2010/04/19

Teen Dream (Beach House)

Ano passado ou há cerca de 1 ano e tal, já não sei bem precisar, lembro-me quando os Beach House de repente tiveram 3 datas de concerto agendadas em Portugal e ninguém sabia muito bem de onde é que eles tinham surgido. Curiosamente os concertos esgotaram e quase ninguém fazia a menor ideia quem eram os Beach House. Daqueles fenómenos que não há muito explicar. Apresentaram o seu segundo álbum, 'Devotion', onde me lembro tão bem que, pelo menos um dos temas nele contido, sairia de forma desafinada do fundo das minhas cordas vocais. Apesar de ter gostado de 'Devotion', passado algum tempo foi um álbum que começou a cair no esquecimento.

E é em 2010 que esta mesma banda com um nome tão simpático e que, ao contrário do nome, cantam, compõem e elevam os lados mais escuros da nossa personalidade,  regressam com 'Teen Dream', um álbum absolutamente magnífico. Considero mesmo uma viragem na carreira dos Beach House que parece terem aberto uma janela para se darem ao luxo de poderem ousar musicalmente, dentro de toda a simplicidade presente neste coeso duo franco-americano, que vive lá para os lados de Baltimore.

Victoria Legrand e a sua belíssima e cristalina voz brilham neste álbum. Uma perfeita combinação entre os raios tímidos de um sol de outono e a grandeza de um oceano que, com as suas ondas por vezes agitadas, provoca ritmos inquietantes na nossa consciência, sobretudo quando se visita a proa deste barco, construído de instrumentações inteligentes, complexas e, acima de tudo, emblemáticas.

Deliciosa viagem marítima que nos leva a temas como "Zebra", "Silver Soul", "Norway", "Walk in the Park", "Better Times", "Real Love" até "Take Care". Sem dúvida, um dos álbuns de 2010.

Fica aqui, em forma de vídeo, um dos temas do ano: "Walk in the Park" .

Álbum Recomendado!




..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: