2006/03/30

06-05-13/Danko Jones


Com alguns anos de vida, os canadianos Danko Jones sobrevoam a Europa e preparam-se para aterrar em Lisboa e em Gaia nas datas aqui indicadas.

Inspirados inicialmente no funk '70, e ultimamente influenciados pelo rock mais duro e pesado, o grupo formou-se em Toronto no ano de 1996 iniciando a sua carreira com um EP homónimo em 1999. Após alguma interrupção no trajecto dos Danko Jones, seguiu-se em 2002 'Born a Lion' seguido de 'We Sweat Bloods' em 2003, discos que tiveram grande adesão a nível europeu (o que os obrigou a fazer ligeiras adaptações para o acolhimento do álbum nos Estados Unidos).
Com esta espécie de viragem e melhor afirmação a nível internacional, o grupo decidiu começar a explorar significativamente o mercado internacional, especialmente o europeu, através desta digressão em curso. Muito em breve cá estarão a divulgar o seu novo trabalho, 'Sleep Is The Enemy', mostrando efectivamente como fazer rock, mesmo com a substituição do seu tradicional baterista.
    Clip de "Baby Hates Me", disponível aqui.

    2 comentários:

    Anónimo disse...

    o album que gostei mais foi o "born a lion", acho que estes rapazes têm algum jeito para isto, mas os albuns deviam ser um pouco diversificados... podem saturar ao fim de algum tempo...

    Unknown disse...

    Membio :) Não conheço assim tão bem, mas o pouco que "descobri", achei que pudesse ser interessante. Já tinha visto o clip na TV e gostei qb. Nada como assinalar a passagem deles por Portugal :)