2009/02/08

Andrew Bird-Metaforicamente Deve Haver Qualquer Coisa a Escapar-me


Tirando os Animal Collective, acho que ainda não tinha feito muitas mais referências aos álbuns que já saíram em 2009, pois ainda ando em harmonia com sons que foram aparecendo no fim do ano passado. Mas hoje importa fazer aqui referência ao novo álbum de Andrew Bird, 'Noble Beast' que tenho andado a ouvir durante toda esta semana.

Não sei se sou eu ou não mas... 'Noble Beast' é uma verdadeira seca ou sou eu que não estou no mood certo para o ouvir? Será que é preciso um mood especial para ouvir determinados discos?

É que francamente... para um artista tão talentoso como Andrew Bird, 'Noble Beast' é uma daquelas desilusões que nem sei como descrever. Desde que tenho este blog, Andrew Bird foi sempre um artista que figurou por aqui e por ali e pertenceu a vários tops de destaque, não só no que se refere aos seus álbuns, mas também às suas canções.

Não sei que sensação é esta que tenho andado a sentir quando ponho a rodar 'Noble Beast' mas parece que os grandes arranjos de mesa que sempre lhe proporcionaram vários elogios ao longo de vários anos se transformaram em naprons para a televisão. :S

Já nem falo na versão deluxe do álbum, a qual contém o álbum bónus, 'Useless Creatures', uma espécie de álbum instrumental muito estranho, bastante recomendável para quem é vítima de insónia.

Alguém partilha esta opinião?

.:: Artigos relacionados com Andrew Bird neste blog: 1. James Yuill-"No Surprise"; 2. Amplificador '08; 3. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano-Set, 27 Nov '08; 4. Andrew Bird-Novo Álbum: 'Noble Beast' [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 4.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

14 comentários:

paxxxeco disse...

não meu caro...não és o único a padecer da gripe das aves...
eu, ao principio, e pelas primeiras amostras ouvidas de raspão, achei interessante, apesar de não sentir aquele arrebatamento que tive quando escutei os outros trbalhos seus...mas não liguei muito pensando ser culpa minha.
mas com o passar do tempo comecei a desligar-me cada vez mais deste lp, e com grande tristeza uma vez que adoro a critividade de Bird...
talvez algum dia venha a alterar estas palavras, mas tenho de assumir a minha dose de frustração
:(
hugz bro...

Tiago Esteves disse...

Ainda n o ouvi a fundo, mas qd ouvir opino. Admiro bastante Andrew Bird e aquele assobio é brutal ehehe.

Do que posso dizer deste álbum para já é que a capa é horrível loloo

Shumway disse...

Mr. Bird volta a acertar em cheio...

Abraço

BadSeed disse...

Tenho de discordar. Assino por baixo em relação "lado B" instrumental, demasiado indefinido para cativar algo mais do que sono. Mas bastava "Noble Beast" para termos uma versão deluxe... O mood certo vai aparecer!

André Forte disse...

do que ouvi ainda não me senti fascinado. Mas eu sou daqueles que ainda fica fascinado com o Swimming Hour e nem se preocupa com muito mais.

aBell Montenegro disse...

Ná.
Desculpa amigo, mas este disco é das melhores coisas que ouvi neste ano. O Andrew Bird continua em grande. O disco instrumental era perfeitamente desnecessário mas poderá ser um estímulo para quem quiser fazer música que me parece um exercicio bem mais complicado do que escrever estas palavras.
Um Abraço

Headphone disse...

Quanto a mim é Armchair Apocrypha que é dificil de superar e depois fica-se com essa sensação do "soube-me a pouco" Abraço!

Unknown disse...

Paxxxeco :) Pois... eu lamento, mas depois de continuar a insistir, também já pus o cd um pouco de lado... E tal como tu, estou um bocado frustrado... Não sei o que é... pelos vistos a maior parte do pessoal está a gostar. Eu devo ter qq coisa de errado nos últimos tempos, LOL.

Hugzz!

Unknown disse...

Tiago Esteves :) Então? Já tens uma opinião formada? A minha, um bocadinho melhor, mas longe dos últimos trabalhos de Andrew Bird. :S

E sim, a capa não ajuda, LOL!

Unknown disse...

BadSeed :) Obrigado pela visita e pelo comentário. Espero que possas regressar sempre que quiseres e puderes.

Pois, quanto ao álbum instrumental não temos dúvidas. É mesmo para esquecer. Quanto ao principal, continuo um bocado na mesma... Continuo à espera do mood! :)

Hugzz!

Unknown disse...

Shumway :) Achas que sim? Em cheio? :$

Hugzz!

Unknown disse...

André Forte :) Pois... é isso. E não é só o 'Swimming Hours'... é o dos "Ovos Misteriosos" e o das "Cadeiras de Braços"... Acho que vou entrar em depressão pq me sinto frustrado. :S

Unknown disse...

aBell Montenegro :) Ó amigo... eu continuo um bocado na mesma... De acordo quanto ao instrumental, sem dúvida que era totalmente desnecessário. Quanto ao 'Noble Beast'... ainda tenho as minhas reservas. Já nem sei se se trata de uma questão de mood ou não. :(

Hugzz!

Unknown disse...

Headphone :) Exacto... é capaz de ser isso! O André Forte dizia praticamente o mesmo... depois dos álbuns anteriores... hum, sabe mesmo a pouco. :(

Hugzz!