2016/03/11

Life of Pause (Wild Nothing)

'Life of Pause', como já é do conhecimento geral, é o novo álbum da banda de Jack Tatum, Wild Nothing. Tal como suspeitava, este novo álbum é algo que nos deixa embalar de uma forma extraordinária, apresentado por este rapaz de quase 30 anos que consegue captar os sons mais especiais de uma série de géneros musicais num só álbum.

Desde os Smiths às guitarras que apelam ao shoegaze ou mesmo passando pela América indie-rock do século XXI, uma grande parte dos seus temas convergem sempre num registo quer nostálgico quer alegre quer intimista quer ainda algo açucarado.

Tudo isto é o que se passa em 'Life of Pause', um álbum em que quase tudo é tão bom que não queres que chegue ao fim. Desde alguns temas apresentados neste blog como "To Know You", "TV Queen" ou "Reichpop" a outros temas maravilhosos como "Adore", "Whenever I" (abaixo em escuta) ou o shoegaze pop de "Japanese Alice".

Conhecido também pelo seu belíssimo álbum de estreia 'Gemini', seguido de Nocturne' (um dos melhores de 2012) e por ter em 2013 dado nome ao melhor EP do ano, na minha opinião, não tenho dúvidas que 'Life of Pause' estará na minha lista dos melhores do ano de 2016.

Atenção que os Wild Nothing estarão presentes no NOS Primavera Sound Porto, no próximo dia 9 Jun '16.

Video Credits: CapturedTracks on youtube.com

.:: Artigos relacionados com Wild Nothing neste blog: 1. Wild Nothing com Música Nova: "A Woman's Wisdom" [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: