2015/06/25

Kraak FM <'+++< em Revista | Ano de 2010



Na continuação deste post e passado algum tempo, hoje dedico-me ao ano de 2010 que teve o seu início com a presença dos norte-americanos Midlake e o seu single "Acts of Man", presente no alinhamento do álbum 'The Courage of Others', álbum em que depositava tanta esperança em 2010 e que infelizmente acabou por ser uma grande decepção.

2010 foi o ano de uma das piores quedas a nível de audiência do blog, facto que até me deixou algo desmotivado pois foi o ano em que o número de artigos foi o mais baixo de sempre na existência do Kraak FM <'+++<. Com as redes sociais cada vez mais instaladas e sedimentadas no território, começou a ser difícil a manutenção de um blog exclusivamente ligado à música alternativa e escrito em Português. O acesso a tudo e mais alguma coisa era muito mais fácil e apesar disso, as pessoas liam cada vez menos. A informação era tanta que acompanhava o mesmo ritmo da dispersão, talvez o mesmo ritmo em que as bandas apareciam e desapareciam, como por exemplo os The Drums que chegaram em 2009 com o EP 'Summertime!' e em 2010 com o álbum de estreia. A partir daí foi só dispersão.

O ano de 2010 contou também com mais bandas que começaram a povoar este espaço musical, como por exemplo, os Wolf Gang com "The King and All of His Men", os Fan Death com o seu EP de estreia, os Royal Bangs e o seu álbum de estreia 'Let It Beep', os The Irrepressibles, os meus amigos Tallowate e o seu EP de estreia, os Fenech-Soler, os Sourya, os jj com o seu "Let Go", os Mumford & Sons, os Monarchy, os Stornoway, os COOLRUNNINGS com o seu "When I Got High With You", os hoje tão conhecidos Tame Impala, o primeiro single dos Is Tropical, entre outros.

2010 foi um ano com muitos dj-sets e o ano em que voltei à Polónia para várias sessões musicais e foi também um ano de muitos bares a abrir e fechar, num mundo de oportunidades para abrilhantar a noite lisboeta, embora tenha também tocado pelo Porto e outros locais. Deste capítulo e intimamente relacionado, salto para as mixtapes que continuaram e persistiram em 2010, tais como That Birthday Present, Chocolate Eggs Filled with Truffle Cream, Villa Navy, Energizer Bunny, Smack, Orgies & Gangsters e I Wear Cool Underware.

Os 3 álbuns internacionais eleitos por mim em 2010 foram Beach House com 'Teen Dream', 'Swim' de Caribou e 'This Is Happening' dos LCD Soundsystem, o melhor EP para os Girls, o melhor álbum nacional para os Linda Martini com 'Casa Ocupada', o pior álbum internacional do ano fica com os Kings of Leon com 'Come Around Sundown', o melhor concerto a que assisti foi de Caribou no Lux, embora queira assinalar outros também bastante bons, o melhor tema nacional chegou pelas mãos dos amigos The Supreme Soul com "The Perfect Place for Us" e o tema do ano veio do Reino Unido pelas mãos dos The Count & Sinden (com os Mystery Jets), "After Dark", tema que revemos já a seguir.

2010 foi isto e muito mais, como por exemplo a passagem de ano no Café Suave, em Lisboa!


Video Credits: Domino Recording Co. on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: