2013/07/26

Mikal Cronin @ MusicBox, 25 Jul '13

Antes de actuar hoje no Festival Milhões de Festa 2013, Mikal Cronin e a sua banda passaram pelo MusicBox em Lisboa, para inaugurar a sua primeira actuação em Portugal, trazendo na bagagem o seu mais recente álbum, 'MCII', um dos álbuns a ter em muita consideração este ano.

Com mais 2 álbuns lançados e sendo mais conhecido por integrar a banda de Ty Segall que em 2012 lançou um dos melhores álbuns do ano, Mikal Cronin passou a ter muito mais amplitude com este seu mais recente trabalho cheio de garage-pop que tanto aprecia e que ontem foi possível constatar durante o concerto.

O concerto começou algo "confuso". Pareciam pouco à vontade, por vezes faltava sincronização entre os elementos da banda, mas ao fim do 3º ou 4º tema, parece ter ali havido uma libertação tal que a banda acabou por se soltar de forma magnífica tendo proporcionado um concerto bastante bom, pelo menos para a maioria das pessoas que ontem lá estiveram.

Uma baterista cheia de garra, um garage-punk que por vezes tinha pronúncia pop, pop que por vezes aumentava o seu volume e parecia falar um dialecto com pronúncia garage, uma profusão de sonoridades que satisfazia tanto hard como o light rock, que no seu conjunto, trouxeram a público um profundo sentimento vivo e directo de uma total entrega power-pop durante cerca de uma hora inteira.

Não conheço os anteriores trabalhos editados de Mikal Cronin, mas a avaliar pelo alinhamento deste concerto, este foi mais focado no seu último trabalho 'MCII' onde temas como "Weight", "Turn Away", "Am I Wrong" e "Shout It Out" estiveram presentes de forma marcante.

Muito bom. Para quem for ao Milhões de Festa, a não perder!

Sem comentários: