2010/02/23

Royal Bangs-"War Bells"


Quando por volta de 2003/4 o vocalista e guitarrista de uma banda chamada Suburban Urchins decide mandar este Projecto ao ar e formar os Royal Bangs, com mais 4 rapazes do Tennessee (US), eis que aparece um primeiro trabalho, 'Julius Vampire Breath', que vai numa linha Pavement/Broken Social Scene bastante apelativa e que causou muitas surpresas na cena musical alternativa norte-americana.

Passados alguns anos e com alguns trabalhos menos felizes, eis que os Royal Bangs regressaram ao bom trabalho no fim do ano passado trazendo um rock tão cru como catártico, enérgico, abrasivo, ligeiramente barulhento e que aproveitaram para misturar, de forma sábia, toda esta descarga eléctrica com a tecnologia sofisticada à disposição no fim da década, o resultado só poderia ser um: novo álbum, 'Let It Beep', uma mistura de música de dança com pop frenética, com todas as boas influências que tiveram do rock alternativo há uns anos atrás.

O tema estandarte deste álbum dá pelo nome "War Bells" e sempre que o dou a conhecer (quer a amigos quer no último dj-set) tem provocado reacções muito positivas. Como diz o outro, "Os Pavement não teriam feito melhor."

Para além de uma recomendação imediata de visita ao MySpace dos Royal Bangs, queria chamar a atenção destas (novas) bandas que têm aparecido nos últimos tempos, não só aos Royal Bangs, mas também Drummer (projecto lateral do baterista dos Black Keys), The Drums (ver post) e aos The Soft Pack. Prometem!

Fica por cá, um dos temas "perigosos" da passada 6ª feira, n'O Meu Mercedes, na sessão "My Mustang Ford": "War Bells", que muito em breve aparecerá inserido numa próxima mixtape, aka PodKraak. (:


Video Credits: CitySlang @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: