2013/07/20

Django Django @ Optimus Alive! '13, 14 Jul '13

Eis que chega ao fim, pelo menos para mim, a edição de 2013 do Optimus Alive! que fecha o festival em grande com o concerto dos britânicos Django Django, uma banda que já teve várias referências neste blog, não só por ter tido um dos melhores álbuns do ano de 2012, mas também por ter tido o tema "Default" como a melhor música produzida no ano passado associada a toda a qualidade, originalidade e estética que tanto preencheram a alma da maioria do público que os assistia.

Num cruzamento entre bandas também muito conhecidas do público, (Metronomy, Everything Everything e Pete & The Pirates, por exemplo), toda a gente que ali estava já imaginava que iria valer a pena aguentar até à 1:40 para dar início ao fim do festival em modo Party ON! E assim foi quando a banda transpôs para o palco praticamente todo o seu álbum de estreia, com temas desde "Hail Bop", "Life's a Beach", "Firewater", "Skies Over Cairo", "Waveforms" a "Default", passando por muitas outras e sem interrupções, proporcionando o tom de alegria e festa estampada na cara da maioria das pessoas que se acotovelavam para os ver.

Difícil decidir se este foi efectivamente o melhor do concerto da noite. Creio haver um empate técnico com os Tame Impala, embora o registo de cada uma das bandas seja diferente. Ainda com a ressonância das guitarras na minha cabeça enquanto ia para casa e sem fotos tiradas para recordar estes momentos (acabou-se a bateria do telemóvel, grrr), há que concordar com a despedida dos Django Django: o concerto foi fucking amazing!

Sem comentários: