2010/04/25

Acolyte (Delphic)

Com uma verdadeira promessa feita em 2009 através do lançamento do fabuloso single "Counterpoint" (um dos grandes temas de 2009), de certa forma a pré-anunciar que provavelmente 2010 iria ser o ano dos britânicos Delphic, certo é que este ano trouxe-nos o seu álbum de estreia, 'Acolyte', que é sem dúvida bem interessante, mas que, de certa forma, gorou um pouco as minhas expectativas, talvez por ter posto a fasquia bastante alta.

Numa tentativa de trazer para o dancefloor as frustrações de uma vida obscura, os Delphic produziram um álbum que consegue coordenar o desequilíbrio com uma certa estabilidade, oferecendo aos seus ouvintes e seguidores algo a que se pode chamar de música ocasional, ou seja, algo que consoante o nosso estado de espírito, nos permita escolher qual ou quais as faixas do disco que iremos tocar de seguida. Na realidade começo seriamente a pensar se isto é ou não uma vantagem.

E tudo isso porque, tal como dizia há tempos, tenho a impressão que os Delphic ainda não acertaram o passo no alvo que pretendem atingir, abarcando estilos que vão desde uma pop algo duvidosa a um explosivo electro-pop, sendo este aquele que traz uma grande euforia aos presentes e onde efectivamente deveriam apostar.

Não estou a criticar negativamente os Delphic, antes pelo contrário, até porque gosto bastante de alguns temas do álbum. Queria contudo assinalar que, ao contrário de outras bandas que nascem no primeiro álbum e envelhecem ou morrem no segundo, os Delphic têm aqui um grande abertura para, no seu álbum sucessor, abrir ainda mais a janela para uma maior ousadia, fazendo com que se possam realmente assumir como algo mais próximo dos New Order adaptados ao século XXI.

Temas em destaque: "This Momentary", "Doubt", "Acolyte", "Halcyon", "Submission e "Counterpoint".

Recomendado!

.:: Artigos relacionados com os Delphic neste blog: 1. Villa Navy:PodKraak #12; 2. Incógnito Convida Kraak-Set, 15 Abr '10; 3. Clip: Doubt (Delphic) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: