2012/02/26

Django Django em Modo Glasgow :)

Uma das bandas que, fora do circuito, foi por cá ouvida são os Django Django, quarteto originário de Edimburgo, mas que tem a sua base em Londres e que *finalmente* lançaram o seu homónimo álbum de estreia, 3 anos após o aparecimento do single "Storm". Todo este tempo de espera permitiu a outras bandas britânicas mais ou menos dentro da mesma linha musical (Metronomy, Everything Everything) de agarrar os comandos do avião e estarem a uma altitude muito superior perante a toda uma assistência indie-avant-garde.

Não sendo propriamente uma novidade neste blog já que os Django Django por cá apareceram com o tema "Default", esta banda que cruza tanto os Hot Chip como os The Beta Band e até mesmo os The Beach Boys, tem que ganhar altura enquanto os seus concorrentes, neste momento, perdem ligeiramente espaço. Creio que não será difícil porque os ritmos que impuseram neste seu álbum de estreia revela toda uma revelação do art-rock britânico que importa perseguir.

"Waveforms" é a proposta para melhor conhecer os Django Django!

Video Credits: djangodjango on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

1 comentário:

Breites disse...

Tenho isto em rascunho há uma série de tempo eheh

Adoro estes tipos!
Concordo com a tua análise... logo na faixa 2 lembram os Beach Boys e o surf-rock... mais à frente no disco parecem-me ainda com influências de música de cinema western ;)

abraço