2010/09/30

Transit Transit (Autolux)

Os norte-americanos Autolux, conhecidos pela sua especificidade na recolha de amostras sonoras relacionadas com géneros musicais como o electro, post-punk, shoegaze, noisy-pop e que conseguem, se necessário for, juntar tudo no mesmo alguidar, regressaram à produção de álbuns, 6 anos após o lançamento do tão aclamado álbum 'Future Perfect'.

Após todo este período de longa pausa, regressam com o novo álbum 'Transit Transit' que parece utilizar a mesma técnica de 'Future Perfect', com a diferença que antes os Autolux estariam mais voltados para o indie rock dos anos '80 e '90, sendo que em 2010 e ainda a olhar para trás, adquiriram uma postura mais downbeat, permitindo concluir que 'Transit Transit' não é efectivamente nada de especial, enquanto álbum, na minha opinião. Certo que não é mau, esperava-se mais qualquer coisa deles, apesar de mesmo em 2004 não ter morrido de amores por 'Future Perfect'.

Sem nenhum tema de maior relevo e potencial candidato a hit/single, assinalo um dos temas mais bonitos do álbum, na minha opinião: "The Bouncing Wall".


Video Credits: ikillz0mbies on youtube.com


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: