2017/01/09

Alguns Álbuns de 2017 a Fixar

Neste princípio de ano em que nada de muito relevante em termos musicais acontece, é bom fazer uma pequena síntese sobre alguns dos potenciais grandes álbuns do ano chegarão ao longo dos próximos 355 dias.

Para já os The xx e os The Flaming Lips lançam já na próxima 6ª feira os novos álbuns 'I See You' e 'Oczy Mlody', respectivamente. Da amostra do que ouvi, parece que os The xx decidiram mandar a melancolia para canto e apostam num estilo musical menos sombrio. Quanto aos Flaming Lips, não tenho opinião formada sobre o pouco que ouvi. No próximo dia 20 é a vez de Austra com a edição de 'Future Politics' e dia 27, Mark Eitzel com 'Hey Mr. Ferryman'. 

Os Nine Inch Nails também regressam este ano, pelo menos é o que dá a entender depois do lançamento recente do EP 'Not the Actual Events', assim como The National, Jens LekmanBeck (single de avanço "WOW" - um dos melhores de 2016), Father John Misty (ver tema "Holy Hell"), os LCD Soundsystem, os Blondie, os Fleet Foxes, os Phosphorescent, os Wolf Parade, os Real Estate, os The Shins, os Spoon, os Arcade Fire, os Chromatics (?) e os At The Drive-In que se reuniram no ano passado prometendo coisas novas para este ano.

Os Cloud Nothings e os Japandroids que tiveram o seu single de avanço do novo álbum, "Near to the Wild Heart of Life", na minha lista de temas preferidos de 2016, lançarão os novos álbuns 'Life Without Sound' e 'Near to the Wild Heart of Life' já no próximo dia 27, respectivamente enquanto que os Grandaddy terão novo álbum, 'Last Place', a 3 de Março e os The Jesus & Mary Chain lançarão a 24 de Março o novo álbum 'Damage and Joy' (ouvir o novo tema "Amputation").

Claro que faltam muitos álbuns a sair em 2017, mas estes são, para já, aqueles que não nos podemos esquecer.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: