Uma das bandas que me tem despertado muita atenção em 2011 e que considero fundamental andar na senda do seu registo guitarra/synthpop com diferentes camadas, são os canadianos Braids.
A flutuar entre um ambiente algo pop experimental, algo light-electro, mas que de repente ultrapassa aquilo a que se pode considerar a barreira do som, obviamente no sentido figurado, os Braids não negam as suas influências electrónicas, em especial, pela electrónica alternativa feita na Europa, e brincam com as várias camadas de diversos estilos musicais, algo diferentes, algo iguais, na composição dos seus temas, sónicos, que muito alegram o dono deste blog.
'Native Speaker' é o álbum de estreia desta banda que tem um tema que já foi indirectamente referido neste blog, "Lammicken", embora "Lemonade" seja para mim o tema que mais serve para enquadrar o som proposto pelos Braids. Por cá, deixo mais uma referência, "Plath Heart". Impossível parar de ouvir.
Video Credits: orchardmusic on youtube.com
.:: Artigos relacionados com os Braids neste blog: 1. INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #10.
..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.
Sem comentários:
Enviar um comentário