2006/03/04

06-07-09/With Love And Squalor (We Are Scientists)


Após alguns singles soltos produzidos pelo próprio grupo, eis que os We Are Scientists lançaram, a nível europeu, o seu primeiro álbum, 'With Love And Squalor' no passado mês de Janeiro.

Os We Are Scientists compõem-se de 3 rapazes que se associaram mais uma vez em Nova Iorque, claramente influenciados pelos Gang of Four. Conseguiram abrir o ano de 2006 com um álbum agradável na cena musical, apesar de haver opiniões que divergem neste aspecto, já que se assemelha em vários sons a alguns outros grupos da praça. Melhor que ouvir falar e ler críticas, nada como ouvir mesmo o álbum. É uma surpresa, pois acho que não é nada daquilo que se estaria à espera, mesmo que imagines que te vais rapidamente fartar. Não vai haver lugar a arrependimentos, mesmo que tenham chegado depois dos The Killers, Hot Hot Heat e Franz Ferdinand e que já estejas farto de ouvir o "Somebody Told Me" dos The Killers.

A melhor canção do álbum para mim é "Can't Lose", um dos momentos mais altos do álbum. As letras das canções ressaltam um pouco a hormonas ao rubro, mas que com a sua piada ficam retidas nos nossos ouvidos ("My body is your body / If you want to use my body / Go for it" da canção "Nobody Move Nobody Get Hurt").

Espero que o grupo evolua no próximo álbum, para apagar um pouco a imagem que deixaram nalguns críticos que o classificaram como "Indie Rock For Dummies".

2 comentários:

Planeta Pop disse...

Um pouco inconsistente, mas gosto do disco. Adoro o single "Nobody move, nobody get hurt". genial.

Unknown disse...

Astronauta :) Também eu!! Acho-o formidável bem como algumas outras faixas do CD, embora reconheça também que o álbum parece ter altos e baixos. A ver se eles refinam alguns aspectos no próximo álbum :)