2007/04/12

Esclarecimento


Algumas situações algo estranhas passaram-se na blogosfera nos últimos tempos, pelo menos no que me diz respeito. Como por vezes fico um pouco farto de determinadas "ceninhas", acabei por tomar, há alguns dias, a decisão de fazer uma pausa, tanto neste blog, como no Paixaum >+++'>.

Fui fazendo uns posts que ia mantendo em rascunho até que achei que seria altura de os publicar, pois parar estes blogs seria uma conveniência e uma forma de vergar perante as situações. E eu não quero de forma nenhuma que algumas memórias sejam elementos activos do meu ser.


Eu não sou ninguém neste mundo, nem tenho pretensões a protagonismos, como alguns de vós sabeis. Agora, quando faltar a inspiração a alguns, ao menos que mencionem as fontes dos posts que publicam porque o mau cheiro não existe apenas na nossa vida profissional, mas também entre aqueles que julgamos próximos.

... e para os que não sabem, na web tudo se sabe, mesmo quando se alteram as datas dos posts.


Bem Haja.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

44 comentários:

Ledbetter disse...

Gostava de te convencer a mudar de opinião, mas confio nas razões que invocas para a decisão da pausa. Espero que voltes brevemente pois fazes falta. Espero também que o(s) visado(s) altere(m) pelo menos o seu comportamento de futuro.
Abraço!

IGirl disse...

Wow!
Situações dessas poderiam ser evitadas se os outros tivessem um mínimo de bom senso, coisa que às vezes não abunda pelos lados da blogesfera.
Acho que fazes bem em teres tomado essa decisão. Sentiremos muito a tua falta. Volta em breve =] *

Graven disse...

Ok, não sei o que se passa. Posso ter um pequeno ataque de egoísmo e dizer que estou lixado com F grande por ter ficado sem uma fonte de boas recomendações musicais? PossoPossoPosso? Vá lá! Ops... hehe.

A necessidade de um time-out pelo postador de serviço será respeitada, com votos que volte brevemente e com recomendações musicais retroactivas.

extravaganza disse...

MAU! Aqui também?!

E agora quem é que me chama à atenção para as músicas boas da vida?! Hum?!

Estou lixada com este rapaz!

LOL

Beijos

Anónimo disse...

.
uma pausa é diferente de um final...
.
até já então.
.

Planeta Pop disse...

oh diabos, que se passou rapaz? Deve ter sido algo bastante grave para te obrigar a tão drástica decisão.
Infelizmente, na blogosfera o que não faltam é IDIOTAS! Caga neles e segue em frente!
Abraços

clonixx disse...

Com uma postagem diária cm a tua qlq "saqueador" apenas consegue uma minima parte do teu excelente trabalho!
Volta, volta, estás perdoado!
A mim chateiam me é os anónimos, esses sim, nem sei cm se fazem teclados para gajos q escrevem com cascos...
Aquele abraço!

My_Little_Bedroom disse...

Não quero também passar sem deixar alguma opinião. Só espero é que quem te plagiou leia isto (o criminoso volta sempre ao local do crime) e que sinta o nó na garganta, assim como eu também o sinto porque mesmo não querendo, tenho a consciência que há certas ideias ou certas intenções que sendo concertadas involuntariamente, por circunstâncias diversas da vida, são lançadas ao ar e aterram por onde se quer e existem alturas em que sentimos que "bolas, foi preciso eu falar disto para alguém se lembrar também".
De qualquer maneira, o amigo Astronauta diz com toda a razão que actualizar um blog é como "alimentar um monstro". Mesmo o meu blog não tendo semelhante impacto ao teu na blogosfera, ando por uma fase de menor poder criativo, até porque estou a sofrer a imbecilização científica da vida académica do estudo.

Espero, como toda a gente, o inevitável: o teu regresso e a tua indiferença em relação a quem não respeita o tempo que dás ao teu blog. É sempre bom ter mais alguém activo na escrita crítica que tenha a sua opinião e que olhe para o que muitos nem sempre sequer reparam.

Cheers...

Strumer disse...

é pah isto é mesmo uma má noticia. Como já foi referido atrás, espero mesmo que ponderes bem a tua decisão. Por muito que te tenha magoado faz um esforço e segue em frente. Acredita, eu que sou um "novato" por cá tenho o teu blog cmo um das minhas melhores referencias. Volta..;)

abraço

Headphone disse...

hei!! Calma!! Keep the Good Work!

playlist disse...

Kraak, lamento o que se passou, em bora não saiba o que aconteceu. Mas para tomares esta decisão acredito que coisa boa não foi de certeza.
Espero que voltes rápido.
Um grande abraço.

... disse...

Sabes, não podia passar aqui (coisa que faço com frequência, mesmo sem comentar) sem comentar este post.
Não sei o que se passou, embora tenhas dado algumas dicas.

A picture que colocaste diz tudo.

Acho, que no fundo já não se respeita nada nem ninguém.

Eu comecei o meu blog por piada. Piada para mim. Acredito que tenhas feito o mesmo. Por isso, se te falta agora a tal "piada" dá uma pausa ou uns posts mais curtos (digo eu), mas nunca te deixes vergar perante "ceninhas" que muito sinceramente jamais pensaria que também te tocassem à porta.

Eu entendo o mundo do blog como um escape, partilha de informação e de conhecimento, seja ele de que tipo for.

A qualquer tipo de sacanagem encerro simplesmente as portas a esse tipo de personagens.

Não sei se o devia fazer ou não, mas vou ter que dizer. Se achares que fiz mal apaga o comment, na boa ;)
Foi um prazer conhecer-te ou reencontrar-te pessoalmente. E é nisso que a net ou a blogolândia tem de engraçado. Foi preciso este espaço redondo para nos encontrarmos e sorrirmos. É para isto que serve, não para nos chatearmos com quem, na maior parte das vezes, nem um sorriso merece.

Força aí!

onmywaytoheaven disse...

pá!..tal como (se calhar a maioria) não sei o que se passou..como tal não posso opinar sobre isso.

Mas uma coisa é certa....CONTINUA! pois mais tarde ou mais cedo as verdades vêm ao de cima.

Anónimo disse...

Kraak: fico triste com a tua decisão. Ao longo dos anos tenho lidado com situações semelhantes (não tanto com o mesmo cenário) e vou aprendendo que a melhor resposta é ignorar. As pessoas (que interessam) sabem distinguir o bom trabalho da má cópia.
A decisão é tua, e a mim, contudo, só me compete respeitá-la. Fico à espera do teu regresso.

Nadia disse...

Então pá?!
Mas que se passa? Inspiração, interesse e conteúdo nunca te faltou. Originalidade e honestidade no seu melhor.
Não te guies por quem faz dum blog uma "concorrência" com restantes que apenas o fazem como hobby e diversão.
Gajos como tu é que fazem falta e nos oferecem tremendo prazer em ler.
Rais parta!

Mr. S disse...

Não acredito q a idiotice e a mesquinhês tenha feito a sua primeira vítima e logo os teus espaços dignos de referência...
Fico triste, a sério que fico... eu tb já sofri do mesmo mal e nós já comentámos isso. Às vezes dá vontade de responder à letra mas isso era descer ao nível desses palhermas, que não têm outro nome... Há pessoas q toda a sua vida pessoal e profissional giram á volta do que escrevem para um blog... Enfim...
Cheers e até sábado!

Arthur Dent disse...

amigo, já te roubei info do teu blog, já andei a rapinar as tuas playlists na last.fm, mas ambos sabemos que partilhar essas coisas é bom e é por causa disso que não fazemos delete às páginas pessoais que vamos tendo pela net.

quero voltar a ler coisas sobre comboios, animais de estimação e paixões de estimação, porque isso, acima de tudo, faz-te bem a ti: deitar cá para fora e cristalizar na escrita.

Um abraço grande:
Fragoso

extravaganza disse...

Querido Kraak:

Preciso que faças um post do concerto de Patrick Wolf para te roubar as fotos, que como sabes esta cabeça tonta esqueceu-se novamente da máquina em casa!!

lol

gaZpar disse...

É uma pausa. Quero acreditar nisso.
Nao me vais fazer voltar a comprar o Blitz pois nao? :P
Tenho mais confiança no que leio aqui do que neles e afins.
Força nisso priminho!
E se for preciso eu chamar os meus conhecidos de Chelas, é só dizeres! ;)
hugzzz de compreensao

Unknown disse...

Ledbetter :) Obrigado pelo teu comentário. Infelizmente situações deste tipo continuarão sempre a acontecer.

Até já.
:)

Hugzz!

Unknown disse...

Invisible Girl :) Obrigado pelo teu comentário e opinião aqui deixados. A questão é que o bom senso é algo que muita gente não sabe o que significa, infelizmente.

Vamos para bingo!

Bjzz

Unknown disse...

Graven :) HAHA! Obrigado pelo teu comentário o qual me fez sorrir pela forma como o escreveste! A tua boa disposição impera por aqui. :)

De qualquer forma, mesmo que não regressasse mais ao Kraak FM, continuarás a ter pela blogosfera, mesmo pela nacional, muitos blogs musicais de boa referência.

É só seguires os links!

Hugzz!

Unknown disse...

Extravaganza :) HAHA! Tens-me sempre à distância de uma phone call, além de uma série de bons blogs musicais à nossa volta :)

Mas eu agora estou de regresso!
:)

Bjzz

Unknown disse...

Corpo Visível :) Nem mais! Isto foi apenas um intervalo. :))

Até já, então!

Bjzz

Unknown disse...

O Astronauta :) Obrigado pelo teu comentário e apoio. Eu sei que já passaste pelo mesmo e até mais que uma vez. Para mim também não é uma situação inédita como sabes, mas desta vez, ultrapassou o limite do bom senso.

A recomendação que me fizeste é a que estou a aplicar. :))

Hugzz!

Unknown disse...

Clonixx :) Obrigado pelo teu comentário. Infelizmente os "saques" acontecem em toda a parte.

Os anónimos até me dão alguma pica: sempre é bom ter um espaço aberto para as pessoas vomitarem o que lhes apetece ;)

Hugzz!

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Obrigado pelas tuas palavras expressas no teu comentário. Estou a crer que este post (tanto aqui como no Paixaum >+++'>) já foi lido por diversas pessoas que já se devem ter apercebido da minha indiferença.

Estas situações, como há pouco referi, não são inéditas, mas desta vez teve que ser. Já tinha feito algumas chamadas de atenção, até cheguei a pôr Copyright num dos blogs, mas parece que não resulta em parte alguma.

"Alimentar um monstro"? Possivelmente. Eu diria antes "alimentar alguns monstros" os quais ignoram por completo o "movimento blogosfera".

Hugzz!

Unknown disse...

Strumer :) Obrigado pelo teu comentário e apoio. Já ignorei isto tudo. Parar seria, de alguma forma, facilitar a vida a alguns. Não estou para isso!

Hugzz!

Unknown disse...

Headphone :) HAHA! Estou a continuar! Good Vibes por aqui :))

Obrigado.

Hugzz!

Unknown disse...

Playlist :) Obrigado pelo teu comentário. Volto e volto com força. Precisava de uma pausa em todos os aspectos. Foi um intervalo positivo. :))

Hugzz!

Unknown disse...

Amazing :) Obrigado pelo teu comentário e pelas palavras nele deixadas.

Tal como tu, entrei na blogosfera há mais de 2 anos pelo mesmo motivo e este nem foi o meu blog inicial, como sabes. A necessidade de falar, partilhar, opinar e ver os cantos da sociedade permitiram-me desenvolver tudo o que por estes blogs já se escreveu.

Eu encaro este mundo assim, embora não seja inocente para crer que todos pensam da mesma forma. Respeito e bom senso existem por aí em quantidade menos que qb. Sacanices? Muitas. Imensas. Desde a mais ínfima à mais parva.

De qualquer forma, tudo tem o seu lado positivo e reecontrar-te por acaso por estas vidas, foi muito engraçado!

Jamais iria apagar o teu comentário. Não faço este tipo de coisas por mais que me pudessem incomodar.

Hugzz!

Unknown disse...

Inixion :) WEE! Obrigado pelo teu comentário. Repara: é o que estou a fazer - continuar -, embora precisasse mesmo de uma pausa.

As verdades? Já se notam há algum tempo! ;)

Hugzz!

Unknown disse...

Number :) Obrigado pelo teu comentário onde posso bem imaginar o que já não te terá acontecido por este mundo...

Mas eu cá estou de volta para abrir mais um dossier de escrita e ao mesmo tempo ignorar parvoíces alheias :))

Hugzz!

Unknown disse...

Myself :) Obrigado pelo teu comentário e pelas tuas palavras. Acho ou quero crer que sempre me pautei pelas palavras que mencionaste no teu comentário. Não ando a concorrer com nada nem tenho pretensões a mais nada senão tirar prazer de algumas coisas. Por diversão ou hobby os blogs continuam no ar, tentando de alguma forma ter alguma dedicação.

:))

Bjzz!

Unknown disse...

Mr. S :) Obrigado pelo teu comentário e pelas palavras deixadas. Tu sabes a minha opinião sobre todo este mundo e de certeza que não sou "a primeira vítima" destas coisas. Como disse num comentário acima, situações como esta não são inéditas, só que desta vez, achei melhor ter cautela. Este break veio bem a calhar.

Ontem não deu mesmo para ir. Espero que tenha sido fixe, como é costume :))

Hugzz!

Unknown disse...

Fragoso :) Obrigado pelo teu comentário e palavras. Não é o que descreves que está em causa! A web é um mundo aberto e os blogs servem, especialmente para partilhar toda esta informação imensa. A forma como andaram a fazer determinadas coisas é que me chateou um pouco.

...E claro que vou continuar a escrever sobre os temas que disseste, nem que seja, para o meu próprio bem! :))

Hugzz!

Unknown disse...

Extravaganza :) O post sai em breve, hehe :)

Tenho muitas fotos e clips!!
:P

LOL

Unknown disse...

Gazpar :) HAHAHA! Obrigado pelo teu comentário, primo, mas podes continuar a comprar a Blitz ou outras coisas do género. Este blog não substitui outras leituras! Além disso, tens muitos outros bons blogs musicais de referência!

Obrigado pelas palavras.
Kraak back!

Hugzz!

My_Little_Bedroom disse...

Não se trata só de alimentares os outros, trata-se do que isto nos retira: retira-nos tempo, inspiração, prazer, vontade, paciência...e prazer, o prazer de gostarmos de ouvir música.

Eu é que já vou estando em pausas de mais, mas sinceramente não consigo ir encontrando mais assunto. Não quero que o que imaginei em 19/7/04 se transforme num blog de pura crítica musical e de divulgação exacerbada de bandas, mais uma vez porque há muito mais blogs que o fazem, e bem, e porque com tanta gente, a novidade vai desaparecendo (ainda bem...) e com a falta de tempo, nem vale a pena falarmos do que toda a gente felizmente já sabe.

Olha, para o teu regresso, passa pelo blog do Playlist que ele tem lá uma proposta que é uma espécie de híbrido She Wants Revenge/Kraftwerk, os Run:Stop. Aquela música é bem bem inspiradora.

Passo a publicidade...

Cheers e continua com tu sabes!

Unknown disse...

My Little Bedroom :) "Não se trata só de alimentares os outros, trata-se do que isto nos retira: retira-nos tempo, inspiração, prazer, vontade, paciência...e prazer, o prazer de gostarmos de ouvir música."

Posso QUASE concordar contigo: nada me tira o prazer de gostar de ouvir música, garanto-te! Não seria por estes motivos comezinhos que chegaria a tal ponto. Nunca!

Obrigado pela sugestão. Seguramente irei espreitar o blog do Playlist, como habitualmente faço. :))

Mais uma vez, obrigado pelas tuas palavras. Como já te disse, gosto bastante da forma construtiva como expões os teus pontos de vista.

Hugzz Mate!

... disse...

Só hoje consegui aceder ao teu blog.
Até pensei que o tivesses suspendido.
E é com grande alegria que vejo que temmos KRAAK de volta no seu melhor.
Bem hajas!

Unknown disse...

Amazing :) Obrigado pelas tuas palavras. Bom saber que continuas por cá. :)

Quanto ao acesso ao blog, não sei se será do meu blog. Achas? Pelo que li no blog da Sea também tiveste alguns problemas em aceder.

Espero que já esteja tudo bem.

Hugzz!

... disse...

Já está tudo operacional! ;)

Unknown disse...

Amazing :) Óptimo! :)))