2010/01/24

Three Fact Fader (Engineers)


Eu não consigo entender como é que no ano de 2005 uma banda tão promissora como os Engineers esperaram 4 anos para continuar o seu brilhante trabalho de início de carreira, pois após o lançamento do tão interessante álbum homónimo de estreia, 2009 foi o ano da chegada de "Three Fact Fader", o mais recente trabalho da banda, que conseguiu com bastante empreendimento, construir um álbum onde o seu alinhamento musical não se encontra de certeza no caminho crítico do tédio.

Algo diferente do seu neo-shoegaze defendido no álbum anterior, os Engineers apresentam-se desta vez com um registo mais para os lados do post-rock progressivo e atmosférico que cada vez mais se assume pelo Reino Unido e de onde têm surgido excelentes propostas musicais dentro do estilo. De qualquer forma e apesar desta viragem sonora, as influências shoegaze tão bem defendidas pelos Ride, My Bloody Valentine, Slowdive, entre outros grupos, ainda se encontram presentes em 'Three Fact Fader'.

De uma beleza pura, este álbum é digno de ser ouvido como se estivéssemos a viajar a caminho das estrelas, mesmo com a particularidade das guitarradas presentes por alguns temas nos cortar por vezes a sensação cristalina de ouvir o vocalista a cantar-nos ao ouvido e tivéssemos perdido o sentido de orientação.

Temas como "Clean Coloured Wire", "International Dirge", "Brighter As We Fall", "Hang Your Head", "What Pushed Us Together", "The Fear Has Gone" são alguns dos temas a destacar, podendo haver mesmo problemas em escolher entre os 2 últimos temas mencionados, qual deles será o melhor do álbum.

Com ou sem GPS e mesmo que a originalidade do álbum, visto como um todo, não seja inédita, 'Three Fact Fader' é um álbum recomendado. Para ouvir em modo relaxado, ao fim da noite, por forma a que todos os bons sonhos se tornem uma realidade.

Fica por cá o clip oficial de "What Pushed Us Together" para uma melhor apreciação. :)



Video Credits: Kscope @ vimeo.com

.:: Artigos relacionados com os Engineers neste blog: 1. Prémios by Kraakinho, #2.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: