, mesmo que discretamente (os holandeses não dançam...), para um público que ainda queria ouvir mais alguns temas naquela noite.

Para além da maioria dos temas da noite fazerem parte do primeiro álbum dos The Big Pink, houve também tempo para o tema "Stop the World" do EP com o mesmo nome, tendo "Too Young to Love" aberto o concerto, passando por "Frisk", "At War With the Sun", "Velvet", entre outras, uma versão de "Tonight, Tonight" dos Smashing Pumpkins, terminando o espectáculo com a sequência "Tonight"-"Dominos", com algum delírio pela sala.

Fica por cá registado um dos grandes registos da noite com o tema "Frisk", um dos melhores temas de 2009, na minha opinião. :)


Video Credits: Megakraak @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com os The Big Pink neste blog: 1. Cure-All Eloquence-Set, 23 Jan '10; 2. Top Músicas 2009; 3. Amplificador '09; 4. [TOP TRACKS 30-2009] Vídeo: Frisk (The Big Pink) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 4.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: