2010/02/28

Album (Girls)

Se já havia mencionado neste blog algumas boas bandas que emergiram em 2009, caso dos The xx, que obviamente dispensam apresentações, The Invisible com a sua "London Girl" e que até estiveram no SBeS '09, The Big Pink com o seu aclamado álbum 'A Brief History of Love', os Fanfarlo e o seu interessante álbum 'Reservoir', os The Phantom Band com um dos temas mais interessantes do ano passado, "The Howling", ainda sobra espaço para falar de uma banda que andou na boca de diversos blogs e webzines espalhadas por este mundo, inclusive em Portugal, trata-se do duo norte-americano Girls.

O seu álbum de estreia, curiosamente intitulado 'Album', que saiu no fim do verão passado é algo verdadeiramente contagiante. Numa tentativa de aproximação aos Beach Boys, não negarei que não exista, diria que os Girls serão mais que isso. Há mesmo quem diga que toda a exposição da banda e a sua super-valorização deriva desta similaridade sonora com os Beach Boys. A questão é que 'Album', para além da sua vertente algo lo-fi que faz fronteira com algumas bandas recentes, (caso dos Wavves ou dos No Age), tem um lado indie-pop tão esplendoroso, aproximando-os mais dos Pavement que propriamente dos Beach Boys. É este lado mais pop em junção com o seu indirecto low-noisy que realmente torna este projecto, liderado por Chet White, bastante interessante, chamando, nesta altura do ano, por um verão preguiçoso que ainda teremos que aguardar pela sua chegada.

Em Março, em vez de chorarmos pelo fim do verão (altura em que o disco saiu), é altura de chamarmos agora pelo próximo verão ao som destes pequenos prazeres que nos acompanham em dias longos e fins de tardes ensolaradas.

De forma sonhadora, deixo aqui alguns temas para destaque: "Laura", "Ghost Mouth", "God Damned", "Hellhole Retrace", "Headache", "Summertime" e, possivelmente o melhor tema do disco, "Darling", cuja mensagem nela transcrita serve para elevarmos o nosso oculto sentido de beleza.

Álbum Recomendado!

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: