2009/02/07

Magic Magic (Magic Magic)


Para além dos hypes associados às bandas, creio eu também haver hypes existentes nos nomes das bandas novas que vão aparecendo por este mundo. Já houve alguns como, por exemplo, a supressão das vogais (MSTRKRFT, MGMT, etc.) ou outros com bandas com o termo "fuck" no nome (Holy Fuck, Fucked Up, Fuck Buttons, etc.), sem contar com outro conhecido copy-hype, o da semelhança dos nomes (ver Ladyhawk e Ladyhawke).

Recentemente há uma nova vaga de nomes, desta vez com dupla repetição dos termos: Depois de Zombie Zombie ou dos Mirror Mirror, chegam-nos de Boston (US) os Magic Magic que merecem algum destaque por este blog, não pela dupla repetição do termo "magic", mas sim pela mágica que trazem no seu indie-pop. Uma espécie de reunião de algumas bandas como os Arcade Fire, The Spinto Band, Radiohead e os The Little Ones numa só, sem grandes truques de algibeira, mostrando com a sua pequena experiência que não é assim tão difícil tirar um coelho da cartola.

Depois da descoberta de um passeio mágico pelo MySpace dos Magic Magic, as delícias mágicas que por lá se apresentam encontram-se presentes no álbum homónimo lançado mesmo no fim de 2008 cujos destaques assentam sem dúvida em 2 fabulosos temas, a saber, "Over Your Heart" e "Sleepy Lion", para além de "Savage" e "Abracadabra".

Magia de facto é descobrir o sabor da música, sentir novas propostas, dar ouvidos a projectos que embora possam parecer repetitivos, têm a classe de, sem terem medo, assimilar vários estilos. Por isso é que nem sequer vale a pena citar neste blog o novo álbum dos Franz Ferdinand, 'Tonight: Franz Ferdinand' que, na minha opinião, é um pequeno enjôo.

O álbum 'Magic Magic' só está disponível para venda online através da editora Rough Trade.

Fica aqui o clip oficial do tema "Sleepy Lion", para melhor degustação. :)




Video Credits: trueast1 @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

Anónimo disse...

Descobrir... sentir... sem ter medo...
Epá convenceste-me!
Venha a degustação!! :)

O Puto disse...

Esqueceste-te de referir os Man Man.

Unknown disse...

Saltydays :) E que tal o pitéu, Salty? Foi bom? Pediste sobremesa? :)

Unknown disse...

O Puto :) Pois... os Man Man... que por acaso até gosto! :)