2009/09/18

Travels with Myself and Another (Future of the Left)


Se todos nós temos momentos hardcore na vida, nada como acompanhar algumas destas etapas com ritmos que nos ajudam a acordar de uma trip sem drogas. Para tal, nada mais recomendável que o álbum 'Travels with Myself and Another' dos britânicos Future of the Left.

Influenciados por gangs de outrora como os Fugazi ou os At The Drive-In, os Future of the Left apresentam-se com uma pujança sonora daquelas que podem ser classificadas como perigosas por determinada esfera social. Ouvir este álbum permite-nos pensar em momentos de uma adolescência/juventude rebelde onde se urinava nas estações de metro, onde se aumentava o volume da aparelhagem em casa nem que fosse para chatear os vizinhos, só para citar alguns exemplos. Um disco que, apesar dos seus momentos de alta voltagem que fazem com que os objectos mudem de vida, também tem as suas fases onde os demónios se acalmam.

Claro que a acompanhar toda a síncope tribal que desfila pelo álbum, as letras são dignas de alguma atenção, típicas de um catártico guia que normalmente acompanha as escrituras sagradas de bandas como os Future of the Left, reclamando uma vez mais a violenta acção de organismos estatais bem como a falsa simpatia das instituições religiosas, tentando demonstrar que a maioria dessa gente compreende os seus vícios, mas não aceita os seus erros.

Como sugestão, ficam alguns temas em destaque para este álbum: "The Hope that House Built", "Throwing Bricks at Trains" (talvez a melhor do álbum), "You Need Satan More He Needs You", "That Damned Fly", "Drink Nike" e "Lapsed Catholics".

Dentro do género, um álbum bastante recomendado. Ideal para quem também gosta dos Dananananaykroyd, Pissed Jeans ou os Les Savy Fav.

.:: Artigos relacionados com os Future of the Left neste blog: 1. Um Clip Para o BE.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: