2006/03/19

06-01-12/Howl Howl Gaff Gaff (Shout Out Louds)


Um bocadito atrasados a nível europeu (excepto no seu país de origem e arredores escandinavos), já que a investida dos suecos Shout Out Louds foi corajosamente iniciada nos Estados Unidos, com todas as desvantagens daí existentes, nem que seja no gosto entre europeus e americanos, eis que este interessante e enérgico álbum começa a dar os seus sinais no velho continente, como se os membros do grupo gritassem, "por favor, estamos também aqui para vós".

Na sequência do que de melhor tem aparecido neste século XXI, como Interpol, Yeah Yeah Yeahs, The Killers, The Strokes, Arcade Fire, Wolf Parade, Clap Your Hands Say Yeah!, entre outros do mesmo estilo ou parecido, surgem os Shout Out Louds também na tentativa de recuperar uma espécie de rock dos heróis do passado, mas com algum toque disco à la anos '80, negando um pouco o típico rock sueco/escandinavo e privilegiando o rock garage americano, sem perder a invocação aos The Stone Roses e dos The Cure, mesmo que dormindo com os Velvet Underground.

O álbum 'Howl Howl Gaff Gaff' (com um título nonsense) reune uma compilação de várias canções (hits já conhecidos a nível sueco) que poderiam ser verdadeiros singles (e foram se pensarmos no mercado escandinavo). "Very Loud", "100o", "Hurry Up! Let's go", "Shut Your Eyes", "Please Please Please" e "The Comeback" são apenas alguns exemplos.

Espero que este romance sueco não termine nem que passe à fase de memória, convertendo os Shout Out Louds numa espécie de aparição que se extinguiu de seguida. O que virá após este brilhante álbum de estreia?

A reter, da faceta obscura do grupo e contrariamente ao seu lado galvanized, as faixas: "A Track and a Train" e "Seagull".

3 comentários:

Unknown disse...

Myself :) Ah poizé... :) Paredes de Coura rules :)

Nadia disse...

Correm rumores de que podem tocar lá este ano...
;)

Unknown disse...

Myself :) Rumores que espero muito sinceramente se tornem realidade :), não achas? :D