2014/09/11

Sequin, Backwater and The Screaming Fantasy @ Praxis Club-Évora, 6 Set '14

No passado sábado fui a Évora ter com alguns amigos com o objectivo de assistir ao concerto de Ana Miró, mais conhecida por Sequin, uma nativa de Évora que voltou à sua cidade para um concerto muito especial.

Num ambiente bastante informal, Sequin trouxe de forma natural e sem grande esforço para tal, uma luz brilhante àquele espaço transformado em sala de concerto, fazendo com que as pessoas que atentamente assistiam ao seu espectáculo transformassem a sua expressão facial, como se tivessem um sorriso sincero nas suas caras, espalhando boa energia pelo espaço. O concerto foi obviamente baseado no álbum de estreia de Sequin, 'Penelope', de onde se retiraram temas como "Naive", "Meth Monster" ou "Beijing", tendo também havido tempo para uma música nova (que não me lembro do nome) e, no fim do concerto, uma versão do tema "Physical" de Olivia Newton-John.

Um concerto diferente de um artista português que traz consigo uma electrónica multicultural de alto nível. Parabéns à Ana Miró pelo concerto e pelo seu projecto.

A primeira parte do concerto coube aos Backwater and The Screaming Fantasy, banda oriunda de Leiria que não conhecia e que foi uma agradável surpresa. Cheios de vontade, deu para notar que vivem orgulhosamente esta fase maravilhosa da juventude do rock, partindo à descoberta de alguns caminhos, mas trazendo consigo influências de grande peso na música que compõem, sendo certo que de bandas/artistas mais recentes, os Foals ou Karen O devem ser alguns dos seus preferidos. Têm tudo para resultar no seu melhor e espero que continuem neste bom caminho, sendo que uma das primeiras coisas a fazer é trazerem um técnico de som, próprio, para os seus concertos. O concerto teria resultado ainda melhor. Muito bom. :)

.:: Artigos relacionados com Sequin neste blog: 1. Amplificador '14-1ª Parte; 2. [Apostas '14] Sequin e o seu Álbum de Estreia: 'Penelope' [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 2.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: