2006/12/18

06-02-51/Top Álbuns 2006 [Top 10]


[continuação deste post]

... e na sequência deste post, antes de aqui deixar a minha escolha pessoal para os 10, ou melhor, 11, melhores álbuns de 2006, quero fazer referência a alguns álbuns com selo de 2004/2005, mas que tiveram a sua ascensão, pelo menos a nível europeu, em 2006.

1) The Spinto Band - 'Nice and Nicely Done';
2) Clap Your Hands Say Yeah - 'Clap Your Hands Say Yeah';
3) Panic At The Disco! - 'A Fever You Can't Sweat Out';
4) Nightmare of You - 'Nightmare of You';
5) The Organ - 'Grab That Gun';
6) The High Dials - 'War of the Wakening Phantoms';
7) Tapes 'N Tapes - 'The Loon'.

Queria também deixar uma referência a cinco álbuns deste ano os quais, por motivos de força maior (tempo insuficiente de audição), não foram (eventualmente) incluídos no TOP 30-2006, a saber,

1) 120 Days - '120 Days';
2) M. Ward - 'Post-War';
3) Fujiya-Miyagi - 'Transparent Things';
4) Cold War Kids - 'Robbers & Cowards';
5) The Hold Steady - 'Boys and Girls in America'.

Saliento também um grande álbum de 2005 o qual cresceu comigo ao longo de 2006, Wolf Parade - 'Apologies to the Queen Mary'.


TOP 10 - 2006

9. Infadels - 'We Are Not The Infadels'
8. Two Gallants - 'What the Toll Tells'
7. Peter Bjorn And John - 'Writer's Block'
6. Comets On Fire - 'Avatar'
5. The Longcut - 'A Call and Response'
4. Espers - 'II'
3. Electric President - 'S/t'
2. Guillemots - 'Through the Windowpane'

    20 comentários:

    Anónimo disse...

    não conheço todos, mas agrada-me ver aí espers e the infadels... para janeiro faço a minha, mas com certeza vou incluir os albuns de bonobo, danielson, carlos bica e tom waits...

    Unknown disse...

    Membio :) WEE! Obrigado! Espers era obrigatório nesta lista!! Só vais fazer a tua em Janeiro? Cauteloso! :) Quero ver isso depois. :D

    Anónimo disse...

    ainda tenho muito para ouvir que não ouvi por isso vou aproveitar, ainda faltam uns dias para o final do ano lol :) ... e claro tb para rever!

    Strumer disse...

    Boas escolhas kraak. infandels, cat power e guillemots sao referencias.;)por cah, inda estamos a pensar se fazemos ou nao a lista..mas é provavel;)

    abraço

    Unknown disse...

    Membio :) Fazes bem! Ficarás, como no ano passado, com uma lista bem elaborada! :)

    playlist disse...

    Conheco, mas a maior parte não ouvi. Mas não deixa se ser um bom top10 de 2006..não estivesse eu a falar do SR. KRAAK.
    Abraço

    Unknown disse...

    Strumer :) WEE! Obrigado! São boas opções, parece-me. Vê lá se fazes uma lista. Gostaria de saber o que irias eleger! :)

    Hugzz!

    Unknown disse...

    Playlist :) WEEE!! Obrigado! Deves ouvir algumas das coisas que estão na lista! Algumas não serão muito o teu estilo, mas vale a pena!

    Gostei do Sr. Kraak! LOLL. Hahaha! Obrigado, Sr. PLAYLIST.

    Hugzz Mate!

    Ledbetter disse...

    É de aplaudir o teu discernimento ao colocares o ultimo álbum da Cat Power em primeiro, apesar da posição em que remeteste o concerto da mesma na aula magna.
    A minha lista já está no meu blog, se quiseres passar por lá.
    Grande abraço e Bom Natal!

    par disse...

    Vamos ter listas mesmo diferentes, mas valem o que valem. O que sei é que continuamos a ouvir muita música e isso é sempre bom. Abraço

    Unknown disse...

    Ledbetter :) Haha! Espera! O álbum da Cat Power não está em 1º: está em 10º! Entretanto, se fosse o caso, poria em 1º mesmo achando que o concerto foi um asco. A menina canta, compõe e interpreta muito bem: o problema é quando decide fazer concertos... :Z Para mim, o álbum do ano foi Midlake-The Trials of Van Occupanther :)

    Já lá passo pelo teu blog :)

    Obrigado e um Feliz Natal também para ti.

    Hugzz!!

    Unknown disse...

    Par :) Hehe! Não me admiro! Imagino que irás incluir aqueles grupos que não sou muito fã... Mas como dizias: "valem o que vale". São listas muito pessoais, obviamente! Quero ver essa lista pois acredito no teu gosto musical :)

    Ledbetter disse...

    :) Ainda assim! Top ten não é para todos! Hugz

    Spaceboy disse...

    Lista bem diferente das minhas, mas cada um com os seus gostos e opiniões. Eu já publiquei as minhas. Abraço e bom 2007!

    O Puto disse...

    Ou muito me engano, ou temos o lugar cimeiro em comum.

    Unknown disse...

    Ledbetter :) Haha! O disco é muito bom! Ela é que não se sabe comportar bem :) LOL.

    Unknown disse...

    Spaceboy :) Verdade! As listas têm o valor que têm e o nosso cunho pessoal está bem presente, obviamente. :)

    Mas... não vi a tua lista. Ontem só vi a dos singles. Se calhar ainda não tinhas publicado. Vou lá ver ainda hoje :)

    Abraço e um Feliz 2007 também para ti!
    :)

    Unknown disse...

    Puto :) WEEE! Pelo que li no teu blog, tenho quase a certeza que sim :) Midlake a Number 1 :D

    Spaceboy disse...

    No Big Black Boat as listas (de melhores internacionais, nacionais, singles e uns pensamentos finais) já estão desde o dia 25. No Multiply Addictions é que só publiquei o dos singles.

    Unknown disse...

    Spaceboy :) Então não percebo. Estaria temporariamente indisponível? Ou então fui antes do dia 25. Já não me lembro. Mas o do Multiply vi :)